Conheça um pouco mais sobre esta verdadeira lenda do cinema HollyWoodiano que faz aniversário hoje (19/03/10).
A exatamente 55 anos atrás, nascia na Alemanha, Walter Bruce Willis, filhos de David (soldado americano) e Marlene (garçonete alemã) Willis, que além de Bruce, ainda tiveram mais três filhos (David Jr., Florence e Robert). Como a situação na Alemanha pós-guerra estava difícil, a família Willis resolveu retornar aos Estados Unidos (mais precisamente na pequena cidade de Penns Grove) alguns anos após o nascimento de Bruce.
Bruce era gago (acredite se quiser), fato esse que não o tornou menos querido por seus amigos e menos competente. Bruce perdeu a gagueira durante uma encenação da peça Sonho de uma noite de verão (de Shakespeare) assim que ele pisou no palco. Aos 17 anos, em meio a separação de seus pais, Bruce decidiu ganhar a vida em Nova York. E, como a maioria das pessoas, passou por várias dificuldades financeiras, trabalhou como segurança de uma usina nuclear e até bartender (imaginem só). Bruce fez alguns espetáculos teatrais e chegou a participar em alguns filmes com grandes estrelas, como em O Veredicto, onde era apenas figurante em uma das cenas de júri. O início de sua carreira começou mesmo com a série A Gata e o Rato (que era muito firme), onde trabalhou com Cybill Shepherd, que já era uma estrela na época.
Mas como nem tudo são flores, Cybill e Bruce não se davam bem e os produtores aproveitavam as brigas dos atores para escrever as histórias. Durante a gravidez de Cybill, que ocasionou uma pausa nas gravações da série, Bruce interpretou o detetive John McClane em Duro de Matar, sucesso de público e crítica, que revolucionou o modo de se fazer filmes de ação e que influenciou as gerações de filmes que hoje conhecemos. O sucesso de Duro de Matar foi tanto que ouve mais três continuações, sendo o ultimo deles em 2007 (Duro de Matar 4).
“Costumava vir aqui e olhava para estas estrelas, mas nunca consegui imaginar completamente o que se deveria fazer para consegui-la” disse Bruce Willis quando ganhou uma estrela na Calçada da Fama em outubro de 2006.
Bruce Willis é dono de um currículo cinematográfico de sucesso do qual poucos atores HollyWoodianos tem. Alguns filmes do Bruto Willis que valem a pena serem mecionados, dos quais me lembro agora de cabeça são: A saga Duro de matar 1, Duro de matar 2, Duro de matar 3 – A vingança e Duro de matar 4; Substitutos, Sin City – A cidade do pecado, Meu vizinho mafioso 1 e 2, Lágrimas do sol, O quinto elemento, Código para inferno, Corpo fechado, O sexto sentido, O chaca, Os doze macacos, Nova York sitiada, Armageddon, Pulp Fiction, O anjo da guarda e tantos outros.
Não podia deixar de fora desta pequena homenagem a Bruce Willis o saudoso dublador Newton da Matta, voz inesquecível que dublava Bruce Willis no Brasil. Pra quem é dinossauro como eu, deve se lembrar que Newton da Matta também dublava o Lion dos Thundercats, Bruce Banner na antiga na série do Incrível Hulk, SCHILLINGER de OZ, Kevin Spacey, Dustin Hoffman, Paul Newman, Louis Jordan, Mickey Rourke, James Farentino, Peter O’toole e vários outros. Por fim, quero deseja a Walter Bruce Willis um feliz aniversário, muitos anos de vida e mais filmes bons nas telonas.
Um Abraço a Todos














Bruce Willis jogador muito bom.
I love this guy
Yippy-Kay-Yay, Mother Fucker!!!
Feliz aniversário!
O Bruce é um dos melhores com toda certeza. To ancioso por ele e os outros dois melhores em “Mercenários” mesmo que seja curto!!!!
Bruce Willis Rules!!!
Parabéns mais que merecido ao bom e velho Bruce, que tenha muitos anos de vida e nos de muitos filmes bons no cinema por bastante tempo ainda, um Duro de Matar 5 não seria nada mal! Bruce Willis é daqueles atores que cativam a gente por seus filmes e seu jeitão descolado de interpretar, PARABÉNS! E como sou um Dinossauro também ehehehe, não poderia deixar de lembrar do saldoso Newton da Matta que emprestou sua voz ao ator aqui no Brasil é impossivel falar de Bruce e não lembrar do Newton, parabéns a ele também!
Um dos últimos heterossexuais do cinema e quiçá, da humanindade. O cara pegou a Demi More e casou com ela. Esse é o cara.
Muitos filmes no velho cine Olympia. Grandes tardes de fim de semana. Despois a galera saia querendo se matar na porrada, mesmo que fosse de brincadeira.
Vida longa e próspera!
Esse merece o Parabéns enorme por fazer bons filmes muitos marcaram na sessão da tarde e claro o Dublador que foi ótimo fazendo a voz dele dublado contribuiu.
[...] homenagem aos 55 anos de Bruce Willis, hoje na Coluna Download da Semana você poderá jogar com o Bruce Willis no seu GTA IV. Para os [...]
Bruce Willis ao lado Stalonne, Scwazmegger e Chuck Norris é um dos grandes mitos dos filmes de ação, influenciando inclusive a geração Matrix de Keanu Reaves…Foi bom você ter citado, o saudoso Newton da Matta que era o “dublador oficial” dele. Alias quem dublou o Willis em Duro de Matar 4.0?
Bruce Willis e foda, fico ainda mais feliz quando posso ver um filme dele com a voz do da Mata… semana passada passou Duas Vidas e foi muito bom poder rever o Willis mais uma vez com sua voz brasileira.
Um dos meus atores favoritos…
Parabéns!
Bem no dia do meu aniversário! Fodástico, né? *-*
Parabéns, Willis! A gente se vê n’Os Mercenários! o/
Legal esse post, adoro o Bruce Willis…não sabia que ele tinha nascido na alemanha!