9 Comentários

Filmes do fim de semana na TV Aberta: Seagal, Chan e Diesel!

filmes_fimdesemana_100grana.jpg

Sim, sim, sim. Demoramos. Perdoem-nos. Problemas técnicos nos impediram de postar a coluna mais cedo. Vejamos o que você perdeu ou viu hoje à tarde e o que ainda tem de filmes até domingo.

Por Vinicius Passos e Diego “Sinuhe”

Fim de semana sempre é um convite ao sono, à diversão, à pipoca… Se você não for ver Rambo IV (vai de uma vez, liso), olha o que te espera – sem piedade- na tevê “gratuita” (hahaha).

  • Sábado, 01/03

Para começar, uma reclamação. De novo, a Globo, não considerando os filmes que passam na TV Globinho todo sábado como algo valioso só por serem animados é que ficamos sabendo de última hora que um absoluto clássico foi exibido: Robin Hood, da Disney. Eu vi, mas não tive como avisar, né?

Baseado na lendária história do arqueiro que rouba dos ricos para dar (ih) aos pobres, esse filme substitui os personagens por versões animais correspondentes. Robin é uma raposa, ágil e esperto. O xerife de Nottingham é um lobo, feroz, cruel e traiçoeiro. Pequeno John virou um urso por ser amigável e leal, se é que ursos são assim. E por aí vai. Destaque para a majestosa dublagem em português, com um senhor elenco: Cláudio Cavalcanti, Orlando Drummond, Magalhães Graça (o Sr. Miyagi, de Karate Kid), Milton Gonçalves, Mário Monjardim (o eterno Salsicha), Juraciara Diacovo, entre outros.

É um filme diferente dos demais da Disney pelo simples fato do protagonista ser um bandido e não ter vergonha disso. Astuto e sagaz, Robin sacaneia com a realeza, vive para contar a história e não se arrepende nem se redime. Melhor que todas as liçõezinhas de moral dos outros desenhos da casa do Mickey.

Mudança de Hábito

(Globo, 16h30)

Sister Act, EUA, 1992, de Emile Ardolino. Com Whoopi Goldberg, Harvey Keitel, Maggie Smith, Bill Nunn, Kathy Najimy, Wendy Makkena . Comédia – Cantora de night club testemunha um crime cometido por seu amante. Agora, ela tem que fugir e acaba se escondendo em um convento. Seu jeito divertido conquista a admiração do grupo de freiras e de quebra ela consegue tornar o desafinado coral de religiosas em um coro cheio de ritmo, balanço e sentimento. Mas a crescente fama do grupo representa um grande risco para ela.

Eu não vejo mais graça nesse filme, dadas as inúmeras repetições. E aliás, por onde anda Whoopi Goldberg? Se aposentou ano passado, dizendo que não recebia mais roteiros para papel nenhum, um absurdo. Ela pode ter cansado a imagem de comediante, mas é uma ótima atriz, vide A Cor Púrpura.

Em Carne Viva

(Globo, 23h30)

In The Cut, EUA, 2003, de Jane Campion. Com Meg Ryan, Jennifer Jason Leigh, Mark Ruffalo, Kevin Bacon, Nick Damici, Sharrieff Pugh Suspense – Professora de inglês de Nova York envolve-se com um detetive que investiga brutais assassinatos de mulheres nas vizinhanças. Um certo dia, entretanto, ela descobre que ele pode ser o próprio serial killer, e consequentemente, ela a próxima vítima.

Supercine tííípico: Mulher é traída/abandonada/perseguida e se vinga, nos tribunais ou sozinha. Gancho importante desse filme: Meg Ryan em ardentes cenas de sexo. É o primeiro filme dela com isso, já que com Tom Hanks tava difícil.

Crime na Casa Branca

(SBT, 22h30)

Murder at 1600. EUA, 1997, cor. Direção: Dwight Little. Com Wesley Snipes, Diane Lane. Detetive da polícia de Washington é chamado para investigar a morte de uma funcionária da Casa Branca. Logo percebe que agentes do Serviço Secreto escondem evidências que poderiam esclarecer o crime.

Wesley Snipes com mais atuação e um pouco menos porrada. Por onde andará, parte 2: Snipes não tem um filme lançado no cinema desde Blade Trinity, pois processou o estúdio e o diretor por não pagarem o salário dele inteiro e destacarem mais os coadjuvantes. Porém, ano que vem, se tudo der certo, ele lançará Gallowalker, um western de terror, na tela grande.

O Jogo do Sexo
(Band, 1h30)
I Like to Play Games. EUA, 1994. Direção: Monctezuma Lobato. Com Lisa Boyle, Ken Steadman. Michael se apaixona pela a única mulher que topa satisfazer seus jogos sexuais. Mas ela muda as regras e ele se vê em perigo.

Mais um grande exemplar do coito umbilical da Band. Meia hora de filme para aparecer peito, quer valer quanto?

O Quarto Anjo
(Globo, 3h56)
The Fourth Angel, EUA/Inglaterra, 2001, de John Irvin. Com Jeremy Irons, Forest Whitaker, Jason Priestley, Briony Glassco, Charlotte Rampling, Lois Maxwel. Policial – Jack Elgin é um homem obcecado por vingança desde que sua mulher e sua filha foram mortas durante um ataque terrorista. A medida que vai encontrando e eliminando os culpados, passa a ser perseguido por um agente do FBI.

Só pelo elenco já vale. A mão ser por Jason Priestley, o Brandon de Barrados no Baile. Por onde Anda parte 3, a missão: Priestley agora, só com telefilmes e pequenas participações em seriados. O tempo passa. O filme foi feito em 2001, mas como fala de terrorismo e no mesmo ano ocorreu o 11 de Setembro, só foi lançado, em DVD, em 2003.

  • Domingo, 02/03

O Terno de 2 Bilhões de Dólares

(Globo, 13h03)

The Tuxedo, EUA, 2002, de Kevin Donovan. Com Jackie Chan, Jennifer Love-Hewitt, Jason Isaacs, Ritchie Coster, Debi Mazar, Brian Rhodes
Jimmy Tong é o simpático chofer do milionário Clark Devlin, que sofre um acidente e é hospitalizado. Tong é enviado para a casa de seu patrão para resolver alguns assuntos. Sem querer, veste o paletó do patrão, sem saber que dá super poderes. E se envolve em uma intriga internacional de espionagem que o coloca ao lado de Del Blaine, sua mais nova parceira.

Assim como todos os filmes americanos de Jackie Chan, uma bela porcaria. Jennifer Love-Hewitt no entanto é colírio pra ninguém botar defeito. O Didi Mocó da China está prestes a lançar The Forbidden Kingdom com outro cara que se estragou quando veio para o Ocidente: Jet Li. Fuja e vá ver qualquer Police Story pra entender do quê estou falando.

A Batalha de Riddick
(Record, 22h)
The Chronicles of Riddick, de David Twohy. Com Vin Diesel, Judi Dench e Colm Feore. EUA, 2004, cor, 119 min. Ação – Os Necromongers são guerreiros interplanetários que vivem de assolar novos mundos, oferecendo aos seus habitantes duas opções: se converter ou morrer. Os poucos que conseguem sobreviver aos Negromongers, liderados pelo sinistro Lord Marshal, são obrigados a acreditar em mitos e profecias. Quem pode ajudá-los é Riddick, um fugitivo das galáxias que há cinco anos é perseguido por mercenários do espaço.

Minha opinião é simples… Não gosto dos filmes do Vin Diesel sejam eles no espaço ou no asfalto. Se o objetivo dele é tentar se aproximar dos maiores astros “broncos” dos anos 80.. Ele com certeza está muito longe disso. Ainda mais depois de assistir Rambo IV recentemente, nada se compara a isso… (aguardem a crítica).

Confronto Final
(Record, 23h30)
The Mechanik, de Dolph Lundgren. Com Dolph Lundgren, Bem Cross e Ivan Petrushinov. EUA, 2005, cor, 94 min. Ação – Nick foi um pára-quedista que serviu ao Afeganistão. Depois de um certo tempo, preferiu levar a vida em paz como um mecânico no subúrbio de São Petersburgo. Quando sua esposa e filho são mortos em meio a um tiroteio em frente à sua casa por um traficante, Nick decide se vingar.

Dolph Lundgren não se intimida com nada, idade, baixo orçamento, nada! Tudo para fazer seus bons e velhos filmes -B de ação. O filme em questão, aé mesmo pela sinopse, parece um remake de outro sucesso do ator “Justiceiro”.

Gangues de Nova York
(Globo, 23h50)
Gangs of New York, de Martin Scorsese. Com Leonardo Dicaprio, Daniel Day-Lewis e Cameron Diaz. EUA, 2002, cor, 167 min. Drama – Em 1840, o jovem Amsterdam busca se vingar de William, líder da gangue “Dead Rabbits” e assassino de seu pai. Em sua jornada, o rapaz acaba se tornando amigo e homem de confiança de William e apaixonando-se por Jenny Everdane, uma bela jovem integrante de uma gangue rival.

gangues_100grana.jpg

O filme não é obra-prima como muita gente disse na época, mas é uma das melhores opções da noite. Um pedida para ver a atuaçã ode Daniel Day-Lewis, ganhador do Oscar de melhor ator, e para quem não lembra ele também foi o astro do clássico “O Último dos Moicanos”. E o Dicaprio? Ah, ele anda com uma idéia de produzir e estrelar Akira.

Rede de Corrupção
(SBT, 22h )
Exit Wounds. EUA, 2001, cor. Ação. Direção: Andrzej Bartkowiak. Com Steven Seagal, DMX, Isaiah Washington. Orin Boyd (Seagal) é um dedicado detetive, que desobedece seus superiores e abusa do uso da força para proteger a população. É punido e acaba sendo transferido para o pior distrito da cidade, no centro de Detroit. Como detetive atuante, Orin não consegue se manter distante dos problemas… logo se envolve na luta contra o tráfico de drogas local e, curiosamente, desta vez conta com a ajuda de um traficante (DMX), que o ajudará a tentar quebrar esta rede de corrupção que envolve a própria polícia.

Steven Seagal em fase terminal na carreira, quando já estava apelando para a ajuda de rappers para poder meter o sarrafo nos meliantes… Não faça isso nunca mais.

Essa foi mais uma decepcionante lista de filmes da TV aberta…

Continuem visitando o 100Grana.com e até apróxima notícia!

9 comentários em “Filmes do fim de semana na TV Aberta: Seagal, Chan e Diesel!

  1. po eu gosto pra caramba de gangues de nova york e é um filme bom no domingo uma coisa rara domingo na tv só presta pra ver futebol

  2. Claro, isso se você gostar de futebol, que não é o meu caso hehehe.

  3. é ainda tem isso, mas pense bem futebol diminui em duas horas o faustão

  4. “O Didi Mocó da China”
    PEGARAM PESADO hauhauhauhauhauhaua

    mas esses filmes tão fraquinhos mesmo… acho que vou alugar alguma coisa, é o jeito…

    P.S.: Eu ODEIO o Vin Diesel. Profundamente.

  5. Mas é um DIDi que deu certo e ainda funciona até hoje. 🙂

  6. “O Didi Mocó da China”
    PEGARAM PESADO hauhauhauhauhauhaua [2]

    Também odeio Van a diesel

    Gangues de Nova York vale só pelo personagem do Day-Lewis, o Butcher Bill, ele é FODÃO.

  7. Já saquei: Sabado de manhã, ligar na Globo.

  8. mais respeito com mestre CHAN

  9. E com o mestre Li!!

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: