11 Comentários

100Grana de Natal:Veja Papai Noel e outras curiosidades

natal-humor-top

Para comemorar o dia de hoje, o 100Grana dá uma olhada em várias curiosas participações do bom velhinho e do Natal na cultura pop.

Por Sérgio Fiore

Hoje é dia de celebrar o Natal, e que modo melhor de fazer isso do que rindo um pouco de como o Natal já serviu de inspiração para alguns universos de heróis da cultura pop?

Pois bem, para começar, que tal descobrir que o Superman já se encontrou como o bom velhinho?  Sim, é verdade e em duas ocasiões, na Era de Ouro, e na Era de Prata, em 1983, mas tudo não passou de um sonho. Olha aí, liso:

supersantadcpresents67

Ainda no universo DC, o Bat-Blog publicou três fotos bem curiosas, mostrando ninguém menos do que o Batman no clima natalino, como você vê a seguir:

batman-santa-christmas-1batman-santa-christmas-2

batman-santa-christmas-3

Pulando da DC para a Marvel, os X-Men também tiveram um especial de Natal no desenho dos anos 90, com Gambit dando uma de chef e Logan reaprendendo a comemorar a data. O vídeo a seguir é uma redublagem, não reparem:

No universo dos tokustatsus, o metal hero Spielvan foi um dos que abordou a data. Na verdade, no episódio 34, O Estranho Balão, ele, Lady Diana e lady Ellen aparecem no final vestidos como o bom velhinho, e saíram por aí distribuindo presentes. Quem se lembra disso?

Na àrea dos sentais, Magiranger também  teve seu especial, com direito à todos se vestindo como elementos do feriado. Fico pensando em como eles, os japoneses, tem uma visão diferente da nossa para algumas coisas:

O Rambo também entrou nessa. E não estou falando do mais do que manjado vídeo do “Pai Natal”, mas do clássico episódio 45 da primeira temporada do desenho dos anos 80, chamado “When S.A.V.A.G.E. Stole Santa“, onde o bruto deve salvar Nicola dos vilões, que na verdade é um espião russo. Na época, quando este episódio passou, na Globo, tinha até uma chamada canalha: “O Sequestro de Papai Noel! Uma missão para Rambo!!!“. Confere aí, em inglês:

Parte 1

Parte 2

Falando em especiais de Natal, He-Man e She-Ra também tiveram  o deles. Não era bem o Natal, mas o aniversário de Adam e Adora,  mas um plano errado faz Esqueleto e Hordak se unirem. A parte 1 está aí:

E as fotos mais curiosas do especial, vistas no blog do Amer:

63

Preparativos da festa

68

Adam Noel

62

Esqueleto com medo de crianças

56a

Isso é raro: O Esqueleto “sorrindo”

Bem, esse são os de que me lembro, espero que vocês tenham curtido. Quem se lembrar pode escrever aqui nos comentários.

Em nome dos membros do 100Grana, que todos vocês tenham boas festas, um Feliz Natal hoje e continuem nos visitando.

11 comentários em “100Grana de Natal:Veja Papai Noel e outras curiosidades

  1. Tava lembrando desse especial do he-man hoje.

    Feliz natal a todos ho ho ho

  2. Nessa parte do Esqueleto rindo, ele diz: “Pelo menos é uma vez por ano!”. Isso eu me lembro.

  3. Mas um crânio sem carne, de certa forma, já não ri sempre?
    :D Feliz natal a todos! :)

  4. Passou hoje no SBT o especial de Natal da Liga da Justiça. Lanterna Verde e Mulher Gavião foram pra um planeta brigarem um pouco, Flash teve que conseguir um brinquedo para as crianças de um orfanato com participação do Ultra Humanóide (algo assim, aquele gorila de cérebro gigante) e o Superman passando na casa dos pais acompanhado do Ajax.

    Mulher Maravilha e Batman não apareceram.

  5. Feliz Natal pessoal!!!!!!
    Esse 100grana é o mais foda d tds blogs q conheço!!!!
    Os comentarios são inteligentes e muito engraçados !!!
    vlw sem grana nunca acabe( como oq aconteceu a “Torre de Karin” :( )

  6. ei, pq o 100 grana nao entra no google chrome?? chato…

  7. Faltou o especial do Lobo versus Papai Noel! Só lembro da música do Garotos Podres: “Papai Noel velho batuta / Rejeita os miseráveis / Eu quero matá-lo! / Aquele porco capitalista / Presenteia os ricos / E cospe nos pobres” heuhuahuahuea

    Feliz Natal, meninos do meu coração!

  8. caraca, eu lembro desse especial de natal dos X-men…
    deu vontade de assistir… XDDDD

  9. Eu já vi esse especial do x-men na fox kids e tambem do rambo e do he-man com she-ra.Mais uma coisa feliz natal atrasado.

  10. hahaha muito boa

    Beijos

    Michelle

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Join 1.734 other followers