13 Comentários

Kamen Rider Dragon Knight: A notícia que ninguém gostaria de dar

É, meus amigos. Enfim, os americanos dão mais uma prova de criatividade…. ou falta dela. Pra compensar colocamos a abertura do novo Kamen Rider Den-O.Por Mentorbreak

Eu já havia lido esta notícia mas preferi não mencioná-la até que se confirmasse. E me confirmaram, hoje pela manhã: Já está em fase de produção Kamen Rider Dragon Knight, versão americanizada do Kamen Rider Ryuky, de 2002. Pelo menos, não é voltada para o público infantil. Nesse trailer, dá para ver o Ryuky, o Knight, o Zolda, e mais uns soldados que eles inventaram para apanhar.Mas sejamos imparciais: Eu mostro e vocês tiram suas conclusões, ok?

Agora, realmente: Ninguém tomava nem conhecimento de trazer Kamen Rider novo para cá. Não há boa visão de mercado aqui no Brasil. Por isso só pegamos animes cortados e censurados, e Power Rangers goela abaixo. Porque não tem uma distribuidora para fazer este serviço de utilidade pública. É chato o fato de que a criançada que já não conhece os sentais por causa de Power rangers, agora só vai conhecer o gênero Kamen Rider, como sendo uma coisa americana. O que nunca foi. Só pra vocês se lembrarem porque não se deve confiar os Riders aos EUA:

Bom, como ainda existem coisas boas no mundo, aí vai a abertura de Den-O, que já estreou no Japão:

Longe de mim querer agourar (só um pouquinho), mas tomara que ninguém aqui no Brasil veja isso. Pelo menos ninguém com poder de mídia.
Alguém pense nas criancinhas, meu Profeta Edin!!!

Henshin!!!

13 comentários em “Kamen Rider Dragon Knight: A notícia que ninguém gostaria de dar

  1. […] alguns meses atrás, falamos aqui no site que mais um tokusatsu ganharia uma versão ocidental. No caso,  uma versão para o Kamen Rider […]

  2. Bm, eu tenho q descordar a tua opinião qnto a ser uma notícia infeliz, muito pelo contrário, acho que talvz essa seja uma oportunidade de lapidar os Tokusatsus e torná-los mais acessíveis à região ocidental.
    Afinal de contas, poucas pessoas assistiriam séries com japoneses em cena, pois a cultura deles é bem diferentes da nossa, coisa que não acontecerá com tanta freqüência na versão ocidental.

    PS.: Não há do que descordar, afinal a Toei libera a utilização de algumas cenas dos Kamen Riders e Sentais com o intuito de torná-lo mais acessível ao publico.

    PS2.: Existe tmbém a dificuldade qnto a dublagem de séries e filmes orientais, o que deixa um pouco inviável.

  3. Rapaz,eu acho que vc está errado,pq eu acho que esta notícia é boa,pq,primeiro: vamos ver a criatividade dos americanos.
    segundo: pode ser inspirado no Kamen Rider Ryuky,mas a roupa dele é bem melhor e os efeitos especiais também!

  4. deixa de ser imbecil ANDERSON,que asneira vc falou!!!

  5. o mesmo pra vc daniel.

  6. Pelo amor de Deus gente!!Não precisa nem manjar muito de tokusatsu pra notar que a versão original da de 10000 a O dessa versão pirata Norte-Americana, por favor vamos enxergar a realidade!!

    Tudo bem que a cultura seja bem diferente da nossa, e para a dublagem fica difícil, mas acho que é isso que trás prosperidade para a dublagem brasileira, até porque pelo menos ao meu ver, animês que vêm direto do Japão para o Brasil antes de passar pelas mãos do “Tio San” ficam muito melhores do que as que passam… Da mesma forma que ocorre com os Tokusatsus e outras produções nipônicas.
    E acredito que esse trabalho fica muito mais bonito de ser apreciado.Quando aqui as adaptações são feitas na dublagem sem danificar o conteúdo.
    Tá legal eu também já assisti Power Rangers, e tal e acho que o lado bom disso, é que pude finalmente parado,refletido e após ver as versões originais conseguir ter consciência de que existem coisas bem melhores…^ O ^/

  7. Bom de toda forma cada um tem seu gosto né..isso não se discute…¬¬” desculpe se fui muito intolerante…

  8. kra estou inteiramente de acordo kon vc.

    Q MERDA É ESSA, + FZER OQ NÉ SOMOS OBRIGADOS A A TURAR ESSAS BABOSEIRAS AMERICANAS, PQ ELES SEMPRE ESTRAGAM OQ É BOM??

    INFELIZMENTE RIDER NAO CHEGA PARA ARRASAR..

    Q SAUDADE DA MANCHETE….
    E RA RUIM EU SEI, + AO – MANTINHA OS NOMES CERTOS..

  9. Meuuuuuu, aqueles primeiros comentarios são serios?!
    Como assim mais acessiveis no ocidente?! Como é dito pelo Sérgio la em cima, as crianças do nosso país vai ver um dos maiores tokusatsus ja criado como uma coisa americana.. Não adianta esperar que a “grande rede Globo” após passar o “Kamen Rider Dragon Kinight” comece a passar os classicos antigamente passados pela estinta TV Manchete como, Jiraya, Winspector, o próprio Kamen Rider, e até mesmo aqueles que originaram os tão famosos Power Rangers como Changeman, Flashman, GoGo Five e etc..

    Pra mim foi a pior noticia sobre tokusatsu que ja recebi.. e a melhor foi uanto entrei no site do Japan Toys e vi os capacetes para cosplay do Kamen Rider, tanto o 1, o 2, o Kabuto, o Black.. só não tem o do RX, mais se alguem mais ta afim de ganhar concurso cosplay da uma olhada la..

    galera, se alguem mais quiser falar sobre cosplay me add:
    jao_nemesis@hotmail.com

    um abraço!

  10. kamen rider e um jogo super legallll

  11. João permalink
    Meuuuuuu, aqueles primeiros comentarios são serios?!
    Como assim mais acessiveis no ocidente?! Como é dito pelo Sérgio la em cima, as crianças do nosso país vai ver um dos maiores tokusatsus ja criado como uma coisa americana.. Não adianta esperar que a “grande rede Globo” após passar o “Kamen Rider Dragon Kinight” comece a passar os classicos antigamente passados pela estinta TV Manchete como, Jiraya, Winspector, o próprio Kamen Rider, e até mesmo aqueles que originaram os tão famosos Power Rangers como Changeman, Flashman, GoGo Five e etc..

    Pra mim foi a pior noticia sobre tokusatsu que ja recebi.. e a melhor foi uanto entrei no site do Japan Toys e vi os capacetes para cosplay do Kamen Rider, tanto o 1, o 2, o Kabuto, o Black.. só não tem o do RX, mais se alguem mais ta afim de ganhar concurso cosplay da uma olhada la..

    galera, se alguem mais quiser falar sobre cosplay me add:
    jao_nemesis@hotmail.com

    um abraço!

  12. Bem, “alguém com poder” teve sim conhecimento dessa notícia, a série está sendo exibida pela rede globo e, parece-me, tem dado boa audiência.

    Eu gostei bastante dessa versão norte-americana e, sinceramente, simpatizo mais com ela e menos com produções nipônicas (sei lá, é questão de gosto pessoal. Acho mais fácil me identificar com produções norte-americanas do que orientais), mas não que eu desgoste delas.

    Eu também discordo sobre essa produção ser um fato negativo. Ora, acho difícil que alguma série japonesa seja transmitida por aqui assim repentinamente. Talvez, entretanto, se chega primeiro uma série ocidental (o que é muito mais provável de ocorrer) e faz sucesso, aumentam-se as chances da procura por mais obras do gênero e daí é de se supor que, “quem tem poder de mídia” talvez chegue até as séries japonesas. E, quem sabe, aposte nelas.

    Parece mais lógico (embora nem sempre ela se aplique à nossa tv brasileira) acreditar que começar aos pouquinhos até ganhar espaço seja mais garantido que esperar que do nada alguém lance mão de um sentai ou etc na nossa tv. Por isso, vejo a produção norte-americana de Kamen Rider como algo interessante.

    Ademais, prefiro deixar de lado os “istos e aquilos” e simplesmente curtir a história – o que, por sinal, foi feita para isso mesmo: nos entreter.

  13. Sei lá ! Tem gosto pra tudo, mais nada melhor do que a versão americana de Kamen Rider, as roupas, etc, tá tudo melhor do que Kamen Rider Ryuky.
    Amo essas ‘séries’ japonesas, Ryukendo por exemplo, muita gente não suporta mais eu amo, enfim, cara um tem seu gosto, uns gostaram de Kamen Rider Dragon Knight outro não !

Comenta, liso! É grátis.