6 Comentários

Ray Stevenson fala sobre o novo filme do JUSTICEIRO!

justiceiro_topo.jpg

E, pelo o que ele diz, vem coisa boa… Nível Marvel Max. Será?

Por Igor Oliveira

Estamos anunciando que o Justiceiro, um dos caras mais perturbados e violentos do universo Marvel, volta às telas com Punisher: War Zone (Justiceiro: Zona de Guerra). Mas depois do filme decepcionante de 2004 com Thomas Jane (sem esquecer de Dolph Lundgreen, em 1989), todo mundo fica desconfiado de uma nova versão do vigilante de caveira no peito. Mas, segundo o protagonista Ray Stevenson, isso vai mudar. Conversando em um chat com o IGN Movies, o cara promete uma nova direção ao personagem:

“Não é Justiceiro 3; é Justiceiro: Zona de Guerra. Nós estamos indo exclusivamente pela série MAX com o roteiro de Garth Ennis e as ilustrações de Tim Bradstreet. Esse é o espírito – Nova York, predador noturno, com toda aquela psique incrível e sombria que carrega com ele. Certamente não um super-herói, mas um anti-herói.”

pun_max_01.jpg

Justiceiro na Marvel Max… “Predador Noturno”.

Isso é bom, muito bom. Quem acompanha as histórias da linha Marvel Max, sabe que Frank Castle não é menos cruel ou doente que os vilões que mata. Mandar uma mulher (com quem ele tinha acabado de ir pra cama) descarregar uma pistola na cabeça de uma velha homicida (que já tava toda detonada depois de uma briga) é só um pouco do que ele já fez. É difícil que o filme seja tão violento assim, mas a comparação com os quadrinhos foi boa.

pun_max03_100grana.jpg

pun_max2_100grana.jpg

Mais imagens de Marvel Max: essa é uma comparação muito séria, olha lá.

Stevenson ainda diz que não descarta a idéia de uma nova franquia de Frank Castle, principalmente considerando todos os questionamentos que ele provoca:

“Eu ficaria encantado em interpretar Frank novamente. Nós o expomos com esse filme, abrimos feridas. Foi uma jornada muito interessante como ator porque traz à tona algumas questões de grande peso moral e social. O Estado ainda pode matar pessoas, mas não podemos permitir indivíduos matarem. Se alguém ferisse meu filho, sem dúvida eu iria querer acabar com ele. Não acho que eu seria grande ou magnânimo o suficiente para permitir o processo correto. E se eles escapassem, como eu me sentiria? Mas onde está o avanço se estamos constantemente regredindo para o olho-por-olho, a antiga lei de retaliação? Você está feliz que ele está lá fora? Mas e se você transgredir? Onde fica o limite dele? E se nós conseguirmos entreter e ao mesmo provocar essas reflexões, então estamos dentro do objetivo…”

fotosjusticeiro2_100grana.jpg

Fotos mais recentes do filme. Clique para ampliar.

Se tudo isso que ele diz estiver mesmo presente, vai ser um bom filme. Mas ainda há desconfiança, principalmente depois que o roteirista Kurt Sutter pediu aos produtores do filme retirarem seus nome dos créditos do longa. Ele preferiu não ser citado devido a “diferenças criativas” com a revisão de seu roteiro original (apenas a origem do vilão Retalho ficou intacta). Ao que parece, o roteiro de Sutter mostrava Frank Castle num mundo onde policiais e criminosos agem de forma realista. Depois da revisão do estúdio, ficou algo “seco, formulaico e com diálogos óbvios”, segundo o próprio Sutter. Deve ter ficado mais para um filme clichê de super-herói, o mesmo erro do filme de 2004.

Só mesmo vendo pra ver como ficou, embora eu ache difícil ser pior do que os dois filmes anteriores. Ou não?

Punisher: War Zone tem estréia prevista para 12 de Setembro de 2008 nos EUA

Leia mais sobre o filme do Justiceiro.

6 comentários em “Ray Stevenson fala sobre o novo filme do JUSTICEIRO!

  1. “só acredito VENDO!” – Kátia Cega, sobre o novo filme do Justiceiro.

  2. Idem. A Marvel Max eu já sei que é boa… Agora o filme são outros 500.

  3. Não sei se o Justiceiro de 2004 foi tão ruim assim!

    Há controvérsias!!!

  4. É, ha controvérsias… que dependem do gosto de cada um

    Mas eu comecei a não gostar do filme de 2004 já lendo o slogan “Não há justiça, somente vingança”. Quem lê o Justiceiro sabe que é justamente o contrário: ele diz que vingança é uma resposta emocional tão nociva quanto o ato que a provoca. O que importa pra ele é justiça (ou punição, como é o nome original).

    Fora que o clima das HQ’s sempre foi urbano e noturno, não o ensolarado tropical visto no filme anterior (nisso o Dolph Lundgreen acertou). Também há o fato do Justiceiro sempre ter que caçar bandidos e fugir da polícia, e no filme do Thomas Jane ele só se preocupa com os criminosos mesmo.

    Nem liguei muito pro fato dele não sair matando todo mundo (ele dá até sorrisinho) até o tiroteio final. Aí sim, lembrou o Frank Castle das HQ’s. Mas precisou avacalhar com aquela caveira pegando foto com a explosão dos carros… (qto tempo ele gastou só pra arrumar tudo aquilo?)

    Mas enfim, é só uma opinião pessoal mesmo.

    Por isso esperamos muito que esse novo filme seja inspirado na Marvel Max!

  5. foi ruin não deus vermelho foi um lixo isso sim

  6. o filme foi muito bom em 2004,agora se exitem viadinhos que não gostam da violencia do filme vão assistir os filmes da disney,e esse foi sensacional,ray stevenson é o cara!…

Comenta, liso! É grátis.