Guilherme Briggs responde ao 100Grana.com sobre o Homem de Ferro
Nossas dúvidas foram respondidas (ou quase isso) pelo próprio diretor de dublagem do filme do Vingador Dourado.
Por Danilo Passos
Nós fomos atrás do próprio autor das declarações sobre o filme do enlatado, o dublador Guilherme Briggs. Ele respondeu, gentilmente como sempre, as dúvidas sobre a possível aparição de um agente da Shield no filme. Abaixo está a transcrição exata do que Briggs respondeu ao nosso email, 100grana@100grana.com:
“Oi, tudo bem Vinicius?
A única coisa que posso falar é que aparece um agente da SHIELD sim, mas não tenho autorização para dizer quem é, não posso revelar a identidade dele, infelizmente. O que publico no Blog é o máximo que posso falar. Você vai ter que esperar até que a própria Paramount americana divulgue oficialmente na mídia ou assistindo ao filme, que já está quase estreando, é só esperar mais um pouquinho. O filme é muito bom, vai agradar os fãs com toda certeza, está muito bem realizado.
Obrigado pelo interesse; não sabia que meu blog recebia a visita de tantas pessoas assim.
Um abração;
Guilherme”
Para bom entendedor, meia palavra basta. Ele nem disse que sim, nem que não. Mas acho que ficou esclarecida a dúvida, né?
Bem feito pra nós, que somos afobados.

Atenção: Briggs NÃO dubla Tony Stark no filme. Ele foi O DIRETOR de dublagem. A montagem tosca acima é só pra ilustrar a matéria. E pro Diego ficar feliz pelo seu trabalho reconhecido. 
Visite o blog do Briggs













PO! Ficou canalhamente bacana.
a montagem ficou bem bacana!
Eu também perguntei a ele.
Ele falou que a armadura do rival de Stark não é chamada de ”Monge-de-Ferro” no filme. Apenas é referido que eles são ”Iron Mongers”, que é algo como mercadores da morte em inglês, mas ficou como FABRICANTES DE ARMAS para manter o sentido no Brasil.
Quédo… (L)
(que que tem o homem de ferro mesmo? hahahaha)