Veja o final alternativo de Eu Sou A Lenda

2008 Março 5

Para quem não sabe, o filme teve dois finais filmados. Confira o final que talvez esteja nos extras do DVD.

Por Danilo Passos

Quando eu vi que um final alternativo do filme vazou na internet, pensei por um momento que seria o original do livro. Mas não é. Para quem viu nos cinemas sabe que o final é um tanto triste mas ainda há um pouco de esperança para a população mundial atingida pelo vírus. Vamos fazer uma pequena comparação entre os dois pra criar um debate aí nos comentários. Qual final é o melhor?

O Original?

Ou o Alternativo?

 

Bom, na minha humilde opinião, prefiro o original dos cinemas. O alternativo ficou alegre ao extremo. Uma mensagem que foge um pouco da proposta do filme.

Mas eu tenho umas ressalvas quanto a esse filme. Alguns momentos são excelentes cenas de ação, alguns bons momentos dramáticos, mas no conjunto da obra achei que ficou faltando alguma coisa.

Ah, e só porque Alice Braga é brasileira, ela não conhece Bob Marley. Sulamericana sem cultura que mora num país subdesenvolvido. Preconceito detected.

Resumindo, Eu Sou a Lenda é um ótimo filme pra assistir com a namorada num domingo à tarde. :)

27 Respostas leave one →
  1. 2008 Março 5

    Eu assisti esse filme num domingo à noite e saí do cinema neuradíssima hehehehe mas confesso que foi porque tava prestando atenção mais nos efeitos sonoros produzidos pelo Mike Patton (sou louca por ele!).
    O filme é muito bom, mas concordo quanto a ficar faltando alguma coisa… mas a atuação do Will Smith tá maravilhosa!

    Sobre os finais… o original é muito melhor!!! condiz mais com o que foi apresentado durante o filme, acho que tentaram fazer o alternativo alguma coisa mais poética e esperançosa, mas o Doutor se sacrificando por algo que ele acredita é sem comparações!

  2. 2008 Março 5
    Diego "Sinuhe" permalink

    O final do livro é muuuito pior.. Sem esperanças nenhuma e acabou…

  3. 2008 Março 5

    Creio que as duas propostas são interessantes. O segundo final nos faz refletir que mesmo com aquela aparência e os instintos dos vampiros a flor da pele, eles estimam algo, algo os move, não apenas a sede pelo alimento. Creio que fico com o segundo final devido a esperança que ele nos passa. Atualmente os finais não nos transmitem uma boa sensação, creio que a magia que o cinema transmite passa também por levantarmos da poltrona um pouco mais reflexivos sobre a vida.
    Valeu pelo espaço

  4. 2008 Março 5
    Diego "Sinuhe" permalink

    Pois é… Depois de ver o quanto ele pena, ver a cena da “Sam” e aquela manequim safada que não quis dizer “Oi” pra ele.. Tudo isso para o cara morrer no final é complicado.

    Mas repito o que eu disse… No final do livro não existe esperança.

    abraço !

  5. 2008 Março 5

    o final original é definitivamente melhor e é a conclusão esperada visto os rumos que o filme toma, porém o final alternativo mostra uma característica dos seres contaminados. eles mantiveram certo intelecto e isso é mostrado em diversas partes do filme, como os cachorros sendo mantidos em correntes e a vingança do “nemesis”(apelido carinhoso que dei ao contaminado principal) por will smith ter raptado sua esposa ou companheira

  6. 2008 Março 5
    rafael permalink

    rapaz eu acompanho o 100grana a um tempinho e sempre gostei dos comentis e tal + nem achei o lance da Alice Braga nao conhecer bob marley de preconceito, acho que como o filme se passa no futuro (2012 se num me engano) ela eh de outa geraçao, que nao teve contado com bob soh com seus filhos.
    foi oq eu pensei quando vi o filme.
    abraço e boa sorte, continuem mantendo nois lisos informados

  7. 2008 Março 5

    Rafael, eu parto do seguinte princípio de que eu, com 22 anos, conheço Beatles. Quando eu nasci, John Lennon já tinha morrido.

  8. 2008 Março 5

    ah tem gente que não conhece bob marley, eu tenho 16 e sou um grande fã mas tem gente que não gosta de reggae e não é muito ligado em música então não é tão difícil existir uma pessoa que não saiba quem é bob marley

  9. 2008 Março 5
    Diego "Sinuhe" permalink

    Bob quem?

    ;)

  10. 2008 Março 5

    calma, Dan. hehehehehe
    pra mim, ela tirou uma com a cara do will smith… ela sabia sim quem era o bob marley…

  11. 2008 Março 5

    queria ver se o nome da filha dele fosse patton!!! huehihaoiuhiahuioea

  12. 2008 Março 5

    droga! cheguei atrasado!
    mas quanto a discussão sobre se a brasileira deveria ou não conhecer bob marley acho que é meio que irrelevante. acho que só porque ela é brasileira ela não tem a obrigação de gostar de reggae.
    qualquer cantor ou grupo com muitos fãs que colocassem lá geraria esse tipo de discussão (menos beatles e stones, eu acho)
    odeio escrever comentários grandes!
    :D

  13. 2008 Março 5
    wall-! permalink

    we’re sorry, this video is no longer available

  14. 2008 Março 5
    Diego "Sinuhe" permalink

    Sorry nada… O vídeo já tá “avaliabando”…. Relaxa.

  15. 2008 Março 6
    Marvin permalink

    Pô…o primeiro final é melhor…mas o segundo é mais lógico. Demonstra exatamente aquilo q o Will perdeu durante o filme. Ele ficou cego ao ponto de ignorar sinais óbvios de inteligência por parte dos vampiros. Em certo momento ele chega a dizer q os caras ficaram completamente idiotas.

    O primeiro tem mais impacto e deixa portas abertas. O segundo fecha tudo. E, pensando bem, deixa claro q o nosso tempo acabou…q uma nova raça estava surgindo…e q o will estava forçando uma barra!!

    E é impossível uma brasileira não saber´, pelo menos, q Bob Marley foi um músico q tocava reggae…a mulé nem isso sabia! Pelamodideus!

  16. 2008 Março 6
    Vandinha permalink

    Tô no trabalho e não adianta ver o vídeo agora pq não tem som aqui, mas tô doida pra chegar em casa e dar um conferida!!!
    E quanto ao fato da menina não saber quem é bob marley e completamente normal. como já foi dito: ela é uma brasileira de 2012 e pela geração e nacionalidade dela não tem obrigação de saber quem foi bob marley, E não conhecer marley nessa situação não significa falta de cultura!!! Seu comentario forçou a barra.

  17. 2008 Março 6
    Diego "Sinuhe" permalink

    Comentário nonse:
    “Ela era de São Paulo… Mas se fosse do Maranhão, “A Jaaaaaimaca Brasileira…” Ela, com certeza, saberia.”

    Adoro o Maranhão!

    Mas a questão é: O final do filme foi realmente o melhor final? Levem em consideração que os dois finais também são completamente diferentes do final do livro.

    Abraço

  18. 2008 Março 7

    Ei, pessoal!
    Vocês acham que falta quanto tempo pra 2012????
    QUATRO ANOS!
    Digamos que a menina tenha 20 anos na época do filme, seriam 16 anos hoje. Será que seria muito pedir que ela tivesse uma noção mínima que seja do que é Reggae, pelo menos? Ou ter conhecido a música sem saber quem era o Bob?

    Ela não tem obrigação de saber, mas Bob Marley tá impregnado na cultura pop mundial, foda-se, não tem dessa.

    Agora nunca ter ouvido nem a música… Não colou.
    Bob Marley é que é A LENDA.

  19. 2008 Março 7

    calma, lisos…

  20. 2008 Março 10
    Marcio permalink

    O único furo do filme foi fazer uma jovem do planeta terra (não importa o país) nunca ter ouvido falar em Bob Marley, mesmo se o filme se passasse em 2112 (me lembrei do Rush agora heheh), isso seria sulreal.

    No resto, é ficção científica-terror-aventura de primeira qualidade.

    P.S.: Leiam o livro. É muito bom tb, apesar de ser bem mais “pesado”.

  21. 2008 Março 10
    Marcio permalink

    * surreal

  22. 2008 Março 11
    Vandinha permalink

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Só agora que lembrei de ver o vídeo, mas ele não tá rodando!!! Alguém sabe onde posso encontrá-lo???

  23. 2008 Março 11

    Link consertado, valeu pelo aviso, Vandinha!

    Continue visitando o 100Grana.com!

  24. 2008 Março 12
    Vandinha permalink

    Eu é que agradeço!!!

  25. 2008 Julho 6

    Eu prefiro o final alternativo. Concordo com o comentário que disse que depois de vê-lo sofrer pela Sam e implorar pro manequim dizer “oi” pra ele, na tentativa de manter sua “humanidade”, é triste pensar que ele simplesmente morre. O cara nunca perdeu a esperança de encontrar a “salvação da humanidade” e ganha em troca anos de solidão sem direito a final feliz? Ah, não! Acho que sou romantica mesmo… huahua

Trackbacks & Pingbacks

  1.   Veja o final alternativo de Eu Sou a Lenda! by Cegos, Surdos e Loucos
  2. Cegos, Surdos e Loucos - Veja o final alternativo de Eu Sou a Lenda!

Deixe uma resposta

Nota: Você pode usar HTML básico em seus comentários. Seu endereço de email jamais será publicado.

Assine o feed destes comentários via RSS