27 Comentários

100Grana viu: Kamen Rider Decade- All Riders Vs. Dai Schocker

Confira a crítica do filme que reuniu duas gerações dos gafanhotos heróicos numa mesma aventura.

Nosso leitor e colaborador Nelson Kataoka colaborou com uma crítica pessoal sobre sua visão do filme Kamen Rider Decade- All Riders Vs. Dai Schocker, que reuniu as gerações Shouwa e Heisei (cerca de 22  ou mais guerreiros) numa aventua cinematográfica.

Por Nelson Kataoka

Para os fãs de Kamen Rider, esse é um filme que você pode ver e rever várias vezes. Apesar do roteiro meio forçado, a Toei criou um filme pensando nos fãs, tanto crianças como adultos. Imagine as crianças vendo seus heróis Heisei favoritos juntos em cena e os pais que estão vendo os heróis de sua infância. Ver todos os Riders da era Heisei (Agito, Decade, Kuuga, etc.) e os da era Shouwa (Black, Amazon, etc.) juntos em combate já torna o filme uma diversão garantida.

Tudo começa quando Tsukasa, o Decade,  encontra sua irmã mais nova, Saiyo, que está sob os cuidados de Nobuhiko Tsukikage ( vulgo Shadow Moon, do universo paralelo), avisando que os mundos estão se fundindo e o único modo de evitar de acontecer uma catástrofe é um torneio para saber quem é o Rider mais forte.

Apesar de meio forçadas,  as cenas do torneio foram bem legais, fizeram que tanto os Riders Heisei como os Shouwa se enfrentassem com lutas bem equilibradas: Amazon com todo aquele jeito animalesco; Decade lutando com Rx,  que até se transforma em Roborider e Biorider; Kuuga lutando com Kamen Rider X e entre outro Riders que também estavam no torneio para uma grande final na disputa de trios, tivemos de um lado Decade, Diend e Kuuga contra V3, Super One e Black.

Mas claro que tudo não passou de uma armadilha da daí shocker.

Além de todos esses problemas, Tsukasa ainda tem que lidar com as derrotas, e somente se toca disso  depois que aparece Jôji Yûki vulgo Riderman ( interpretado pelo cantor Gackt ), apesar de não se transformar ( seria engraçado vê-lo usando a roupa de Riderman hehehe) mas é ele que acaba fazendo Tsukasa acordar. A frase que ele diz já diz tudo “Mesmo sozinho, lute enquanto tiver vida. Isso é ser um Kamen Rider!”

No confronto final, onde Decade e Diend pareciam estar em desvantagem, um portal se abre   e de lá,  saem 22 Kamen Riders. Acredito eu que eles apareceram porque Natsume, nessa hora, orava pedindo um milagre que ajudasse decade e diend.

Nessa hora, só rola pancadaria com quase todos os chefes da Dai Shocker sendo derrotados. Shadow Moon aparece e se mostra um inimigo poderoso, que nem Decade e nem Kuuga transformado na forma Rising Ultimate é páreo pra ele,  até aparecer kamen rider W, que teve sua estréia na TV japonesa antes mesmo de sua série estrear, dando uma surra em Shadow Moon, com direito até levar rider kicks de todos os Riders ( até fiquei com pena dele :)  ) mas se pensa que acabou ainda tinha o ultimo cabeça da organização, o gigante King Dark, para finalmente aparecer Kamen Rider J numa luta de gigantes ( onde está Ultraman quando precisamos? Ah é verdade, é da Tsubaraya :)  )

Decade ganha uma Final Form Ride se transformando em um enorme DecaDriver, se acopla com J, convertendo-se  em Decade Complete Form e dando um gigantesco Rider Kick com todos os riders se transformando em cartas, para assim dar o golpe final.

Apesar do final meio forçado, onde  não se mostra nenhuma ligação do fime com a série , com todos os Riders indo embora.

Mas espere um pouco? Vocês devem estar se perguntando:  cadê o  Tetsuo Kurata ( Black /Black RX )?  Aonde ele aparece nesse filme? Bem… ele só aparece na forma RX,  voltando ao normal e dando uma mensagem. Pena não terem aproveitado ele no filme mas pelo menos compensaram isso com a aparição dele nos episódios 26 e 27 ( muito legais,  por sinal ). Outro ator que também aparece mandando uma menssagem é o Toshiki Kashû ( Kamen Rider Agito ) os atores de Kamen Rider Ichigo, Nigo e V3, embora não tivessem aparecido no filme, eles emprestaram suas vozes as suas versões transformadas.

Bom, é isso, apesar dos altos e baixos, o filme é um excelente atrativo para os fãs de tokusatsu e agora estou aguardando pelo  W e Decade: Movie Taisen que ainda vou ter que esperar bastante até lançarem em DVD   :( .

HENSHIN!!


Leia mais sobre tokusatsu

About these ads

27 comentários em “100Grana viu: Kamen Rider Decade- All Riders Vs. Dai Schocker

  1. Aonde vcs conseguiram o filme?”!

  2. Eu assisti o filme umas duas vezes, depois fiquei revendo as lutas. O Decade usou Game Shark com o chute triplo =]

    Gostei da matéria, bem de acordo com o que achei do filme. Tem seus momentos sem sentido, pelo menos na parte de história, mas consegue prender, principalmente para quem acompanhou a série e consegue ligar os pontos. O chute final contra o Shadow Moon, segundo um amigo, foi ULTRA EPIC. Só não gostei do W e sua perfect win, foi muita apelação: só p cara começar a série dele com moral xD.

    Na minha opinião, Decade é a série que realmente homenageou os Kamen Riders (e não Kabuto, como era a intenção) do estúdio, sabendo preservar os conceitos dos Riders de sua geração e dos anteriores (como se pode ver nos episódios do Black\RX e do Amazon). W melhorou nos últimos episódios, mas Decade ainda tem mais força.

    Agora é esperar pelo filme que mostra o final de Decade e o verdadeiro inicio de W.

    HENSHIN!!

  3. Final forçado? Você acha?

    Aquela luta do W contra o Shadow Moon foi uma bosta só.

    O único ponto ruim do filme, mas que pra mim fez o filme todo ficar ruim.

  4. Aonde q acharam o filme??

  5. Aonde que axaram o Filme?

  6. Tem no Sekai Animes

  7. vlw! vou dar uma olhada!

  8. Opa Valeu!

  9. Onde os autores e diretores japoneses enfiam o cérebro quando pensam sobre consistência e lógica de uma história?

  10. Gostei ^^ apesar das cenas forçadas e tudo mais! o filme saiu bom no final.
    mto bom rever shadow moon mais odiei ver o W dando aquela surra nele!
    Bom pra mim o filme valeu apena apesar de não ter nada a ver com a série,
    agora é esperar o final mesmo de Decade!

  11. Lá na comu sobre Kamen Rider no Orkut, o que não falta é caboclo tacando pedra no filme – aparentemente, com toda a razão. “Puro fanservice, sem nenhuma consistência”.

    Agora, de boa? Decade em si só vale a pena justamente pelo fanservice que proporciona. Quero ver esse filme pelo puro e simples deleite de ver aquela salada de Riders toda reunida. Afinal, é pra isso que serve o filme.

    (falando nisso, eu sabia que o W espancava o Shadow Moon no filme… agora, não sabia que tinha sido tanta apelação assim! Ultrapassou o Rising Ultimate Kuuga!? O W nem é tão forte assim na série dele…)

  12. ah meu… o filme eh soh pra se divertir e tal, fca achando q os caras vao criar moh historia e tal e coisa de gente xarope!

    quer ver um enredo fudido, uma trama bem feito… corre e vai alugar algum filme cabeça na locadora.

    Eu vou procurar esse filme pra assistir e dar risada! rs

  13. Shadoowww moonn….

    puts!! fiquei torcendo pro Black volta lá e da um pau nele dinovo!

    mas mesmo assiim axei bem fraquinho…

    ainda axo os filmes Kamen Rider ” The First ” e ” The Next ” bem mais superiores.

  14. Esse Filme tb tem no Tokuschool!!!

  15. Acho q vo6 q n lembram o quanto shadow moon era fraco, a maior força dele era a espada quando ele n usava ele levava do black brincando, muito facil tirar vantagem quando seu inimigo n quer bater em voc ou se esta usando a espada do capeta! no filme ele merecia era return rider kick de todo mundo!

  16. Que isto !!!!
    FILME FRACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!
    O Kamen Rider ” The First ” e ” The Next ” sao bem mais superioress……..

  17. ha e o W ultrapassar os poderes de Rising Ultimate Kuuga ???
    da ondeeeeee???pelo amor de deus!!!!!!!!!!

  18. a história ficou muito mal elaborada, como se fosse um episódio qualquer de Decade

  19. Cara, Decade é o Rider mais apelação de todos os tempos!! O cara usa é um Action Replay+Gameshark fundido e ainda ativa o turbo 3 dos botões de seu belt Deca Driver! Aí não vale!!!!!! Hehehehehehehe…

  20. consegui o filme no site universozeus.blogspt.com , bom divertimento.

  21. Sites anotados e já estou baixando.
    kkkkkkkkkk

  22. Caramba vou baixar agora!!!

  23. Galera da crítica. O lance com o W e o Shadow Moon é simples… o W é o novo herói do pedaço e, se vcs estão acostumados a ver tokusatsu sabem que, o cara que é personagem forte é SEMPRE mais forte! Em todas as séries e movies isso acontece. No Shinkenger vs Go-Onger, os Goseigers tb vão aparecer. E quanto querem apostar que eles vão dar conta do recado que os outros dois esquadrões não vão conseguir? E pra que isso? Merchandising, obviamente!

    O filme é pra se ver pancadaria! Unir duas gerações de heróis e seus fãs. A história nesse caso é mero pano de fundo e não é tão ruim assim. E via de regra, nunca os filmes têm ligação direta com as séries de tv em se tratando de tokusatsu, mas nesse caso, o filme se encaixaria entre os episódios no mundo do Kamen Rider Amazon. Vi duas vezes e adorei! Mal espero pra ver o Taisen 2010!

  24. O filme foi ruim e sem sentido, poucas ou quase nenhuma luta se salvam…
    Os filmes dos outros riders (dos anos anteriores) foram mto mais interessantes.

  25. valeu, graças a esse post o meu blog num ta mais no estou com sorte! esse post tem 7 meses! ateh ontem o meu blog tava no estou com sorte!

  26. se aparece o shadow moon ou o blak,não tem filme ruim,ruim são esses kamen raider novos,bom mesmo, era o tetsuo, e o nobuiko

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.856 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: