58 Comentários

Flashman e Machineman podem voltar à TV

Será que vamos ter este incrível retorno?

Por Sérgio Mentorbreak Fiore

Quando eu li isso quase caí da cadeira, afinal é uma notícia mais do que ótima. Bem, a história é a seguinte: De acordo com a acessoria do programa da CNT chamado Fator X, exibibo aos Domingos, às 14hs, Flashman ou MachineMan, podem voltar à TV.

O programa Fator X é independente, e exibe séries e shows de forma clandestina, e possivelmente comprou os DVDs e irá exibí-los em sua programação.

Durante as últimas semanas foram feitos ligaçãos para o programa para escolher qual série iria ao ar, os fãs de tokusatsu estão exaltados aguardando esse retorno que deve acontecer no mês que vem. O programa é exibido apenas para o Rio de Janeiro, infelizmente.

Mas uma coisa eu digo: já é um incentivo ao retorno dos tokusatsus a TV brasileira. E, para relembrar as duas séries, vamos falar um pouco delas.

O Comando Estelar Flashman, que no original chama-se Choushinsei Flashman (ou “Supernova Flashman”) foi a 10ª série do gênero supersentai. Foi exibida no Brasil pela Tv Manchete a partir de 1989, e na Record por um período a partir de 1994.

O inesquecível Comando Estelar Flashman

A série acompanha cinco jovens que foram raptados quando crianças por caçadores espaciais, mas acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Durante vinte anos os jovens viveram e treinaram no Planeta Flash e seus satélites, voltando para a Terra ao saberem que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, está prestes a invadir o planeta. Vejam a abertura em português:

Machineman foi exibido no Japão em 1984 pela TV Asahi, e originalmente se chama Seiun Kamen Machineman (Máscara Nebulosa Machineman) contava as aventuras de Nikku , um estudante universitário vindo do planeta AB para estudar o comportamento destes estranhos terrestres.

Machineman

Nikku é acompanhado por um robôzinho voador chamado Ball Boy, o qual foi construído segundo o formato de uma bolinha de beisebol. Usando o nome humano de Ken Takase, ele acaba salvando de um acidente a bela fotógrafa Gunko, a qual se apaixona ao longo da série. Gunko vivia tirando fotos para uma matéria sobre um prédio que havia desabado misteriosamente. Mais tarde, ela e Ken descobrem que tudo foi obra da organização Tentáculo, uma gangue liderada pelo inescrupuloso Professor K.O velhinho é um homem que odeia crianças e quer fazer de tudo para acabar com elas. Diferente dos vilões convencionais, o Professor K não pretendia dominar o mundo, apenas se livrar das crianças. Então, para proteger sua amada Gunko e as criancinhas da Terra, Nikku resolve usar sua avançada tecnologia e seus poderes superiores e acaba assumindo a alcunha de Machine Man.

Seus 36 episódios foram exibidos no Brasil pela Bandeirantes e pela Rede Record. Relembrem este curioso herói vendo a abertura:

Agora francamente, se for para escolher entre as duas, aposto que Flashman ganha disparado. Machineman era legal, mas meio estranho com aquele visual parecendo o Protoman e aquela capa de toalha de plástico de sala de jantar. Mas é só minha opinião.

Leia mais sobre tokusatsu.

58 comentários em “Flashman e Machineman podem voltar à TV

  1. po seria um encentivo a volta dos tokusatsu ao brasil . agora so nos resta esperar e torcer para que seja verdade e que a serie americana de kame rider nunca chege aqui.

  2. kra, eu gostava mais de flashman do que de changeman… mas, c voltasse a exibir…. eu ia dar meu jeito de conseguir esse canal pra assistir isso!

  3. OLA GALERA SOU FÃ DE TODOS ESTES DESENHOS DO JAPÃO QUERIA MUITO QQUE VOLTASSE O JASPION JIRAIA JIBÃ O POLICICAL DO FUTURO LAIOMAM FLACHIMAM O CHANGEMAM E OUTROS HOJE TENHO 26 ANOS + NUMCA ESQUECI DESSE DESENHOS SUPER MANEIRO DEICHO UM ABRAÇO ~PRA TODOS WILLIAN DO ESPRITO SANTO CAPITAL

  4. OI TUDO BEM SUAS BICHA

  5. pô, maneiro à volta dos flahsman! bacana! poderia tb trazer de volta blackcamenrider, jaspion, gostaria de ver o ultímo episódio da série. giban, lionmen,etc.

  6. FOI UMA ÓTIMA IDÉIA TRAZER OS FLASHMAN PARA A TELEVISÃO DE NOVO. MAIS SERIA BOM SE FOSSE PARA O BRASIL.

  7. só MUI LEGAL essa galera toda voltar por mim volta os dois mais etá esqsendo dos outros como blaken men haider,jiraia o ninja e na minha opina q ñ deve valer d nada o melhor d todo os herois d novelinha o grande JASPION volta pelo menos com ele só pra matar saudades.

  8. Seria muito bom se voltasse à televisão brasileira: o Jaspyon, Changeman, Flashman, Jiraya e Jiban, agora o meu preferido são os Flashman. Quem gosta do gênero devia mandar e-mails para as emissoras, quem sabe se a gente não conseguiria que eles voltassem.

  9. É bom é mas melhor que isso é acabar aquela palhaçada de power ranger e passar sentais como zyuranger e todos os outyros boicotados pela saban-disney e avolta total do tokusatsu a tv brasileira,já chega de porcaria americana…

  10. flashman é muito foda!!!

  11. OTIMA IDEIA TRAZER OS FLASHMAM COMANDO ESTELAR DE VOLTA A TELEVISÃO EU TENHO UM DVD DUBLADO DELES É BEM LEGAL TOMARA QUE VOLTEM DEVERIA EXISTIR UMA EMISSORA QUE EXIBISSE SÓ AS SERIES DOS SUPER SENTAI DES DOS PRIMEIROS A DIANTE

    TCHAU GALERA!!!!!!!!!!!!

    COMANDO ESTELAR FLASHMAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. lí e fiquei muito feliz que apesar de ter 20 anos assisti a parte boa dos tokusatsus,meu preferido como eu acho que é da maioria era o jaspion…seria incrivel pra essa geração pokemon ver o q era bom de verdade.tá falado a todos um abraço daqui da cidade boa do brasil :salvador bahia

  13. oi eu ainda lembro da minha infançia tudo era tao bom as programaçoes eram nota 10 hoje em dia uma tremenda porcaria, tenho certeza que muitas pessoas iriam adorar poder mostrar p/ seus filhos um pouco da sua infancia.um abraço.

  14. bem q podia passar Supaida man(versão japonesa do
    homem aranha-usa ate magazord)
    meio nada a ve mais e massa

  15. ola adorei o site e qieria que vcs qriassen uma enquete sobre naruto 2 obrigado por ler esta menssagem

  16. Gente.. Fala sério né.. O que eram os Flashman né..
    Muitas saudades desse programa mais bacana do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Não perdia um episódio.. seria tão TUDO se voltasse a passar em qq emissora.. Vamus torcer para que isso ainda aconteça!!!!!!!!!!!!!!!
    FLASHMAN voltem!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrs

  17. mano eu gostaria que passase para todo o Brasil ttem que voltar a passar também changeman Google five, lion Man, Jiraya ,Jiban ,Black Kamen Rider e Cyber Cops os Policiais do Futuro blz? agradeço se passar aqui em são Paulo vou ficar alegre
    tem que passar d seaman também né se for passar

  18. putz velho, fico muito feliz em saber q essas duas grandes séries podem voltar p/ tv…..nossa, q saudade daqueles tempos, q saudade do Fantástico Jaspion, a maior série tokusatsu q eu já vi!!!

  19. legal essa noticia seria legal q transmitisse tambem para bahia pois aqui tambem tem muitos fãs de jaspion, e principalamente spielven q adoro seria fantastico mesmo lembrar de nos aqui na bahia valeu

  20. Que beleza deveria não só esses dois mas sim os outros com jaspion, chagemen etc….

  21. 8 de Outubro de 1990 tambem lembro do seriado Goggle Five Dublagem Rara da Versão Brasileira Álamo Liberada pelo Louctor Carlos Alberto Amaral.

  22. TODOS ESSES SERIADOS SAO SHOW,AKI NO RIO,NOS CAMELÔS,CONSEGUI COMPRA O SERIADO DO JASPION,(20EPISODIOS)E MACHINE MAN (45 EPISODIOS),AOS POUCOS COLECIONAREI TDS!POR 5 REAIS CADA DVD COM 15 EPISODIOS ,SORTE DOS CARIOCAS!!!!!!

  23. oi galera podem mim add bem sou u otaku se vcs vem rem minha koisas
    mim add no meu msn yuiayumihamasaki@hotmail.com
    ou okrut
    http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=13816287110111680446

  24. pow meu Deus que ótima noticia…minha infancia irá voltar…

  25. CARA Q BOM EU ADORO TODOS ESSS FILMES JAPONESES, TENHO COLEÇÃO DE TODOS ELES SERIA OTIMO SE VOLTASSE TODOS, A SER EXIBIDOS NA TV. EU CONSEGUIR TODOS A QUI EM SAO PAULO MAIS FIQUEI TAO CONTAGIADO COM A CONQUISTA E COMECEI A VENDER TEM MUITA GENTE QUE ADORA…SE QUIZER E SO….

  26. Tó Torcendo pra que Voltem a Exibir Flashman Changeman Jaspion e cia Ltda na TV Brasileira Novamente Força Galera

  27. CARALHO SHIDER , SPILVAN , SHARIVAN , TODOS

    DEVERIAM VOLTAR A PASSAR NA TV NO HORARIO DAS NOVELAS SERIAM MUITO BOM

  28. EDUARDO DE CANOAS-RS. GOSTARIA QUE VOLTASSE FLASHMAN ESSE SIM ERA BOM NÃO ESSES POWER RANGS QUE GLOBO PASSA ERA BOM QUE RECORD OU SBT PASSASEM PARA CONCORRER COM A GLOBO.

  29. EDUARDO DE CANOAS-RS. ESTOU OUTRA VEZ PEDINDO QUE VOLTEM A PASSAR O SERIADO JAPÔNES O FANTÁSTICO JASPION DA SÉRIE 1987 PARA AS CRIANÇAS E OS ADULTOS REVEREM A LUTA SATA GÕSS JUNTO COM O SEU FILHO MG GAREM.

  30. EU GOSTARIA QUE VOLTASSE FLASHMAN E O JASPION
    PARA MINHA FILHA CONHECER O SERIADO DA MINHA INFÂNCIA.POIS SE O CHAVES DÁ CERTO ATÉ HOJE PORQUE NÃO DARIA CERTO.

    CANOAS-RS.

  31. gostari que voltace a passa black kamen rider por que hoje não passa nada que presta de malhã

  32. queria que voltse a passa os desenhos antigos da tv manchete porque são os melhores desenhos do mundo

  33. seria otimo se pasee de novo gostva muito de ver

  34. ESPERO QUE VOLTE TODOS ELES PARA RELEMBRAR MINHA INFANCIA
    HOJE TO COM 32ANOS E MEU FILHO DE 10ANOS QUER VER TAMBEM.

  35. gostaria muito,muito mesmo que esse desenho volta-se a tv.para todo o brasil .quando criança não perdia um só dia pois era muito bom.
    gostaria de poder rever os dois desenhos e não um só ok.

  36. esses videos são d+ poderia voltar

  37. CARACA! Só Tem ANALFABETO! APRENDAM A ESCREVER SEU BANDO DE MERDAS!
    SAI DA INTERNET E VAI ESTUDAR!

  38. SERIA UM EXPETACULO ESTÃO ESPERANDO OQUE
    PARA TRAZREM DE VOLTA
    LEMBRAR DA INFANCIA É SEMPRE BOM

  39. eu espero que um dia a globo tome vergonha na cara e pare de trazer esses herois falsificados para nois,pois ja nao aguento mais essas falcetas da globo,querendo economizar,mais esquece do principal nois os tele-expectadores que por nao ter-mos mais a querida manchete no ar,eles nos desrespeitam a gente com com essas ninharias isso pra e o cumulo do absurdo.

  40. o que essas tvs do brasil estao esperando para trazerem de volta:lion man,cybercop,jaspion,jiraya,jiban,change man,flash man,mask man,black kamen rider,spielvan,kamen rider black rx,gogle five,machine man,sharivan,gyaban,sheider,metalder?alem dos cavaleiros do zodiaco,yu yu hakusho,shurato,wmc masters.

  41. Acho que as musicas de varios tokusatsus são muito legais.
    Passam um sentimento positivo.
    Gostei muito da musica de abertura do gooooogle 5 e machineman. Sem contar os tradicionais Jaspion, changemam, Jiraya….
    Dá uma saudade daquele tempo.
    Poderiam passar de novo para que a nova geração tenha bons sentimentos do futuro.
    Abração para a galera tokusatsu do Brasil! Vamos aguardar que retornem com mais series novas e as antigas também.

  42. o seriado dos changeman nao teria sido o primeiro ao inves dos flashman?????

  43. ADORARIA SE VOLTASSE A PASSAR NOVAMENTE TODAS AS SERIES TOKU E SUPE SENTAI NOVAMENTE APESAR DE EU TER TODOS ELES EM CAS E Ñ ME CANSO D ASSISTIR.MAS ADOTREI O SITE E A IDEIA REZEM POVO FÃN DE SERIES NIPONICAS PARA VOLTAR.1 ABRAÇO BRASÍLIA-DF

  44. Finalmente os fãs dos Flashman podem rever a série na tv brasileira.O seriado está sendo exibido pela rede Brasil de segunda a sexta às 10:15 da manhã.Vamos conferir galera.Quem sabe outras séries japonesas também passem a ser exibidas pelo canal.

  45. espero q volte mesmo porq eu adoraria poder rrever estas maravilhas …
    hoje em dia só-se ver progamas maldosos sem animação pramim não vale nada ……….espero q voute mesmo porq tudo era melhor ….

  46. Isso é notícia do final de 2007… se isso aconteceu, já deve ter acabado. Mas seria uma ótima notícia se voltassem essas novas séries.

  47. Eu mesmo sou fã até hoje desses heróis japoneses,era uma das melhores recordações da minha infância,eu mesmo queria que voltassem a passar na tv todos eles;Jaspion,Changeman,Flashman,Lionman,Jiraya,Jiban,Cybercop
    Internautas vamos exigir das emissoras a volta desses seriados
    Aqui em Maceió e em outros lugares do Nordeste
    era febre
    chega desses inlatados americanos dos powers rangers
    bom passar de preferência no horário da tarde ou das novelas

  48. Poderia também , passar em todos os canais , das emissoras da televisão brasileira . O Jaspion Black Kamen Rider , Spielvan , Sharivan , Metalder , Winspector . Seria muito legal a volta deles . Mas foi uma boa iniciativa do pessoal pedir… Estes seriados japoneses tão legais , e que matam a saudade daqueles tempos bons… Valeu e muito obrigada… Não esquecendo da boa infancia divertida e manera…
    Tchau pessoal …

  49. Poderia também , passar em todos os canais , das emissoras da televisão brasileira . O Jaspion, Black Kamen Rider , Spielvan , Sharivan , Metalder , Winspector . Seria muito legal a volta deles . Mas foi uma boa iniciativa do pessoal pedir… Estes seriados japoneses tão legais , e que matam a saudade daqueles tempos bons… Valeu e muito obrigada… Não esquecendo da boa infancia divertida e manera…
    Tchau pessoal …

  50. oi o meu nome é andré sou muito fãs dá serie winspector e solbrain voce poderia coloca de volta está serie na tv brasileira porfavor fico grado amigo

  51. espero q volte principalmente,na Tv Aberta.

  52. galera eu tenho 25 anos e também sou fã do Jaspion e dos Cavaleiros do zodiaco e eu também estou sonhando com a volta desses verdadeiros herois a nossa telinha,pois tenho certeza que dará muita audiência.

  53. Gostaria muito de rever todas as series japonesas e gostaria tambem de saber como baixalas na net tenho 30anos e morro de saudades de todos os herois tok…um abraço

  54. Os melhores seriados japoneses desse gênero que passaram aqui no Brasil foram: Jaspion, Flashamn, Changeman, Black Kamen Rider e Cybercop. Mas evidente que muitos outros eu também gostei como: Jiban, Jiraiya, Sharivan e Winspector.

  55. meu nome é Galileu tenho 25 anos e aqui em São Luis-MA os seriados japoneses fizeram muito sucesso principalmente os cavaleiros do zodiaco que era sinomimo de audiencia.Eu também quero reforçar o pedido dos internautas a volta das series japonesas de preferencia no horário das 18hs,horário em que a maioria sai do trabalho.Um abraço e que Deus abençoe a todos.

  56. os flashman estão passando na rede brasil as 18:30 de segunda a sexta o conal pode ser assistido pela internet

Comenta, liso! É grátis.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.856 outros seguidores

