14 Comentários

Conheça o incrível documentário “The Real Superhumans”

superhuman_100grana.jpg

Conheça o fantástico documentário da Discovery que mostra ao mundo que já existem entre nós, super-humanos com habilidades especiais… Esperei a minha vida toda para ver isso acontecer…

Por Diego “Sinuhe”

O canal Discovery exibiu, recentemente, um documentário produzido no ano passado chamado The Real Superhumans and the Quest for the Future Fantastic. Neste documentário, uma equipe de cientistas encontram, em vários pontos do mundo, pessoas que nasceram ou desenvolveram ao longo do tempo capacidades especiais, fruto de uma provável evolução ou mutação genética. Antes de falar mais sobre isso, assista a esse vídeo que faz um breve resumo do material:

IMPRESSIONANTE…

Além de mostrar as pessoas e suas habilidades, toda a temática do documentários está ligada aos quadrinhos, que há décadas previu o surgimento de pessoas com dons e habilidades especiais no mundo moderno. É claro que essa é uma relação que vem desde a mitologia antiga, mas no caso, a enfâse foi dada a esse universo popular, que tem servido sempre como um espelho da ciência do futuro.

x-men_100grana.jpg

É sempre bom lembrar das raízes… Raízes nerds.

A relação com Heroes e X-Men é imediata, principalmente quando os cientistas tratam cada caso como se fosse uma espécie de evolução e não uma doença ou coisa parecida. Podemos ver no vídeo alguns personagens reais como o homem resistente ao frio, o pintor que nasceu cego, mas possui uma habilidade incrível de pintar quadros complexos com uma perfeita noção de perspectiva e espaço (isso dá medo), a musicista que possui o dom da sinestesia amplificado… Ela é única no mundo com essa habilidade e pode memorizar notas musicais pelo gosto que elas provocam através do som… Entre outras coisas. Isso sem falar no homem  considerado uma calculadora humana, segundo o documentário, ele nunca erra.

Eis aqui o perfil de uma das pessaos citadas no documentário:

iceman_100grana.jpg Este é Wim Hof,  um homem de 47 anos de idade que vive em Amsterdã, Holanda. Ele é o Homem de Gelo. Hof pode suportar temperaturas de frio extremo e quebrou dois recordes mundiais para provar isso. Uma vez, ele passou mais de uma hora enterrado até o pescoço no gelo. Em seguida, apenas algumas semanas depois, ele nadou sob a superfície de um lago congelado por mais de 50 metros vestindo apenas um calção de banho e óculos de mergulho. Hof também é a única pessoa a ter escalado o pico mais alto da Europa, o Mont Blanc… Com os pés descalços! Ao aumentar gradualmente a sua exposição a temperaturas extremas frio, ele descobriu sua incrível capacidade de aumentar o seu núcleo da temperatura corporal. Dr. Juha Oksa, um fisiologista frio no Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional, está estudando Hof e tentando desmistificar a sua capacidade para manter a sua temperatura corporal central, em condições que, normalmente, fariam com que o corpo de uma pessoa entrasse em choque e parece de funcionar (morrer…).  Dr. Oksa acredita que os genes de Hof lhe permitem suportar temperaturas tão frias que qualquer outra pessoa morreria. Agora, Hof quer alcançar uma meta aparentemente impossível: No círculo polar na Finlândia, ele tentará executar um meia-maratona descalço e vestindo apenas shorts. As temperaturas no inverno finlandês do Círculo Ártico podem chegar a 30 graus Celsius e os riscos de Hof perder seus pés por congelamento são muito grandes. Será que ele está empurrando o limite demasiado longe desta vez?

icemanmarvel_100grana.jpg

O Homem de Gelo dos quadrinhos…

Obs: Hof é um ótimo exemplo da diversidade genética que existe na nossa espécie; diversidade que podemos aplicar para um potencial dentro da engenharia genética. Hof é possui uma genética singular, que no passado teria permanecido um completo mistério, mas como ciência está cada vez mais próxima da compreensão dessas poderosas possibilidades, talvez elas possam estar disponíveis através das nossas novas tecnologias e um dia, pode existir muita gente com a sua “marca” de super poder.

Aqui vai uma parte do documentário sobre o Homem de Gelo:

Para conhecer os outros perfis dos “super-humanos” é só ir direto para o site da Discovery.
.
Confesso que fiquei completamente impressionado com isso, como se estivesse esperado toda vida para ter certeza de que isso era possível, queria que o Jack Kirby estivesse vivo para ver isso… Mas, o Stan Lee ainda está por aí fazendo pontas em filmes. De fato, sempre estivemos sucessetíveis a evolução, mas o documentário deixa bem claro que a partir de exemplos raros, pode-se tentar entender de que forma esta evolução está acontecendo para que a gerações futuras não tenham que esperar tanto por essa mudança genética… Nada é por acaso, uma nova era já está chegando.
.
Fabricar super-humanos? Mark Millar vai adorar isso…
.
Agradeço muito a minha querida amiga Thahy (do blog intensidade), que viu o documentário e passou a dica da matéria.
.
Vou fazer de tudo para conseguir esse documentário completo…
.
Continuem visitando o 100Grana.com  e até a próxima notícia!
Eles já estão entre nós…
Publicidade

14 comentários em “Conheça o incrível documentário “The Real Superhumans”

  1. é di… espero q o doctor doom demore para despertar!

    hehehe

  2. muito bom mesmo o documentario!!!(graças a vcs q eu fiquei sabendo)!!!

  3. por falar em super humano eu consigo ficar em apnéia por 06’19” e o recorde brasileiro é de 06’25″….to quase lá!!(se eu não morrer afogado antes!!) 🙂

  4. Wall-!, o Homem-Fôlego.

  5. Caralho, eu sabia que esse dia ia chegar…

    Eles existem.

  6. UHAUAHAHhahauu!!

  7. Foi um sonho realizado escrever essa notícia… Porra, eu sempre soube que isso aconteceria…

    Eu também tenho dons especiais…

    – Fazer muita coisa com pouco dinheiro;

    – Capacidade de enxergar o letreiro de um ônibus a 200 metros de distância;

    – Correr os 200 metros de distância em menos 20 segundos para pegar o tal ônibus;

    – Suportar altas temperaturas, fome, falta de oxigênio, altas pressões e odores de glândulas sudoríparas alheias. Tudo isso, ao mesmo tempo, no ônibus;

    – Dentre muitas coisas, essas podem ser a característica de um ser humano moderno, uma espécie evoluida dos dias atuais:

    ***********************UM LIIISO!!!********************

    Mas eu trocava isso por olhos laser, invunerabilidade e voô….

  8. nossa, mas vcs tão empolgados mesmo hein….

    Diego Lisoman

  9. E o Chinês que queima as coisas apenas se concentrando acumulando calor na palma da mão?!

  10. huauuahuahuahuahua
    muuuuuuito bom!!!

  11. eu só não curti muito a doida… mas o human calculator e o blind painter são foda! o homem de gelo é interessante, mas monges budistas ao longo do século vêm se submetendo a condições absurdas e conseguem superar com a meditação! fora o fato de ser uma doença, o caso de não sentir dor… mas mesmo assim, sem tirar o mérito do cara! nunca que eu faria um negócio desses!

  12. Diego “Sinuhe” ainda falto dizer que vc deve ter o mesmo poder que eu FINGIR que dorme e quanto tem akele vendedor dentro do bond =D

  13. Não é necessário ser evoluido para se conseguir algumas habilidades “não humanas”. Algumas pessoas , claro, já nascem com o dom, então é mais fácil, mas qualquer pessoa, com bastante treino, consegue fazer algumas coisas, como por exemplo, ler pensamentos, pirocinese, telecinese, etc..

    Eu por exemplo, consigo movimentar objetos.

    baixem a apostila iniciação ao hermitismo que irão entender melhor.

  14. muito bom!
    mas duvido se ele souta geloa?

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: