10 Comentários

Pixar realiza sessão de UP- Altas Aventuras para uma pequena paciente terminal

up colby topo

Colby Curtin, de 10 anos, teve seu último desejo realizado pela Pixar. Assistir a nova animação do estúdio antes de falecer.

O GizmodoBrasil publicou uma história bastante comovente, relacionada a nova animação da Disney/ Pixar: Up- Altas Aventuras.

A pequena Colby Curtin,  de 10 anos, era uma paciente terminal, vítima de um câncer vascular. Há um tempo atrás,  confessou  à sua mãe que gostaria de viver o suficiente para assistir Up. Mas infelizmente, sua condição se agravou e ela não poderia se locomover até uma sala de exibição.

A pequena Colby Curtin

Então, os familiares da menina entraram em contato com a Pixar, e explicaram a situação. Mais que depressa, um funcionário do estúdio pegou um avião, levando consigo um DVD do filme, brinquedos e pôsteres para a menina. Ao chegar lá, segundo descrição de Carol Lynch, amiga da família, o funcionário estava com os olhos cheios de lágrimas.

Segundo o OC Register, que noticiou o fato nos EUA, Colby não conseguia ver a tela porque manter os olhos abertos doía muito, então sua mãe foi descrevendo o filme, cena a cena para a menina.

pixar-up-frame1_1

Quando a mãe da menina perguntou se ela daria conta de aguentar até o final, ela respondeu:

“Eu estou pronta (para morrer), mas vou esperar até o filme”

Ao fim da animação, a mãe perguntou à filha se ela havia gostado do filme e ela sussurou que sim, contou Lisa Curtin. Colby morreu sete horas depois de assistir ao filme.

Confesso que essa notícia me emocionou bastante, lisos. Penso em todas as vezes em que esperamos muito para ver um filme estrear, às vezes mais de dois anos, e parece uma eternidade. Então penso nessa menina, que poderia  ter se entregado, mas seu desejo de ver o filme foi maior. Claro, são casos diferentes, mas não deixo de pensar que, nas horas mais difíceis, as  coisas mais simples como ver um filme podem trazer algum conforto. E certamente trouxe à Colby.

E faço elogios também à Pixar, que de repente poderia ter até pensado que se tratava de um trote, mas atendeu ao chamado e realizou essa sessão especialmente para a menina.

O elenco de dublagem inclui Christopher Plummer, John Ratzenberger, Edward Asner, Paul Eiding e Jordan Nagai. Na versão brasileira, o humorista Chico Anysio emprestará sua voz para o protagonista, Carl Fredricksen, o vendedor de balões de 78 anos que  prende milhares deles à sua casa e sai voando em direção às aventuras nas florestas da América do Sul, um antigo sonho dele. Mas ele descobre que um menino escoteiro de 8 anos, chamado Russell, está em sua casa voadora. O filme abriu o Festival de Cannes.

A produção é de John Lasseter, diretor dos dois Toy Story e Carros e é dirigido por Peter Docter (Monstros S.A.).

Leia mais sobre animação.

10 comentários em “Pixar realiza sessão de UP- Altas Aventuras para uma pequena paciente terminal

  1. Muito legal isso da Pixar ^^

    De repente me lembrou Fanboys……………….. XDDDDDD

  2. Me lembrou da história de Fanboys ^^

    Uma bela atitude da Pixar fazer essa sessão especial.

  3. Parabens à Pixar. Foram extraordinários.

  4. Nem parece que a Pixar faz parte da “máquina hollyhoodiana”.

  5. lembrei de um documentário de um fan de batman q esperou a vida e o resto dela para ver o primeiro filme de 89…

  6. Achei comovente a matéria…mas pelo menos mostra que por de tras daquela “podreira” que virou Hollywood ainda há um lado humano, um lado solidário, um lado que se preocupa com seus semelhantes…um lado pouco visto…principalmente qdo se trata de estaduninenses aos quais são lembrados por sua arrogância, complexo de superioridade, que adoram trazer sofrimento a outros através de guerras s/ sentido, visando apenas o lucro, ou ainda destruindo manifestações artísticas de outros paises, sejam editando, redublando, etc, vide o caso de animes, séries do tipo tokusatsu, sentais e afins, músicas…atitudes como essa da Pixar e a atitude do Bill Murray ao qual declarou que só participaria do filme Caça Fantasmas 3, se Ernie Hudson fosse tratado com igualdade nos mostram que ainda podemos ter esperança na humanidade e que todos os povos tem o seu lado bom e mau…

  7. Só uma palavra… Emocionante!

  8. Muito comovente a historia… PIXAR é a pixar!

    Alguém poderia me explicar o que é esse FANBOY?

    Agradeço…

  9. Muito legal mostrarem o filme pra menina!
    Mas fico triste por ela, tão nova e tão gatinha morrer assim… Linda mesmo.

    Abraços

  10. não é a primeira vez que a pixar faz algo do genero, ano passado eles convidaram uma guria pra festa de Inaugural de wall-e, so pq ela se emocionou com o Teaser do filme, gravou e postou a reação dela no youtube… os evolvidos no projeto se emocionaram com isso, e ela foi convidada pq, segundo eles, foi a reação dela que deu a certeza do caminho pra eles.

    so de pensar que tem um grupo de pessoas em hollywood que não se importa de gastar uma passagem de avião pra fazer uma ação que não vai retornar nenhum lucro material, pqp… é reconfortante.

    e viva a pixar pelo gesto tocante…

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Join 1.696 other followers