Uma das primeiras produção de Neil Gaiman e Dave Mckean finalmente chega ao Brasil! Confira.
Por Diego “Sinuhe”
Neil Gaiman, com certeza, é mundialmente conhecido por Sandman e suas capas fantásticas criadas por Dave Mackean, mas antes de surgir esta grande série, o roteirista já havia lançado algumas histórias bem interessates como Orquídea Negra, que veio para o Brasil e “Violent Cases”, que permanecia inédita até esse ano no país.
A história foi publicada em 1987 (olha esse atraso…) e foi o primeiro trabalha de Gaiman e Mackean junto, nela podemos acompanhar a história de um garoto, que na verdade é a lembrança do próprio narrador, que relembra um fato fantástico ocorrido durante a sua visita a um osteopa (espécie de fisioterapeuta). A loucura da história (histórias de Neil Gaiman sempre tem alguma loucura…) quando o médico começa a contar para o garoto sobre alguns fatos sobre Al Capone, seu antigo empregador, e nessa brincadeira os dois fazem um viagem no tempo guiado pelos segredos da memória, assassinatos e demais tramas misteriosas…
A capa é estranha, mas a história é boa.
Esta história já ganhou uma série de prêmios desde 1987 e é bem conhecida na Europa e nos E.U.A, mas, como disse à pouco, só agora chega ao Brasil. A editora responsável pela publicação de Violent Cases no Brasil é a HQM Editora e a obra já esta sendo vendida pelo preço de R$ 39,90 (Caro pra caramba…).
Que bom que esta nova edição chegou ao Brasil e “que ruim” ver este preço tão salgado… Bem, mas quase todas as edições e demais títulos que levam o nome de Gaiman também carregam o fardo do preço pouco acessível… Por isso, economizem! E por enquanto eu ainda estou aguardando o lançamento de outra revista “velha-guarda” de Gaiman e Mackean chamada Mr. Punch, essa história é muito louca… Como eu li? Segredo….
Olha essa viagem…
Aproveitando a deixa do lançamento desta “quase” nova HQ de Gaiman, o autor lançará ainda este ano o seu novo livro “The Graveyard Book”, que faz um “brincadeira” com o clássico “O Livro da Selva”, que conta a história de Mogli O Menino Lobo. Na versão de Gaiman, o garoto não será criado por animais selvagens e sim, por mortos-vivos num cemitério… Não sei se o garoto será chamado de “O Menino- Defunto”, mas vale à pena ler quando for lançado. Segundo o autor, a história possui um clima muito parecido com Coraline.
E as ilustrações do livro? É claro que são todas de Dave Mackean:
E mais uma “viagem” começará…
Espero poder comprar todas essas edições, e logo, porque sem dúvida nenhuma para esse tipo de coisa, sou materialista até o último fio de cabelo… E digo mais! Vou colocar a minha coleção nesse pequeno “mimo” que encontrei na internet:
P.Q.P!!!P.Q.P!!! Na minha estante! Já!
Continuem visitando o 100Grana.com e até a próxima visita!
Leia mais sobre Quadrinhos.
muito interessante esse the graveyard book
Neil Gaiman é o cara. Mr Punch é uma das HQs mais sombrias e geniais que já vi(meu favorito dele), o Dave McKean tem uns desenhos que se misturam com fotos, assim como em Asilo Arkhan.
E eu já tinha visto esses apoios do Sonho e da Morte, nossa, lindos demais, nunca vi isso.
Só que esse “mimo” ninguém aqui vai ter, porque como é que lisos que nem a gente vai tirar TREZENTOS DÓLARES? Sim, esse é o preço desse apoio de livros..
Trabalhando e economizando…
Liso é só um estado de espírito, uma idéia e até um estilo de vida hehehe. Mas, não é por isso que eu não vou comprar minhas “preciosidades”.
Pode aguardar apoio de livros… Eu vou te encontrar e comprar! HA HA HA
tenho que vender todos meus livros e meus dois rins pra conseguir o apoio de livros