97 Comentários

Aumenta que isso é Trashback! – Dschinghis Khan

E você pensou que tinha visto de tudo….Mais um post com o exclusivo selo Trashback de qualidade.

Por 100Grana

Todo mundo que viveu os anos 70 e 80 sempre tem alguma vergonha que vai levar pelo resto da vida. Uma roupa extravagante, um cabelo esdrúxulo. Agora imagina essa banda aí. Com vocês, usando um figurino que mistura Power Rangers com Flash Gordon, Dschinghis Khan, ou se preferir, Genghis Khan!

Dschinghis Khan foi uma banda formada na Alemanha em 1979 pelo produtor Ralph Siegel para um concurso europeu de música. Quando apareceu, no auge da discoteca, seguiu os passos de outras bandas produzidas no mesmo país, como Boney M (aguarde matéria deles em breve). Fez um sucesso enorme pela Europa e na Rússia e Japão, cantando sempre sobre figuras históricas e locais exóticos.

O grupo se separou no meio da década de 80, mas voltou a fazer sucesso adivinhem por culpa de quem??? Sim, o You Tube, que possibilitou que seus clipes corressem o mundo novamente. Esse vídeo é da música Moskau, talvez o maior sucesso do Khan. Moskau é um samba do russo bêbado, pois obviamente exalta a beleza de Moscou mas é cantada em alemão por uma banda que retrata um personagem histórico da Mongólia. Duvido que você não fique com essa música grudada no ouvido depois de assistir o vídeo. Malditos produtores europeus.

Louis Potgieter, essa aparição usando a coroa e pulando mais do que paquita no cio, já virou purpurina em 1996, em decorrência da AIDS. Outro que tá fazendo show no além é Steve Bender, o careca da direita, parecido com o Dr. Evil. Repare que ele sempre atrasa na coreografia. É por que sofria da coluna, o que o fez deixar o grupo pouco depois da gravação desse clip. Bender retornou para a gravação de um DVD reunindo os remanescentes em 2005. Todos participaram, menos o clone do Belchior (o de verde, Leslie Mandoki) . Ele hoje em dia faz shows pela Europa com uma banda só de dinossauros, como Peter Frampton. Sabe a reunião da Jovem Guarda? Pois é, pior ainda. Ah, sim. O cara de preto, que atende por Wolfgang Heichel, casou-se com a cantora de vermelho, Henriette Heichel. A outra cantora, de amarelo, é Edina Pop.

No auge, o Khan vendeu mais de 20 milhões de discos e participou de 240 shows de TV. Perdeu, Gretchen.

A banda tem shows marcados para esse ano e 2007 também, com o trio remanescente que, segundo o site, se formaram na Academia Musica Abraxas, em Munique, Alemanha. Quando será que eles exercerão a profissão? Acompanhando os vovôs do pop, uma banda de jovens, que não faria feio em festas de cosplay (veja fotos no link do site abaixo).

No Brasil, o sucesso não foi tão grande, mas foi bastante para gerar um clone. O Genghis Khan brasileiro batia ponto domingo sim domingo não no Qual é a Música , programa lendário da rede de Sílvio Santos, quando ainda era TVS. Cometeram pelo menos uma atrocidade sonora que ficará ecoando em sua mente para a eternidade: “Comer, comer, é o melhor para poder crescer”, cantada por 11 entre 10 crianças em idade pré-escolar. Nem a demente da Xuxa conseguiu isso. Se não fosse o 100Grana você nunca ia ficar sabendo, né?

Outros sucessos do Khan: Pistolero, Klabautermann e Son of Genghis Khan, um clipe mais bizarro que o outro. Também tem Moskau em inglês.

Site Oficial do Dschinghis Khan

Ouça um trecho de Comer, Comer aqui

Aproveite e participe da comunidade Trashback no Orkut. Aguarde, pois o evento vem aí em 2007.

Anúncios

97 comentários em “Aumenta que isso é Trashback! – Dschinghis Khan

  1. como podem criticar dschinghis Khan ??? é ridiculo… sem comentarios pela matéria infeliz… e uma correção, Louis Potgieter Faleceu em 1993 e não em 1996….

  2. Lamentáveis as declarações sobre o Dschinghis Khan. Paupérrimas. Tenho certeza de que foram feitas por algum jornalista desta geração escópica, cujo conhecimento geral limita-se às buscas na internet: muitos dados, pouca vivência, nenhuma reflexão.

  3. esse comentarista deve ser um idiota ou coisa parecida, criticar uma banda fantastica como o dschinghis khan é coisa de tolo, sou fã da banda que usa figuras reais da historia da humanidade e quem critica essa banda é porque fugiu da realidade ou não viveu em seu tempo, respeite quem gosta da banda e guarde seus comentários idiotas para sua mente ridicula.

  4. O Comentario mais infeliz que vi da minha vida… Quem escreveu isso não tem noção do que foi Dschinghis Khan. Leigo!

  5. Pô, eu imagino que vc divulgue suas matérias somente desta forma…
    ridicularizando outras pessoas que tiveram sucesso…

    A loucura e o ridiculo depende do ponto de vista de outros…..

  6. Não é brincadeira não, mas a banda em questão é ridícula. Poxa, assisti a vários clipes e cheguei a conclusão de que o ser humano faz de tudo, inclusive pagar um mico desses. Fala sério, eu apóio o autor deste artigo, a banda é fraca, a coreografia é cheia de problemas, não acredito que alguém goste disso, principalmente pq nos anos 80 já tinha muita coisa melhor. Os alemães mandaram mal …

  7. A coreografia é fantástica, a banda era maravilhosa, fenomenal, sensacional! O Louis era um dançarino excepcional. Esse cara que escreveu essa matéria é um pobre de espírito.

  8. Só tenho uma coisa a dizer… Tomara que morra o cara que fez essa matéria… Chingar a banda Dschinghis Khan é uma atrocidade a história… E sobre as pessoas que comentam sobre figurino, dança e música só tenho uma coisa a dizer: Loucos. Se vocês não sabem cada país tem um modo diferente de fazer tudo… tu acha que os estrangeiros não acham ridiculo aquelas danças da bahia, etc… Pra eles eh ridiculo tbm o figurino, etc… Sem contar que essa música tem décadas também tem o detalhe das roupas de antigamente… Pegue a foto da sua mãe nos anos 80 pra vc ver que ela tbm n eh “ridícula” repense e depois venha falar sobre os outros. Obrigado

  9. Samuel e todo mundo da Comunidade do Khan…

    Pra começo de conversa, xinguem CORRETAMENTE, com a letra x

    Segundo, a Bahia e o Brasil tem muito a sofrer com coisas ridículas que o Brasil mesmo cria.

    Terceiro, Vocês têm todo o direito de não gostarem do que eu falei, tanto que eu não apaguei comentário nenhum, muito menos a matéria e NÃO VOU APAGAR. A net é livre.

    Quarto, não acredito em nada que não possa ser achincalhado (vocês sabem o que é isso? google-se), inclusive as coisas que eu mais gosto. Tiro sarro, ou tenho um ponto de vista mais sarcástico, sem medo algum.

    O problema é que gente como vocês, que não entendem a opinião alheia, não encontram outro modo de debulhar suas frustrações a não ser ofendendo a quem não conhecem.

    Se de fato não gostaram, ignorem à vontade. Mas se quiserem continuar vindo pra ofender, irão ler o que não querem.
    Se de fato eu não quisesse e não achasse que renderia, nem teria pesquisado coisa alguma sobre a banda, tanto que teve muita gente que veio aqui, viu e gostou.

    Leiam o resto do site e vejam como NADA escapa ao que a gente fala, mesmo o que a gente curte.
    Continuei lendo os comentários de vocês porque achei válido vocês não gostarem do que eu escrevi. Mas agora vocês passaram TOTALMENTE do limite.

    E Padu, você não tem nada melhor pra fazer, não? Sejam fãs. Não sejam xiitas. O mundo não precisa mais disso.

    Obrigado pelas visitas. Vocês só fazem é aumentar o número delas.

  10. Estava eu feliz no YouTube, quando encontrei o DSCHINGHIS KHAN – MOSKAU… lembrei-me de estar sentada no sofá da sala assistindo tv com meu pai e ele tentando fazer a coreografia deles… Ok, eu sou brega da 2ºgeração, minha mãe gostava (ainda gosta) de Sandra Rosa Madalena – Sidney Magal e a unanimidade da família são as orelhas do Spock (todos amam), não era ridículo, era moda e moda não incomoda.

  11. Taí, a Adriana disse tudo!
    Valeu pela visita, Adriana!

  12. no fundo todos tem um pouco de razão: site, forum. mas eu que era bem pivete qdo a banda estourou só pude vir a saber um pouco mais graças a net e sites como esse (valeu 100grana!!!) gostem ou não a banda foi e é sucesso. e no fundo absolutamente todos gostam de algo assim denominado “brega” mas qe faz parte de todos e vive em seu amago. conheço muito machão metaleiro que despiroca quando ouve dancing queen (até eu !!! mas não sou metaleiro !!!) Queiram ou não nos anos 80 havia uma magia que deixou traços até hoje e quem falar que é imune a a ela é mentiroso .

  13. A PROPOSITO! SE ALGUEM SOUBER DE UM BOM SITE PARA BAIXAR MUSICAS DA BANDA GRATUITAMENTE, POR FAVOR POSTEM PARA MIM !
    GRATO

  14. Um bom site para baixar músicas & vídeos da banda é o eMule, mas não esqueça de colocar o nome em alemão.

  15. kkkkkkkkkk.. que hilário!

  16. Essa matéria acaba de receber o selo trashback de tão otaria que ela é.

  17. Engraçado. A galera que odiou a matéria tá dando o maior ibope pro site. Imagina o pessoal que gostou da matéria. Devem estar fazendo propaganda adoidado por aí…Obrigado pelas visitas, fãs do Dschinghis Khan!!!

  18. Você foi infeliz ao fazer seus comentários, não gostar do estilo tudo bem, mas querer humilhar Não. Então pense que daqui a 30 vinte anos um certo jovem jornalista poderá humilhar sua geração,quando isso acontecer, faça um flash back e pense 03 vezes antes de responder. Sou apaixonado pelos Anos 70 e seus cantores, dupla e bandas, inclusive Dschinghis khan o qual sua coreografia é fantantástica viu (Sr. Carlos)reveja o clip e preste atenção que em algumas partes do música, os dançarinos laterais, tem coreografias diferentes das duas do encima do palco que também é diferente do que está no procênio e o Louis (que usa Corôa) dança execelentemente obrigado e entra nos momentos exatos junto com os outros dançarinos.

  19. Sou o fã nº 1 do Dschinghis Khan! É um excelente grupo musical! O melhor de todos! Gosto e c* cada um tem o seu! Que seria do amarelo se todos gostassem do azul?

  20. GOSTO MUITO DO DSCHINGHIS KHAN E QUEM FALA MAL DESSA BANDA TAMBEM ME OFENDE (O PESSOAL DE HOJE GOSTA DE HIP HOP PRA MIM MUSICA DE BANDIDO E DE CACALHADA SO

  21. como ou onde consigo adquirir dvd com os melhores videos clips da banda Dschinghis Khan? aguardo retorno.

    Atenciosamente
    Dauto

  22. Recordo pouquissimo do Dschinghis Khan, mas com a ajuda do youtube até coreografias agora aprendi rá rá rá rá… quanto a matéria ahh nada a ver xingar o autor, tava bem engraçado, principalmente a parte “pulava mais que paquita no cio” ahauahauahau deixa o cara escrever o que quiser, gosto demais do trabalho do Dschinghis Khan e não vi nada demais no que foi escrito

  23. Assisti o vídeo e não achei a banda tão trashão assim!!!
    Os caras se esforçavam para fazer uma coreografia séria (se bem que o rendimento do careca parecia menor, pois ele fazia menos que os outros!!!)e as roupas tem tudo haver com a época e até que achei menos estravagante. Agora, que os caras fazem um movimento de Super Sentai, isso eles fazem!!!

  24. Essa banda é tão legal quanto diarréia!

  25. Lamentável essa matéria… Tdo bem não gostar da banda, mas comparar com “paquita no cio” é puro preconceito contra a diversidade musical.

    Legal que novos fãs estão aparecendo!

  26. a matéria tá muito boa! mostrei pra um tio meu que conheceu os membros do dschinghis khan e ele rolou de rir! ele me disse que os caras eram super simpáticos e gostavam do que faziam.
    infelizmente, muita gente não conhece o sentido da palavra irreverência, e critica ferrenhamente o trabalho alheio. o que o 100 grana mostra aqui, de forma irreverente, é como o dschinghis khan contribuiu para a música mundial, na época em que se fazia música por prazer, e não pra ganhar dinheiro. o que eles fizeram vai ficar marcado pra história, e ninguém vai conseguir apagar isso, é fato, mas, outros jornalistas, com certeza, um dia escreveram com irreverência sobre eles. parabéns à equipe do 100grana por mostrar de forma divertida uma parte da nossa história!

  27. criticas totalmente superficiais… pensei q esse site era bom, meu amigo me indicou mas em menos de 2 materias q naveguei ja nao gostei..

    so deixo um adeus

  28. Cara… Isso resume tudo:

    “a matéria tá muito boa! mostrei pra um tio meu que conheceu os membros do dschinghis khan e ele rolou de rir! ele me disse que os caras eram super simpáticos e gostavam do que faziam.
    infelizmente, muita gente não conhece o sentido da palavra irreverência, e critica ferrenhamente o trabalho alheio. o que o 100 grana mostra aqui, de forma irreverente, é como o dschinghis khan contribuiu para a música mundial, na época em que se fazia música por prazer, e não pra ganhar dinheiro. o que eles fizeram vai ficar marcado pra história, e ninguém vai conseguir apagar isso, é fato, mas, outros jornalistas, com certeza, um dia escreveram com irreverência sobre eles. parabéns à equipe do 100grana por mostrar de forma divertida uma parte da nossa história!”

    HAHAHA Ponto final.

  29. Cara, demais!!!!

    Não ví nenhum desrespeito, comentários jocosos não significam falta de respeito. Sob o ponto de vista atual, as coisas dos anos 70 e 80 parecem ridículos de fato. Imagine o que será dito sobre Axé e Emo, por exemplo, daqui a uns 20,30 anos?!!!! A propósito:lembro de ter visto o clone tupiniquin do D.K. nos Trapalhões, mais ou menos nessa época 79,80. Eles dublavam as versões em inglês, eram uma espécie de “banda cover”. Depois, muito depois, lá pelos idos de 83, vieram com “Comer, comer”. Isso foi um pouco antes do “boom” da Xuxa (trocadilhos são permitidos).
    Ah, já ia esquecendo: na última Oktoberfest (2007), flagrei uma daquelas bandas “alemãs de Blumenau” tocando “Moscaw” e o povão se esbaldou de dançar!!!

  30. Se o povo já ficou indignado com essa matéria, imaginem se lessem a versão da Desciclopedia:

    http://desciclo.pedia.ws/wiki/Genghis_Khan_%28Banda%29

  31. Meu pai tinha uma fita k7 e tocava no carro quando eu tinha +/- 8anos. Tenho muita saudade dessas músicas porque vem com sabor da minha infancia. Gostaria muito de conseguir baixar todas as músicas da banda. Minha filha adolescente não entende mas entenderá quando tiver a minha idade e ficar com saudade das britneys e das avrils de hoje. valeu pelas informações e pelo senso de humor.è preciso saber rir das coisas sem desvalorizá-las.

  32. Quanto a “Moskau”, discordo que seja um “samba do russo doido”. Que eu saiba, foi uma homenagem a cidade-sede das Olimpíadas de 1980 (no caso, Moscou), ano de lançamento da cançao.

  33. ÉGUA REALMENTE QUEM PENSOU QUE JÁ VIU DE TUDO VÊ ESSA BANDA E PERCEBE QUE TEM MUITA COISA PRA VER AINDA, SÃO OS MENUDOS GERMANICOS, UAHHAUHUAUHAHHA, CARACA QUE COISA MAIS HILÁRIA, MINHA BARRIGA AINDA TA DOENDO, NÃO ACREDITO QUE ESSA GERAÇÕ VEJA ISSO COKM ADMIRAÇÃO E AINDA POR CIMA NÃO RIA DE COMO ERA RIDICULO ESSE GRUPO, DINHO DOS MAMONAS COM CERTEZA VIU ESSA BANDA E COPIOU O JEITO TRASH DE SE VESTIR!!! HAUHAHUAHHAUHAUHUAHUAHUHAUHAUHUAHUHAUHUAHUAHUAAHAUH, E AINDA TEM UNS INDIGNADOS AÍ POSTANDO, OS CARS SÃO TÃO SEM NOÇÃO QUE ATÉ A MÃE DO JORNALISTA 100 GRANA ELES XINGARAM!!! UAUAUAUHHAUHAUHUAHHAHUAHUHUAHAHUHAUAAH CADA DOIDO NESSA VIDA!!!!
    QUE MATÉRIA SENSACIONAL!!!

  34. ÉGUA REALMENTE QUEM PENSOU QUE JÁ VIU DE TUDO VÊ ESSA BANDA E PERCEBE QUE TEM MUITA COISA PRA VER AINDA, SÃO OS MENUDOS GERMANICOS, UAHHAUHUAUHAHHA, CARACA QUE COISA MAIS HILÁRIA, MINHA BARRIGA AINDA TA DOENDO DE TANTO RIR DESSE GRUPO, NÃO ACREDITO QUE ESSA GERAÇÕ VEJA ISSO COM ADMIRAÇÃO E AINDA POR CIMA NÃO RIA DE COMO ERA RIDICULO ESSE GRUPO, DINHO DOS MAMONAS COM CERTEZA VIU ESSA BANDA E COPIOU O JEITO TRASH DE SE VESTIR!!! HAUHAHUAHHAUHAUHUAHUAHUHAUHAUHUAHUHAUHUAHUAHUAAHAUH, E AINDA TEM UNS INDIGNADOS AÍ POSTANDO, TEM UM CARA TÃO SEM NOÇÃO QUE ATÉ A MÃE DO JORNALISTA 100 GRANA ELE XINGOU!!! UAUAUAUHHAUHAUHUAHHAHUAHUHUAHAHUHAUAAH CADA DOIDO NESSA VIDA!!!!
    QUE MATÉRIA SENSACIONAL!!!

  35. MAIS RÍDICULA QUE A MÚSICA BRASILEIRA NÃO EXISTE …PRINCIPALMENTE ESSAS COISAS QUE VOCÊS O CHAMAM DE AXE, PAGODE, FUNK E RAP ..ISSO SIM É RÍDICULO RESUMINDO; MÚSICA BRASILEIRA NÃO VALE NADA… NUNCA COMPREI SE QUER UM CD DE MUSICA BRSILEIRA. E EU ACHO QUE NUCA VOU COMPRAR ;TOMARA QUE NUCA PRECISE; BRASILEIRO SÓ FAZ SUCESSO QUANDO COPIA DOS ESTRANGEIROS

  36. Odeio vcs! hauhauh
    Primeiro, eu afirmava que o jaspion (um dos) era brasileiro por causa da entrevista no jô. Meu colega com uma simples busca no google, achou essa m*** de site com a p*** do vídeo do circo! Pronto, adivinha meu apelido no trampo? Culpa de vcs!
    E agora, estou estudando alemão. E a unica coisa decente de musica (quer dizer, mais animada) que achei vcs vem e fod****m

    Assim não dá! Sem grana sempre me ferrando.
    Mas depois da história do jaspion vcs já tão nos favoritos!
    Mas é verdade! Moskau não sai da minha cabeça. Ta batendo junto com aquela merda da festa no apê!

    Abraços

  37. […] o Afeganistão a Rambo dizendo que muitos, incluindo Alexandre, o Grande e Genghis Khan (não esse, o verdadeiro) tentaram invadir e dominar o país, sempre sem sucesso e cita uma oração de um […]

  38. MAHRKUS LOGAN, você no mínimo deve gostar de PSY ou de Charlie Brown Jr.
    sem mais delongas…

  39. Ai !!! Muito Infeliz o comentário do camarada ai deste post, mas n dá nada mesmo sendo um comentário idióta ainda contribuiu pra divulgar o “Dschinghis Khan”. E Aproveitando do comentário infelis vou deixar aqui então o endereço para down do DVD do “Dschinghis Khan”.
    http://sharethefiles.com/forum/viewtopic.php?p=309586
    Para os Leigos, copiem sem as aspas e colem o endereço no navegador.
    hehe !!! agora podem agracercer o comentári idióta do kara do post e de quebra fazer down do DVD que é mt bom e só tem as melhores musicas do grupo!

  40. Ironia é uma coisa, desrrespeito é outra. Lamentavel mesmo essa matéria.

    Fico feliz pelo menos de ver que tem gente que reconhece e respeita a cultura dos outros.

    Para quem usa e-mule recomendo baixar isso. A qualidade está muito boa
    ed2k://|file|Dschinghis.Khan.-.Die.Grossen.Erfolge.3.CD.Boxset.incl.Covers.and.Tracklist.1995-GeNiUz.rar|209446790|43A0BEB7CB17E546EC550A259432F820|/

  41. Ja é demais criticar o Khan. Ainda por cima dizer que não fez tanto sucesso no Brasil é demais.
    No inicio dos anos 80 não havia jovem que não tivesse dançado alguma de suas músicas em bailinhos.

  42. Eu gosto do estilo como o responsável pela matéria escreve e tal, mas acho que o único erro dele foi analisar o grupo através da ótica atual.
    Reconheco que os adereços eram exagerados e feios, mas somente se vistos pela perspectiva de hoje.
    Naquele tempo isso era moda.
    Fora isso, viva a música trash e saudades da década de 80.

  43. Se fud…. foi escrever mau dos caras e a galera caiu de pau no autor desses comentarios…

    O grupo em questão é fantastico !!!!

  44. Outra coisa:
    Estude história e vc entenderá o pq um grupo alemão cantavão de Moscou e pq de um personagem mongol fazia parte da coreografia. è lamentavel as pessoas escreverem o que querem na net. É inresponsavel.

  45. Eu até entendo as colocações do amigo, se eu enviasse pro meu sobrinho de 17 anos ou mesmo para um amigo de 25 anos o video do Genghis Khan eles acharia totalmente ridículo, assim como se pegasse o filme ET ou GOONIES e deixasse um adolescente assistir. Com certeza ele desistiria na metade do filme. Esses foram marcos de uma época na qual quem não viveu não consegue compreender nem vendo no youtube que aliás nem existiria naquela época porque não tinhamos internet. Mas com certeza não pode-se comparar com as coisas ridículas que hoje aparecem como banda ou grupo ou mesmo cantor/cantora. Até porque naquela época os jovens não eram tão redardados como os de hoje que se matam no trânsito, usam drogas ou viram alcólatras muito cedo.

  46. Dschinghis Khan é uma banda divertida, e esse é o seu propósito. Por isso as roupas e as canções serem como são. Algumas pessoas sacam à banda de forma errônea. Ridículo seria dançar Moscou de terno e gravata, ou cantar uma musica tão louca sem dançar que nem louco junto. Hoje em dia alguns ainda tentam ser divertidas com a musica, como o latino, por exemplo, mas não conseguem isso sem ir pra vulgaridade. Coisa esta que existia muito pouca nos anos 80, vulgaridade. Puta época divertida essa! Criança tinha musica pra criança, que falavam de brincadeiras, desenhos… hoje em dia a mulecada só tem funk ensinando putaria ou rap pregando a marginalidade como algo belo, que o legal é levar 10 tiras e não morrer ou sobreviver na cadeia com dignidade. Infância e diversão quase não existem mais, estão em extinção. Hoje em dia com 9 anos a mulecada só quer saber de trepar e diversão se resume em transar e ficar bêbado. Só lamento por esta geração que não tem nada parecido com o Dschinghis Khan para fugir do destino medíocre que as merdas de hoje em dia trarão.
    Quanto ao artigo, fraco, mas normal. Cada um tem o direito de expressar sua opinião e seu gosto. O mais importante é haja espaço para que todos possam se expressar. E nisso o site está de parabéns. E corrigindo, o maior clássico da banda é “Dschinghis Khan”.

  47. Veja bem… acho que a matéria passou um pouco do limite sim (puta mau gosto dizar algo como “já virou purpurina em 1996” sobre o Louis Potgieter… no mínimo, inoportuno). Em todo caso, o autor da matério procurou se informar, e é necessário apontar que nem sites como wikipedia dá tantos detalhes quanto o 100GRANA. DE qualquer modo, parabéns… não vi nada em português tão bom quanto o qe vi aqui… só em inglês ou alemão.

  48. Merda, por que não vivi essa época em que tudo o que é visto como brega hoje era moda? Agora ouvimos essas porcarias de funk, axé, hip hop, Latino e mulheres que precisam mostrar 95% de seus corpos para ficarem famosas! Não é justo, o Dschinghis Khan era muito melhor que essa porcariada toda.
    E quanto aos comentários sobre a matéria ser ofensiva: ele só quis relembrar do Disco alemão, não vejam pelo lado ruim, vejam como uma forma de humorizar o passado. Vocês não riem ao ver fotos antigas suas ou de seus pais? A moda muda, a música muda, mas a história é que conta. Além do mais ele está divulgando a banda para as gerações presentes, que se dependesse de mim ainda ouviria Disco.
    Única coisa que eu critico são esses colegas no comentário que ofendem mesmo a banda, para mim vocês é que são ridículos, não conseguem respeitar o passado!

    Abraços da Kusmaluka, a Grande.

  49. ridicolo vçs nao sabem de nada ele nao morreu em 1996 e sim 1993

  50. ah… normal… gosto de pessoas q falam o q pensam… até pq tbm sou assim. o q penso: adoro o gengis khan, eles não foram diferentes dos demais artistas de sua época. é q hoje as coisas parecem mesmo ridículas. amanhã as coisas de hj tbm serão. tudo é normal.

  51. Bizarro é esse comentário infeliz feito com certeza por alguem pop dos anos 90, não reconhece a plástica e a beleza artistica dessa banda genial!

    Dschinghis Khan FOREVER!

    COMUNIDADE NO ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=253149

  52. se esse babaca nao é da geraçao anos 70 nao sabe oque foi bom, a melhor decada de todas.

  53. Gente, se vocês acharam ofensivos os comentarios, eu ri muito deles. E eu viciei nessa musica, aauhauhauhuha’
    Os toques de comedia sobre a banda, foram muitos boms! Otimo Post!

    Abraços,
    Wilkinson

  54. Olá! Eu adoro o Dschinghis Khan, mas também acho o máximo coisas bem escritas. Eu não o conheço, amigo pesquisador e comentarista, mas sua habilidade de me fazer até perder o fôlego de tanto rir é indiscutível. Creio termos algo em comum entre nós até com a razão de tanta discórdia:Dschinghis Khan! Somos irreverentes. Leio e releio sua matéria e fico imaginando uma paquita no cio!!!!!!!!!!! Isso foi hilário. Bem, em todo caso essa banda faz parte da minha memória e gosto de rever os vídeos. Ah! Qualquer hora me convide pra pesquisarmos e escrevermos algumas matérias juntos. Valeu!

  55. É a primeira vez que vejo esse site, não sei se voltarei, quanto aos comentários, vc não representa o melhor dos humanos para conhecer o passado, pois o que para vc hj é brega, feio e sei lá mais o que vc pensa, deve considerar que foi algo que fez parte de uma realidade, na qual, (felizmente), vc não estava presente e não sabe o quanto foi significativa para muitos. O grande herói da comunidade científica espacial foi Youri Alekseïevitch Gagarin, sabe o que ele fez? Esteve em órbita da terra por 108 minutos. Hoje isso é, praticamente o caminho percorrido por um astronauta, antes de chegar a estação espacial, e uma viagem dessa nem rende notícias em nossos dias, porém o feito por esse jovem não é visto por profissionais como algo banal, seu nome é reverenciado por muitos, ainda hoje e no futuro também será lembrado, comentários como o seu, nessa matéria, reflete a mente de alguém que pensa que hoje deve ser feito algo pensando no que as pessoas dirão em 2090, amigo, ISSO NÃO EXISTE, vc tem livre arbítrio para fazer seus comentários tacanhos, porém, leve em consideração a individualidade dos seus leitores, se é que vc deseja ter leitores.

  56. gostei e tenho boas lembranças.
    Agora os que não gostaram com certeza eram aquelas pessoas que vão pra festa ficar criticando os outros, vai aprender a viver idiota preconceituoso filho da….

  57. Cara…va para a pqp…essa é a unica frase que eu consigo dirigir a vc,seu bosta…va ouvir créu e chupar o p… do latindo,veado…

  58. OTARIOO deve preferir esse funk americanos e brasileiris atuais que so sobrevivem porque mosytam o rabo das mulheres seu babaca sem conhecimento

  59. este cidadão que escreveu esta matéria´deve ser muito burro, ou deve gostar bastante de funk carioca e pagode. Ele não deve ter curtido na epoca dos anos 70 e 80. Ele não sabe que naquela epoca as bandas se apresentavam assim. Hoje vc aqueles negões com um relógios no pescoço. è tão ridiculo quanto antes mas temos que aceitar. Steve bender morreu em 2006 de cancer.
    foi uma ótima banda.

  60. power rangers

  61. Eu vivi os anos 70 e 80, do qual quem conheceu, sabe que foram os melhores anos de todos os tempos. Assim como outras bandas conhecidas como Dire Straits, The Police, etc…O Dschinghis Khan, deixou sua marca na história da música pop, assim como sua coreografia inimitável. Talvez nosso amigo escritor deste site, não viveu e nem conheceu os anos 70 e 80, mas ele poderá redimir de sua escrita e passar a consultar mais a internet acerca desses maravilhosos anos que se passaram. Boa Sorte amigo.

  62. Simplesmente sou Fãzona dessa banda! Fui!

  63. Qualquer pessoa séria sabe que, pra se falar com autoridade sobre um assunto, é preciso conhece-lo bem.
    Esta claro que, o responsável pela matéria se preocupou apenas em “ser engraçado” e nem isso conseguiu. Para um site de piadas, a matéria ficou totalmente sem graça.

    Da pra contar nos dedos as bandas que fizeram (e fazem) tanto sucesso quando DsChinghis Khan fez, claro que falo de sucesso mundial e não de sucesso tupiniquim e/ou americanizado.

    Em tempo, uma banda alemã, cantando em alemão, que conquistou a europa, a asia e a américa, conquistou inclusive respeito do povo israelense.
    Mesmo que nada disso fosse fato, de qualquer maneira, é um trabalho que merece no mínimo respeito né?

  64. Nessa época eu era criança, mas lembro dessa banda na tv (ainda preto e branco), era uma febre, todo mundo gostava e dançava.
    Não é vergonha nenhuma admitir que as músicas da época eram boas, vergonha são as músicas de hoje, que só insinuam pornografia, um verdadeiro lixo cultural.
    Entendo a postura sarcástica do autor tentando ser irreverente, mas muita gente dá um valor especial às músicas das décadas de 70 e 80, mas não se deve menosprezar as bandas que fazem parte da vida de tanta gente, o resultado pode ser contrário do esperado.
    Ainda assim agradeço pela matéria, foi bom rever um dos sucessos da época.

  65. Só quem sabe o que foi o DSCHINGHIS KHAN pode falar o que foi o estrondoso susseso q fizeram nos anos 80 !!

    E só uma pessoa totalmente sem CULTURA pode criticar o que foi uma das melhores bandas europeias dos anos 80 …

    lamentavel….

  66. Sou da nova geração mas confesso que achei a música Moscow super animada!
    haha eu gostei, naquela época devia ser o auge mesmo, assim como a Madonna foi nos anos 80, Michael Jackson no auge top dos anos 90.
    E a nossa geração com a Lady Gaga? Eu adoro era, gosto das músicas mas imaginem daqui á uns 20 anos nossos filhos comentando:
    – Como podem gostar de algo tão trash assim?
    Pois é gente, o tempo passa e um dia também seremos chamados de ridículos. Pois bem eu adorei o Deschegins Khan. 🙂

  67. Babaca, ridicularize a sua avó ou mãe. Tenho certeza que o que elas faziam nessa época não era melhor do que Dschinghis Khan, otário. Pense antes de escrever, isso pode ser ridiculo pra nós, aqui do Brasil, atualmente, mas naquela época era ótimo. Pare de criticar por criticar, idiota.

  68. Idiota e imbecil é o que vc é. Merecia ser processado. Talvez seja!

  69. Gente do céu! Incrível como as pessoas levam para o lado pessoal. Eu vejo também que muita gente entendeu que o Vini não quis ofender, mas ser um pouco jocoso.

    A gente é assim mesmo, brinca com tudo até que nós somos fãs. Imaginem se eu fosse me invocar com todos que já me sacanearam por ser fã de Superman, Batman e heróis Japoneses. Olha a que ponto o o povo chega, xingar a mãe, avó, não é assim que se resolve as coisas. Não gostou, tudo bem, é um direito que sempre estendemos aqui e não pretendemos tirar.

    Mas, só para citar um exemplo:

    “vc não representa o melhor dos humanos para conhecer o passado, pois o que para vc hj é brega, feio e sei lá mais o que vc pensa, deve considerar que foi algo que fez parte de uma realidade, na qual, (felizmente), vc não estava presente e não sabe o quanto foi significativa para muitos.”

    Nenhum de nós viveu os anos 70, mas crescemos nos 80, que tinha suas bizarrices, das quais fazemos piadas e tiramos raças, mesmo sendo fãs. E SIM, nós sabemos o quanto foi importante para as pessoas, e por brincar com as coisas que gostamos, nos vemos SIM no direito de brincar, porque supomos que os leitores váo rir disso tambpem porque entendem a brincadeira, e não levam para o lado mais agressivo, ameaçando de processo, xingando nossos parentes.

    Amigos, entendo seus motivos, mas querer guerra por causa disso é incompreensível 😦

  70. Meus pais falavam dos anos 60 como sendo o máximo e eu achava brega pra caramba aquelas roupas. Ou seja em cada época, a anterior vai parecer totalmente estranha e fora da moda. Isto não quer dizer que podemos sair na net postando observações de mau gosto. Quem realmente viveu os anos 80 de verdade sabe que aquele tipo de visual era moda. A música “Moskou” tocava direto em todas as “danceterias” e qualquer menina queria uma roupa da Edina. Eles fizeram muito sucesso no Brasil sim! Eu tenho o vinil deles e levava em todas as festinhas que eu ia. Minha infância teve outro sabor com as músicas deles.

  71. Absolutamente RIDÍCULO o comentário; É coisa de gente que fala qualquer merda sem conhecimento de causa ! Algumas das mais belas letras e melodias da música alemã foram cantadas por este grupo. Se liguem e estudem um pouco antes de postar besteira. Pega mal “proceis”.

  72. Estava eu passeando pela net…procurando coisas da década de 70 e informações sobre Boney M e maravilhas da época para minha festa anos 70, quando meu amigo me mandou o vídeo de Moskau. Logo lembrei do meu tio curtindo Dschinghis Kahn…
    Vinícius…O problema eh que o pessoal que leu o seu discurso naum entendeu nada! Se vc se deu ao trabalho de pesquisar sobre a banda é ridículo dizer que está detonando…criticou de uma forma divertida!!! Cada época tem suas bizarrices…e se naum fosse a sua matéria eu naum saberia metade do que sei agora sobre a banda hahaha!
    Tem tanta coisa ridícula por aí…fique na sua e nem responda aos ofendidos…e faça o favor de atualizar as infos sobre essas bandas de 70 tá! Beijos!

  73. ola eu gostaria de saber se alguem tem o endereço,site ou blog do dvd do dschinghis khan
    para downloads gratutito obrigado

  74. È uma pena que você não tenha vivido esssa época, pois o que hoje se rotula de ridículo era o legal. Era uma época mais calma sem tanta violência e de muita inocência, por isso hoje é taxado de ridículo. Você não não feliz ao fazer essa crítica ridicularizando o grupo.

  75. Seu comentário foi feliz demais falando da Gretchen. Pessoinha pobre de alma (e diz que é evangélica). Coitado dos evangélicos com uma porta bandeira (essa sim, ridícula) dessas…
    Xuxa também já passou da época. Está grudada na árvora a poder de Durepox. Vai dormir que seu mal é sono

  76. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    cara vc fala da banda coisas semnoção sai daí carniça …. eu sou fan da banda sei a coreografia e escuto sempre querido a banda tem milhares e milhares de fans eu sei pq além de ser fan já entrei em vários e vários site a respeito deles …
    Dschinghis khan sempre será lembrado querido comentarista e vê se da as informações certas o esquisito blz … principais pra mim Louis, wolf e Henrriett sempre sempre …
    beijos a todos os fans da banda louca e inesquecível ..
    Bruna Kethleen (Manaus)

  77. Hoooo coitado do comentarista Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  78. Sou muito fan da banda 🙂
    bjs a todos os fans da banda divertida doida e sem noção Dschinghis Khan queria dançar com a fantasia da Henrriett e mt linda ela kkkk

  79. Comentarista sua matéria está muito engraçada eu sou fan de carteirinha deles sei dançar a coreografia e vou estou quase aprendendo a cantar a música Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk I LOVE DSCHINGHIS KHAN

  80. ANSELMO
    DÁ MUITA SAUDADE DESTE GRUPO, QUE NA DECADA DE OITENTA EXISTIA POUCA PRODUÇÃO E RECURSOS E MESMO ASSIM ESSE ERA O GRUPO LEMBRO QUE MEU PAI TINHA COMPRADO UM LONG PLAY QUE CHEGOU A FURAR DE TANTO RODAR, NA VITROLINHA,
    ABRAÇOS A TODOS!!!

  81. O sua Anta voce infelizmente não sabe o valor desse grupo, alias voce nao era nem nascido né, vai assistir a lady gaga o luan santana, esse o nivel atual, Dschinghis Khan é eterno, é lenda, simplesmente fantástico!!! Dschinghis Khan FOI É E SEMPRE SERÁ INIGUALAVEL.

  82. O que mais me impressiona é perceber que este é um dos poucos artigos na internet brasileira sobre a banda… Cadê os grandes admiradores para fazerem pelo menos um artigo elogiando a sua banda predileta???

  83. Sou fã de carteirinha do Dschingis Khan. Amo muito esse grupo e suas coreografias,pois eles me lembram a parte boa da minha infância,…como meu irmão mais velho,na época adolescente, tentava seguir as coreografia do grupo…Confesso, gostei da matéria,tem realmente conteúdo,ri muito de como se referiu ao pobre do Louis Hendrik Potgieter,..Mas mesmo assim obrigado por divulgar este artigo sobre o meu amado Dschingis Khan.

  84. Na moral, por que não vão chupar um canavial de rola? Muitos aqui estão pior que crentes ou torcedores de futebol fanáticos.

    A música foi marcante, vendeu bem, etc. mas o estilo deles é tosco pra caralho mesmo. Não tem discussão. Como qualquer coisa dos anos 80. Eu escuto Hard rock metal, bandas como Accept, Poison, Twisted Sister, Manowar etc., e tenho que admitir que o estilo era horrível e tosco, e as vezes era absurdamente gay o figurino dos membros das bandas. Só que isso não diminui a musicalidade em nada.

    Porra, galera sem bom senso do caralho, vão se foder todos vocês. O texto tá maneiro, tem informação e o tom jocoso é o que diverte o leitor. Essa banda não é um deus pra vocês defenderem com unhas e dente dessa forma.

    E vão tomar no cu, antes que eu me esqueça.

  85. cada um tem sua opinião

  86. henriette heichel gostosa bagarai

  87. Achei bem interessante o post. Eu descobri a banda no youtube, achei bem bacana.Se o pessoal não gostou do post, paciência. Nem por isso vou odiar quem o escreveu.

  88. Muito massa! Já mandei fazer minha fantasia de Khan e to praticando as coreografias. A propósito, gosto é como cu, cada um tem o seu, não é mesmo 100grama?

  89. O importante é que são referendados até hoje.

  90. clip original da época, não essa apresentação em um local qualquer que foi colocada acima para ajudar denegrir a imagem do grupo.

  91. Eles usavam roupas folclóricas estilizadas referentes de seus países e podem ver que nessa música Moscow utilizavam passos da dança folclórica da Rússía. Naquela década os grupos musicais e cantores em sua grande maioria não gastavam rios de dinheiro para terem seus próprios coreógrafos como hoje. Mas era uma época muito feliz, especialmente aqui no Brasil, época ainda no início das discotecas. Época em que não pensávamos em julgar o que viria, curtíamos o momento.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Dschinghis_Khan

  92. Uma das melhores bandas dos anos 80. Infelizmente, a geração atual de amebas e bitolados nunca conseguirá ter a

    dimensão do que essa banda representou para milhões de pessoas no mundo inteiro. Artigo fraquíssimo, escrito quase que exclusivamente com base no wikipedia.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: