17 Comentários

Filmes do Fim de Semana: INDIANA JONES e o resto….

É sério… Quem se importa com o resto da programação, já que vai passar INDIANA JONES?

Por Diego Andrade

Além da maior e melhor atração do fim de semana, Indiana Jones, a programação de filmes deste fim de semana está no que se pode chamar de “razoavelmente boa”. Vamos ao menu:

  • Sábado, 05 de abril

Os Três Mosqueteiros
(Globo, 16h30)
The Three Musketeers, de Stephen Herek. Com Charlie Sheen, Kiefer Sutherland e Chris O’ Donnell. EUA, 1993, cor, 105 min. Aventura – Um rapaz idealista tenta juntar-se aos três mosqueteiros que procuram salvar o Rei Luis XIII de uma conspiração liderada pelo poderoso Cardeal Richelieu. Os quatro guerreiros terão de usar suas habilidades para proteger o monarca.

tresmosqueteiros_100grana.jpg

Uma das melhores adaptações modernas dos Três Mosqueterios, de Alexandre Dumas, com grandes atores como Charlie Cheen (ex-Rambo Top Gang) como o religioso Aramis, Kiefer Sutherland ( Jack Bauer e ex-vampiro punk David) vivendo o lider Athos, Oliver Platt (famoso pelas comédias) como o fanfarrão Porthos e destoando desse trio está Cris O’Donnell (ex-vergonhoso Robin) como o jovem D’Artagnan.  Uma das curiosidades sobre essa adaptações é que em outro filme “O Homem da Máscara de Ferro” os três famosos mosqueteiros tambpem foram interpretados, brilhantemente, por um trio de peso ( Jeremy Irons, Gérard Depardieu e Gabriel Byrne), porém como Rei Luís XIII estava Leonardo Di Caprio… Mas isso, em ambos os filmes, não prejudicou resultado geral das produções…

Rose Red: a Mansão Maldita
(SBT, 22h30)
Rose Red, de Craig R. Baxley. Com Nancy Travis, Julian Sands e Matt Keeslar. EUA, 2002, cor, 254 min. Terror – Dra. Joyce Reardon, uma professora de Psicologia, conduz um time de psicólogos para dentro de uma velha mansão conhecida como Rose Red. Ela acredita que fenômenos paranormais se manifestam no local, sobretudo na presença de Annie, uma garota autista de 15 anos. Seus esforços parecem dar resultados quando o espírito de Ellen Rimbauer, a antiga dona da mansão, se liberta e aterroriza os novos hóspedes.

Essa é mais das “trocentas” adaptações das histórias de Stephen King para o cinema. Na verdade, é uma produção que foi para TV e exibida em 4 partes e que pelo visto o SBT, doido e aleatório como sempre foi, vai exbir os 254 min da produção. Será mesmo? Virou moda cortar os filmes e seriados hoje em dia, na TV aberta…

Um Lugar Para Recomeçar
(Globo, 23h)
An Unfinished Life, de Lasse Hallstrom. Com Robert Redford, Morgan Freeman e Jennifer Lopez. EUA, 2004, cor, 107 min. Drama – Um fazendeiro rancoroso é surpreendido com a chegada de sua nora e de uma neta de 11 anos que ele nem sabia que existia. Sua filha está fugindo de um namorado que a espanca e precisa de sua ajuda. Inflexível no início, aos poucos ele aceita o convívio da nora e da neta em sua fazenda.

Um daqueles filmes de drama que passariam desapercebidos do público se não fosse o elenco contar com as duas lendas Morgan Freeman ( Samuel L. Jackson ainda tem que aprender muito com ele) e Robert Redford. O filme vale mais para ver a atuação dos dois do que pela própria história. Não deveria ser assim, não é? Hollywood…

Erotismo Virtual
(Band, 2h30)
V.R., de Gary Hudson. Com Kate Rodger, Russell Todd e Erika Anderson. EUA, 1996, cor, 96 min. Erótico – O charmoso Tam aparentemente morreu durante sua última sessão de realidade virtual no clube V.R. O legista acredita que ele faleceu de insuficiência cardíaca, mas a detetive Drew Malache não concorda. Para provar que Tam foi assassinado, ela veste o traje de eletrodos V.R e se conecta aos disquetes de realidade virtual de Tam.

A famosa sessão de sexo umbigal, “peital” ou “cintura para cima”…. Como disse o Dan na útima matéria sobre os filmes da semana: “se voê tem de 12 a 16 anos” a sessão é livre para sua puberdade… Vá lá.

Os Homens Preferem as Louras
(Globo, 3h20)
Gentlemen Prefer Blondes, de Howard Hawks. Com Marilyn Monroe, Jane Russell e Charles Coburn. EUA, 1953, cor, 91 min. Comédia – Duas jovens americanas, uma loura e outra morena, vão trabalhar em shows musicais em Paris dispostas a conseguirem maridos ricos. Elas são seguidas por um detetive contratado pelo pai milionário de um dos noivos que pretende descobrir as intenções das moças.

marlyn_100grana.jpg

Com já dissemos várias vezes… A Globo só sabe ser boa de verdade durante a madrugada. Olha só essa raridade passando as 3h20 da manhã! Marilyn Monroe linda e charmosa num filme que virou até jargão “inconsciente” na boca do povo. Galera do vídeo cassete, deixem seus aparelhos à postos! 

Uma das canções do filme, cantada por Marilyn…

  • Domingo, 06 de abril

Os Caçadores da Arca Perdida
(Globo, 12h55)
Raiders Of The Lost Ark, de Steven Spielberg. Com Harrison Ford, Karen Allen e Paul Freeman. EUA, 1981, cor, 115 min. Aventura – Indiana Jones, um professor de Arqueologia, é encarregado de recuperar a Arca da Aliança, em que Moisés colocara a tábua dos dez mandamentos e que daria poderes sobrenaturais a seu possuidor. Os nazistas, entretanto, descobriram a cidade onde ela pode estar soterrada, e o professor tem de evitar que ela caia nas mãos de Hitler.

Obviamente, atenta a estréia do novo filme de Indiana Jones, a Globo dá uma de “emissora de qualidade” e decide exbir esta clássica reprise que possui uma das cenas mais copiadas do cinema: a bola de pedra gigante rolando para esmagar o herói! E não vamos esquecer que a dublagem do filme, ao menos pelo que pude assistir no comercial da tv, é original!!!

Classificação: filme para se ver com o pai ou com os amigos nerds acima de 20 anos.

Assista aos trailer do filme e tente não lagrimar:

Trailer 01

Trailer 02

poster_indiana_100grana.jpg picture by 100granawallpaper

Volta ao Mundo em 80 Dias
(Record, 21h)
Around the World in 80 Days, de Frank Coraci. Com Jackie Chan, Steeve Coogan e Robert Fyfe. EUA, 2004, cor, 120 min. Aventura – No século XIX, o inventor Phileas Fogg é visto pela conservadora comunidade científica, liderada por Lorde Kelvin, como um excêntrico, pois acham suas idéias mirabolantes. Fogg é instigado a fazer uma aposta com Lorde Kelvin, um rival. Para vencê-la, Fogg precisa dar a volta ao mundo em no máximo oitenta dias, algo impensável para a época.

Comédia com Jackie Chan, que vale à pena por umA coisa: a participação especial de Arnold “Terminator” Schwarzenegger como Princípe Hapi…. Irreconhecível com longos cabelos enrolados. Fala sério.  Mas, isso não é nada para quem já ficou até “grávido”, não é?

 O Filho do Máskara
(SBT, 22h15)
Son of the Mask, de Lawrence Guterman. Com Jamie Kennedy, Alan Cumming e Traylor Howard. EUA, 2005, cor, 94 min. Comédia – O cartunista Tim Avery só queria ter uma vida pacata ao lado de sua esposa. Para ele, foi uma surpresa saber que seria pai, o que ele não esperava é que seu filho tivesse os mesmo poderes da Máscara de Loki: um objeto místico que transforma o físico de seu portador.

Vamos fazer o seguinte: eu finjo que não li nada sobre esse filme e vocês também. Dessa forma nínguem assiste e perde o seu tempo com essa ofensa ao primeiro filme (houve um segundo?).

X-Men 2
(Globo, 23h50)
X-Men 2, de Bryan Singer. Com Patrick Stewart, Ian Mckellen e Hugh Jackman. EUA, 2003, cor, 133 min. Aventura – Um militar realiza um grande plano para erradicar os mutantes. Ele descobre que seu filho é um mutante e faz experiências com ele. Em seguida, constrói uma réplica do “cérebro”, a máquina que localiza mutantes, para tentar encontrá-los e destruí-los.

ladyletal_100grana.jpg picture by 100granawallpaper

Linda e mortal…

Na época em que Bryan Singer sabia fazer adaptações de quadrinho… Quase todo mundo já viu, quase todo mundo conhece, mas é sempre bom rever quando um filme é bom. A única coisa que não gostei nessa adaptação foi a versão da Yuriko (Lady Letal) que não conhecia o personagem Wolverine… Poderia ter sido uma boa referência.

Evidências de um Assassinato
(Band, 0h45)
A Passion to Kill, de Rick King. Com Scott Bakula, Sheila Kelley e Rex Smith. EUA, 1994, cor, 96 min. Suspense – O Dr. David Lawson acaba se envolvendo com a esposa de seu amigo Jerry, Diana, uma mulher com um passado secreto. Suspeitando do comportando de sua esposa, Jerry decide se divorciar dela, mas acaba sendo brutalmente assassinado.

Parece uma filme de Supercine passando na Band…  Quase uma da manhã e “quase” todo mundo tem que acordar cedo na Segunda… É, vá dormir!

A Vila
(Globo, 2h05)
The Village, de M. Night Shyamalan. Com Bryce Dallas Howard, Joaquin Phoenix e Adrien Brody. EUA, 2004, cor, 2004. Suspense – Uma tradicional aldeia parece ser o local ideal para se viver. O local é tranqüilo e os moradores vivem em harmonia. Entretanto, há a crença de que o bosque que a cerca esconde uma raça de misteriosas criaturas. O medo de ser a próxima vítima faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque.

vila_100grana.jpg

Apesar da legião de “odiadores” que essa produção conseguiu ganhar desde a sua estréia, eu particularmente gosto desta produção. A história é instigante e cheia de símbolos, filme para se pensar com calma, por isso, não é nada recomendável para as 2h da madrugada… Sono…

O Contato
(SBT, 3h30)
Deceived, de André Van Heerden. Com Judd Nelson, Michelle Nolden e Stewart Bick. EUA, 2002, cor, 95 min. Drama – O Observatório Shaw pretende ser a primeira estação espacial a transmitir dados espaciais. Para isso, uma equipe formada por profissionais de diferentes áreas é enviada ao local. Ao chegarem, eles percebem que grande parte do observatório foi destruída e, isolados, tentam desvendar este mistério.

E já dormi e vocês?

Continuem visitando o 100Grana.com e até a próxima notícia!

17 comentários em “Filmes do Fim de Semana: INDIANA JONES e o resto….

  1. Bom, hoje passou os Gremlins! Por que vocês não falaram desse filme?

  2. Ah, passou no SBT!

  3. queria ter visto mas não sabia que ia passar

  4. O que passou hoje, Lucchesi, foi o primeiro filme com o Gremlin Punk.

  5. Opa! Fala Lucchesi!!!

    Se o filme não estava ai nessa lista é poqque a emissora não tinha liberado essa programação…. Não é uma coisa difícil de acontecer já que a programação do SBT é totalmente aleatória…

    Eu vi o finalzinho do filme e também fiquei puto, mas agora já foi.

    E além do mais… Vai passar Indiana Jones, relaxa.

    Abraço!

  6. erros em xman 2 ocmo silhueta de noturno e otimo filme de indiana !

  7. já que vai passar indiana jones eu já não estou nem aí pros gremlins.

  8. A Vila é ótimo!

  9. Esse Indiana é o primeiro?

  10. gostei do:

    Classificação: filme para se ver com o pai ou com os amigos nerds acima de 20 anos.

    hehe podiam fazer isso com todos os filmes, com classificaçoes nesse estilo

  11. *assistindo Indy*

  12. INDY,eu vi!!!!!!!!!!!

  13. emocionante demais!!!

  14. Apesar dos 200 cortes que a globo fez… Foi ótimo!

  15. a globo é mestre nisso, batman o retorno, ano passado,eles cortaram quase a metade do filme.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: