8 Comentários

Filmes da semana na tv aberta: Rocketeer, Schwarza e outras milongas

Perdoem pelo atraso na coluna, lisos. Temos boas razões para isso, aguardem…

Essa semana promete… Promete ser uma das mais chatas da TV aberta! Mas tem bastante coisa legal pra quem se espertar. Na madrugada, pra variar.

Por Diego Andrade e Vinicius Passos

  • Segunda, 25 de fevereiro

Gasparzinho e Wendy
(Globo, 15h30)
Casper Meets Wendy, de Sean Mcnamara. Com Hilary Duff, Shelley Duvall e Teri Garr. EUA, 1998, cor, 90 min. Aventura – Wendy, a pequena bruxa boa, e sua três tias bruxas atrapalhadas, Gabby, Geri e Fanny, se escondem no “Sunny Brite Resort” tentando escapar do bruxo Desmond Spellman. Wendy conhece o solitário Gasparzinho, o “Fantasminha Camarada”, e os dois começam uma linda amizade. Juntos, eles se preparam para combater o terrível bruxo.

Efeitos muito ruins e história boba como sempre. Já passou outro filme desta série de longas direto-para-vídeo do Gasparzinho este mês. Nem criança atura. Vale como curiosidade: George Hamilton, que sempre achei com cara de Doutor Estranho (um tanto alegre, é verdade) é um mago malvado neste engodo.

Bem-Vindo à Selva
(Globo, 22h25)
The Rundown, de Peter Berg. Com Dwayne Johnson, Seann William Scott, Rosario Dawson e Christopher Walken. EUA, 2004, cor, 104 min. Aventura – Travis é um jovem que foi para Amazônia em busca de uma mina de ouro perdida. Sua família contrata Beck para encontrá-lo. Já no Brasil, após alguns desentendimentos, Travis convence Beck a ajudá-lo na busca pelo tesouro. Porém, eles precisarão enfrentar Hatcher, o chefe de uma mineradora, que também está em busca da mina.

[Shia LaBeouf mode on] Nãonãonãonão! The Rock!? Na “Amazônia” (e ponha aspas nisso), acompanhado do Stifler? Nem a bela Rosario Dawson e Christopher Walken, nosso maluco de plantão, salvam essa pretensa aventura. Tem gente que gosta. Eu? Nãonãonãonão!

A Penúltima Donzela
(Globo, 2h30)
A Penúltima Donzela, de Fernando Amaral. Com Paulo Porto, Adriana Prieto e Carlo Mossy. Brasil, 1969, cor, 95 min. Comédia – Tânia é filha de uma família conservadora e namora Pedrinho. Seus pais não gostam do relacionamento e descobrem o caso. Tânia, então, começa a namorar o fotógrafo Oswaldo, ao tempo que sua família muda de idéia e passa a querer que ela case com Pedrinho. A moça acaba aceitando e, na hora da cerimônia, aparece Oswaldo dizendo ter se casado com Tânia três dias antes.

Não chega a ser uma pornochanchada, estilo de filme satirizado pelo Hermes & Renato, mas passa bem perto. Curiosidade: O poster do filme foi desenhado por Ziraldo, o pai do Menino Maluquinho:

  • Terça, 26 de fevereiro

    Um Encontro com Seu Ídolo!
    (Globo, 15h30)
    Win a Date with Tad Hamilton!, de Robert Luketic. Com Kate Bosworth, Topher Grace e Josh Duhamel. EUA, 2004, cor, 95 min. Comédia Romântica – Garota do interior, ingênua e cheia de sonhos, participa de um concurso que dá como prêmio um encontro romântico com o astro de cinema Tad Hamilton. Após vencer o concurso, seu amigo, que está platonicamente apaixonado por ela, entra em desespero, pois nunca imaginou que teria de competir com um astro das telas.

    Típica Sessão da Tarde. Só serve para ver Kate Bosworth (a Lois Lane de Superman Returns) e Josh Duhamel (o capitão Lennox de Transformers) em início de carreira. Ah, também tem o Topher Grace, que fez o Venom/Eddie Brock em… Ah, esquece!

    Queima de Arquivo
    (SBT, 22h30)
    Eraser, de Chuck Russell. Com Arnold Schwarzenegger, Vanessa Williams e James Caan. EUA, 1996, cor, 114 min. Aventura – Um agente secreto tem a missão de eliminar as identidades de testemunhas que colaboraram com o governo. Ele passa a enfrentar problemas quando recebe a tarefa de proteger uma executiva envolvida com o FBI.

    Schwarza é sempre bom, mesmo quando é ruim. Nesse caso é mais ou menos. James Caan é garantia de um bom vilão e Vanessa Williams, ah… Vanessa Williams. Pra variar, dá uma olhada no Schwarza quando ele não era nem político, nem ator, no primeiro filme dele, Hércules em Nova York:

    “Com a voz original de Arnold!”. É que no lançamento original, ele foi dublado por outro ator! TRASHBACK!

    Meu Melhor Amigo
    (Cultura, 23h40)
    Mein Liebster Feind – Klaus Kinski. Alemanha, 1999, cor. Direção: Werner Herzog. Documentário que retrata a tempestuosa relação de trabalho entre dois mitos do cinema, o ator Klaus Kinski e o cineasta Werner Herzog, que o dirigiu em filmes como Aguirre, a cólera dos deuses e Nosferatu – O vampiro da noite.

    Todas as Aeromoças Vão para o Céu (ou “Semelhança Mortal”, opção do Intercine)
    (Globo, 1h10)
    Todas Las Azafatas Van Al Cielo, de Daniel Burman. Com Alfredo Casero, Ingrid Rubio e Marcelo Chaparro. Espanha e Argentina, 2001, cor, 93 min. Comédia Romântica – A aeromoça Teresa se sente muito mais confortável no ar do que em solo firme. Ela acaba conhecendo Julian, um jovem doutor recentemente viúvo, que tem de voar até o lugar onde conheceu sua esposa, uma ex-aeromoça, para deixar suas cinzas.

    Semelhança Mortal (ou “Todas as Aeromoças Vão para o Céu”, opção do Intercine)
    (Globo, 1h10)
    I’ll Be Seeing You, de Will Dixon. Com Alison Eastwood, Margot Kidder e Bo Svenson. Canadá, 2004, cor, 96 min. Drama – Patrícia Collins recebe uma ligação e é enviada para identificar um corpo. O que ela não imaginava é que o corpo no necrotério fosse igual ao seu. Em meio às investigações, ela acaba descobrindo os detalhes da morte de seu pai.

    O primeiro, uma comédia romântica com uma protagonista deveras gata. O segundo tem a filha de Clint “O Mito” Eastwood com Margot Kidder, a Lois Lane dos filmes com Christopher Reeve, o verdadeiro Super-Homem. Decida, porque eu vou dormir.

    Rocketeer
    (Globo, 2h50)
    The Rocketeer, de Joe Johnston. Com Bill Campbell, Jennifer Connelly e Timothy Dalton. EUA, 1991, cor, 108 min. Aventura – Um jovem piloto de corridas aéreas sonha em poder voar. Um dia, uma incrível invenção cai em suas mãos: um jato propulsor secreto, que o torna famoso como o misterioso “homem-foguete”. Seu sucesso dura pouco, pois um vilão arma um plano para raptar sua namorada e, assim, forçá-lo a entregar o foguete.

    A-HÁ. Tava demorando para aparecer a adaptação de quadrinhos da semana. Criado em 1982, Rocketeer se passa nos anos 30, com direito a todo o clima da época. A personagem de Jennifer Connely (ah…), que também foi a Betty Ross de Hulk, faz uma homenagem a Bettie Page, stripper famosíssima nos anos 50, inclusive por começar o show nua e ir vestindo a roupa!

    Belo poster, relembrando a estética retro-futurista, como na série animada do Super-Homem, dos anos 30.

    Terry O’Quinn (Locke, de Lost) faz Howard Hughes, magnata que foi levado ao cinema de novo anos depois por Leonardo di Caprio em O Aviador. Um dos filmes de gibi mais injustamente esquecidos pela mídia, ganhou fama cult no mercado de vídeo, assim como é até hoje o personagem que lhe deu origem. 100Grana recomenda.

    • Quarta, 27 de fevereiro

    O 13º Aniversário
    (Globo, 15h30)
    The Thirteenth Year, de Duwayne Dunham. Com Chez Starbuck, Dave Coulier e Lisa Stahl Sullivan. EUA, 1999, cor, 95 min. Comédia – Um garoto que foi encontrado no mar quando ainda era bebê começa a perceber estranhas mudanças em seu corpo. Ele decide saber a verdade sobre sua origem e acaba descobrindo que sua mãe era uma sereia.

    “As aventuras do Jovem Namor, o Príncipe Submarino”. Ou “Minha Mãe é uma Sereia… e eu também”. Um dos filminhos da Disney para pré-adolescentes. Como não dava certo, hoje em dia eles fazem o High School Musical. Oh, não.

    Paixão e Loucura (ou “Caindo na Farra”, opção do Intercine)
    (
    Globo, 1h35)
    Blind Judgement, de George Kaczender. Com Peter Coyote, Lesley Ann Warren e Jean Smart. EUA, 1991, cor, 88 min. Drama – Mulher acusada de matar o marido se apaixona de forma obsessiva por seu advogado que é casado e pai de família. Disposta a conquistá-lo, ela o envolve em uma rede de intrigas que culmina com o assassinato da mulher de seu amado. Baseado em fatos reais.

    Caindo na Farra (ou “Paixão e Loucura”, opção do Intercine)
    (Globo, 1h35)
    Beer Money, de Joshua Butler. Com Mark-Paul Gosselaar, Mercedes Mcnab e Nick Von Esmarch. EUA, 2001, cor, 89 min. Comédia – Tim, Rut e Neal são três amigos que não causam inveja em ninguém. Tim é um meteorologista fracassado, Rut é um atleta obeso, e Neal, um nerd careca. Os garotos descobrem uma nave alienígena e tentam vender a história para uma emissora de tevê para mudar de vida.

    E dá-lhe Lois Lane. A protagonista da opção 1, Lesley Ann Warren, foi a repórter no musical do Super-Homem na tevê americana e fez teste com Christopher Reeve para ser o par romântico do herói no filme de 1978, mas, enfim, não deu para ela. Esse é “Supercine” na veia, o outro, uma comédia descerebrada. Para todas as 17 pessoas que votam no Intercine, essas são as opções. Parabéns.

    Fatos da Vida: O Encontro
    (Globo, 3h15)
    The Facts of Life Reunion, de Charles Herman-Wurmfeld. Com Kim Fields, Lisa Whelchel e Mark Lutz. EUA, 2001, cor, 120 min. Comédia – Uma ex-dona de internato para meninas reencontra suas internas, que se transformaram em mulheres bonitas, bem-sucedidas e independentes. Blair construiu um império no ramo de holetaria junto com seu marido, Dorothy espera ter o seu próprio “talk-show”, Natalia é uma dedicada produtora de tevê e Jo tornou-se policial. Baseado na serie televisiva americana “Facts of Life”.

    Esse seriado chegou a passar muito no Brasil no início da tevê por assinatura, no Warner Channel. Fala sobre um orfanato e várias meninas que moravam lá. É no estilão de Caras e Caretas, aquele antiiigo com Michael J. Fox. Nossa, me senti um ancião agora. Bom, esse é o Facts of Life original:

    • Quinta, 28 de fevereiro

    Difícil Decisão
    (Globo, 15h30)
    A Father’s Choice, de Christopher Cain. Com Peter Strauss, Mary Mcdonnell e Michelle Trachtenberg. EUA, 1999, cor, 95 min. Drama – Criadas na cidade grande, as meninas Kelly e Chris têm suas vidas radicalmente mudadas quando sua mãe é assassinada. As duas são obrigadas, por lei, a viverem com o pai que elas pouco conhecem. Baseado em uma história real.

    “Baseado em uma história real”. Pronto, lá vai choro. Curiosidade: Peter Strauss trabalhou em um episódio de Havaí 5-0. Porque coloquei isso aqui? Simples! Só pra isso, aumenta o volume, liso:

    Papapapááaá páááá…. papapapa pááááaáá…..

    Fuga Alucinante
    (Band, 22h30)
    Betrayal, de Mark L. Lester. Com Erika Eleniak, Julie Du Page e Jeremy Lelliotti. EUA, 2002, cor, 91 min. Ação – A assassina profissional Jayne Ferré precisa sair da cidade rápido. Durante um de seus trabalhos, Jayne encontra uma mala cheia de dinheiro do chefão da máfia Frank Bianci. Decidida a aproveitar a chance, ela planeja fugir com o dinheiro. O mafioso descobre e coloca toda a máfia atrás dela. Jayne se vê sem saída, até que cruzam seu caminho uma mulher e seu filho adolescente, que são o disfarce perfeito.

    Erika Eleniak. Ah… No currículo, Família Buscapé, como a doce Ellie Mae e Baywatch, ou S.O.S Malibu. Oh, yes.

    Sem Pistas (ou “Fúria Urbana”, opção do Intercine)
    (Globo, 1h05)
    Abandon, de Stephen Gaghan. Com Katie Holmes, Benjamin Bratt e Charlie Hunnam. EUA, 2002, cor, 99 min. Drama – Catherine é uma mulher esperta que busca lidar com seus estudos da faculdade e o cotidiano de trabalho. Ela vive com a lembrança de seu antigo namorado, Embry Langan, que desapareceu da escola sem qualquer explicação. O assunto volta à tona quando o detetive Wade Handler decide investigar o caso.

    Fúria Urbana (ou “Sem Pistas”, opção do Intercine)
    (Globo, 1h05)
    It’s The Rage, de James D. Stern. Com Joan Allen, Jeff Daniels e Robert Forster. EUA, 1999, cor, 99 min. Drama – Em casa, Warren Harding atira em Justin Simpson, seu sócio há onze anos e suposto amante de Helen, sua mulher. Warren é inocentado nos tribunais devido ao sumiço da arma do crime e do corpo da vítima. Helen se divorcia de Warren e os dois tentam viver uma nova vida, mas o passado insiste em estar presente.

    Bat-conexões no Intercine: Katie Holmes! Só serve pra ser a gatinha nos filmes em que aparece , como em Batman Begins e pra fazer aquela capa pro Tom Cruise. Mas ainda assim eu vou com ela. E no mesmo filme, Benjamin Bratt, que fez o tenobroso, o horroroso, o medonho, o asqueroso, o putrefato filme da Mulher-Gato.

     

    Sob Fogo Cruzado
    (Globo, 2h50)
    Luck of the Draw, de Luca Bercovici. Com William Forsythe, Dennis Hopper e James Marshal. EUA, 2000, cor, 101 min. Suspense – Jack Sweeny quer apenas arrumar um emprego. Como já esteve na prisão e possui ficha criminal, é sempre rejeitado. Um dia ele testemunha um tiroteio entre a polícia e duas gangues que roubaram matrizes de impressão de notas de dinheiro. Aproveitando a confusão, Jack pega as matrizes e planeja vendê-las. O rapaz acaba perseguido pela polícia e pelos bandidos.

    William Forsythe, phD em vilões de filmes B e Dennis Hopper, a lenda, o Easy Rider, pagando as contas.

    • Sexta, 29 de fevereiro

    Bebês em Ação
    (Globo, 15h30)
    Bratty Babies, de Harvey Frost. Com Lisa Rinna, Harry Hamlin e Frances Bay. Canadá, 2001, cor, 91 min. Comédia – Um grupo de bebês inteligentes derrota dois ladrões usando o seu dom da fala. Durante a fuga, após seu último assalto a banco, Eddy e Gil, ladrões não muito espertos, descobrem que a chave do portão da garagem está trancada dentro do carro, tornando sua fuga impossível. Os ladrões então se escondem numa creche vizinha sem saberem sobre os dotes dos bebês, que armam um plano para detê-los.

    Cópia da porcaria que é aquilo que chamam de Bebês Geniais. Credo em cruz ave maria, pé de pato mangalô três vezes. Se não tem filme de bichinho, tem de criança esperta. Cruel.

    Miss Simpatia
    (SBT, 22h30)
    Miss Congeniality, de Donald Petrie. Com Sandra Bullock, Benjamin Bratt e Michael Caine. EUA, 2000, cor, 109 min. Comédia – Uma agressiva agente do FBI precisa se disfarçar de candidata a miss para descobrir os planos de um grupo de terroristas que ameaça explodir uma bomba durante o concurso de Miss Estados Unidos. Ela precisará mudar seus modos e se tornar uma mulher fina e elegante.

    Sandra Bullock em sua melhor forma. Ah… E mais bat-atores. Benjamin Bratt, de novo e Sir Michael Caine, o melhor Alfred da história. É, sim.

    E aí, Meu Irmão, Cadê Você? (ou “A Casa Amaldiçoada”, opção do Intercine)
    (Globo, 0h35)
    O Brother, Where Art Thou?, de Joel Coen. Com George Clooney, John Turturro e Tim Nelson. EUA, 2001, cor, 107 min. Comédia – O criminoso Everest Ulysses McGill foge da cadeia acompanhado de uma dupla de bandidos. Em busca de fortuna, eles vivem muitas aventuras e conhecem fazendeiros, políticos, radialistas e prostitutas. Baseado na “Odisséia”, de Homero.

    A Casa Amaldiçoada (ou “E aí, Meu Irmão, Cadê Você?”, opção do Intercine)
    (Globo, 0h35)
    The Haunting, de Jan De Bont. Com Liam Neeson, Lili Taylor e Catherine Zeta-Jones. EUA, 1999, cor, 113 min. Terror – Cientista convida três jovens para experimento sobre insônia numa mansão. Mas o verdadeiro objetivo é pesquisar os limites do medo, que se tornam mais fortes quando os participantes descobrem que a mansão é mal-assombrada.

    E mais bat-atores ainda: George Clooney, o pior dos Batmen, num bom filme, com John Turturro (que fez gracinha em Transformers). No outro filme, Liam “Ra’s Al Ghul” Neeson, com Catherine Zeta Jones (de novo, aaah…). Quer saber? Vai no primeiro, por que mesmo com Tia Zeta, o segundo não presta. É um cocô gigantesco, diria Brunno, o Bruto.

    O Leopardo
    (Globo, 2h35)
    The Leopard, de Luchino Visconti. Com Burt Lancaster, Alain Delon e Claudia Cardinale. Itália, 1963, cor, 187 min. Drama – Em 1860, Dom Fabrizio Salina, um refinado príncipe da Sicília, testemunha a decadência da nobreza e a ascensão da burguesia durante a unificação da Itália. Ele revoga todas as leis da invasão de Garibaldi e faz a aristocracia curvar-se diante de uma nova ordem.

    Burt Lancaster e Alain Delon, dois dos maiores galãs do cinema, na época em que galã sabia atuar. Pergunte para a vovó. Ah, sim. Claudia Cardinale….ah…

    Continue visitando o 100Grana.com!

    8 comentários em “Filmes da semana na tv aberta: Rocketeer, Schwarza e outras milongas

    1. só tem lixo(com algumas exessoes)

    2. Melhor “Alfred”?! Há controversas!

    3. rokeeter passou outro dia! (roberto segundo ou prof pasquale)

    4. Essa semana tá triste…

      E o Michael Caine é impagável no Miss Simpatia! Dá vontade de assistir só por causa dele…

    5. é legal ser chato de vez em quando

    6. Ainda mais qdo é todo vez né roberto!

    7. nooossa!

    Comenta, liso! É grátis.

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: