19 Comentários

Watchmen: O que você achou, liso?

100grana_rorschach-posterVocê já viu Watchmen? Ficou com trilhões de coisas para falar e não sabe como? Estamos aqui para isso!

Escreva nos comentários tudo o que você sentiu, pensou e refletiu sobre esse filme, que, de saída, já divide opiniões.

Desabafe o que você detestou e aplauda o que você adorou.

Fique à vontade.

Obs: Se atenha ao filme e a comparação aos quadrinhos. Nada de brigas, xingamentos ou coisas do tipo. Não seja um leitor imbecil.

Leia também:

100Grana Viu Watchmen

Watchmen: As Influências Científicas e filósoficas

19 comentários em “Watchmen: O que você achou, liso?

  1. Vi agora de pouco e gostei da adaptação pelo menos digo em relação aos trajes pq nunca vi a Hq na vida.
    Apesar do filme ser um pouco longo não que isso seja ruim, confesso depois da morte do Edward Blake ou o Comediante o filme deu aquela parada que fez eu bocejar ,isso até quando Rorschach começou a investigar a morte do amigo depois disso o filme vai tomando rumo.
    Corcerteza tem muita gente que gostou e outras não, vai dar pra ver isso daqui a pouco nos comentarios, mas pra mim foi um filme bom! uma boa adaptação que merece ser vista.

  2. tô querendo ver essa bagaça! eu vi o pessoal da faculdade comentando q o filme eh carregado de filosofia e simbolismo… isso eh verdade?

  3. ahhh outro detalhe
    o personagem que levou o filme nas costa foi o “Rorschach” ele deu vida no filme ,sem ele ficaria muito dificil ficar mais de 2hrs dentro do cinema, fiquei puto da vida depois que ele morreu no final, pelo menos não vai ter continuação pq sem ele seria foda..

  4. achei um otimo filme.. e por incrivel que pareça.. mais fiel do que eu imaginava que ia ser.. porque hollywood muitas vezes decepciona demais.. eu não curti o fato de terem mostrado muito pouco de quem era o ozzymandias e da spectral II ter ficado muito apagadinha no filme em questão da personagem que ela é no HQ, das sessões do rorschach que ele fala das origens terem ficado muito superficiais.. acho que deveria ser um filme dividido em 2 partes pelo menos =P… mais pras 2:45 de filme acho que saiu uma super adaptação levando em conta a grande dificuldade de adaptar ela, posso reclamar de outros pequenos detalhes que me incomodaram tipo porrada demais =P que foi feito pra mostrar o que o publoco ta acostumado a ver em filmes de “super-herois” senti a falta de mais destaque ao Hollis Mason assim como não mostraram a morte dele.. e coisas que ficaram no filmes confusas pra quem não leu… porque fica meio estranho por exemplo o jornaleiro e o garoto aparecerem se abraçando só faz sentido pra quem leu… tambem sobre a cena do assassinato da garota.. ficou muito violencia gratuita o rorschach matando o cara pderiam ter feito do jeito original

    bom o Jackie Earle Haley ficou muto bom como Rorschach.. assim como Jeffrey Dean Morgan de comediante..

    tem outras coisas que não curti mais vou ver de novo hoje o filme pra rever todos os pontos positivos e negativos

    watchmen como filme é foda.. e é uma boa adaptação … porque não se podia esprar muito mais que isso de algo com menos de 3 horas de watchmen.. acho que sim.. o Snyder fez um bom trabalho apesar de errar em alguns lugares..

  5. Ainda não vi. =/

  6. Estou esperando a cortesia: coisa de liso…

  7. Saudações!

    Ainda não ví por culpa na consciência influenciada pelo pessoal daqui do 100 grana, mas… pode ser que eu veja.

    Pelo jeito, não está parecendo melhor que Constantine… rs…

    Abraços!

    (Omnis Nergal)

  8. Digamos que o filme é uma boa adaptação da estória de Watchmen. Problema é que existe um “universo Watchmen” que o Moore colocou naquelas páginas. Mas transpor isso para a tela seria impossível, então Snyder adaptou só a história que leva a trama para a frente e pincelou um pouco o resto.

    Questão é que numa adaptação de um livro para filme você obviamente perde detalhes. Isso eu percebi desde cedo, se você ler o livro/HQ que originou o filme você vai ter muito mais informação. É por isso que não saí decepcionado do filme nem nada, mesmo porque não sou fanboy de Watchmen.

    Sabem como Watchmen seria interessante? Uma minisérie. Poderíamos ter tudo que existe na HQ, problema é que talvez o orçamento fosse baixo (bem menor que o desse filme) e acabaríamos ter um Dr. Manhattan tipo “Blue Man Group”. hehehe

    Falando no cara, por favor, gente, PAREM DE RIR NO CINEMA QUANDO ELE APARECE PELADO! Peloamodideus, somos adultos!

  9. Filme fantastico. Li Watchmen em sua primeira publicaçao e sempre pensei como seria essa historia num fime? Seria muito grande, mas o diretor conseguiu sintetizar a historia em meros 150 minutos, seu vida a historia sem muitas perdas, exceto pelo conto do cargueiro negro, tudo foi de maxima fidelidade. Fiquei muito satisfeito.

  10. O filme só não é ótimo pq tem cenas desnecessárias. Aquele perdão da filha poderia até existir, mas no finzinho do filme do filme? naquela hora eu já via todo mundo levantando querendo ir p casa. Diabo de filme q não acaba nunca.
    O melhor do filme é o Rorschach, e claro a bundinha deliciosa do Patrick Wilson (não pude evitar) rs.

  11. Watchmen é um tanto difícil de se adaptar realmente… Mas ficou melhor do que eu esperava… Muito Melhor.
    Porradaria em excesso? Nem tanto, 2h35m de filme e 5 porradas ao todo? Não é muito mesmo.
    A lula gigante que morra pra lá, ela só serve pra morrer mesmo. Se eles á combatessem na HQ, com certeza faria falta, mas como isso não acontece, nem dá pra sentir falta.
    Falando em falta, faltou a morte do Hollis, como foi projetada a mascara do Rorschach, a Bubastis aparecer mais vezes, enfim… coisas que podem passar batido e dessas três a mais importante é o Hollis, mas isso vai ser resolvido com o filme.

    Watchmen pode não ser um filme: OOOOH
    Mas cumpriu seu papel bem, na verdade, muito bem mesmo. Zack Snyder teve um cuidado delicado ao passar para tela, não sou fã dele mas realmente, ele teve um certo carinho que nas mãos de qualquer outro diretor da vida não iria ter.

    A história do Rorschach ficou mais perturbadora e violenta, devia ter causado o mesmo impacto na época e… causou, com toda aquela sanguinária, tinha que ser assim!

  12. tudo que eu achei ou deixei de achar está aqui:
    http://casadebabel.blogspot.com/
    peço a voces do 100 grana. leiam é sempre importante ter a opnião de pessoas que eu respeito tanto no meio blogueiro brasileiro

  13. Sinceramente, eu prefiro assistir de novo ao filme e esperar pela versão em DVD pra poder digerir melhor a ideia e fazer um julgamento decente.

    Mas por ora… acho, sim, que certas coisas não foram devidamente exploradas no filme, e outras coisas foram completamente desnecessárias (sangue e pornografia gratuitos, aquele “Hallelujah” foi engraçado mas podia ter sido melhor =P).

    Por outro lado, acho que o filme também tem seus méritos: a adaptação continuou com um pé fortíssimo no drama (podia ter virado mais um filmezinho de ação), Jon, Dan e Rorschach foram muito bem retratados, gostei do impacto das cenas de ação e… putz, será que só eu curti o final??? Convenhamos, o que seria mais convincente pra vocês, cidadãos da época: “OMG fomos atacados por uma LULA ALIEN GIGANTE!”, ou “OMG, o Dr. Manhattan FICOU MALUCO E TRAIU A GENTE!”?

    Claro, isso foi só uma análise beeem superficial, a altas horas da madruga. Uma análise melhor, só com mais tempo e mais uma olhada. Mas o que eu queria dizer é: evitem fazer muitos julgamentos da obra quando ela nem foi mostrada integralmente.

    Uma análise realmente justa e verdadeira? Só depois que sair em DVD…

  14. ozymandias fraquissimo tanto o ator como o próprio personagem como diria dr manhattan tá mais pra cupim mais inteligente da terra msm…

  15. @ Hannibal e todos

    Ainda vou publicar o meu review. Tá demorando pois estou editando o vídeo da fila do filme que fizemos.

    Mas digo de antemão que SIM, gostei e SIM, li muito a graphic novel e penso que seja uma versão bem inteligente e respeitosa.

  16. Vou dizer pra quem quiser ouvir: É DUKARALHO!!

    Podem falar a vontade que o Snyder vulgarizou com a obra máxima do Alan Moore (o que, de certa forma, é até inevitável já que cinema é um formato mainstream para um público mainstream, não tem jeito mesmo…), que o cara é um “infiel anti tr00 nerd” e mudou o final contrariando os mais xiítas, que houve um excesso de malabarismos, lutas coreografadas, CGI (é, eu continuo odiando CGI), cenas em slow motion (falando sério, quem se importa? Eu adorei), violência (bem mais do que na HQ), musicas (todas muito boas. Apesar disso depender muito do gosto musical de cada um), que o Dr.Manhattan mudou de opinião sobre os humanos muito rapidamente lá em Marte (bem diferente da HQ, realmente), que a atriz Malin Ackerman é deliciosa e excessivamente gostosa ao cubo (apesar de meio canastra né… mas pelo amor de Deus! Quem está reclamando?!), que o Ozymandias é muito andrógino (viadão mesmo igual na HQ…), que ainda faltou muita coisa no filme, que nunca vai chegar perto do nível da HQ, etc, etc e etc.

    Mas eu não posso negar: EU ADOREI ESSA PORRA DE FILME. Desde já uma das melhores adaptações de quadrinhos para o cinema que eu já vi.

    E ALELUIA!!!

  17. venho de novo aqui… e o filme é foda e o final encixou no filme sem tirar a mensagem que é passada na graphic novel

  18. Adaptação não é cópia!!!!
    Ficou perfeito para o formato…
    Talvez saia algum extra interessante no DVD, mas se não sair, pra mim, já ficou show de bolas!!

Comenta, liso! É grátis.