3 Comentários

Veja o primeiro pôster de Cowboys & Aliens

E umas palavrinhas dos roteiristas e do diretor da adaptação.

Antes de mais nada, o teaser pôster do filme:

Os produtores Roberto Orci e Alex Kurtzman (da franquia Transformers) foram entrevistados pelo Sci Fi Media Zone e falaram sobre como é trabalhar com Daniel Craig, Harrison Ford e o diretor Jon Favreau.

Seus primeiros rascunhos tinham a paticipação de Robert Downey Jr. ainda, não é?

ROBERTO ORCI: Escrevemos um rascunho do script pensando em uma voz que encaixaria nele e acabamos percebendo que não era o tom certo para o filme. Um western às vezes é mais clima do que diálogo. A primeira ideia era mais bem humorada. Aí a segunda ficou bem mais séria e a cada rascunho ficava mais perto do ideal.

ALEX KURTZMAN:  Quando o elenco foi se formando, muito do tom que queríamos foi se formando também porque quando você tem um incrível cast com Daniel Craig, Harrison Ford, Sam Rockwell, Olivia Wilde e Paul Dano isso meio que vai te dizendo como o filme vai ficar. Gastamos um bom tempo em ensaios, reescrevendo várias vezes até chegar em um ponto em que todos concordassem.

Sempre que os atores gostam do que assinam pra fazer, eles se tornam grandes colaboradores do projeto e de seus personagens, não é?

RO: Sem dúvida. Acredito que, quando todo mundo está entusiasmado com o projeto, as coisas fluem melhor. E quando pensamos em Harrison e Daniel A.K.A. Indiana Jones e James Bond começamos a criar muita expectativa: como seria se esses dois astros se enfrentassem? Isso também determina várias coisas para fazer funcionar nas cenas.

Vocês já estavam contratados antes de Jon Favreau embarcar. O que ele trouxe para o projeto?

RO: O tom do filme é o essencial e ele é ótimo em definir isso. Você nota isso nos filmes do Homem de Ferro. Quando as pessoas não têm certeza de como vai ficar, ele mistura os quadrinhos com o que o público quer e o que os fãs querem. Agora existem duas coisas para se misturar: faroeste e ficção científica. Então acredito que ele vai saber misturar deixando realista e divertido na medida do possível. Como também é ator, ele é otimo dirigindo atores. Acredito que um pouco do motivo do elenco ser tão bom é porque eles se sentiram bem com o que Jon pode fazer num filme com um título desses. Eles vão se sentir bem e ele vai saber se comunicar com eles.

Papinho padrão de produtor. Mas esse filme tem tudo pra ser, como eles mesmo definiram, divertido. Só por poder ver Harrison Ford no primeiro papel relacionado a algo de ficção desde Indiana Jones e Blade Runner já deve valer alguma coisa.

Já Jon Favreau falou ao ScreenRant que era um sonho seu realizar um western e fez questão de que os atores interpretassem de maneira séria, mesmo que o tema seja, no primeiro olhar, absurdo. Favreau citou inspirações como Sete Homens e Um Destino e O Cavaleiro Solitário, pelo lado faroeste do filme e Alien, O Oitavo Passageiro e Contatos Imediatos do Terceiro Grau como fonte da parte alienígena. O diretor bateu o pé e impediu que Cowboys & Aliens fosse rodado ou convertido em 3D, para garantir que houvesse uma sensação real de filme antigo. Ponto pra ele.

De acordo com a sinopse oficial, em 1873, no Arizona, um homem desmemoriado e com uma estranha pulseira metálica, Jake Lonergan (Daniel Craig), se aproxima da cidade de Absolution. Comandada com mão de ferro pelo Coronel Dolarhyde (Harrison Ford), o lugarejo não aceita bem aos forasteiros. Mal sabem eles que precisarão de Lonergan para enfrentar uma legião de invasores que vêm do céu, quando o recém-chegado começa a recordar sobre seu passado.

Cowboys & Aliens tem direção de Jon Favreau. No elenco, Daniel Craig, Harrison Ford, Olivia Wilde, Paul Dano, Clancy Brown, Keith Carradine e Sam Rockwell. A estreia está prevista para 29 de julho de 2011.

About these ads

3 comentários em “Veja o primeiro pôster de Cowboys & Aliens

  1. Só uma manifestação: ESSE FILME VAI SER FODAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
    DEMAIS! DEMAIS! DEMAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIISSSSSSSS!!!!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/

  2. Será que o Jon Favreau vai sair de trás da câmera e sair dando porrada e se atracando com as gostosas que nem em Homem de Ferro 2?

    Pô, que aconteceu com o filme do Jonah Hex? Estreiou? Foi direto pra DVD? Foi pro saco? Não vi mais nada…

  3. Apolo, o filme do Jonah Hex…

    X.X (olhos de defunto detected)

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.856 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: