9 Comentários

Bruce Wayne, Bilionário Sem Causa – Assista a um documentário sobre o ricaço de Gotham!

Em mais uma etapa da mais incrível campanha publicitária para um filme da História, o Gotham Cable News, site de notícias de Gotham, disponibiliza online um programa exclusivo sobre a trágica e excêntrica vida de Bruce Wayne.

Por Vinicius Passos

E quando pensamos que já vimos tudo na campanha de Batman – O Cavaleiro das Trevas, eis que nos surpreendem de novo. Acaba de ser lançado um documentário sobre a vida de Bruce, direto no site Gotham Cable News. O programa Gotham Tonight, em sua segunda edição, revela detalhes sobre a vida, as posses e as extravagâncias do bilionário Bruce Wayne, com direito a depoimentos de Harvey Dent

Durante o documentário, ficamos quais atividades filantrópicas Thomas e Martha Wayne, pais de Bruce, faziam à cidade, algo a que Ra’s Al Ghul se referiu em Batman Begins. Além disso, novas referências aos quadrinhos são feitas, como a menção do Juiz Solomon Wayne, um dos fundadores de Gotham.

O prograna resume a vida de Bruce após o assassinato, quando sumiu do mapa por sete anos e houveram rumores de que ele teria inclusive estado no Brasil controlando uma agência de modelos (!!), para depois ser dado como morto por seu mordomo Alfred (como também foi revelado no filme anterior). Sua reaparição chocou a opinião pública de Gotham, que o viu retornar ao comando das Empresas Wayne, destronando William Earle (Rutger Hauer) e colocando alguém de sua confiança na chefia das operações, Lucius Fox (Morgan Freeman)

Depois de ter a Mansão destruída (no que para a opinião pública foi resultado da bebedeira – fingida – na festa de aniversário de 30 anos), Bruce mudou-se para uma cobertura no centro de Gotham (isso depois de ter passado um curto período na casa de Lucius Fox, de acordo com a segunda edição do Gotham Times), que custou um trocadinho: US$31,000. Além do heliponto na parte externa, o apartamento oferece uma visão de 360 graus da cidade. Ótima para vigilância, não acha, Conde Terra Nova?

A apresentadora Lydia Filangeri, que apresenta o programa juntamente a Mike Engel (o misterioso papel de Anthony Michael Hall) relata também que Bruce é bastante mulherengo e fanfarrão, o que causou certo constrangimento em um evento beneficente, onde foi rechaçado por sua amiga de infância Rachel Dawes, que, segundo o programa, foi vista de mãos dadas um colega de trabalho, o promotor Harvey Dent. Esta cena foi fotografada anteriormente.

O próprio Dent aparece no vídeo, apenas para lamentar o que ocorreu com a família de Bruce e aproveita para fazer um pequeno “merchand” em causa própria, dizendo que não premitirá que mais casos como esse ocorram na cidade. Então, Bruce Wayne é abordado em um restaurante japonês e diz que não conhece Dent e não se mete com políticos, mas se algum deles prometer acabar com multa de trânsito por excesso de velocidade, merece seu voto. É um playboy desgraçado…

Lydia pôes em questão os caríssimos projetos de pesquisa das Indústrias Wayne, perguntando ao vice-presidente Douglas Fredericks se esses projetos são realmente úteis ou se são apenas brinquedos para Bruce, ao que ele responde que são de grande utilidade. Lydia finaliza o programa perguntando se Wayne é um homem sério que levará Gotham rumo a novos e bons tempos ou se mostrará um “brincalhão” (“Joker”, capisce?), afundando a cidade em mais um período de depressão. O próximo perfil será de James Gordon e Mike Engel volta na próxima semana falando sobre o submundo de Gotham, com os maus elementos que assolam a cidade.

Repare, liso, que todo esse interesse de Engel não é à toa se considerarmos esses possíveis SPOILERS:

Faz tempo que essa história veio à tona: Mike Engel estaria já investigando e descobre que Bruce e Batman são a mesma pessoa, através de um acordo entre ele e um funcionário das Empresas Wayne, Reese, papel de Joshua Harto.(fim do spoiler)

Ótimo vídeo, pois mostra que Bruce consegue reforçar a imagem de bon vivant fútil, mesmo ajudando a cidade, com ou sem a máscara de Batman, além de nos fazer sentir que a Gotham de Christopher Nolan existe de verdade, pelo menos na Internet.

Só faltam 25 DIAS.

Batman – O Cavaleiro das Trevas. Christopher Nolan na direção. Elenco com Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhaal, Gary Oldman, Michael Caine, Morgan Freeman, Eric Roberts, Anthony Michael Hall, Michael Jai White e Nestor Carbonell.

Estréia em 18 de Julho de 2008. 100Grana.com está na fila.

Leia mais sobre o próximo filme do Homem-Morcego aqui

9 comentários em “Bruce Wayne, Bilionário Sem Causa – Assista a um documentário sobre o ricaço de Gotham!

  1. cara, nunca esperei tanto um filme qto esse… PQP!!!!
    a impressão que tenho é que o begins e o TDK são um único grande filme, tipo o que o p.jackson fez c/ a trilogia do anél!
    NAO AGUENTO MAIS ESSA ESPERAAAAAAAA… merda!

  2. Parece que esse merece carregar o nome de “O Cavaleiro das Trevas” do Frank Miller.

  3. me senti assistindo um episódio de True Hollywood Story, do E!

    Só uma palavra pra descrever toda a campanha viral do TDK: PERFEITA!

  4. …filmasso

  5. Só faltam 25 dias e eu vi segundo trailer hj no cinema! Deus do céu, q foda!

  6. o nome de “O Cavaleiro das Trevas” NÃO FOI UMA CRIAÇÃO do Frank Miller.

    Alguém notou quando é mencionado que o Bruce esteve no BRASIL????

  7. Coringa tá fazendo estragos fora do filme:
    http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=73562&tid=5212955717324120955&na=4

    Tem que ler o tópico todo, pra ter uma idéia, até o Blog do Briggs saiu do ar.

  8. sim, eu percebi a parte que dizem que bruce aparentemente foi ao brazil… gerenciar uma agencia de modelos!!!!!! aguem aí lembrou do john casablancas??? heheh
    ele tb era um gringo que veio comer modelos aqui no brasil, nos anos 90…

  9. Pô, sobre o lance da dublagem. Realmente a Warner errou feio na escolha do dublador do Heath Ledger. Agora, essa história do blog do Briggs, eu não acho q tenha a ver com esse filme, não. Há um tempo atrás ele até comentou que tirou os vídeos do Youtube do ar por conta de direito autoral. Vai ver que o blog tmb…

Comenta, liso! É grátis.