8 Comentários

Siege chega ao ato final nos EUA

O “Cerco” chegou ao fim e deixa a história em aberto para a Nova Era Heróica.

ACABOU!  Siege, a minissérie escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Olivier Coipel,  encerrou o arco Reinado Sombrio, trazendo a promessa de mudanças na Marvel. Quer saber o que rolou na edição que fechou a saga? Beleza.

SPOILER

Da última vez que vimos, o Vácuo, o lado maligno e ultrapoderoso do Sentinela, despertou de vez, trazendo a destruição em massa que se esperava. Pois bem.

Loki se arrepnde de ter tramado contra seu Reino e transfere os poderes do Capuz e cia. para os heróis, mas acaba morto pelo Vácuo. Mas não sem antes pedir perdão ao irmão por tudo o que fez.

Tentando fugir do local, Norman Osborn leva uma “escudada” na cara. Cortesia de Steve Rogers, que o pressiona para falar como deter  a entidade. Osborn diz que é impossível, que ele é um anjo da morte. Durante o ataque, Osborn tenta fugir, mas é detido por Vollstagg e outro asgardianos.

O Homem de Ferro chega a tomar o controle do último porta-aviões aéreo do M.A.R.T.E.L.O (devidamente evacuado) e arremesá-lo como uma bala contra o ser maligno, em vão.

Vácuo reverte à forma de Bob Reynolds e implora para ser morto. Diante da negativa, o monstro reaparece atacando mais forte e, finalmente os heróis percebem que não há outra escolha, com Thor desferindo o golpe fatal. O Deus do Trovão enrola  o corpo do Sentinela em sua capa e o joga no núcleo do sol.

É uma vitória amarga.

Após a vitória, enquanto Nick Fury mantém os vilões apreendidos sob vigilância, Steve Rogers devolve o escudo para Bucky, dizendo que o mundo só precisa de um Capitão América, e esse alguém é justamente seu ex- parceiro.

Mais tarde, em Washington,  o presidente diz a Steve que um acordo já foi selado com os Asgardianos e que Osborn será julgado por seus crimes, com todos seus Vingadores Sombrios, dizendo também que esse país precisa dele. Steve diz que servirá, como sempre fez, mas do jeito dele.

Enquanto isso, o clima é de festa mesmo, pois as notícias chegam a galope: a famigerada Lei do Registro Super-Humano é revogada. Como e por quê eu não sei, talvez o governo tenha confiado que os heróis da velha guarda sabem combater o mal sem pôr em risco os inocentes (Será que manterão a Iniciativa?). Ao mesmo tempo, Steve Rogers ocupa agora o posto de Diretor da Segurança Nacional, função que já foi de Fury, Tony Stark e até  dada (erroneamente) a Norman Osborn. Mas o mundo ainda se pergunta: Quem serão os Vingadores?

Stark convoca todos os heróis para a Torre dos Vingadores (o governo lhe devolveu a posse do prédio e também de suas armaduras) para uma confraternização. Ele pede que todos os colegas esqueçam suas diferenças para que eles conversem e consigam definir seu lugar no mundo.

Nisso, Thor aparece com uma comitiva de seus compatriotas, para reafirmar que a Terra e Asgard são aliados novamente e, sempre que precisarem, ele estará pronto para ajudar. É quando acontece um dos momentos mais bacanas: Heimdall, o guardião  da ponte do Arco-Íris, restaura a dita cuja na cobertura da Torre.

Steve Rogers diz que é bom ouvir isso, pois ele precisará deles mais do que nunca.

FIM DO SPOILER

E que venha a Nova  Era Heróica, para trazer de vez os bons tempos de volta.

Leia o nosso review de  Siege

Leia mais sobre quadrinhos

8 comentários em “Siege chega ao ato final nos EUA

  1. Thor sem sombra de dúvidas teve seu lugar de destaque no universo Marvel mais que restaurado e merecido.

    E Coipel desenha pra c@r@lh#…

  2. Muito bom…

    Espero que agora rrumem a cronologia do Aranha e acabem com o pacto com o Mefisto…

  3. … ou simplesmente façam o Peter casar com a MJ de novo. E recuperar aqueles poderes bacanudos.

    E Coipel desenha pra c@r@lh#… [2]

  4. Também concordo, que tal acabar com o ciclo de desgraças do Spidey, ou seja desfaça aquele acordo com o Mephisto e restaure o casamento dele com a MJ ou ainda ressuscite a Gwen Stacy para ser a nova senhora Parker…Abaixo, Mr.Straczinski (?), DC cuidado com esse cara…

  5. Siege prometia um desfecho melhor…… mas enfim, eu não sou o dono da bola.
    R.I.P. Bob !!!!! D=

  6. Não tenho mais saco pra ler HQ americanas, a não ser que sejam muito sinistras e diferentes do padrão “Marvel – DC”…

    Ficar velho é complicado, as coisas se repetem, mesmo blá-blá-blá de quando eu era adolescente é foda.

  7. As histórias do Aranha estão excelentes depois do pacto,confesso que a idéia em si foi ruim,mas não acho que tinha outro jeito de desfazer a cagada que foi o Peter revelar a identidade :/

  8. a Iniciativa vira o Avengers academy. pelo menos seria a coisa mais lógica

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Join 1.696 other followers