11 Comentários

Filmes do fim de semana na TV aberta: Ação, aventura e Dolph Lundgren pra quem não tem nada pra fazer

peacetopo.gif

Uma adaptação de quadrinhos que divide opiniões e um filme do Dolph Lundgren (já sabe né? Canalha!) são os destaques do fim de semana na TV aberta.

Por Dan Passos

Depois de uma semana repleta de altos e baixos na programação, o fim de semana promete umas surpresas trashes que vai te fazer ficar acordado até altas horas da madrugada. Confere aí.

  • Sábado 26/01

     

Crocodilo Dundee em Hollywood, Globo, 16h35 Crocodile Dundee In Los Angeles. EUA, 2001, cor. Aventura. Direção: Simon Wincer. Com Paul Hogan, Linda Kozlowski. Mick Dundee, sua esposa Sue e seu filho Mikey precisam deixar a pequena cidade onde vivem e viajar até Los Angeles, onde Sue assume a chefia do jornal do seu pai, após o chefe anterior ter morrido em circunstâncias suspeitas. Mick acredita que esta seja uma boa oportunidade de mostrar a seu filho o mundo existente além da pequena cidade, enquanto Sue precisa se desdobrar entre o trabalho e as investigações sobre a morte do chefe.

Este é o primeiro Crocodilo Dundee feito para crianças, aí já viu, pra agradar crianças norte americanas não precisa de muita coisa muito menos de um roteiro. Paul Hogan tenta resgatar sem muito êxito seu melhor (talvez único) personagem no cinema.

A Senha: Swordfish, SBT, 22h30 Swordfish. EUA, 2001, cor. Direção: Dominic Sena. Com Hugh Jackman, John Travolta. No ciberespaço estão escondidos as informações mais incriminadoras e muito dinheiro. Este é o mundo de Gabriel Shear, espião perigoso que deseja financiar ações antiterroristas.

Filme muito injustiçado na época de seu lançamento que reúne “O” Wolverine, “A” Tempestade e “O” Tony Manero. Uma trama um tanto confusa que precisa assistir no mínimo duas vezes pra sacar a história. Eu recomendo.

A Viúva Valentina, Cultura, 22h30 Brasil, 1960. Direção: Eurides Ramos. Com Dercy Gonçalves, Humberto Catalano. Com a morte do marido, modesta costureira do bairro do Catete, no Rio de Janeiro, herda as ações de uma pequena indústria paulista.

Dercy Gonçalves, a mulher com a papelada perdida no céu num filme de 1960. Ela já era velha nessa época. Eu não perderia meu tempo com esse filme.

Marido Perfeito, Globo, 23h30 The Perfect Husband. EUA, 2004, cor. Drama. Direção: Roger Young. Com Dean Cain, Sarah Joy Brown. Em dezembro de 2002, uma mulher grávida foi declarada desaparecida. Mais tarde, foi achada morta. Ainda que o marido, Scott, tenha colaborado com a polícia desde o início, as evidências o transformaram no principal suspeito do assassinato.

“Um homem acima de qualquer suspeita mas que é o verdadeiro pesadelo de uma mulher sofrida”. Esta é a sinopse padrão de filme do Supercine. Duvido que seja diferente hoje. Com a participação de Dean Cain, o Superman mais “dã” da TV. Mas ele vestiu o uniforme azul pelo menos.

Contrato de Risco, Globo, 3h35 2 Days in the Valley. EUA, 1996, cor. Drama Criminal. Direção: John Herzfeld. Com Danny Aiello, Greg Cruttwell. Após cometer uma série de crimes, Lee encontra-se com sua namorada para decidir o que fazer. Enquanto isso, uma dupla de policiais o investigam.

Com Danny Aiello, o policial ou mafioso italiano de todos os filmes de bala dos anos 80 e 90 e o pai da Madonna. Duvida? Então som na caixa:

  • Domingo 27/01

Seis Dias, Sete Noites, Globo, 13h05 Six Days, Seven Nights. EUA, 1998, cor. Comédia Romântica. Direção: Ivan Reitman. Com Harrison Ford, Anne Heche e David Schwimmer. Piloto se mete numa fria quando é contratado por executiva para levá-la ao Taiti. Durante uma tempestade, ele é forçado a fazer um pouso de emergência numa ilha deserta e os dois são obrigados a se aturar, à espera do resgate.

Com o Dr. Indiana Jones, tentando fingir que está adorando ser par romântico de Anne Heche, bem “gostosa” pra não dizer o contrário. Com o Ross do Friends fazendo não sei o quê. Nunca vi esse. Se alguém já viu, dá o papo aí nos comentários.

Celular – Um Grito de Socorro, SBT, 21h Cellular. EUA, 2004, cor. Ação. Direção: David R. Ellis. Com Kim Basinger, William H. Macy. Uma mulher é seqüestrada e no cativeiro consegue consertar um celular quebrado. Desesperada, ela liga para o primeiro telefone que vem à cabeça. O rapaz, que atende, percebe que se trata de um seqüestro e faz de tudo para ajudar aquela mulher desconhecida.

Kim Basinger fazendo o que faz de melhor: gritando e sendo gostosa. Chris Evans antes de passar vergonha no Quarteto Fantástico, tava a lata do Tom Cruise nesse filme. Coitado. É uma correria só e o vilão é o Jason Statham, o careca explosiva. Fica assistindo até começar a passar esse aí de baixo.

Hulk, Record, 22h The Hulk. EUA, 2003, cor. Aventura. Direção: Ang Lee. Com Eric Bana, Jennifer Connelly. Bruce Banner (Eric Bana) é um cientista.. Juntamente com ele trabalha Betty Ross (Jennifer Connelly), sua grande paixão. Ambos trabalham em um projeto que envolve a reconstituição de tecidos através da radiação gama, um projeto o qual o exército está bastante interessado. Ao consertar o gammasphere, aparelho usado para aplicar a radiação gama em animais, um dos cientistas do projeto o aciona acidentalmente. Em uma tentativa desesperada de salvar o amigo, Banner se atira na frente do gammasphere e absorve a radiação gama. Bruce não morre, mas tem a estrutura de seu metabolismo alterada de forma radical, se transformando no incrível monstro Hulk.

100granahulk.gif

Não sou marvete mas eu gosto desse filme. Apesar de virar o Hulk só depois de 45 minutos de história, a adaptação me surpreendeu bastante. Só que o drama que seria a chave principal do roteiro, enrolou e irritou os espectadores. Mas Ang Lee fez um bom trabalho ao construir o arco dramático de Bruce Banner. Mas a bilheteria não agradou e a Marvel resolveu trocar o time todo em O Incrível Hulk, a ser lançado este ano. Não ficou convencido em assistir o primeiro filme? Tá bom, então: Jennifer Connely.

Daylight, Globo, 23h40 Daylight. EUA, 1996, cor. Aventura. Direção: Rob Cohen. Com Sylvester Stallone, Amy Brenneman. O acidente entre um carro e um caminhão de combustível deixa dezenas de pessoas presas num túnel submerso que liga Manhattan a Nova Jersey. Cabe ao corajoso ex-bombeiro Kit Latura a tarefa de resgatar os sobreviventes antes que o túnel desabe.

Stallone dando o último suspiro da carreira já em declínio inevitável em 1996. Um filme de ação mediano.

Seus Amigos, Seus Vizinhos, Band, 0h30. EUA, 1998, cor. Drama. Direção; Neil Labute. Com Amy Brenneman, Aaron Eckhart. Três homens e três mulheres vivem às voltas com seus cômicos problemas de relacionamento. Entre eles estão Barry (Aaron Eckhart), que vive uma crise com sua esposa Mary (Amy Brenneman); Jerry (Ben Stiller), amigo dos dois, que sente que é um momento propício para passar uma cantada em Mary; e Cary (Jason Patric), um garanhão insensível que adora contar vantagem sobre suas conquistas.

O então novato Aaron Eckhart, o novo Harvey Dent/Duas-Caras participa deste drama junto com Ben “Faço Sempre O Mesmo Personagem” Stiller e Jason Patric.

Solaris, Globo, 1h50 Solaris. EUA, 2002, cor. Ficção Científica. Direção: Steven Soderbergh. Com George Clooney, Natascha McElhone. Após investigar o comportamento dos integrantes de uma estação espacial, psicólogo revive um grande amor através de estranhos poderes de um outro planeta.

George Clooney ainda estava entregue à roteiros pífios talvez só pela amizade ao diretor Steven Soderbergh. Um filme de estação espacial que explora “novos horizontes” igual a todos os outros da safra pós-Apollo 13.

A Musa, Globo, 3h25 The Muse. EUA, 1999, cor. Comédia. Direção: Albert Brooks. Com Albert Brooks, Sharon Stone. Escritor de roteiros de filmes perde o contrato com um grande estúdio por sua criatividade estar diminuindo. Desesperado, visita um escritor que lhe confidencia que seu sucesso se deve a uma musa inspiradora. Incrédulo mas ao mesmo tempo desesperado por uma solução, pede ao amigo que o apresente à musa, para que possa voltar aos áureos tempos.

Sharon Stone como uma musa (como) inspiradora de um escritor de roteiros. É verdade, ela inspirou muitas coisas depois de Instinto Selvagem 😉

O Grande Anjo Negro, SBT, 3h30 Dark Angel /I Come In Peace. EUA, 1990, cor. Ação. Direção: Craig Baxley. Com Dolph Lundgren, Brian Benben. Jack Caine (Lundgren) é um policial de Houston, durão e instintivo. Ele perde seu parceiro numa operação contra o tráfico. O FBI o encarrega do caso e arranja um novo parceiro, Smith (Benben). Quando fazem a análise do local do crime, acham a arma do massacre. Mas não é algo conhecido para eles e estarão lidando com alguém de outro mundo.

TrashBack na veia. Dolph Lundgren enfrenta um Alien ex-participante de luta livre loiro oxigenado que atira cd’s (!) dos pulsos, quando se fere escorre mingau ao invés de sangue e só se expressa com a frase: “I come in peace!“. Cara, eu tinha muito medo dessa aparição que eles chamam de “Anjo Negro” quando eu era criança. Hoje eu tenho medo de tão tosco que é isso.

Clássico trash das locadoras dos anos 90.

Até o trailer é canalha. Dá uma olhada:

100granaicomeinpeace.gif

Medo. Muito medo.

11 comentários em “Filmes do fim de semana na TV aberta: Ação, aventura e Dolph Lundgren pra quem não tem nada pra fazer

  1. Sabado, intercine, la vou eu.
    To contando as horas pra assistir Dolph em uma de suas atuacoes brilhantes.. viva a suecia!

  2. Raizza, não é “Intercine” não. É domingo, no “Fim de Noite” do Sbt.

  3. Qual foi o final do supercine pois estava assistindo ;pronto final o filme acabou.o que ficou provado ,o rapaz foi condenado qual o tempo de prisão.

  4. Alguém poderia me explicar o q realmente aconteceu na historia real do surpecine: Marido Perfeito. Afinal foi ele mesmo? Ajustiça dos EUA condenou-o? O que ficou provado?
    Obrigada!

  5. Olá Ane e Ricardo!

    Um pouco antes de tombar de sono assistindo a esse filme do supercine “Marido Perfeito”…Eu vi que ele (o marido) era o CULPADO e foi preso tentando fugir do país disfarçado. A prova foi que a polícia encontrou os corpos da família dele… Bem, logo depois disso eu dormi e acordei há 1h atrás… heheheh

    abraço e obrigado por visitar o 100grana.com!

  6. vcs são loucos de verem esse filme com o super havaiano!

  7. Só completando…
    Sobre o filme “Marido Perfeito”, a história em si merecia um filme MUITO melhor pois é incrivelmente trágica.

    Depois que o filem foi feito, Scott Peterson foi condenado à injeção letal mas ainda aguarda o fim do processo pois meteu um recurso; a amante dele escreveu um livro sobre a história deles (detalhe, com a foto dela no meio da foto do casal na capa, a pilantra) e a irmã da vítima, Sharon Rocha, esteve presente na assinatura de uma lei que prevê a consideração de crianças não-nascidas como vítimas de crimes, chamada de Lei de Laci e Conner, o nome das vítimas.

  8. Alguem me ajuda a entender o filme marido perfeito? O filme não mostra ele confessando o crime e ele tinha mesmo um irmão gemeo?

  9. A Senha: Swordfish, esse filme é foda. Muito bom.

  10. Cara, não acredito que fiquei até 01:30 assistindo aquela bomba que passou no Supercine.
    Foi um dos desfechos mais TOSCOS da história do cinema.
    Se a história era boa, poderiam ao menos ter dado um final mais claro, mesmo que precisassem fazer alguma adaptação ao que de fato aconteceu…
    E o ex-superman é beeem canastrão, hein?

  11. Realmente, o filme Marido Perfeito, foi uma perda de tempo para mim q assisti, pois eu achei o filme totalmente sem nexo…. Seria interessante se eles no final do filme, mostrasse como ele assassinou a esposa…. como a levou e a jogou no rio….. E nakela hora q ele ligou para a amante dele e disse q sabia quem tinha feito aquilo “o assassinato” e naum tinha sido ele….. Ai, ele naum falou nem de quem suspeitava…… Depois o filme termina……. o prendendo disfarçado!!!! Afffffffffffffff…… q bizarro!!!!

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: