2 Comentários

Dica de Liso – Cine Olympia: “O Coração dos Homens”

Uma boa dica para você liso, que está sem opções de lazer, e quer assistir ao um bom filme é  Coração dos Homens (Le Coeur des Hommes) em cartaz no cine Olympia. É DE GRAÇA!. Confira aqui.

Por Diego “Sinuhe”

Para o povo liso de Belém, que gosta de cinema e está 100grana (igual a nós), uma excelente dica é o  filme francês “O Coração do Homens”, em cartaz no cine Olympia até domingo, 26 de agosto, somente as 18h30min. O filme conta história do reencontro tradicional de quatro amigos na faixa dos 50 anos: Alex (Bernard Campan), Antonie (Gérard Dramon), Jeff (Jean-Pierre Darroussin) e Manu (Marc Lavoine), que a primeira vista pode ser bem machista mas, possui um tom de comédia e drama bem interessantes. E uma das coisas mais importantes é de graça! 

Todos eles possuem carreiras bem sucedidas e se conhecem de longa data, desde quando jogavam futebol juntos, na juventude. Alex e Jeff levaram os esportes bem a sério e criarma uma agência de notícias esportivas, bem lucrativa. Antonie virou um professor de ginástica e Manu, como sempre gostou de cozinhar, transformou-se em um dono de uma loja de frios.

 

Alex, Manu, Jeff e Antonie

Os quatro, além da amizade e paixão por esportes, teêm suas vidas um constante problema: a vida com suas mulheres. Jeff não está feliz com o casamento da filha, que segundo ele se casará com um idiota, e ainda tem que decidir se está disposto a mudar totalmente a sua vida quando começa a se relacionar com uma garota belíssima, bem mais nova do que ele, que o intimida e faz feliz ao mesmo tempo.

Alex é sócio de Jeff e tem um problema… É um “galinha compulsivo”, apesar de ter uma bela mulher como esposa, não resiste a chance de dar uma escapada. E ele é tão esperto que até mesmo os amigos, que sabem a figura que Jeff é, nunca viram o cara com nenhuma outra mulher, publicamente, a não ser a esposa…

Manu é divorciado e vive para cuidar de sua loja e da mãe solitária que sente a falta do falecido marido. Mas, o seu desejo está bem além da rotina que diária de sua loja e mais próxima encontrar uma boa esposa… Antonie tem também a sua intócavel rotina abalada, depois que sua mulher decide ser franca e lhe contar um segredo obscuro.

Aqui vai um vídeo (trailer), bem legal, que passa um pouco do clima do filme. Um ótimo exercício para quem quiser arriscar um pouco do seu francês:

Esse vídeo mostra um pouco mais sobre o grupo e tem uma trilha bem conhecida. Aliás a trilha musical de filme é muito boa. Assistam. 

É bom lembrar que assistir um filme no cinema Olympía é uma honra, já que atualmente não temos mais cinemas em Belém, só pequenas “salas insatisfatórias de exibição”a preços abosrdos. Desde já, recomendo o filme e peço a todos os leitores do site, que moram em Belém, que pretigiem e ajudem a conservar o cinema para que ele ainda possa ficar diponível ao público durante muitos anos.

Curiosamente o filme é de 2003, e já tem uma continução que estréia em 24 de Outubro, em vários lugares do mundo, menos Belém… Assista ao trailer da continuação:

Serviço:

O CORAÇÃO DOS HOMENS
(Le Coeur des Hommes)
França, 2003, 35mm, cor, 100 minutos
De Marc Esposito. Com Bernard Campan, Florence Thomassin, Gérard Darmon, Marc Lavoine, Zoé Félix.

Cine Olympia, sessão as 18h30min. A entrada é franca, de graça, sem pagar nada, te levanta e vai  logo ver liso!!!!

2 comentários em “Dica de Liso – Cine Olympia: “O Coração dos Homens”

  1. Tomara que eles ponham filmes de gênros mais variados neh?

    Vealeu a dica e o post, Diego

  2. Po… Filme europeu?! De graça?! Belém ainda tem salvação!!! Valeu, Lord_Liso!!!
    Até a próxima mordida com veneno…

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: