6 Comentários

Filmes na TV aberta: O Vingador do Futuro, O Vôo da Fênix e alguns filmes infantis dispensáveis

Leia e faça sua escolha, meu amigo. Tem até algumas opções boas.

Por Sérgio Mentorbreak e Danilo Passos

Se neste domingo a Globo quer bater o recorde de exibições de O Professor Aloprado, dê preferência aos filmes da semana, caros lisos. Tem Schwarzenegger, Nicolas Cage, e até O Gigante de Ferro. Confira:

Segunda-feira, 25 de agosto
Chip Dog
(SBT, 14h15)
Lenny, The Wonder Dog, de Oren Goldman e Yariv Ozdoba. Com Craig Ferguson, Sammy Kahn e Michael Winslow. EUA, 2004, cor, 83 min. Classificação etária: livre. Aventura – Na pequena cidade de Newyville, o solitário Zach encontra um cãozinho na rua e o leva para casa. Mas ele não sabe que Lenny sabe falar. E precisa de sua ajuda para evitar que o microchip colocado em seu cérebro caia nas mãos do malvado Dr. Wagner e coloque todas as crianças em perigo. Agora, a amizade entre eles é a única arma disponível para salvar o mundo.

Mal a semana começa e já tem filme de bichinho na reta…ainda me impressiona a capacidade que esses caras têm para gastar dinheiro fazendo filmes assim.

MIB – Homens de Preto 2
(Globo, 15h40)
Men In Black II, de Barry Sonnenfeld. Com Tommy Lee Jones, Will Smith e Rip Torn. EUA, 2002, cor, 88 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Ficção Científica – Quatro anos se passaram desde que os agentes caçadores de extraterrestres Kay e Jay conseguiram evitar um desastre interplanetário. Kay retorna à tranqüilidade da vida civil e Jay permanece na MIB, a agência secreta do governo responsável pela monitoração de atividades alienígenas na Terra. No entanto, ao investigar um crime de rotina, Jay acaba descobrindo um plano armado por Serleena, uma monstruosa alienígena que está no planeta.

O primeiro é sem dúvida mil vezes melhor, e o segundo infelizmente repete muitas piadas da primeira parte, especialmente as gags visuais. Mas Lara Flynn Boyle é uma gracinha. Sem falar em Rosario Dawson.

O Vôo da Fênix
(Globo, 22h10)
The Flight Of The Phoenix, de John Moore. Com Dennis Quaid, Giovanni Ribisi e Tyrese Gibson. EUA, 2004, cor, 113 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Ação – O piloto de um avião de carga e seu co-piloto são enviados à Mongólia para retirar do local uma equipe de exploração petrolífera, já que o projeto fora interrompido. Na volta, pouco após a decolagem, o avião cai no Deserto de Gobi por causa de uma tempestade de areia. Sem comunicação e com pouca água e comida, os sobreviventes resolvem construir um novo avião a partir dos destroços do primeiro.

Ainda não vi, mas sei que se trata de um remake. Em todo caso, assistam e me digam se vale. Ainda tem a Miranda Otto no elenco. Pronto, já achei um bom motivo para ver. Semfalar em Hugh”House“Laurie.

Vinicius de Moraes
(Globo, 02h25)
Vinicius de Moraes, de Miguel Faria Jr. Com Camila Morgado, Ricardo Blat e Renato Braz. Brasil, 2005, cor, 110 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Documentário – A realização de um pocket show em homenagem a Vinicius de Moraes por dois atores é o inicio da reconstrução da carreira do cantor e compositor. Nascido em 1913, no Rio de Janeiro, Vinicius testemunhou e foi personagem de uma série de transformações na cidade, tendo criado para si um dos percursos mais relevantes da cultura brasileira no século XX.

Para os fãs do compositor, sempre uma boa pedida para o fim de noite. Pergunto: Por quê não passar filmes assim na Sessão da Tarde? Melhor que filme de bichinhos fofinhos e afins…

Terça-feira, 26 de agosto
O Gigante de Ferro
(SBT, 14h15)
The Iron Giant, de Brad Bird. EUA, 1999, cor, 80 min. Classificação etária: livre. Animação – Nos anos 50, em plena Guerra Fria, o garoto Hogarth Hughes encontra um enorme robô de ferro. Imediatamente, cria-se uma grande amizade entre eles. Porém, quando o governo descobre a existência do “gigante”, agentes são mandados para destruir o robô, considerado uma ameaça à população.

Provavelmente um dos melhores papéis de Vin Diesel (dublando o gigante), uma animação muito boa, dirigida pelo mesmo diretor de “Os Incríveis”. Que bom seria se todos os Cinema Em Casa fossem assim.

De Justin Para Kelly
(Globo, 15h40)
From Justin To Kelly, de Robert Iscove. Com Kelly Clarkson, Justin Guarini e Katherine Bailess. EUA, 2003, cor, 81 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Comédia musical – Três garotas do Texas e três moços da Pensilvânia conhecem o amor e a desilusão durante uma temporada de férias em Miami.

Nunca vi, mas francamente, não faz falta na vida de ninguém e se encaixa em uma sinopse de qualquer série adolescente.

Cruzeiro das Loucas (ou “Por Um Sentido na Vida”, opção do Intercine)
(Globo, 2h)
Boat Trip, de Mort Nathan. Com Cuba Gooding Junior, Horatio Sanz e Roselyn Sanchez. EUA, 2003, cor, 94 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Comédia – Dois amigos, Jerry e Nick, estão em busca de companhia feminina, mas, por engano, acabam embarcando em um cruzeiro gay. Os dois se envolvem em diversas confusões para conquistar duas das pouquíssimas mulheres que estão a bordo.

Sinceramente? O filme vale por dois motivos: Roselyn Sanchez, e ver o eterno 007 Roger Moore interpretando um personagem mais…”sensível”, se é que vocês me entendem.

Por Um Sentido Na Vida (ou “Cruzeiro das Loucas”, opção do Intercine)
(Globo, 2h)
The Good Girl, de Miguel Arteta. Com Jennifer Aniston, Mike White e Zoey Deschanel. EUA, 2002, cor, 93 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Comédia romântica – Uma mulher frustrada com o seu casamento se envolve com um colega de trabalho que acredita ser o narrador de um famoso livro. Além de ter de lidar com a personalidade do amante, a vida dela se transforma completamente após o marido descobrir a traição.

Muito bacana ver Jennifer Aniston fazendo um papel sério, para variar, e não uma comédia de riso fácil ou algo assim.

Blue Tiger – Desafiando a Yakuza
(Globo, 03h40)
Blue Tiger, de Norberto Barba. Com Virginia Madsen, Toru Nakamura e Harry Dean Stanton. EUA, 1994, cor, 88 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Policial – Uma mulher perde seu filho em meio a um tiroteio entre facções da Yakuza, a máfia japonesa. Obcecada, ela decide ir até as ultimas conseqüências para encontrar o homem que tem um tigre azul tatuado nas costas, o mesmo que deu o tiro fatal em seu filho.

Hum, algo como: aqueles dramas clichês do Supercine encontram filmes de artes marciais… mas posso estar enganado. Se você, liso, já viu este filme e discorda, pode falar.

Quarta-feira, 27 de agosto
A Malandrinha
(SBT, 14h15)
Curly Sue, de John Hughes. Com James Belushi, Kelly Lynch e Steve Carell. EUA, 1991, cor, 101 min. Classificação etária: livre. Comédia – Um bebê é deixado na porta da casa de um pilantra, que o cria e passa a usá-lo em seus golpes quando ele cresce. Ao chegarem em Chicago eles tentam enganar uma executiva, que se afeiçoa a eles.

Não é um filme infantil ruim, mas convenhamos: Esse filme já está mais do que batido, não concordam? A direção é de John Hughes, o mesmo de Curtindo a Vida Adoidado, do qual ainda esperamos a continuação. E vejam como o tempo passou para a ‘malandrinha’ Alisan Porter:

Uma Escola Muito Doida
(Globo, 15h40)
High School High, de Hart Bochner. Com Jon Lovitz, Tia Carrere, Louise Fletcher e Mekhi Phifer. EUA, 1996, cor, 86 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Comédia – Após ser aceito em uma escola barra pesada, onde ocorrem várias brigas de gangues, um professor sensível adquire o respeito dos alunos degenerados e faz com que os mesmos estudem para os exames de fim de ano.

Filme de sátira com aquele velho clichê do professor que chega numa escola barra-pesada onde ninguém quer nada com nada e muda a vida de todos. Boa pedida, pelo ex-membro do grupo Saturday Night Live, Jon Lovitz, e pela sempre gostosa Tia Carrere.

Olhos de Serpente (ou “O Sorriso de Mona Lisa”, opção do Intercine)
(Globo, 2h)
Snake Eyes, de Brian De Palma. Com Nicolas Cage, Gary Sinise e John Heard. EUA, 1998, cor, 98 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Drama criminal – Um policial corrupto presencia o assassinato de um famoso político em uma arena de boxe. Para ajudar um velho amigo, que fazia a segurança do político, ele tenta encontrar o responsável pelo crime e acaba tendo que bancar o herói para desvendar a trama.

O que é este sinal que o Cage fez com as mãos?

Olha que coisa engraçada, quando digitei o nome deste filme na internet, vocês nem imaginam como apareceu foto de Comandos em Ação. Mas fora isso, é um filme muito bom, Brian de Palma utiliza a fotografia e a edição para mostrar uma mesma história de diferentes ângulos, surpreendendo o público a cada revelação. E claro, foi a partir deste filme que começamos a ser agraciados pela beleza de Carla Gugino (que no ano que vem estará no aguardada adaptação de Watchmen)

O Sorriso de Mona Lisa (ou “Olhos de Serpente”, opção do Intercine)
(SBT, 2h)
Mona Lisa Smile, de Mike Newell. Com Julia Roberts, Kirsten Dunst e Julia Stiles. EUA, 2003, 117 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Drama – Em 1953, uma professora de história da arte passa a lecionar em uma prestigiada e conservadora universidade feminina de Nova Iorque. Com suas idéias libertárias, ela terá de enfrentar a resistência das alunas retrógradas que a consideram politicamente subversiva.

Bons atores no elenco, mas é um ‘Sociedade dos Poetas Mortos feminino’. Não é ruim, mas prefiro a primeira opção. Detalhe: no elenco estão Kirsten Dunst (Mary Jane em Homem Aranha) e Maggie Gyllenhaal (Rachel Dawes em Batman – O Cavaleiro das Trevas).

Quinta-feira, 28 de agosto
Ritmo da Sedução
(SBT, 14h15)
The Way She Moves, de Ron Lagomarsino. Com Annabeth Gish, Kamar de los Reyes e Danile Cosgrove. EUA, 2001, cor, 88 min. Classificação etária: livre. Drama – Tudo está dando certo na vida de Amy Tyson. Sua carreira de modelo começa a decolar e seu noivado com o rico e bonito Jason lhe dá destaque social. Até que Amy decide tomar aulas de salsa com o professor Nick Dominguez.

Olha, Patrick Swayze (Dirty Dacing) e Robbie Rosa (Salsa:Ritmo Quente) ligaram, pedindo os direitos autorais.

E o pior que esta sinopse parece mais trama de filme pornô do que drama. Desse eu passo longe.

X-Panzé
(Globo, 15h40)
MXP: Most Xtreme Primate, de Robert Vince. Com Robby Benson, Devin Douglas Drewitz e Trevor Wright. Canadá, 2003, cor, 110 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Aventura – Após uma bela carreira no hóquei profissional, o chimpanzé Jack regressa à sua reserva natural. Para animá-lo, sua tratadora organiza as férias de família no México, mas Jack se perde dos outros chimpanzés e acaba no Colorado, onde conhece o atleta Pete e, rapidamente, aprende um novo esporte. No entanto, dois vigaristas, tentando lucrar com o animal, resolvem capturá-lo.

Parece montagem de Photoshop… mas infelizmente não é!

Engraçado… até agora só contei dois filmes com bichos. Não que esse valha a pena.

Agentes 000
(Band, 22h)
French Spies, de Gerard Pires. Com Eric Judor, Ramzy Bedia e Edouard Baer. França/Reino Unido, 2004, cor, 82 min. Classificação etária: 12 anos. Comédia – O diabólico Mr. Evil, dono de uma grande agência de modelos, rouba um míssil para atacar a Terra com uma arma química que vai tornar impotente toda a população masculina, fazendo com que ele seja o único reprodutor do planeta. Para resolver esse assunto, são recrutados, pela Central de Inteligência, dois civis: Ben e Will. No entanto, nem todo o treinamento que recebem é capaz de transformá-los em espiões dignos de qualquer graduação.

Trama curiosa, mas não sei não. Parece ser uma bomba, em todo caso, vamos conferir de perto. A propósito, acabo de ver o comercial na TV. Parece até promissor.

O Ataque dos Vermes Malditos (ou “Ou Tudo Ou Nada”, opção do Intercine)
(Globo, 01h45)
Tremors, de Ron Underwood. Com Kevin Bacon, Fred Ward, Finn Carter e Michael Gross. EUA, 1990, cor, 96 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Aventura – O filme mostra a luta de um casal e de um estudante universitário para eliminar as terríveis minhocas gigantes que infestam a pequena cidade onde vivem.

Ou Tudo Ou Nada (ou O “Ataque dos Vermes Malditos”, opção do Intercine)
(Globo, 01h45)
The Full Monty, de Peter Cattaneo. Com Robert Carlyle, Mark Addy e William Snape. EUA, 1997, cor, 91 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Comédia – Seis amigos desempregados, inspirados por um show de strip-tease itinerante, decidem que podem ganhar dinheiro montando sua própria apresentação. Nesta comédia, eles acabam descobrindo que a força interior é capaz de enfrentar qualquer problema, desafiando o mundo.

De um lado, um filme morto de trash com um então mais ou menos conhecido Kevin Bacon pagando a conta da tv a cabo enfrentando monstros que parecem ter saído de um anime hentai. De outro, uma comédia inglesa com bons atores e bem dirigida. Sem dúvida, a segunda opção.

Mentes Perigosas
(Globo, 03h25)
Dangerous Minds, de John N Smith. Com Michelle Pfeiffer, Robin Bartlett e George Dzundza. EUA, 1995, cor, 99 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Criminal – Uma oficial da marinha abandona a carreira militar para realizar o antigo sonho de ser professora de inglês. No entanto, o grupo de alunos rebeldes que ela tem pela frente logo na primeira escola em que leciona será capaz de colocar à prova todo o seu treinamento e experiência adquiridos na caserna.

Sabe aquele clichê do professor que chega numa escola barra-pesada onde ninguém quer nada com nada e muda a vida de todos, que eu mencionei anteriormente? Pois é, aqui não conta porque o filme é bom e ainda tem como tema a ótima “Gangsta’s Paradise” do rapper Coolio. Nunca ouviu, veja o clip então:

Sexta-feira, 29 de agosto
Pokémon – O Filme
(SBT, 14h15)
Pokemon The First Movie, de Kunihiko Yuyama e Michael Haigney. Japão, cor, 1998, 100 min. Classificação etária: livre. Animação – Resultado de uma clonagem, o mais poderoso de todos os pokémons, Mewtwo, está determinado a destruir todos da sua espécie e reinar soberano. Auxiliado por seu exército de pokémons clones, Mewtwo só poderá ser impedido de realizar seu plano por Ash e seus amigos.

Embora os filmes posteriores sejam meio chatos, este aqui tem uma trama bem legal, sem falar na dublagem brasileira, feitas por paulistas e cariocas, com nomes como Fábio Lucindo (Ash), Márcia Regina (Misty), Alfredo Rollo (Brock), Peterson Adriano (competidor), Maurício Berger (narrador) e Guilherme Briggs (Mewtwo.)

O Trem Desgovernado
(Globo, 15h40)
Final Run, de Armand Mastroianni. Com Robert Urich, Patricia Kalember e Joel Palmer. Canadá, 1999, cor, 89 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Drama – Com a esperança de conseguir aproximar sua família, Glen planeja umas férias com sua nova esposa e com seu filho de oito anos, que está ressentido por ele ter se casado novamente. No entanto, quando o computador do trem em que eles viajam entra em pane, Lucky arrisca sua vida para salvar mais de 200 passageiros presos no veículo.

A única foto que achei de Robert Urich… e nem é do filme.

Velocidade Máxima num trem, mas sem maiores surpresas, todos se dão bem no final, tenho minhas ressalvas sobre filmes assim.

American Pie – A Primeira Vez É Inesquecível (ou “O Vingador do Futuro”, opção do Intercine)
(Globo, 02h15)
American Pie, de Paul Weitz. Com Jason Biggs, Chris Klein e Natasha Lyonne. EUA, 1999, cor, 95 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Comédia – Quatro adolescentes de um mesmo colégio fazem um pacto para perder a virgindade antes do dia da formatura. As tentativas são bem atrapalhadas, mas tanto os tímidos quando os mais atrevidos farão qualquer coisa para atingir seus objetivos.

O Vingador do Futuro (ou “American Pie – A Primeira Vez É Inesquecível”, opção do Intercine)
(Globo, 02h15)
Total Recall, de Paul Verhoeven. Com Arnold Schwarzenegger, Rachel Ticotin e Sharon Stone. EUA, 1990, cor, 113 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Ficção Científica – No ano de 2084, um trabalhador da construção civil é perseguido por freqüentes sonhos misteriosos e acaba descobrindo que esses sonhos são lembranças de uma outra existência. Perturbado, ele faz uma viagem a Marte para desvendar esses segredos. Oscar de melhores efeitos visuais.

E merecia outros Oscars, como o de melhor roteiro, pois a história é excelente e prende sua atenção na época que se faziam bons filmes de ação ou pelo menos, os filmes deste estilo eram mais memoráveis e icônicos. Curiosidade: As sobras do cenário de Marte deste filme foram utilizadas em Ultraman Great, uma versão do gigante da Nebulosa M-78 feito na Austrália.

E você vai preterir este clássico sci-fi em nome de American Pie, cuja primeira versão pode até ser engraçada, mas já deu o que tinha que dar e já teve mais versões desnecessárias do que Em Busca do Vale Encantado ??? Além do mais, American Pie é um Porky’s sem a mesma graça. Arnold Schwarzenegger (com a voz clássica de Garcia Jr.) na hora!

Vamos Pescar
(Globo, 4h)
Gone Fishing, de Christopher Cain. Com Joe Pesci, Danny Glover e Rosanna Arquette. EUA, 1997, cor, 94 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Comédia – Na busca pelo maior peixe do mundo, Joe e Gus, pescadores e amigos inseparáveis, se envolvem em muitas confusões na Flórida, incluindo loucas perseguições e desencontros amorosos.

Para finalizar, esta aí algo que quase não vejo muito: filme sobre pescaria. Com a notícia de que o quinto Máquina Mortífera está a caminho, deu até vontade de ver Joe Pesci e Danny Glover juntos. Boa pedida, por quê não?

Agora é escolher e aproveitar, liso.

About these ads

6 comentários em “Filmes na TV aberta: O Vingador do Futuro, O Vôo da Fênix e alguns filmes infantis dispensáveis

  1. a semana nao ta das piores cara

  2. caros amigos, para variar as emissoras se esqueceram que todos nos somos obrigados a acordar cedo !!!!

  3. vermes malditos é muito bom pena q n teve o 3… alguns ai sao legais mas pokemon esse eu vi e foi o primeiro filme do desenho…. decepcionante

    n vou ver o gigante de ferro, mas q drogaaaaaaaaaaaaa! um dos melhores q vi, mas hj posso ver o mib, a escola muito doida é muito show

    quanto ao voo da fenix lembra muito um filme q passou na seçao da tarde chamado arca de noe, era com akele ator q faz o dono da fazenda de baby o porquinho… na historia era uma aviao velho cheio de bixo q caiu numa ilha ai os tripulantes de meia idade para terceira refazem a sucata para uma barco e fogem da ilha…

    quantos filmes de tunagem de aviao quebrado existem?

  4. pokemon eu vi no cinema, na época q esses diabos era mania nacional

    quem q ñ tinha o album (aquele q era impossivel completar a pag das insignias)???

    Olhos de Serpente eh bom p/ kraio, so q provavelmente vai perde

  5. escola muito doida tô vendo agora!muito show!

  6. [...] em 1990. Como a trama é meio maluca, eu nem me lembro direito então vou dar um ctrl+c ctrl+v em outra matéria que a gente fez e citou o filme: “No ano de 2084, um trabalhador da construção civil é [...]

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.857 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: