37 Comentários

Akira – O Filme: Leonardo de Caprio produz e estrela!?

Os fãs de Katsuhiro Otomo vão chiar. Akira, um dos melhores animes que o planeta já viu vai ganhar uma versão live action, possivelmente com Leonardo di Caprio na linha de frente…

Por Diego “Sinuhe”

A Warner Bros. fechou acordo essa semana para adaptar um dos maiores animes já feitos, Akira. Mas, a produção será totalmente americana, assim como os atores, nada de Japão ou qualquer coisa relacionada… O crime com a obra e os fãs já começa aí. A produtora Appian Way producing do ator Leonardo di Caprio, está sendo cotada para produzir o filme.

poster_akira_100grana.gif

Junto com o anúncio da produção do filme alguns rumores também foram lançados ao público… A cidade de Neo Tokyo seria substituída por New Manhattan na versão do cinema, que seria equivalente a cidade reconstruída no pós apocalispe do anime. Outra possibilidade divulgada é a de que Leonardo di Carpio pode assumir o papel de Kaneda e Joseph Gordon Levitt ser Tetsuo.

kaneda01_100grana.gif

“Kaneda e você: naaada a ver”

tetsuo_100grana.gif

Eu sei que pode parecer mórbido, mas esse ator é a cara do Heath Ledger.

*Curiosidade: Joseph Gordon Levitt e Heath Ledger trabalharam junto em “10 Coisas que eu Odeio em Você”.

Voltando ao assunto… A direção, até o momento, tem o nome do novato Ruairi Robinson responsável pelo filme “Silent City” e pelo curta de animação “Fifty Percent Grey”. Segundo a Warner ofilme terá um clima que vai misturar Cidade de Deus com Blade Runner.

Assista ao curta Fifty Cent:

Cidade de Deus com Blade Runner? Quem sabe não seja a história de um fotógrafo pobre de sobretudo com cara de Indiana Jones, morador de uma favela futurística, totalmente sem-lei. Ele tem que lidar com uma gangue de traficantes andróides motoqueiros que querem liderar uma rebelião. Mas é claro, tudo isso com a ajuda de um moleque com cabeça de bolha e poderes extraodinários, viciado em drogas chamado Zé “Tetsuo” Pequeno.

Fala sério… A obra de Katsuhiro Otomo merecia muito mais respeito. Por enquanto, vamos apenas observar no que esse projeto vai se transformar. E para nós fãs do anime, a boa notícia é que será lançado no Brasil a edição especial de 20 anos de Akira! Com direito a uma caixa de metal, pôster, dublagem original e mais cards… Assim que este DVD chegar nós faremos a resenha para vocês.

O filme live action de Akira é aguardado tem previsão de lançamento para o meio de 2009.

Fiquem com um trailer do anime Akira, só para matar a saudade:

Continuem visitando o 100Grana.com e até a próxima notícia!

Participe de nossa promoção Relâmpago. Clique para saber mais!

 

37 comentários em “Akira – O Filme: Leonardo de Caprio produz e estrela!?

  1. Joseph Gordon Levitt como Tetsuo ficou legal, vá!

    E o lance de dividira história do “mangá” em 2 filmes, pode ser bom, assim não fica aquela enchorrada de informações que foi o anime (que é maravilho apesar disto).

    Leonardo como Kaneda eu duvido, mas se O Aviador não é lá um puta filme, pelo menos em termos de produção foi bom!

    Eu ainda não cortai os pulsos porquie não espero algo melhor quie o anime, mas pode ser sim algo bom…

    E pelo que falartam, Manhatan será reconstruida pelos japoneses, logo, teremos uma manhatan cheia de elementos niponicos sim… mas acho que Detroit ficaria mais a cara do filme, principalmkente a cidade velha e a cidade industrial…

    O importante será a motoca, já vi umas motos baseadas na do anime na vida real e nenhuma ficou muito legal não… tomara que pelo menos nisto o filme acerte!

    E tomara que o Kaneda não use calça vermelha!

  2. FALA SÉRIO, QUE PORCARIA.
    Como é que esse pessoal consegue imaginar uma merda dessas!
    Qual é o problema de fazer uma cidade tokio como no desenho? Qual é o problema? Tudo bem os caras não serem niponicos, até aí acho que é uma questão de produção.
    Mas mudar o lugar pq? Leonardo Di Caprio como personagem principal, Kaneda? Tá doido! O cara ainda vive do Titanic!
    Não sei, cada vez mais as coisas pioram!
    Ainda tem gente que acha bacana esse tipo de coisa.
    E não vou cortar meus pulsos, pq eu nem vou assistir essa porcaria se ainda continuar assim! É que nem Dragon Ball!

  3. que p@#$% é essa aí emcima?

  4. Dio mio!!! Hahahaha

  5. “A cidade de Neo Tokyo seria substituída por New Manhattan na versão do cinema, ”

    Dá licença que vou pegar minha navalha…

  6. Caramba.. eu tava animado quando falaram do live-action de Akira, ele é um mangá e anime pé no chão (em comparação com outros)

    Mas o elemento “Japão” é o MAIS IMPORTANTE da história. Eles estão jogando fora todo um valor agregado a esse anime… A cultura nipônica é refletida em cada coisinha do filme, se fizerem a história nos EUA não terá NADA A VER.

    Não adianta por um outdoor japonês no fundo e colocar um ou dois atores asiáticos. Akira é JAPA. Terror nuclear, cultura japonesa.. até mesmo a influencia ocidental em Akira é nipônica, afinal, não dá pro ocidente influenciar ele mesmo.

    Enfim, nem ligo se a produção for americana, desde que tenha atores japoneses, num cenário japonês.

  7. ………………
    new manhattan !? Leonardo de caprio?!
    vaum tomar no c*!!! No C*!!!!!!

  8. caralho vão destruir um dos melhores animes q eu a vi!!!

  9. Non ti ho copiato! TI HO TRADOTTO E CITATO!
    Modera il linguaggio e ringrazia!

  10. Quem é que tá falando essas M@#$%& aí que ninguém entende!!!

  11. Na boa, se vcs querem ver a mesma “merda” de sempre, continuem lendo o manga e assistindo o anime, eu to curioso pra saber como vai ficar, não estou criando espectativas, mas não vou sair por ai avacalahndo o barato se eu nem vi ainda.

  12. […] assumir que julgamos mal. Mas com as notícias até agora (e isso inclui o filme do Dragonball e Akira), a nossa lógica não vê algo de bom no horizonte. Até a estréia do filme (ou quem sabe o […]

  13. […] O filme não é obra-prima como muita gente disse na época, mas é uma das melhores opções da noite. Um pedida para ver a atuaçã ode Daniel Day-Lewis, ganhador do Oscar de melhor ator, e para quem não lembra ele também foi o astro do clássico “O Último dos Moicanos”. E o Dicaprio? Ah, ele anda com uma idéia de produzir e estrelar Akira.  […]

  14. “A cidade de Neo Tokyo seria substituída por New Manhattan na versão do cinema, ”

    Dá licença que vou pegar minha navalha…[2]

    Cara que p**** é essa ne f* q eu vou assistir a essa mer** americanisada, preconceituosa e racista! Leo D’capri no papel de KANEDA????? vai se lascar… Tô fora!

  15. A verdade é q os americanos são invejosos, eles sabem q o anime faz um susseso mundial e querem sempre continuar com o cartaz de maior potencia do cinema, afinal se um filme do akira saísse pelas mãos dos japas, fiaria muito bom e encorajaria novas produções, pelos próprios japas e suas infinidades de animes bons, eles só tao fazendo isso pra mostrar q podem fazer oke querem com os filmes.

    PORRA leonardo di caprio como kaneda é foda
    se eles criassem vergonha nessa cara sínica
    fariam um akira digno para todos seus fãns

  16. realmente o ator é muito parecido com heath ledger. poderiam ter aproveitado o joseph gordon levitt para terminar o filme do terry gillan. sei que é chato se parecer com alguém, a gente acaba perdendo a nossa ” cara”.

  17. Falem sério, né?! Que frescura, nerdisse. Qual o problema em ser num cenário americano? Em nada influencia a estória, nada. Se o diretor for competente (coisa incomum nesse tipo de produção) poderá fazer uma excelente adaptação.

  18. Akira? sshshsshshahaaaha
    Isso nunca será Akira.
    Nunca.
    E nem chegara perto disso, é impossível.
    Simplesmente mais uma cópia barata e americanizada. É uma cópia.
    Falta de criatividade e talento para criar algo novo.
    E conseguir o BOM que essa animação conseguiu e representa no mundo.
    Isso sempre foi feito pelos cinemas americanos
    Basta assistir as animações americanas, elas são bem caprichadas e detalhadas sshshsshshahaaaha.
    Basta ver o histórico de adaptações.

    Espero que tenha um outro nome esse filme.

  19. “E o lance de dividira história do “mangá” em 2 filmes, pode ser bom, assim não fica aquela enchorrada de informações que foi o anime (que é maravilho apesar disto).

    Leonardo como Kaneda eu duvido, mas se O Aviador não é lá um puta filme, pelo menos em termos de produção foi bom!

    Eu ainda não cortai os pulsos porquie não espero algo melhor quie o anime, mas pode ser sim algo bom…

    E pelo que falartam, Manhatan será reconstruida pelos japoneses, logo, teremos uma manhatan cheia de elementos niponicos sim… mas acho que Detroit ficaria mais a cara do filme, principalmkente a cidade velha e a cidade industrial…

    O importante será a motoca, já vi umas motos baseadas na do anime na vida real e nenhuma ficou muito legal não… tomara que pelo menos nisto o filme acerte!

    E tomara que o Kaneda não use calça vermelha!

    Ta ai algo que odeio no pessoa de hoje graças a essa visao idiota aliado a falta de informaçao o filme x-men ter sido a porcaria que foi…com aquela tal “levando para a realidade” po fala serio cara… o filme e ficçao que seja ficçao que o Kaneda use as malditas roupas laranjas e dane-se…essas adaptaçoes sao ridiculas.
    E outra po falar sobre excesso de informaçao? A complexidade do filme junto a otima qualidade e personagens (do jeito que sao!) torna o filme tao legal !
    Agora se vc prefere coisas de pouco conteudo Akira nao e sua praia.
    E tenho dito!

  20. X-men foi um exemplo antes que achem o contrario.

  21. po dicaprio como kaneda e fd caneda poderia ser jet li ou coisa assim .,…..q falta de vegonha nessas caras put.. que eles tem…e o dragon ball esse viad….desse ator nada ver poderia ser o chek chan no papel de goku e no do vegeta o jet li porque ele tem cara de mal esses viad…americanos sempre estrangando tudo esses filhos de uma put….

  22. É verdade ,a mais pura verdade . O Joseph eh cara de Heath.Essa semelhança dá pra se notar desde de que Joseph estava atuando em “Os anjos entram em campo”
    Eu estava começando a achar que só eu havia notado tal semelhança. ;D

  23. Eu concordo inteiramente com o escritor.A obra de KtsuhiroOtomo merece muito respeito.quem esse leonardo di caprio pensa que é?nem sequer é um bom ator.pô esse bizonho quer ser o Kaneda!tenha dó né!ele não se toca que já ta bem velhinho pra bancar o adolescente.porquê não colocar o sam raimi para produzir e dirigir o filme?convenhamos que o cara fez um ótimo trabalho com o homem-aranha e com a refilmagem de o grito que por sinal é originalmente japonês.tai!eu voto em sam raimi para dirigir AKIRA.manda esse leonardo passear.só querem que ele seja o ator principal por que ele é bonitinho e as meninas pagam pau só isso.eu quero é qualidade,qualidade e respeito pelas obras alheias.

  24. Todo fãzinho de MERDA DESINFORMADO, vai achar uma merda.
    Sou fã de Akira e sei bem que Leonardo Di’Caprio é um NERDZINHO igual a nós, fã de nimes e de cultura Japonesa.
    Se o nome é new manhattham está CERTO. Coloca um filme com uma cidade de nome Neo Tokyo pra vender nos estados unidos pra você ver se vende, quer falir a empresa? E desde o inicio ja é dito da seguinte forma:

    ADAPTAÇÃO.

    Adoro Akira, e boto fé nesse filme. Pode ser ruim? CLARO QUE PODE, mas pode ser ótimo também. Não me venha com “mimimi olha o que fizeram dom DB” dane-se DB já é ruim como Anime/Mangá não seria como filme americano que ia ficar bom. E sinceramente se você assistir o DB fingindo que não é DB é um filme bem legal (palavras do proprio criador de Dragon Ball que aproposito se chama Akira uauahuahuhuahu).
    Eu repito que acho que pode ficar bom sim, e boto fé no Leonardo… Afinal ele tem meu nome (H) EIUAHEIUHA e como fã da obra pode dar pitacos em possiveis cagadas que podem vir a fazer. Pode ser viado pode ser o que for, mas como ator nunca deixou a desejar. E só porque ele ta com o cabelinho em pé na foto que compararam não quer dizer que vai ser assim no filme.
    VAI SER BOM!… E que venha New Manhattam.
    Porque um tema japonêzado no ocidente, NÃO VENDE. Eu AMO, mas não vende mesmo. 😛 Vocês tem que largar de ser PAGA PAU master e estudar as possibilidades das coisas… Ser fã não é meter o pau em tudo achando que só porque não é do japão não é bom… E convenhamos que japonês fazendo filme não presta muito… eles não tem nem a metade dos recursos americanos, infelizmente.
    Boa sorte ao Leonardo Di’Caprio.

  25. Só pra constar, a série Homem Aranha o Filme não passa de LIXO pra quem conhece a revistinha.

  26. Que viajem, os americanos só estragam os animes, exemplo o filme do Dragon Ball. que chave de cadeia…

  27. A empresa q vai fase o filme e boa, fase um filme altentico eles tem capasidade de faser, akira e uma obra prima e mereser se filmada,,
    a versao tem q ser original do japao com autores japoneses se fiser isso vai estragua uma obra prima e americana ai nao da kaneda o leonardo dicaprio se mata logo volta pa praia,, issso nao da
    Akira e um classico nao merese isso q vao faser e melhor nem faser uma obra prima dessa. fika no mangua,

  28. americanização a vista……
    depois de dragon ball agora akira
    mas tarde vão ser os cavaleiros do zodiaco
    mas sacrilegio

  29. Filme baseado em animes tem q ser feito por japoneses p**** !
    e esse filme deveria ser dirigido pelo próprio katsuhiro otomo !!

    Aproposito onde axo mangá do Akira ,e Domu tbm do msm autor ?

  30. pessoal se alguem souber dessa resposta ae emcima do rafabez (eu ) add meu msn ! por favor e me passa AS respostas de onde enconntro o mang´ado akira pra down
    ou se alguem quiser falar de animes !!
    vlw ferinhas “!

  31. NOOOOO AMERICANOS FILHO DA PUTA ,

  32. Akira não é uma simples animação. Akira é a revolução da animação. Quando assisti o desenho com 15 anos, e até hoje com 35 anos, não vi ainda tamanha criatividade para se comparar. Se a animação não for fidelizada pelo filme, será uma das maiores injustiças já cometidas a uma obra. Akira é a arte nipônica, a qual os americanos invejosos e sem criatividade destruirão, com sua versão ala Capitão America.

  33. Acho que exageraram, new manhatam foi a única aberração, o resto pode ser driblado, mas realmente nunca vai ficar que nem o anime

  34. a cara possivelmente é possivel por ator japones nessa porra rapa,

    caralho, eles só querem colocar atores americanos pra vender por que é garantia que vão assistir o filme e vão pensar que o filme é bom antes de lançar.

    poxa, eles não tão comprometidos em fazer uma obra de arte, e sim em vender, tem que ser comprometido com a serie porra.

    mas deixem amigos, felizmente a obra de akira sempre vai estar la fodastica, e um filme pode até estragar o desenho , mas quem quiser assistir o akira foda ,sempre vai poder assistir o original.

  35. o kaneda tem mais cara de de keanu revees! se fosse eu nem ligaria as comparações com constantine ou matrix, mas concerteza seria muito mais melhor que o di caprio! agora será mais um dragon ball: um carnaval que no final da mais vontade é de assistir o anime!

  36. Vão tomar no cú…eo sou fanzaço do Akira e ñ gostei de estarem zuando Shima Tetsuo…..bando de fudido querem mudar a melhor coisa que já existiu na terra

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: