13 Comentários

Filmes da Semana na TV Aberta! Como sempre, coisa boa só de madrugada

Olá, povo liso! Eis aqui a seleção de Filmes da Semana com a boa e velha farofada de reprises, filmes trash e claro… Bichinhos.

Por Diego Andrade

Vamos ao menu:

  • Segunda, 28 de abril

Twitches: As Bruxinhas Gêmeas
(Globo, 15h50)
Twitches, de Stuart Gillard. Com Tia Mowry, Tamera Mowry e Kristen Wilson. EUA, 2005, cor, 86 min. Comédia – Adotadas por famílias diferentes quando ainda eram bebês, duas bruxinhas gêmeas se reencontram no dia em que completam 21 anos e descobrem que seus misteriosos poderes mágicos ficam mais fortes ainda quando estão juntas. O que elas não sabem é que estão prestes a salvar o mundo de um grande mal, usando suas incríveis habilidades.

A realidade é: quem além das crianças assiste TV na Segunda á tarde? Filme que não vale nem o comentário.

Débi & Lóide 2 – Quando Débi Conheceu Lóide
(SBT, 14h15) Dumb and Dumberer: When Harry met Lloyd. EUA, 2003, cor. Direção: Troy Miller. Com Eric Christian Olsen, Derek Richardson. Dois amigos patetas ficam se conhecendo na escola e caem na armadilha do diretor corrupto.

Mais um dos trilhares de filmes regugitados por Hollywood que não deveriam ter continuação… Mas, TEVE!

Pequenos Espiões 3D
(Globo, 22h10)
Spy Kids 3-D: Game Over, Ano de Produção: 2003, Direção: Robert Rodriguez. Elenco: Antonio Banderas, Alexa Veja, Daryl Sabara, Sylvester Stallone, Salma Hayek, George Clooney. Infantil. Toymaker é um criador de brinquedos que deseja dominar os jovens de todo o planeta. Para tanto ele cria um jogo de realidade virtual, que prende seus jogadores dentro dele e os obriga a enfrentar diversos e perigosos estágios. Um dos prisioneiros do novo jogo é Carmen, forçando seu irmão Juni a partir para salvá-la.

Carmen… Crescidinha, hein?

Robert Rodriguez no ápice de sua loucura “Speed Racer” ( leia-se como algo supercolorido e agitado). Stallone e Clooney fazendo participações para se divertir, Salma Hayek como a boazuda do filme. Não esquecendo de Alexa Vega, que jpa nesse filme não tem mais naad de “Kid”.

Todos eles são “Sly”. Aredite, ele fez o Rambo.

Toda Nudez Será Castigada
(Globo, 1h50)
Toda Nudez Será Castigada, de Arnaldo Jabor. Com Paulo Porto, Darlene Gloria e Elza Gomes. Brasil, 1973, cor, 102 min. Drama – Herculano, viúvo puritano e de família tradicional, vive com as irmãs solteironas num casarão. Através do irmão, ele conhece Geni, uma bela prostituta, se apaixona e se casa com ela. O filho único de Herculano, o jovem Serginho, não aceita a união do pai e acaba se envolvendo com a madrasta. A história caminha para um desfecho trágico. Baseado na peça homônima de Nelson Rodrigues. Ganhou Urso de Prata no Festival de Berlim e dois Kikitos de Ouro.

Nelson Rodrigues? Então é de se esperar o melhor do cinema brasileiro: violência, sexo gratuito, palavrão e o personagem de maior destaque morrendo no final. Fulando que gosta de Fulana, que deu pra Ciclano ,que não gosta de Fulando porque cliclana deu pra todo mundo. E ao final, como diria o velhote Buarque “Joga pedra Geni! Joga bosta na Geni… “

Corra, Lola, Corra
(Globo, 3h40)
Lola Rennt, de Tom Tykwer. Com Franka Potente, Moritz Bleibtreu e Herbert Knaup. Alemanha, 1999, cor, 81 min. Drama – Lola recebe um telefonema do namorado, Manni, que perdeu uma pequena fortuna de seu chefe mafioso. Se Lola não repuser o dinheiro em vinte minutos, Manni vai sofrer as conseqüências. Esta mesma história é narrada com três diferentes desfechos.

Filme europeu. Cine Cult em plena madrugada da emissora. Com certeza estarei dormindo. Mas, para os insones de plantão: boa sessão.

  • Terça, 29 de abril


Jump In!
(Globo, 15h45)
Jump In!, de Paul Hoen. Com Corbin Bleu, David Reivers e Shanica Knowles. EUA, 2007, cor, 85 min. Comédia – Um adolescente do Brooklyn prepara-se para se tornar campeão de boxe, um antigo sonho de seu pai. Além disso, ele concorda em ajudar sua vizinha que precisa de um quarto integrante no seu time de “pular cordas”. O esporte exige mais talento e trabalho em equipe do que ele imaginava. Durante o caminho, o jovem percebe que o mais importante é seguir o coração.

Aaaaaaa…. Chato.

Férias em Roma
(SBT, 14h15) When in Rome. EUA, 2002, cor. Direção: Steve Purcell. Com Mary-Kate Olsen, Ashley Olsen. Gêmeas americanas viajam a Roma para estagiarem numa renomada empresa. É a desculpa para aproveitarem o passeio e a atmosfera romântica da cidade.

Um filmes das gêmeas ninfomaníacas drogadas mais famosas de Hollywood. Que legal.

Difícil de Matar
(SBT, 22h45)
Hard to Kill, de Bruce Malmuth. Com Steven Seagal, Kelly Le Brock, Bill Sadler. EUA, 1990, cor, 96 min. Ação – Calabreze, um importante homem a serviço da máfia, é reconhecido pelo durão e honesto policial Storm na noite da entrega do Oscar. Calabreze e seu grupo se preocupa em liquidar Storm para que ele não descubra quem era o verdadeiro mandante do grupo. Mas, no atentado, eles matam a esposa de Storm e acreditam matar o seu filho também. No atentado, Storm entra em coma e só acorda sete anos depois. Quando isso acontece, os policiais ligados à máfia dão início à difícil tarefa de matá-lo.

Oi amigo, desculpa, mas eu vou te bater.

Mais um filme do Aikidoido Steven Seagal. O enredo não tem muitas novidades, a não ser o tempo que ele leva para começar a estaperar todo mundo… Tem o “lance” do coma na história. Fora isso, é um sessão de Akido em todo o elenco do filme. Sessão porrada da Semana.

Crimes em Primeiro Grau (ou “O Resgate do Soldado Ryan”, opção do Intercine)
(Globo, 1h25)
High Crimes, de Carl Franklin. Com Ashley Judd, Morgan Freeman e James Caviezel. EUA, 2002, cor, 115 min. Drama – Uma promotora de sucesso é surpreendida com a revelação de que seu marido tem um passado como integrante do exército norte-americano. Ele é acusado de ter participado em um massacre em El Salvador, sendo preso até que seu julgamento na corte militar ocorra. Ela decide, então, defendê-lo no julgamento e, para tanto, recebe a ajuda de um promotor.

Comentando os dois filmes: os dois são excelentes escolhas, isso sim que é uma sessão de filmes! Quem dera que a Tela Quente fosse assim. Sinto dizer que não posso indicar um escolha de melhor filmes porque os dois são muito bons. Seja qual for que ganhe na voltação do público (você acredita nisso?), com certeza, será uma excelente sessão.

O Resgate do Soldado Ryan (ou “Crimes em Primeiro Grau”, opção do Intercine)
(Globo, 1h25)
Saving Private Ryan, de Steven Spilberg. Com Tom Hanks, Matt Damon e Tom Sizemore. EUA, 1998, cor, 170 min. Drama – Durante a Segunda Guerra Mundial, o alto comando do exército americano decide localizar o soldado Ryan e trazê-lo de volta para casa, já que seus três irmãos foram mortos em combate. O capitão John Miller e sete soldados são destacados para a missão.

Ninguém está a salvo das balas deste filme.

  • Quarta, 30 de abril

Minha Vida Com Lucky
(Globo, 15h50)
You Lucky Dog, de Paul Schneider. Com Kirk Cameron, Chelsea Noble e John De Lancie. EUA, 1998, cor, 89 min. Comédia – Terapeuta de cães que tem o dom de captar o que seus pacientes estão sentindo herda a fortuna de um bilionário para cuidar do cãozinho dele, Lucky. Os sobrinhos picaretas do falecido aproveitam as esquisitices que Lucky o obriga a fazer para tentar declará-lo louco e ficar com a herança.

O filme de bichinho da semana. Estou com pressa. Passemos ao próximo filme!

Mas fala sério… Nesta hora eu estarei na estréia do IIIIIRON MAAAAN!!!!

Já comprei o ingresso!

Loucademia de Polícia II
(SBT, 14h15) Police Academy II: Their First Assignment. EUA, 1985. Direção: Jerry Paris. Com Steve Guttenberg, Buba Smith. Capitão enfrenta problemas com gangue e tem trinta dias para acabar com a criminalidade na região. Para isso ele recorre ao irmão que comanda uma academia de polícia.

Agora siiiim! Parece com a saudosa sessão do “Cinema em Casa”. Clássico da comédia dos anos 80 que ganhou desenho animado, série de TV, bonequinho e os “carambas”. Vale à pena assistir com a familia toda. Isso não inclue as pessoas da família com menos de 20 anos e muito menos, as menores de 10. Elas não entederiam.

A Isca Perfeita
(Record, 23h)
Birthday Girl, de Jez Butterworth. Com Nicole Kidman, Ben Chaplin e Vincent Cassel. EUA e Rússia, 2002, cor, 99 min. Suspense – Nadia e John se conhecerem pela internet e logo começaram a namorar através de e-mails. Após terem marcado a data do casamento, Nadia, que mora na Rússia, vai até a Inglaterra, onde John é banqueiro. Mas o que antes parecia ser um amor inocente e anônimo logo se modifica, com John correndo um grande perigo.

Ah… Eh.. Oh… Uuuuh…

Imagine tal fetiche: Uma das mulheres mais gatas do mundo com taras abusurdas, que adora te amarrar na cama, é tarada por você, é ruiva e tem um sotaque estrangeiro, propositalmente sensual. A mulher em questão é Nicole Kidman e o filme é A Isca Perfeita. Bona apetit.

O Tigre e O Dragão (ou “Escrito nas Estrelas”, opção do Intercine)
(Globo, 1h55)
Crouching Tiger, Hidden Dragon, de Ang Lee. Com Chow Yun-Fat, Michelle Yeoh e Zhang Ziyi. EUA e Hong Kong, 2000, cor, 120 min. Ação – O filme conta a história de duas exímias lutadoras cujos destinos se tocam em meio à dinastia Ching. Uma tenta se ver livre do constrangimento imposto pela sociedade local, mesmo que isso a obrigue a deixar uma vida aristocrática por outra de crimes e paixão. A outra, em sua cruzada de honra e justiça, descobre as conseqüências do amor tarde demais. O destino de ambas as conduz a uma violenta e surpreendente jornada.

Kung Fu romântico ou Romance puro simples aplicado? Você escolhe.

Escrito nas Estrelas (ou “O Tigre e O Dragão”, opção do Intercine)
(Globo, 1h55)
Serendipity, de Peter Chelsom. Com John Cusack, Kate Beckinsale e Jeremy Piven. EUA, 2001, cor, 90 min. Comédia romântica – Em Nova Iorque, rapaz e moça que acabaram de se conhecer têm seus destinos cruzados e sentem uma atração mútua, embora estejam envolvidos em outras relações. Ela se despede dele afirmando que se encontrarão novamente, se esse for o destino. Anos mais tarde, os dois estão para se casar, mas ainda se lembram do único dia em que estiveram juntos. É quando o destino lhes prega uma surpresa.

  • Quinta, 01 de maio

Monstros S.A.
(Globo, 15h50)
Monsters Inc, de Peter Docter e David Silverman. Elenco não divulgado. EUA, 2001, cor, 92 min. Infantil – Em uma dimensão paralela vivem os mais diversos monstros, que têm por missão assustar as crianças sem nunca permitir que uma delas visite seu mundo. Porém, quando isto acontece, duas atrapalhadas criaturas são banidas para o mundo real como castigo por seus erros.

Eu queria o bicho-do-olhão…

O desenho do bicho-do-olhão. Adoro esse desenho, até hoje me arrependo de não ter conseguindo aqueles bonequinhos da MacDonalds, naquelas promoções loucas em que você compra um brinquedo e ganha um lanche. Mas falando sério, o desenho tem uma idéia ótima para abordar a relação das crianças e seus medos em relação ao escuro, armário, bicho-papão e demais elementos do imaginário infantil. Uma produção altamente recomendável para todas as idades. E claro, a “Bu!” é demais.

Famoso Pra Cachorro,
SBT, 14h15 In the Doghouse. EUA, 1998, cor. Direção: George Miller. Com Matt Frewer, Allison J. Hossack. Caçadora de talentos oferece papel num filme para Benny, o simpático cãozinho de Scott. Mas a situação se complica quando o animal é raptado.

Simpático cãozinho… Porque não uma Iguana?

Memórias de um homem invisível
(Band, 22h)
Memoirs of an invisible man, de John Carpenter. Com Chevy Chase, Daryl Hannah e Sam Neill. França e EUA, cor, 1992, 98 min. Comédia – Nick Halloway é um especialista da bolsa que, durante uma visita a empresa Magnascopics, resolve escapar de uma palestra enfadonha para tirar uma revigorante soneca. Mas em vez de acordar refrescado, Nick desperta sentindo-se um pouco estranho e para sua surpresa descobre que um misterioso acidente nuclear o deixou invisível.

John Carpenter é um bom diretor de filmes de terror (trash). Lembro desse filmE com Chevy Chase, uma comédia bem estranha. Tem mais cara de Cinema em Casa, até mesmo porque esse filme “era” do SBT. É um filme leve, nada demais, nada de menos.

Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora (ou “Divinas Criaturas”, opção do Intercine)
(Globo, 1h30)
Dungeons And Dragons, de Courtney Solomon. Com Just Whalin, Marlon Wayans e Thora Birch. EUA, 2000, cor, 107 min. Aventura – O conselho dos magos domina o mundo de Izmer, onde o povo não tem vez. Ao ser coroada imperatriz, a jovem Savina muda as leis para que os plebeus e magos tenham direitos iguais. No entanto, Profion, o terrível bruxo do mal, discorda de suas idéias e começa a conspirar contra ela. Dois aventureiros e uma assistente da escola de magia entram em ação para ajudar a soberana.

Apesar do nome, esse não é sonho de alguns MILHÕES de nerds e fãs que gostariam de ver um filme do Caverna do Dragão. O filme se passa no universo descrito no RPG Dungeons And Dragons, porém, de uma maneira tão tosca que não conseguiu agradar aos fãs do jogo.

Mas, na BOA, DANE-SE! Vai passar um filme com a Rachel Weiz, nada mais importa!

Divinas Criaturas (ou “Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora”, opção do Intercine)
(Globo, 1h30)
Beautiful Creatures, de Bill Eagles. Com Rachel Weisz, Susan Lynch e Iain Gleny. Inglaterra, 2000, cor, 86 min. Policial – As amigas Petula e Dorothy namoram dois gangsters, mas são maltratadas por eles. Tudo muda quando Dorothy resolve reagir. Desesperadas, elas armam um plano arriscado para fugir do castigo dos chefões do crime.

Blá, blá , blá e RACHEL WEISZ... Que linda, que talento, que linda…

Duro de Espiar
(Globo, 3h20)
Spy Hard, de Rick Friedberg. Com Leslie Nielsen, Nicollette Sheridan e Charles Durning. EUA, 1996, cor, 81 min. Comédia – O longa mostra as aventuras e confusões vividas por WD-40, um destemido e atrapalhado agente secreto que tenta impedir que um terrível vilão destrua o mundo. A comédia satiriza vários filmes de sucesso, entre eles, “Velocidade Máxima”, “Mudança de Hábito”, e “Esqueceram de Mim”, entre outros.

Para a molecada do Ovomaltine que não conhece o veterano Leslie Nielsen e acha que ele é só um figurante na porcaria de filme “Super Hero”… Saibam que em relação a “paródias” ele é um expert. Esse filme é um dos da safra “filmes que faziam a gente rir de verdade” com o foi o caso de Top Gang. Bons tempos.

  • Sexta, 02 de maio


O Pestinha
(Globo, 15h50)
Problem Child, de Dennis Dugan. Com John Ritter, Michael Oliver e Michael Richards. EUA, 1990, cor, 81 min. Comédia – Rejeitado por várias famílias por causa de suas incríveis peraltices, garotinho retorna sempre ao orfanato até que é adotado por um casal de yuppies. O “novo papai” do “garoto-problema” tenta colocá-lo nos eixos a todo custo.

Uma versão genérica de Dennis – O Pimentinha. Prefiro o Dennis.

Meu Amigo Panda

(SBT, 14h15) The Amazing Panda Adventure. EUA, 1995. Direção: Christopher Cain. Com Stephen Lang, Ryan Slater. Jovem vai à China visitar seu pai, que luta para preservar os ursos pandas. Mas eles recebem a notícia de que um urso foi capturado por caçadores e partem para resgatar o animal.

Dentre os vários filmes de bichinhos da semama esse é o mais… Mais… Algo entre famoso, quase respeitável, porém, não tão bom assim. Aborda mais uma vez a história da amizade entre um garoto e um animal… No final, o panda pula por cima da Muralha da China, com o garotinho dizendo “Vai Willy!”. Os dois fogem juntos, casam-se e vão viver juntos numa fazendinha isolada no interior do Kansas, próximo ao terreno dos Kents.

Brichos
(TV Brasil, 22h)
Brichos, de Paulo Munhoz. Elenco não divulgado. Brasil, 2006, cor, 77 min. Animação – O desenho mostra as aventuras de um trio de animais adolescentes num universo formado pela fauna brasileira, convivendo de forma harmoniosa numa cidade semelhante à dos humanos, a Vila dos Brichos. Tales, Jairzinho e Bandeira – um jaguar, um quati e um tamanduá – fazem parte da surpreendente população desse lugar onde todas as espécies coexistem em um universo muito parecido com o nosso. O filme resgata valores e abre as portas da imaginação para um futuro globalizado, sem que para isso precisemos abrir mão de nossa identidade.

Uma animação brasileira que eu já tinha ouvido falar, mas nunca assisti. Fica aqui a dica para que todos vejam e avaliem se é bom ou não. Aqui vai o trailer:

Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa
(SBT, 22h45)
Miss Congeniality 2: Armed & Fabulous, de John Pasquin. Com Sandra Bullock, Regina King, Enrique Murciano. EUA, 2005, cor, 115 min. Comédia – Após o sucesso de sua última missão a agentedo FBI Gracie não consegue mais trabalhar disfarçada, pois é reconhecida a todo momento. Já o FBI está passando por uma crise de imagem o que obriga Gracie a ser o novo rosto da agência para a mídia. Mesmo acostumada na nova função burocrática, ela parte para Las Vegas quando a sua amiga Cheryl Frazier e Stan Fields são seqüestrados. Gracie é obrigada a levar a agente Fuller, uma grosseirona que não gosta do estilo da nova parceira.

Classificação: filme chato.

Minority Report – A Nova Lei (ou “Revelação”, opção do Intercine)
(Globo, 1h30)
Minority Report, de Steven Spielberg. Com Tom Cruise, Colin Farrell e Samantha Morton. EUA, 2002, cor, 145 min. Ficção científica – Em um futuro onde os crimes são previstos e evitados pela polícia antes mesmo de acontecerem, um dos principais integrantes do corpo policial é acusado de que cometerá o assassinato de alguém que não faz a menor idéia de quem seja.

Os dois filmes são legais, mas bem diferente… Ação e ficção científica contra a suspense e Michelle Pfeiffer a mulher-gato mais gata da história.

Revelação (ou “Minority Report – A Nova Lei”, opção do Intercine)
(Globo, 1h30)

What Lies Beneath, de Robert Zemeckis. Com Harrison Ford, Michelle Pfeiffer e Diana Scarwid. EUA, 2000, cor, 130 min. Drama – Um ano já se passou desde que o Dr. Norman Spencer havia traído sua linda esposa Claire. Mas como Claire desconhecia a verdade e o caso já tinha terminado, a vida e o casamento de Norman pareciam tão perfeitos que, quando Claire lhe conta que tem ouvido vozes misteriosas e visto a imagem assustadora de uma jovem em sua casa, ele encara o terror crescente de sua esposa apenas como alucinações. No entanto, à medida em que Claire chega cada vez mais perto da verdade, torna-se claro que esta aparição não deseja ir embora, e que voltou atrás do Dr. Norman Spencer.

About these ads

13 comentários em “Filmes da Semana na TV Aberta! Como sempre, coisa boa só de madrugada

  1. Semana horrível ¬¬

    Eu pensava que esse duro de espiar era aquela paródia de… Máquina Mortífera (sempre confundo esses dois filmes).

    Bem que poderiam fazer um top dez com os melhores filmes nesse estilo.

  2. nada de bom só o resgate do soldado ryan!! e o ingresso do ironmen eu não comprei pq eu vejo de graça hauhhauhauahuahaua!!

  3. chatice

  4. Que gambiarra é essa tua, wall! ?

  5. melhor eu comprar logo o ingresso do homem de ferro

  6. Já comprei o ingresso da primeira sessão de quarta-feira. 14h00

  7. vo v pequenos espioes por causa da gostosinha e do mestre Trejo

    do resto, so c salva loucademia d policia 2

  8. PARABÉNS!

  9. conhecimento no cinemark !!hahauhaauha!!

  10. tambem vou ta vendo iron man mas hj durmo cedo mesmo n honrando o lendario invencivel poeta mais aclamado pela globo, q um dia disse mulher gosta mesmo é de apanhar!

  11. oi, carme pra vc lindo mais vc boa sempre. quero vc fazer filme, seu nome chama supergirl carme, seu irmao juni ele fala minha heroina. agora ano vem 2010 julho fazer filme (chama supergril carme) fazer filme por favo quero ver dia passa. bjãaaaao

  12. Queria que vocês lenbrasem o filme ferias do barulho.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.850 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: