8 Comentários

Filmes da semana na TV Aberta de 28/01 a 01/01: Punky, animações e outros bons filmes

filmessemana.gif

A coluna dessa semana tá atrasada, eu sei. Titan, que passou hoje à tarde, é ótimo, espero que tenha visto. Mas o filme do Martin Lawrence, palamordedeus…E ainda: Um Sonho de Liberdade e um filme com Soleil Moon Frye, a Punky, levada da breca. Não lembra? Então continua lendo.

Por Vinicius Passos

Você é liso? Com sorte, consegue grana pra alugar um filme? Com MUITA sorte (ou trabalho, né?), vais ao cinema? E não tens tevê a cabo em casa? Nada tema! O 100Grana te revela os melhores e piores filmes da semana. Leia e depois programe-se.

  • Segunda 28/01

Titan, Globo, 15h50 (Titan A.E.) EUA, 2000, cor, 94 min. Ficção. Direção: Don Bluth e Gary Goldman. Um adolescente que sobreviveu à destruição da terra descobre que possui, na palma da mão, a tatuagem de um mapa que mostra a localização da lendária espaçonave chamada Titan. Nesta nave estão os planos para a recriação do planeta. O rapaz sai em busca desta missão e enfrenta perigos para garantir um novo mundo para a raça humana.

Uma das animações mais injustiçadas do cinema, apenas porque não foi bem de bilheteria. A mistura de gráficos computadorizados com animação tradicional é algo que nem a Disney (bambambam dos desenhos já em declínio na época) conseguia fazer. Além disso, sofreu por conta da falta de uma campanha de marketing que não sabia para quem apontar: jovens fãs de ficção científica ou crianças em idade escolar ávidas por brinquedinhos bacanas. Um agravante: O poster original, que mostrava o herói Cale com um trabucão laser teve quer ser recolhido e substituído por uma versão em que ele mostrava o tal mapa na mão. O motivo? O massacre de Columbine, ocorrido pouco tempo antes do lançamento do filme.

b00003cxds01_sclzzzzzzz_.jpg

Poster Original de Titan

Segurança Nacional, Globo, 22h30 (National Security). EUA, 2003, cor, 88 min. Comédia. Direção: Dennis Dugan. Com Martin Lawrence, Steve Zahn, Eric Roberts. Dois inimigos são rejeitados pelo Departamento de Polícia de Los Angeles e se tornam seguranças particulares. Neste novo trabalho, eles descobrem um quartel de contrabando. Agora, a dupla entrará em grandes confusões para investigar o caso.

Martin Lawrence. Eu não vejo o porquê de alguém autorizar a liberação de verba para um filme de 88 minutos que gire em torno dele. Na verdade, nem um curta metragem. Nem uma filmagem tosca de celular. Vive de tentar imitar o gênio Eddie Murphy há anos mas nunca fez nada que preste. E tem uma cena absolutamente roubada de Homens de Preto, na hora do treinamento de tiro. Pula esse filme, liso.

Rei do Rio, Globo, 1h40 Brasil, 1984, cor, 107 min. Drama. Direção: Fábio Barreto. Com Nuno Leal Maia, Nelson Xavier. Dois amigos que enriquecem com o jogo do bicho tornam-se rivais na luta pelo poder. O filme é inspirado na peça Rei de Ramos, de Dias Gomes e no longa O Poderoso Chefão. O Rei do Rio ganhou prêmio especial do júri no Rio Cine Festival.

Filme brasileiro que também conta com uma das atrizes que marcaram minha infância e a de muita gente, Andréa Beltrão, antes de seu pulo do gato, a Zelda Scott em Armação Ilimitada.

Matadora de Aluguel, Globo, 3h35 (Second Skin) Canadá/ Inglaterra/ África, 2000, cor, 95 min. Suspense. Direção: Darrell James Roodt. Com Natasha Henstridge, Angus Macfadyen. Para fugir de suas antigas ligações com um mafioso, Sam Kaner resolve se mudar para uma pequena cidade. Ele abre uma livraria e tudo vai bem até o dia em que conhece uma bela e misteriosa mulher, Crystal. A moça sofre um acidente de carro na frente de sua loja e Sam decide ajudá-la. Aos poucos, os dois se conhecem e nasce uma paixão.

Natasha Henstridge já basta como motivo, ainda mais se você estiver sem sono este horário. Fato trash: Para quem não lembra, ela protagonizou Pela Donna, digo, Bela Donna, com Eduardo Moscovis, fez a linda e sanguinária alienígena de A Experiência e participou do seriado As Espiãs. Ah, foi casada com Damian Chapa, o zé mané que “interpretou” o “Ken Masters” no “filme” de Street Fighter, com Van Damme. É sério.

  • Terça 29/01

Beethoven 2, Globo, 15h50 (Beethoven’s 2nd). EUA, 1993, cor, 89 min. Comédia. Direção: Rod Daniel. Com Charles Grodin, Bonnie Hunt. Desta vez, além do São Bernardo Beethoven, a família Newton precisa aprender a driblar as confusões de sua namorada, a cachorra Missy, e dos quatro filhotes que ela teve com Beethoven. Tchaikovsky, Chubby, Dolly e Mo herdaram o talento do pai para se meter em problemas. A família Newton cuidará para que Beethoven e Missy fiquem juntos.

Será possivel? Se vocês leêm essa coluna há algum tempo, sabem que TODA SEMANA tem filme de bichinho na Globo. Esse, então, é clássico. Não tem mais como, Globo. Passas um filme antigo bom, tipo O Último Dragão, ou The Warriors – Selvagens da Noite. Mas não…

A Isca, SBT, 22h30 (Bait). EUA/ Canadá, 2000, cor, 97 min. Ação. Direção: Antoine Fuqua. Com Jamie Foxx, David Morse. O golpoista Alvin é colocado na mesma cela de Jaster, um criminoso que roubou uma fortuna de 40 milhões de dólares. Jaster confidencia a Alvin onde escondeu o dinheiro. A polícia o solta na esperança de apreender o a fortuna e achar os parceiros de Jaster.

Jamie Foxx estrela essa comédia de ação, ainda sem o destaque e prestígio que lhe são muito merecidos. Antoine Fuqua é o mesmo diretor de Atirador, com Mark Wahlberg.

Por Um Fio, Globo, 23h (Phone Booth). EUA, 2002, cor, 81 min. Suspense. Direção: Joel Schumacher. Com Colin Farrell, Kiefer Sutherland. Stu é um agente de artistas que usa sempre a mesma cabine telefônica para falar diariamente com a amante. Em uma dessas vezes o telefone toca e ele atende à ligação de um franco atirador. Do outro lado da linha, o homem ameaça matar Stu se ele não cumprir com suas exigências ou desligar o telefone e sair da cabine.

Atenção, detratores de Joel Schumacher. Parem para assistir este filme. O cara, quando quer, sabe fazer cinema de qualidade. Fatos extra: Will Smith, Jim Carrey e Mel Gibson quse ficaram com o papel principal e Michael Bay foi sondado para dirigir. Existe um final alternativo: Stu (Farrell) sai da cabine e começa a atirar nas janelas dos prédios. Uma bala de borracha de um atirador de elite o põe no chão. O policial Ramey (Whitaker) entra na cabine e pega o telefone. A voz (Sutherland) do aparelho então diz, direcionando a Stu: “Mas você nunca me esquecerá. Eu lhe dei o dia mais arrepiante de sua via. Agradeça.” E morre logo depois.

Intercine, Globo, 1h55

Escolha 1:

O Marido Ideal (An Ideal Husband). EUA, 1999, cor, 97 min. Comédia. Direção: Oliver Parker. Com Rupert Everett, Jeremy Northam, Minnie Driver, Cate Blanchett e Julianne Moore. O filme é uma adaptação espirituosa da peça homônima de Oscar Wilde. Sir Robert Chiltern é um político em ascensão na Inglaterra e tem sua reputação ameaçada quando a Srª Cheveley o chantageia com uma carta do passado. Quem vai ajudá-lo a sair desta enrascada é o solteirão convicto Arthur Goring.

Julianne Moore já vale o ingresso por qualquer coisa. Mas vejamos o outro filme…

Escolha 2:

O Dia em que o Mundo Acabou (The Day The World Ended). EUA, 2001, cor, 91 min. Ficção Científica. Direção: Terence Gross. Com Randy Quaid, Nastassja Kinski. Jennifer é psicóloga, nascida em Nova Iorque, que se muda para uma pequena cidade do interior do Estado. Ela vai trabalhar numa escola, onde começa a investigar a morte de um dos alunos. Durante a investigação, ela conhece um garoto de mente brilhante chamado Benjamin, que afirma ser filho de um alienígena.

Filmes com crianças bizarras sempre me chamam a atenção. Olha só:

Ele é mais estranho que o Alien, eu hein?

Aprendiz de Feiticeiro, Globo, 3h40 (The Sorcerer’s Apprentice). EUA, 2001, cor, 86 min. Aventura. Direção: David Lister. Com Robert Davi, Kelly Lebrock. Em pleno século XXI, Ben Clark se torna aprendiz de feiticeiro para proteger um poderoso talismã que pertence ao mago Merlin. O jovem Bem precisa combater a terrível feiticeira Morgana, que vem à Terra a cada 100 anos em busca do talismã, com o qual pretende destruir o mundo.

Filme muito ruim. Carimbo Trashback nele. Alíás, nem vou gastar o carimbo. Veja o trailer pra se manter longe.

  • Quarta 30/01

As Patricinhas de Beverly Hills, Globo, 15h40 (Clueless). EUA, 1995, cor, 97 min. Comédia. Direção: Amy Heckerling. Com Alicia Silverstone, Stacey Dash. No auge da popularidade, Cher, que tem apenas 15 anos, tem grandes esperanças: fazer boas compras no shopping, namorar gatinhos e manter a bateria do celular sempre recarregada. A adolescente também se dedica a alguns projetos especiais, como unir dois professores solitários e ajudar uma amiga cafona a ter um novo visual.

Alicia Silverstone em seu auge de beleza, fama, sucesso e grana. Depois desse filme, tinha tudo para se manter como uma comediante razoável, só se valendo do corpinho. Mas nããããão… Ela teve a coragem de fazer Batman e Robin (falaremos mal desse filme até o o infinito e além). Hoje em dia, faz pontas em filmes e séries de TV.

Intercine, Globo, 1h15
As Voltas que o Amor nos Dá (This Time Around). EUA, 2003, cor, 120 min. Comédia Romântica. Direção: Carly Pope. Com Carly Pope, Brian Austin Green. Mel é uma adolescente sem graça e apaixonada pelo jovem mais popular do colégio, Drew. Ao saber dos sentimentos da mocinha, ele se aproxima da jovem e a ridiculariza na frente de toda a escola. Após 11 anos Mel, agora uma bela e poderosa executiva, reencontra seu amado numa situação totalmente diferente.

Só vale pra saber aonde chega um ex-membro do elenco de Barrados no Baile, Brian Austin Green. A vida pode ser cruel.

Travessia Para o Inferno (Under Hellgate Bridge). EUA, 2000, cor, 90 min. Drama. Direção: Michael Sergio. Com Michael Rodrick, Jonathan Lapaglia. Ao sair da cadeia, Ryan, ex-viciado em heroína, se depara com uma realidade surpreendente e bem complicada. O seu irmão, Eddie, também está usando drogas e quer entrar para o mundo do tráfico. Ryan também reencontra sua ex-namorada, responsável por sua prisão e que tem um caso com um gangster.

Filme de “um cara das ruas, mas bom de coração que precisa provar a si mesmo que consegue sobreviver em meio ao mundo do crime”. Até a narração clichê tem no trailer:

O Imperador do Norte, Globo, 2h55 (Emperor Of The North). EUA, 1973, cor, 118 min. Aventura. Direção: Robert Aldrich. Com Lee Marvin, Ernest Borgnine, Keith Carradine, Charles Tyner. O filme é ambientado na década de 30, os anos da depressão norte-americana. Um legendário vagabundo, Shack, enfrenta o desafio de pegar carona no trem de um sádico maquinista. O chefe de trem se orgulha por não permitir que ninguém viaje sem pagar, pois ele mata todas as pessoas que tentam pegar carona em seu trem.

Esse vale o sono. Elencaço, com uma história dramática que dá espaço para ótimos duelos de interpretação. O título vem de uma brincadeira entre vagabundos americanos dos anos 30, de que o melhor mendigo do mundo seria o Imperador do Pólo Norte, um lugar onde nada havia além de gelo. Keith Carradine é meio irmão de David, o assassino Bill de Kill Bill.

 

emperor-of-the-north-pole-poster.jpg

Belo poster.

  • Quinta 31/01

A Escola de Susto do Gasparzinho, Globo, 16h (Casper’s Scare School). EUA, 2006, cor, 75 min. Comédia. Direção: Mark Gravas. Gasparzinho se matricula em uma escola aprender a lidar com o seu lado mau e se tornar uma assombração realmente assustadora. Mas o Fantasminha Camarada acaba descobrindo que o ambicioso dono da escola tem um plano secreto para dominar o mundo. Desenho produzido por computação gráfica.

Zzzzzzzz…..zzzzz……zzzzz… Hein, oi! Opá, tá lendo sobre esse filme? Se as crianças não dão trégua na bagunça, é boa pedida. E só. O gráfico é bem ruinzinho.

Loucura em Los Angeles, Band, 22h (L.A. Story). EUA, 1991, cor, 94 min. Comédia. Direção: Mick Jackson. Com Steve Martin, Patrick Stewart. Steve Martin é Harris K, um “homem do tempo” da TV. Ele descobre que sua namorada Trudi está tendo um caso. Harris resolve se afastar do relacionamento e reavalia sua vida. Até que conhece uma jornalista britânica, que esta na Califórnia para fazer uma reportagem sobre os estilos de vida de Los Angeles.

Vale a conferida por ser uma comédia com uma ponta de Patrick Stewart, o Professor X de X-Men fazendo um maitre.

Não É mais um Besteirol Americano, Globo, 22h50 Not Another Teen Movie. EUA, 2001, cor, 89 min. Comédia. Direção: Joel Gallen. Com Chyler Leigh, Jaime Pressly. Janey é uma estudante que não tem muitos amigos. Ela sonha em se tornar uma artista plástica de sucesso, mas vive sendo rejeitada pelos colegas de escola porque mantém sempre o mesmo visual: rabo de cavalo, óculos e uma jardineira velha suja de tinta. Mas sua vida muda quando o jovem Jake Wyler aposta com seus amigos que conseguirá transformar Janey na rainha do baile de formatura.

Não, o filme não é lá muito engraçado, mas dá pra brincar de “Eu conheço essa cara”: Fique atento paras aparições de Chris Evans (Tocha Humana de Quarteto Fantástico), Sam Huntington (Jimmy Olsen, Superman – O Retorno), Chyler Leigh (Lexy Grey, da série Grey’s Anatomy), Eric Christian Olsen (Smallville, a nova comédia Superhero!), Mia Kirshner (O Corvo: Cidade dos Anjos) e Lacey Chabert (O Quinteto)

Intercine, Globo, 1h50

Em Qualquer Outro Lugar (Anywhere But Here). EUA, 1999, cor, 114 min. Comédia. Direção: Wayne Wang. Com Susan Sarandon, Natalie Portman. Mãe e filha se mudam do interior para um bairro rico de Los Angeles. Enquanto a mãe espera realizar seus sonhos, a filha se irrita por ter abandonado suas raízes e seus amigos. O longa é baseado no best-seller de Mona Simpson.

Não interessa a outra escolha. Natalie Portman, cara. Fim da discussão.

A Garota Sapeca, Globo, 3h50 (You Ruined My Life). EUA, 1987, cor, 100 min. Drama. Direção: David Ashwell. Com Soleil Moon Frye, Paul Reiser. Minerva é uma garota levada que viveu em um cassino de Las Vegas. Ela é criada por seu tio Howie, que a deixa fazer tudo o que deseja. Minerva se envolve em tantos problemas que sua tia Hermione ameaça mandá-la para longe de Howie.

Filme com Soleil Moon Frye, a Punky. É, a Punky, levada da breca, ainda molequinha. Você nem imagina como ela tá hoje em dia:

punky.jpg

Confessa: você achou que ela tinha se afundado nas drogas e estivesse uma baranga, né? Que mente suja. O filme também tem Paul Reiser, que fazia casal com Helen Hunt na série Mad About You. Se você não se lembra da Punky ou nunca conheceu, toma aí:

  • Sexta 01/01

Um Ratinho Encrenqueiro, Globo, 16h Mouse Hunt. EUA, 1998, cor, 98 min. Comédia. Direção: Gore Verbinski. Com Nathan Lane, Lee Evans. Dois irmãos encrenqueiros herdam uma mansão caindo aos pedaços, mas que pode render uma fortuna se for reformada a tempo. Os herdeiros não contavam com o morador do lugar: um ratinho disposto a arrumar confusões para expulsar os “invasores”.

Não se classifica como “filme de bichinho”, pelo menos. Já é lucro

Um Sonho de Liberdade, SBT, 22h30 (The Shawshank Redemption). EUA, 1994, cor, 142 min. Drama. Direção: Frank Darabont. Com Tim Robbins, Morgan Freeman. Condenado por matar a mulher e o amante, Andy Dufresne foi para a prisão em meados de 1947. Apesar da dificuldade inicial de se aproximar dos outros detentos, aos poucos, ele constrói um ambiente próximo ao que estava acostumado. Seus conhecimentos são usados na biblioteca local, nas declarações anuais de imposto de funcionários e na organização das finanças do diretor de Shawshank. Assim, Dufresne mantém viva a esperança de não terminar seus dias na cadeia.

Outro pra não se discutir. Frequentemente considerado como um dos melhores filmes da História. Baseado em um conto de Stephen King. Fato curioso: O nome do protagonista, Andy Dufresne, é mencionado em outro conto de King que virou filme, O Aprendiz.

8 comentários em “Filmes da semana na TV Aberta de 28/01 a 01/01: Punky, animações e outros bons filmes

  1. lol

    Eu sempre achei a Punk muito gata ^^

  2. Tarado!!!

  3. Muito bom esse resumão da semana na TV aberta.
    Acompanho sempre. É a revista semanal pra quem não tem TV à cabo, hehe.

  4. tarado!![2]

  5. Sonho de Liberdade é bom pra caramba

  6. ótimo esse resumo da semana na TV Aberta. 🙂

  7. um sonho de liberdade, o unico q vale a pena mesmo na semana. os outros só tiver tempo, nao tiver nada p fazer, ou tiver cansado de internet.

    bom resumo, parabens.

  8. imperador do norte! paidegua!

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: