15 Comentários

Novo desenho do Homem Aranha: primeira foto oficial

 

 Cadê o “espetacular”? Ainda estou procurando.

Por Sérgio Mentorbreak Fiore

Foi divulgada a primeira foto do novo desenho do Homem Aranha. The Spetacular Spiderman, produzido pela Marvel Studios e a Culver Entertainment. Ele deve estrear no começo de 2008.

Liso, vou explicar uma coisa a você. Você já reparou que as trajetórias de Batman e Homem Aranha em outras mídias fora dos quadrinhos são muito parecidas?

Vejam bem: Ambos são extremamente populares nos gibis, custaram a ter versões dignas fora deles, tiveram desenhos espetaculares no meio dos anos 90, e ambos tiveram séries de filmes, em que o primeiro era aguardadíssimo e bem recebido, mas que no terceiro escorregava bonito.

Agora, mais uma vez ocorre uma similiaridade. Assim como Batman, recentemente, é a vez do herói aracnídeo ganhar um desenho desnecessário, e também com visual grotesco (leia-se torto).

Eu não gosto dessa tendência, muito parecida com a  que houve nos quadrinhos, como desenho de estilo mais acadêmico sendo substituído por abstrações cada vez mais ridículas e desproporcionais.

Eu vou fazer uma sugestão: tentem se lembrar dos desenhos animados que eram feitos até pelo menos 1999. De lá para cá, parece que a preguiça de fazer detalhes imperou, e todo mundo quer fazer animação inspirada em desenhos como As Aventuras de Jackie Chan . E isso porque é para crianças? Crianças por acaso gostam de coisas tortas, são admiradoras da obra de Picasso ou coisa parecida?Acho que não. Mas estão sendo direcionadas (leia-se viciadas) para gostar.

Eu só tenho mais uma coisa a acrescentar: EU ODEIO JEFF MATSUDA!!!!!!*

Querem mais exemplos de desenhos assim? Vejam os novos desenhos de Speed Racer e Transformers.E me digam se não é verdade.

Que coisa horrível, como diria Vinícius Passos. Deixa eu tomar um calmante.

*Nota 100Grana: Jeff Matsuda foi desenhista da Marvel e da Image (ele chegou a fazer Wolverine e Brigade, respectivamente), e é o desenhista de produção de As Aventuras de Jackie Chan. Zero pra ele.

15 comentários em “Novo desenho do Homem Aranha: primeira foto oficial

  1. O Aracnídeo da Área 51!
    tá parece um E.T.

  2. Mas o desenho do Jack Chan não foi feito para agradar as crianças é o traço que é daquele jeito mesmo. É um projeto do Jack Chan, tanto é que, pelo menos pra mim não parece tão grotesco.
    Agora o que acontece hoje é que o grande capital acha que forçar mais ainda o traço o torna perfeito para as crianças.
    É isso que o capitalismo faz: destorçe o inovador e o torna uma produção em série. (vide episodio das superpoderosas em que o amigo do professor fabrica super poderosas pra ganhar dinheiro!).
    Em fim…é isso!

  3. Parece até um moleque anoréxico. hehehehehehe!

    Ah, e obrigado pelo mini-banner/bottom! Figou legal! ^^

  4. [...] pode ser visto em outras animações como: The Batman, Legião dos Super-Heróis, Novo Speed Racer, The Spetacular Spiderman, Transformers Animted e agora Hellboy…. Todos eles são desenhos mal feitos e desproporcinais [...]

  5. hum..só uma coisa… o desenho é do Sean Galloway…e não do Jeff matsuda…

  6. O Jeff matsuda é diretor de design da animação do jackie chan

  7. oi eu gosto muito do cêus fiumes e desenhos!tá thau

  8. esse desenho é muito legal

  9. Na verdade está mais para ET. Em nova versão.
    Sejam mais carinhosos com o desenho dos personagens, transmitam mais sensibilidade na arte
    busquem o maximo do original, mais aproximação.
    Um abraço.

    Bom trabalho

  10. a pera ai nada vê e bem legal os desenhos de Marvil alguns também como Homem aranha Wolverine etc…

  11. eu sou fanatico pelo spider man
    se podesse pegar nele seria otimo…
    eu ate tenho uma roupa dele isso ja e ser fa d+++++++++++++++++++++++++

  12. contato comigo(cintia_beatriz10@hotmail.com)
    eu nao sou muito fa so meu irmao q aate roupa ele tem…
    good bay

  13. eu e le somos deusos gregos

Comenta, liso! É grátis.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.850 outros seguidores

