15 Comentários

100Grana Especial Rambo: Conheça a versão animada deste bruto!

toporambodesenho.gif picture by heroisinuhe

O que fazer com um personagem louco-violento-psicótico-popular do cinema que acaba conquistando adultos e crianças? VIRA DESENHO, ORAS!!! Vamos “chafurdar” agora sobre a versão animada de Rambo!

Por Sérgio Fiore e Diego “Sinuhe”

Em geral, era assim que funcionava: quando um filme ou personagem nos anos 80 era sucesso, ganhava logo uma versão animada.

E até mesmo John Rambo, símbolo da truculência direitista em Hollywood, acabou ganhando seu espaço. O resultado divide opiniões até hoje. Mesmo utilizando a música tema dos filmes, e o fato do personagem ser uma boa caricatura do astro, o seriado não agradou seu público alvo e durou apenas uma temporada. Talvez porque o personagem, bem como sua história, foram bastante “amaciados” para poderem estrelar uma produção “infantil”.

Mas ele era mesmo a lata do Sly.

Se você tem pelos menos 20 anos, com certeza lembra disso.

No desenho animado, Rambo é integrante de uma equipe chamada “Força da Liberdade”, cuja o brasão é representado por uma águia (nada americano, não?). A equipe que executa missões em todo mundo é liderada pelo Coronel Trautman, e tem como integrantes o mecânico Turbo, capaz de mexer em qualquer veículo motorizado, Katherine “Kat” Ann Taylor, uma guerreira oriental que conhece inúmeras artes marciais, além de contar com o apoio do ninja White Dragon, do soldado T.D. Jackson e do índio Chefe.

rambo_100grana_animacao.gif

A Força da Liberdade e o grupo “S.A.V.A.G.E” (Não confunda com a Tropa de Elite).

Os piores adversários da “Força da Liberdade” são os membros da facção maléfica denominada “S.A.V.A.G.E.”, cujo brasão é representado por uma caveira.

Liderados pelo General Warhawk, o grupo “S.A.V.A.G.E.” tem como integrantes os perversos General Havoc, braço direito de Warhawk; Mad Dog um guerreiro com visual meio hyppie; o guerreiro de turbante Nômade; Grifo, assim chamado por ter uma chave de grifo no lugar da mão direita, este também usa um tapa olho; o barbudo Snakebite; o maquiavélico Dr. Hyde (uma pequena referência para o clássico da literatura) e o ninja Black Dragon ( se o Rambo tem o White Dragon..). Confiram aqui este trabalho, dublado maravilhosamente em português.

Parte 1

Parte 2

O desenho é muito parecido com Comandos em Ação, que já era sucesso na época. Exércitos, guerras, armas que só disparam laser – interessante isso não? Era difícil alguém usar balas – todos são elementos já experimentados na série G.I Joe. A grande diferença estava no protagonsita do desenho que já era muito conhecido devido aos filmes.

Agora… Vamos avaliar com calma.

Já perceberam que Rambo, aquele ex-soldado psicologicamente pertubado, cheio de traumas e impulsos violentos que descrevemos nas últimas matérias, virou de uma hora para outra um ícone da molecada? Para quem assistiu a esse desenho na época, ou em algumas reprises exibidas ano passado na Rede Record, deve ter percebido que o personagem foi transformado no tal “Guerreiro da Liberdade”, um símbolo da integridade e poder americano. Coisa que o Rambo SEMPRE se negou a ser nos filmes… Uma espécie de instrumento do governo americano.

rambo_tortura_100grana.jpg

Esse com certeza não é o “Rambo do desenho”. Lembre quem é ele aqui.

No que se refere à dublagem (original americana e nacional), valem ressaltar algumas curiosidades:

Neil Ross

Neil Ross, que fazia a a voz de Rambo, dublou também três Transformers na série e no longa: Bonecrusher, Hook, Sixshot e Springer. Além de ter dublado em vários clássicos como Centurions, Comandos em Ação, Sectaurs Inumanoids e Voltron.

robert_100grana.gif

O ator Robert Ito, que emprestou sua voz para o vilão Black Dragon, trabalhou em filmes como Karate Kid, a versão original de Rollerball e trabalhou nas séries Star Trek Voyager e Arquivo X.

James Avery

O ator James Avery, que emprestou sua voz para o Turbo, o amigão do Rambo, é o intérprete do corpulento e engraçado Tio Phil da série The Fresh Prince of Bel Air, comnecida e exibida no SBT como UM Maluco no Pedaço.

Frank Welker

Hoje ele está beeem mais velho…

Frank welker, que fazia o capanga Mad Dog, deu vida também à outro icônico vilão: Megatron, líder Decepticon em Transformers,além de ter dublado em diversos desenhos

André  Filho

Na versão brasileira, destacam-se os talentos inconfundíveis do saudoso André Filho (a mesma voz dos filmes),que também era a voz clássica de Christopher Reeve nos filmes do Superman.

Garcia Jr.

Garcia Jr., que era a voz de Turbo, deu vida também a outro ícone oitentista: He-Man. Sem falar que é dele a voz de Arnold Scwharzeneger no Brasil.

Carmen sheila

Carmen Sheila, diretora de dublagem e dubladora profissioanal, além de ter interpretado personaens como Dee Dee no Laboratório de Dexter, é a famosa voz da heroína Cheetara, em Thundercats. Era dela a voz da oriental Kat. Veja a lista abaixo de dubladores estrangeiros e nacionais:

Dubladores Originais:

Neil Ross …. Rambo
James Avery …. Turbo
Mona Marshall …. Kat
Michael Ansara …. Gen. Warhawk
Robert Ito …. Black Dragon
Alan Oppenheimer …. Sgt. Havoc
Lennie Weinrib …. Grifo
Ed Gilbert …. Nômade
Frank Welker …. Mad Dog

No Brasil, o desenho foi exibido pela Rede Globo no programa Xou da Xuxa daquela que “não-deve-ser-nomeada” e teve uma boa repercussão com o público infantil. Rendeu vários produtos, como artigos escolares, roupas, e claro, uma linha de brinquedos, lançada pela Glasslite. Mas, só os brinquedos deste personagem já rendem uma outra parte deste especial. Alías, renderá.

Na ocasião, para ajudar a impulsionar o sucesso do desenho a apresentadora Xuxa “Aquela-que-não-deve-ser-Nomeada” gravou uma canção em homenagem ao personagem, composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas. E claro… Nós achamos a tal música.

Se você estiver REALMENTE seguro do que está prestes a fazer… Ouça a música:

Christum Pax

Christum Pax

Eu falei que era algo medonho. Não diga que não avisei.

Continuem visitando o 100Grana.com e até a próxima visita!

Leia mais no nosso Especial Rambo

E não deixe de participar da Promoção Liso Um Milhão!!! Já estamos em contagem regressiva!

Participe de nossa promoção Relâmpago. Clique para saber mais!

About these ads

15 comentários em “100Grana Especial Rambo: Conheça a versão animada deste bruto!

  1. HHAaaa emtão era por isso q o sinuhe postava “aguarde wall-! aguarde”

  2. eu ja vi esse desenho na record mas nunca gostei

  3. HAUhauahuahauhauahuahau.
    Pow…eu tive um aniversário que o tema era Rambo.
    Tipo, tinha akela mesa, com os bonequinhos…e o pior…eu vestido de Rambo.
    POw…..vale a pena recordar disso!!!

  4. como assim “o pior”???? Deveria sentir orgulho de ter se vestido de um dos personagens mais fodas de todos os tempos (xiita mode /on) hehehehehe :D

  5. Alguém falou “bonequinhos”????

    Aguardem, apenas aguardem…..

  6. poooooooooooooooo eu cantava essa música do rambo hauhauhauhauhuahua

  7. Um dia desses eu tava zapeando na tv durante a tarde e dei de cara com esse desenho na Record! Hoje em dia, parece uma uma coisa muito tosca…

  8. Samar, eu me divirto com os teus comentários!

    Viva a nossa única fã de Rambo!

    Luiza… A maioria das coisas que a gente gostava quando era pequeno hoje parece tosco.. Mas, o pior é que a gente ainda gosta.

    Kassius! Orgulhe-se! Vc teve um fantasia oficial, cara. Enquanto isso, eu pegava as meias de casa pra tentar fazer uma faixa de Rambo hehehe

  9. Por acaso vocês se lembram de, mais ou menos na mesma época do desenho, uma versão em quadrinhos do Rambo que apareceu nas bancas, mas de uma editora portuguesa? Até que a história era mais fiel ao personagem, mas além dos desenhos não serem lá essas coisas, ficava estranho pacas Rambo com “sotaque” português.

  10. [...] OriginaisPor aqui o personagem ganhou duas linhas de brinquedo, ambas relacionadas ao desenho de 1986, e foram lançados em tamanho grande e pequeno, respectivamente pela Glasslite (que importou da [...]

  11. Rambo é um exemplo de humildade, um personagem sem nem uma ambição a não ser a justiça, sem se falar que quando acontece a injustiça ele vae la e pune os culpados… (precisamos de um desses aqui no Brasil)
    sou e serei sempre um fã incondicional desse personagem impar na historia de hollywood, é pena que eles não capricharam no desenho.

  12. Era fanático a está serie me gustaría que ja repitieran soy de ecuador enviemen la respuesta a ecuador

  13. Browsed the complete brief article. There is a bit of definitely informative information and facts here. thank you. “The way to love anything is to realize that it might be lost.” by Gilbert Keith Chesterton..

  14. I know this if off topic but I’m looking into starting my own weblog and was curious what all is required to get set up? I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny? I’m not very web smart so I’m not 100% positive. Any tips or advice would be greatly appreciated. Appreciate it

  15. Magnificent site. Plenty of helpful info here. I am sending it to a few friends ans additionally sharing in delicious. And naturally, thank you in your effort!.. and not to mention I will bookmark your Р100Grana Especial Rambo: Conhe̤a a verṣo animada deste bruto! 100Grana | Cultura Pop para Lisos! .

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.858 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: