9 Comentários

Filmes da Semana na Tv Aberta: Escola de Rock na sexta-feira e só!

Meu amigo liso, o negócio tá pegando esta semana . Jack Black e suas aulas de rock salvam a programação.

Por Danilo Passos

Para quem não tem TV a cabo, a semana pode ser um tanto frustrante com essas reprises e filmes capengas que a TV Aberta programou até sexta-feira. Confira e tente achar a melhor opção.

  • Segunda, 14/04

Riquinho, SBT, 14h15 Richie Rich. EUA, 1994, cor. Direção: Donald Petrie. Com Macaulay Culkin, Jonathan Hyde. Riquinho, o menino mais rico do mundo, descobre, com a ajuda de seu fiel mordomo, que um dos executivos de sua empresa planeja roubar sua fortuna.

Macaulay Culkin com a vida que pediu a Deus. Uma Mc Donalds dentro de casa e uma professora de educação física bem gostosa. E um filme bem clichê. Com direito a clássica lição de moral da importância dos amigos, independente do que você tem. Ah pera lá…

Uma História de Luta, Globo, 15h45 Going To The Mat. EUA, 2003, cor, 120 min. Drama. Direção: Stuart Gillard. Com Andrew Lawrence, Khleo Thomas. Jace é um garoto cego que adora desafios. Quando sua família se muda de Nova Iorque para Utah, ele tem de encontrar um jeito de ser aceito por seus novos colegas de escola. A solução está em ingressar na equipe de luta da escola e na música.

Drama na Sessão da Tarde só pode significar uma coisa: “Baseado em fatos reais”.

Ameaça Invisível – Stealth, Globo, 22h Stealth. EUA, 2005, cor, 121 min. Aventura. Direção: Rob Cohen. Com Josh Lucas, Jessica Biel. Henry, Ben e Kara são considerados os melhores pilotos de guerra do mundo. Mas um novo membro se junta ao time: uma obra-prima completamente automatizada que não precisa de piloto: o super avião de caça invisível para radares. O avião sai de controle e os pilotos precisam pará-lo a qualquer custo.

Jamie Foxx é um ótimo ator. Por isso que fico me perguntando o por que dele ter aceitado um filme como esse. Ah, a Jessica Biel é muito gata.

Querido Estranho, Globo, 2h15 Brasil, 2002, cor, 95 min. Drama. Direção: Ricardo Pinto e Silva. Com Daniel Filho, Suely Franco. O patriarca de uma família recebe todos em seu aniversário e fica sabendo do noivado da filha caçula. A ocasião desencadeia emoções que o levam a expor as dores e frustrações de um homem que colocou a família acima de tudo, inclusive de si mesmo.

Daniel Filho interpreta um crápula como ninguém. Filme brasileiro com ele, pode ter certeza que bonzinho ele não é.

  • Terça, 15/04

Branca de Neve, SBT, 14h15 Snow White. EUA, 2001, cor. Direção: Caroline Thompson. Com Miranda Richardson, Kristin Kreuk. Com a morte de sua esposa, John fica com um bebê para cuidar: a garota Branca de Neve. O desespero do pai em busca de leite para o bebê o leva às lágrimas. Graças a elas, um ser “enterrado” na neve renasce e concede alguns pedidos a John.

Lana Lang/Chun-Li fazendo a branca de neve. Pior do que esse remake só se ela continuasse em Smallville.

Blankman – Um Super-Herói Muito Atrapalhado, Globo, 15h45 Blankman. EUA, 1994, cor, 92 min. Comédia. Direção: Mike Binder. Com Damon Wayans, David Alan Grier. Usando seu pijama como uniforme e algumas armas caseiras, o intrépido Blankman, cansado da balbúrdia, decide fazer frente aos criminosos que assolam a cidade. Ele se torna uma espécie de super-herói, mas sem muita credibilidade.

Os Irmãos Wayans têm seus momentos. Esse não é um deles. Damon Wayans vive um herói “muito atrapalhado” e “se mete nas maiores confusões”. Hm, é nessas horas que eu começo a achar que é o comercial da Globo que estraga os filmes.

Ladrão de Diamantes, SBT, 22h05 After The Sunset. EUA, 2004, cor, 100 min. Ação. Direção: Brett Ratner. Com Pierce Brosnan, Woody Harrelson. Um criminoso decide se aposentar em uma ilha após um roubo bem-sucedido. Querendo saber se ele cumprirá a promessa, um agente do FBI parte para o local.

Bom filme do mais novo ex-James Bond contracenando com Salma Hayek. Que vida difícil. Imagina 007 com todas as traquitanas mas ao invés de espiar alguma coisa ele rouba diamantes. Simples assim.

Intercine, Globo, 1h30

Vamos Pescar Gone Fishing. EUA, 1997, cor, 94 min. Comédia. Direção: Christopher Cain. Com Joe Pesci, Danny Glover. Na busca pelo maior peixe do mundo, Joe e Gus, pescadores e amigos inseparáveis, encontram muita confusão na Flórida, incluindo loucas perseguições e desencontros amorosos. Eles acabam participando de uma caçada a um tesouro perdido.

Meu Pai Herói My Father the Hero. França, 1994, cor, 90 min. Comédia Romântica. Direção: Steve Miner. Com Gerard Depardieu, Katherine Heigl. André, um pai divorciado, leva a filha adolescente para passar as férias nas Bahamas. Os problemas começam quando, para impressionar um garoto mais velho, ela diz que André é seu amante e um espião internacional.

Comédia americana versus comédia francesa no Intercine. Quem ganha? O primeiro tem os mestres Danny Glover e Joe Pesci. O segundo tem Gerard Depardieu. Se eu fosse votar nisso, acho que iria na comédia americana. Filme francês me dá sono.

  • Quarta, 16/04

O Senhor Babá, SBT, 14h15 Mr. Nanny. EUA, 1993, cor. Direção: Michael Gottlieb. Com Terry “Hulk” Hoogan, Austin Pendleton. Hulk toma conta de uma turminha de adolescentes, mas se vê em apuros quando descobre que os meninos são alvos de um psicopata.

A “Montanha da Luxúria, Thunder Lips” atacando de babá. Hulk Hogan tá sumido das telas. Mas se for pra fazer esse tipo de filme, melhor que fique longe mesmo. Por sinal esse roteiro foi copiado na cara dura por Vin Diesel, aquele careca sem criatividade. Hulk Hogan deveria parti-lo ao meio.

Segurem Essas Crianças, Globo, 15h50 Catch That Kid. EUA/ Alemanha, 2004, cor, 91 min. Ação. Direção: Bart Freundlich. Com Kristen Stewart, Corbin Bleu. Três adolescentes estão em uma missão altamente secreta. Eles são amigos para valer e têm talentos muitos especiais: uma campeã em escalada, um gênio da computação e um mago da mecânica. O desafio: abrir o cofre de um banco de alta tecnologia e fazer um incrível assalto.

Crianças planejando um assalto. Que bonito exemplo. Tirem os seus filhos da sala quando começar isso.

Intercine, Globo, 1h55

Mestre do Disfarce The Master of Disguise. EUA, 2002, cor, 80 min. Comédia. Direção: Perry Andelin Blake. Com Dana Carvey, Brent Spiner. Após descobrir que possui um incrível dom hereditário de se transformar em qualquer pessoa ou objeto, um homem precisa resgatar seus pais, que foram seqüestrados para serem usados em um ambicioso assalto.

Cut – Cenas de Horror CUT. EUA/ Austrália, 2000, cor, 82 min. Terror. Direção: Kimble Rendall. Com Molly Ringwald, Simon Bossell. Grupo de estudantes tenta finalizar filme de horror, uma co-produção que foi interrompida há 14 anos com o assassinato do diretor e a morte consecutiva dos que ousaram concluí-lo. O criminoso volta a agir, desencadeando novos eventos macabros.

Uma comédia tosca contra um terror tosco. Dana Carvey ainda se acha engraçado depois de todos esses anos desde o último Wayne’s World. E esse terrorzinho barato não deve ser lá essas coisas. Vai em qualquer um.

Nos Bastidores da Lei – O Filme, Globo, 3h20 L.A. Law: the Movie. EUA, 2002, cor, 103 min. Drama. Direção: Michael Schultz. Com Corbin Bernsen, Susan Dey. Oito anos depois do final da série, os personagens de L.A Law voltam a se encontrar. Velhas animosidades vêm à tona, assim como novos conflitos que geram inveja, intrigas e paixões.

  • Quinta, 17/04

Ricas e Gloriosas, SBT, 14h15 B.A.P.S. EUA, 1997, cor. Direção: Stanley Clark. Com Halle Berry, Martin Landau. Duas garotas que trabalham em um pequeno restaurante, com clientes chatos e um patrão mal humorado, recebem uma tentadora proposta de emprego.

Halle Berry antes de ser a Tempestade e quando ainda era humilde nesse drama com Martin Landau.

Presas no Subúrbio, Globo, 16h Stuck In The Suburbs. EUA, 2004, cor, 82 min. Comédia. Direção: Savage Steve Holland. Com Danielle Panabaker, Brenda Song. Brittany e Natasha levam uma vida sem graça até que a agenda de um jovem astro chamado Jordan cai em suas mãos. Depois de descobrir que a vida de Jordan não é a maravilha que imaginavam, as garotas o ajudam a lutar para que a gravadora mostre seu trabalho e sua verdadeira personalidade.

Produções que ninguém nunca ouviu falar são algumas das especialidades do programador de filmes da Globo. Um dia eu ainda quero conversar sério com esse cara.

Tormenta de Fogo, Band, 21h10 Firestorm. EUA, 1997, cor. Direção: Dean Semler. Com Howie Long, Scott Glenn. Um bombeiro da guarda florestal junta sua equipe na tentativa de controlar um incêndio de grandes proporções.

Intercine, Globo, 1h35

No Limiar da Loucura The Cradle Will Fall. Canadá, 2004, cor, 100 min. Suspense. Direção; Rob King. Com Angie Everhart, William B. Davis. Advogado investiga o aparente suicídio de uma mulher que estava grávida.
The Pretender 2001 The Pretender 2001. EUA, 2001, cor, 96 min. Criminal. Direção; Frederick King Keller. Com Michael T. Weiss, Andrea Parker. Jared tenta capturar um terrorista de alta periculosidade, conhecido como “o camaleão”, por sua extrema habilidade com disfarces. Sentindo-se conectado ao criminoso e à última vítima, Jared passa a viver um terrível pesadelo. Baseado na série “The Pretender”.

Em Busca de uma Paixão, Globo, 3h15 Ovosodo. Itália, 1997, cor, 100 min. Comédia. Direção: Paolo Virzi. Com Edoardo Gabbriellini, Regina Orioli. A história do operário Piero é contada desde a infância até o momento em que ele se torna pai. Em destaque, a escola, os amigos, a família, as mulheres e a ligação com o filho do homem mais rico do local, fato que irá mudar seu destino.

  • Sexta, 18/04

Meu Amigo Pé Grande, SBT, 14h15 Big & Hairy. EUA, cor. Direção: Philip Spink. Com Robert Burke, Richard Thomas. Garoto acabou de se mudar e está com dificuldades para fazer amigos. Ele só conquista a popularidade quando conhece Ed, um pé grande extremamente simpático e fera no basquete.

Lancelot, O Primeiro Cavaleiro, Globo, 15h35 First Knight. EUA/ Inglaterra, 1995, cor. Aventura. Direção: Jerry Zucker. Com Sean Connery, Richard Gere. Lancelot é o braço direito do rei Arthur, mas seu encontro com a jovem Guinevere, prometida em casamento ao rei, desperta fortes sentimentos.

Richard Gere disputando mulher com Sean Connery. Por sinal, o ex-Bond leva um chifre bonito por conta disso. No geral, o filme é fraco. Muito mela-cueca.

Escola de Rock, SBT, 22h05 School of Rock. EUA/Alemanha, 2003. Direção: Richard Linklater. Com Jack Black, Joan Cusack. Músico frustrado vê surgir uma grande chance quando substitui um professor numa escola para adolescentes e resolve montar uma banda de rock.

De longe o melhor filme do Jack Black. Um roteiro bem costurado com uma linguagem bem bacana. Um fã de rock n’ roll dando aulas pra uma turma de música clássica. Um argumento genial que te prende na tela até o último segundo de filme e uma trilha sonora de primeira.

Intercine, Globo, 2h05

Aracnofobia Arachnophobia. EUA, 1990, cor. Ficção Científica. Direção: Frank Marshall. Com Jeff Daniels, Julian Sands. Cientistas descobrem na América do Sul uma espécie mortal de aranha que acaba sendo levada para uma pequena cidade dos EUA, ameaçando a população local.

O Atirador 2 Sniper 2. EUA, 2002, cor. Ação. Direção: Craig R. Baxley. Com Tom Berenger, Bokeem Woodbine. Militar embarca para os Bálcãs com um prisioneiro, mas chegando lá descobre que desconhece a missão em sua totalidade.

Dois filmes legais na medida do possível. Jeff Daniels contra Tom Berenger. Quem ganha? Sei lá. Mas eu prefiro o filme das aranhas. Trash mas é clássico.

9 comentários em “Filmes da Semana na Tv Aberta: Escola de Rock na sexta-feira e só!

  1. School of Rockkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. blankman é muito engraçado!
    as cópias descaradas do batman 1 e 2 nesse filme são muito legais.

  3. No you’re not hard core (no, you’re not hard core)
    Unless you live hard core (unless you live hard core)
    But the legend
    of the rent
    IT WAS WAY HARD COOOOORE

  4. PORRA luchessi blankman…era melhor ter visto o filme do pelé

  5. Riquinho eu assistir hj

  6. vou ver se assisto Escola do Rock… mas não sei se o nível de trocadilhos e piadinhas do Jack Black vão continuar com a mesma qualidade!

  7. o “uma história de luta” que a Globo exibiu segunda foi legal. Pra quem quer um ouco de ação devo dizer que tem cenas muito boa de combate. Naturalmente tem o drama básico”rapaz lut pa ser alguém na vida” +”treinador heróico leva time a vitória”, mas nada muito meloso. Se achar em DVD alugo.
    E já vi Blankman, é um filme bem”sessão da tarde”. bom pra distrair.

  8. Realmente Luiz, o filme de ontem, Uma História de Luta, pelo pouco que pude ver me surpreendeu. Teve uns e outros clichês como “valentões na escola” mas no geral acho que foi bem realizado para um filme feito para TV.
    O garoto que fez o papel principal é irmão de Joey Lawrence, o Joey Russo da série Blossom.

  9. eles ainda tem mais um irmão oq seria o irmão do meio q fez um seriado q passava na manchete aonde ele entrav na internet pra lutar ( parecia um pouco com ultramen) a ele tambem fez o filho do roben willians no fil uma baba quase perfeita

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: