2 Comentários

Ernst Blofeld pode ser o vilão do novo 007

Blofeld topo

Vilão da clássica fase de Sean Connery poder aparecer na próxima produção.

O Daily Express publicou uma notícia apontando que Ernst Stavro Blofeld, o vilão dos filmes de 007 na fase Sean Connery pode ser o antagonista do novo filme da série, previsto para 2011.

E mais, a mesma notícia afirma que  Michael Sheen (Frost/Nixon, Underworld) estaria negociando para o papel.

250px-ErnstStavroBlofeld

Segundo a mesma fonte, Sheen é um grande fã dos filmes de Bond e isso seria um sonho para ele. Peter Morgan já foi contratado para roteirizar o novo filme. Como ele já trabalhou com Sheen em outros filmes, talvez essa seja a razão desses rumores.

michael-sheen011

Falando mais sobre o personagem, Blofeld é um personagem marcante nos filmes de Bond. Ao lado do também vilão Emilio Largo, comanda a terrível organização criminal SPECTRE.

Ele apareceu em três dos livros escritos por Ian Fleming. O primeiro  foi em 007 Contra a Chantagem Atômica, a segunda aparição foi em A Serviço de Sua Majestade, onde Bond acaba com os seus planos de destruir a economia agrícola da Inglaterra. Mas Blofeld vinga-se, assassinando a mulher de Bond, Theresa, quando eles estão a caminho da Lua-de-Mel.

A sua ultima aparição foi em Com 007 Só Se Vive Duas Vezes, quando está escondido no Japão. No final do livro, Bond estrangula Blofeld até  a morte.

Ele foi interpretado pelos seguintes atores: Anthony Dawson ( voz), em 007 Contra a Chantagem Atômica (ambos não foram creditados, como está implícito – o rosto de Blofeld não é visto (além disto, Blofeld também é chamado apenas de o Número 1) – e desta vez, não aparece o nome de Blofeld nos créditos); Donald Pleasence, em Com 007 Só Se Vive Duas Vezes ; Telly Savalas, em A Serviço de Sua Majestade; Charles Gray, em 007 Os Diamantes São Eternos; John Hollis (voz), em  Somente Para Seus  Olhos . E Max von Sydow, em Nunca Mais Outra Vez.

drevildance-

E claro, o personagem serviu de inspiração, assim como a franquia Bond, para Austin Powers e o cientista louco Dr. Evil. Resta saber se isso se confirma, será um toque nostálgico a essa retomada da série.

Leia mais sobre James Bond.

2 comentários em “Ernst Blofeld pode ser o vilão do novo 007

  1. achei esse rumor bem fraquinho, so fizeram ligar o Sheen nele por causa de Frost/Nixon… mas eu não vejo os produtores indo atras de recolocar o Blofeld na trama, principalmente agora que ja até revelaram a Quantum, e ela tem uma natureza muito diferente da S.P.E.C.T.R.E…

  2. Tem q ter o mindinho na boca, vai!!! \o/

    HAUhUhUAH Dr. Eviiilllll :p

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Join 1.696 other followers