21 Comentários

Google e Adobe ameaçam sair da China

As gigantes Google e Adobe ameaçam deixar o território Chinês. Descubra o porque aqui.

Por Brunno o Bruto

As gigantes Google e Adobe podem encerrar suas operações na China depois que foram invadidas por hackers chineses nesta semana. E elas não estão sozinhas, pois outras 33 empresas americanas também foram atacadas. O caso da Google é bem complicado, pois a empresa afirma que contas de e-mail de ativistas de direitos humanos foram atacadas, suspeitas que esses hackers fazem parte de uma operação do governo chinês e ainda insinua que o governo poderia ter evitado o ocorrido.

Aqui vemos Universitários Chineses na entrada da sede do Google em Pequim fazendo um Enterro simbólico da empresa

Já não bastasse tudo isso o Google afirma ainda que não está mais disposto a censurar as buscas de conteúdos na China (que acontece desde 2006), o que pode forçar o fim de suas operações. Ambas as decisões da empresa foram ignoradas pela mídia local e pelo próprio governo chinês, de quem espera explicações sobre a invasão.

Já o caso da Adobe, a empresa afirma que as suas redes também foram atacadas e que suspeita este ataque veio da China. Eu sinceramente espero que o governo chinês não esteja por traz desta invasão e que isto se resolva de forma diplomática e sem perdas para a maioria dos internautas Chineses, que esses sim serão os maiores prejudicados.

Um Abraço a Todos


About these ads

Sobre Brunno o Bruto

Sou Bruto!

21 comentários em “Google e Adobe ameaçam sair da China

  1. Prejudicados sim pois esse governo atual censura todo tipo de infomação.

  2. ESSE PAÍS FACISTA E COMUNISTA DEVIA IR PARA O INFERNO!!!!!

  3. Povo que come cachorro, boa coisa não é! Nunca gostei dessa raça! Tanto a Adobe quanto a Google saem no lucro abandonando esses torturadores de bichos, facistas e comunas.

  4. Na verdade, quem come cachorro são os coreanos. Mas eu concordo totalmente com o resto, a china é um dos países que mais violam a liberdade de expressão e os direitos humanos!! Creio que essa nação ainda vai criar muitos problemas para o resto do mundo num futuro próximo!!

  5. Esses comunas deviam morrer logo e a goole tava demorando pra sair da china!!!!!

  6. Brunno, se voce espera que o governo chinês não esteja por trás destas ações, voce é muito ingênuo…
    Este citado país é um verdadeiro pesadelo em forma de territorio… Faz a Oceania de George Orwell parecer uma colonia de férias… Na minha opinião, o mundo inteiro deveria virar as costas para estes animais ao invés de ficar honrando estes doentes com eventos como a Olimpiada, por exemplo…
    Por um tempo pensei que o povo não tinha culpa dos desmandos do governo, mas hoje não penso assim… Toda reportagem que eu vejo sobre essa terra escrota demonstra costumes nojentos e bizarros de seus habitantes… E como dizem: Cada povo tem o Governo que merece…
    Se eu ficasse o resto da minha vida sem ouvir falar da China ou ver um chinês, estaria feliz…
    Parabéns a google e a Adobe pela decisão… Espero que o restante do ocidente os acompanhem…

  7. Ben Kenobi, a China deveria ser tratada pelo mundo como o que eles realmente são: Inimigos do restante da humanidade…
    Infelizmente, devido a “Sindrome de Imagine do Jonh Lennon” que o Ocidente passa atualmente, qualquer um que afirme que determinada nação deva ser tratada com restrições é logo taxado de racista, preconceituoso, neonazista, etc…

  8. Quanto ódio no coração, cara…

    Os chineses inventaram pólvora, o Kung-Fu, os filmes de Kung-Fu, o rolinho primavera e a Yakisoba (dentre outras coisas, mas essas são as que acho mais legais).

    O grande problema lá, como aqui, é o governo, que mantém seu povo escravizado, e os poderosos, meio mafiosos, exploram geral (lá tem um grande número de miseráveis). Inclusive, os próprios países estrangeiros exploram geral lá, também.

    Esse Nike aí, no seu pé, quentinho e confortável, foi feito por um chinês que trabalhou numa jornada de 16 horas numa fábrica maldita, longe da família, ganhando centavos de dólar… E você pagou centenas de reais por essa merda.

    Recomendo que todos leiam um livro chamado “Sem Logo: a tirania das marcas em um planeta vendido”. É bem legal, e explica um pouco a condição dos caras lá. E ainda vai ajudar vocês a emitirem opiniões mais centradas, e não tão “eu odeio o mundo pq ele é feio, bobo e diferente de mim”, típico da galera que “odeia pq odeia, pois alguém disse que é ruim”.

    Acordem, dondocas, o café está na mesa há muito tempo.

    Ps-> Rudian, me desculpe, mas seu argumento para “odiar” chineses tem a profundidade de uma poça d’água no Saara… Cada povo têm um costume. Isso deve ser respeitado, ao máximo possível (é cultura, cada um tem a sua). Existem chineses FDP? Aos baldes. Mas também tem MUITOS brasileiros FDP. E existem chineses honestos tb, que só querem levar uma vida digna, mas não podem, pq são explorados por corporações e um governo FDP. São esses chineses que merecem respeito e apoio. Penso o mesmo dos brasileiros que ralam muito e são desassistidos.

    Nosso governo é um lixo (como vc falou, temos o governo que merecemos ter, apesar de eu discordar dessa afirmativa quando penso nela com mais calma). Nosso povo é preguiçoso, mal-educado, ignorante, 171 e individualista (em parte, mas é esta parte que faz a fama do “todo”). Logo, pelos seus critérios, deveríamos ser eliminados tb, correto? Toda forma de ódio, quando analisada com calma e imparcialidade, se revela uma tremenda babaquice, oriunda da incompreensão, intolerância e ignorância. Logo, ódio é uma parada que tem solução, se as pessoas se permitirem enxergar as coisas por outra ótica. Já o mundo, não, a não ser que reinventem o ser humano (os cientistas estão tentando).

  9. Quando a China perder a 3ª Guerra Mundial pros E.U.A. talvez o Google volte, mas até lá acho difícil.

  10. Cada um tem o governo que merece. [2]

    Yakisoba nao é chines! É um prato japones de inspiração chinesa, igual a um monte de outros pratos que se dizem chineses.

  11. A China vai fazer de novo? Se tornar o maior império do mundo a custas de roubo, tortura, mals tratos, desrespeito e crueldade, para depois virar um ninguém novamente?

    Seria ótimo mesmo que eles não tivesse mais acesso legal aos produtos da Adobe e Google! Queria ver quando tempo o povo ia se render ao governo.

  12. O que que tem a ver o Facismo com isso?

  13. Léo Hung: Aprovei todos os seus comentários. Mas tem vários que são iguais. Diz quais são os que valem, aí eu apago o resto. #ViuComoEuSouUmCaraLegal

  14. Gente, primeiro, o que tem a ver fascismo com comunismo????
    Vamos estudar mais hein, pra poder opinar direito.
    Fascismo é de direita e comunismo é de esquerda.
    Segundo, vocês ficam falando mal da China (não que a repressão e outros absurdos como do Tibet estejam certos), mas esquecem do grande “vilão” da humanidade que são os Estados Unidos da América.
    Não estou defendendo a China, mas também não acho certo que defendam o único (ÚNICO) país no mundo que teve coragem de utilizar a bomba atômica sobre uma cidade desprotegida. É muita hipocrisia meu Deus.

  15. @Vinícius:

    Pô, cara, valeu! Foi mal aí, é que o sistema não me retornou nenhuma mensagem tipo “Seu comentário será verificado pelo moderador”, daí achei que estava com algum problema.

    Pode deixar o décimo post (contando de cima para baixo). O resto pode ser apagado sem problemas.

    Foi mal de novo! :) Da próxima vez eu aguardarei a verificação :)

    Ps-> Bem que podia ter uma msg do sistema dizendo “Em validação pelo moderador” hehehehe

  16. Vamos estudar mais hein, pra poder opinar direito. [2]
    Quanta hipocrisia [2]

  17. o que tem a ver fascismo com comunismo???? [2]
    Vamos estudar mais hein, pra poder opinar direito. [3]
    Quanta hipocrisia [3]

    Nada a declarar a respeito dos comentários sem fundamento e odiososo aos chineses. Pra mim vai na mesma ordem de quem dissemina ódio contra negros, homossexuais, etc.

    E ninguém fala mal dos EUA… “coitadinhos”, né? Mas claro, eles são a favor da liberdade de expressão e dos “direitos humanos”. Por essas e outras estão aí os terremotos, enchentes, desabamentos… e por aí vai… liberdade de explorar os outros e a natureza.

  18. Quanta hipocrisia nos primeiros posts… Não preciso dizer mais nada, apenas concordar com Leo Hung e rafaelnl…

    Comentários xenófobos e preconceituosos só refletem o lixo de ‘cidadãos’ que existe em nosso país.

  19. concordo com q o Leo Hung disse,mas tambem sabemos q aquele maldito governo não é nada democratico e maltrata o seu grande povo trabalhador, inteligente e criativo, e , achu q isso será bom para o governo de la começar a dar valor as coisas, creio q o governo contratou(chatageou, talvez…) varios nerds para o trabalho sujo, o governo de la sempre quer saber mais do q pode… e essa é a consequência.
    Espero q aprendam com o erro…… e tambem espero q eu ñ esteja equivocado!

    flw

    Obs: Sem falar q eles podem jogar a culpa em outras pessoas ou chatagea-las para mentirem para o mundo, e com isso, desviar os holofotes q estão em cima deles….

  20. ESSE POVO TEM QUE SER EXTERMINADO DO PLANETA!!! ESPERO VIVER O SUFICIENTE PARA VER ISSO!!!!!

  21. Desistam a China um dia VAI unificar o mundo sob a bandeira chineza.
    É o que eles sempre quiseram e com o tempo eles VÃO conseguir. \o

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.856 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: