5 Comentários

Indiana Jones: Brinquedos e bagulhos que você vai querer

Daqueles que a gente só diz duas coisas: Eu quero. Vi o filme e fiquei curioso para saber o que teve e o que ainda tem por aí de colecionável dos filmes do arqueólogo, inclusive do filme novo.

Por Sérgio Mentorbreak

Star Wars, O Senhor dos Anéis, Matrix, Homem-Aranha, Transformers… O que essas cineséries têm em comum? Não venham me dizer que é o fanatismo ou as altas bilheterias, pois isso é mais do que óbvio. Bem, eu lhes digo. Brinquedos e artigos relacionados(BONECOS).

E com a proximidade a estréia de um novo Indiana Jones, vocês relamente acreditam que ninguém vai se fazer com a palavrinha usada sabiamente por Yogurt no filme Spaceballs? Sim, o poder do merchandising.

Merchandising, aliás, que não ficou restrito a aparecer só agora, pois isso de lançar action figures (inclusive a do Sr. Jones) vem de longa data, mas como sempre… Cadê de alguém lançar por aqui? É uma senhora falta de visão, então lisos e lisas, vejam o que nunca veio para cá. Se veio, foi alguma lojinha importadora do bairo da Liberdade em São Paulo que fez esse favor para algum sortudo colecionador.

Os caçadores da Arca Perdida – Lembra muito o estilo das primeiras levas da coleção Star wars, lançadas também pela Kenner (atual Hasbro), como bonecos de 12 polegadas e também do tamanho estilo Falcon. Vejam algmas fotos:

Falando em Falcon ainda há pouco, vejam os comerciais de 1982 e 1983 para divulgar o boneco da kenner.

Templo da Perdição– Mais ou menos o mesmo padrão, na cartela, bem simples mesmo, como vocês vem abaixo

Lançada recentemente também foi lançada a série Mighty Muggs trazando inclusive o vilão Mola Ram com um visual bem “fofinho”. Olhem só:

A Última Cruzada – Essa parte da trilogia possui uns itens bastante interessante. Sobrou até para o Sean Connery. Em geral, tem muito trabalho de reproduções fiéis ao rosto dos personagens.

Para começar, Indy esteve em capa de revista, e vejam o porquê:

Ainda da série Os caçadores da Arca Perdida,

Da série Medicom de bustos, olhem só a perfeição a que chegou.

Vejam este outro de corpo inteiro, reproduzindo a cena de montaria.

Estes aí são de origem japonesa, da série Big Headed. Acho que é a primeira vez que vejo o Dr. Henry Jones com cara simpática.

Ainda no Japão, a série Kubrick (espécie de Lego oriental), lanço uma versão de Indy. Veja abaixo:

Na época até foi lançado um pinball. Ô, vontade de jogar que deu agora.

O Reino da Caveira de Cristal– Claro que não poderíamos deixar de falar da linha prevista para o novo filme. A Hasbro, sempre ela, preparou uma linha muito legal que não deixa nada a dever para a de Star Wars, por exemplo. Vejam algumas fotos divulgadas na Comic-Con em San Diego do ano passado relacionada à linha do filme.

Notaram que não é só boneco do novo filme, não? Pois é, eu também quero o espadachim da primeira foto. Ah, a LEGO também peprarou sua linha especial para o novo filme:

Bem, agora é só esperar a chegada dessa leva ao Brasil, e torcer para que a alta do dólar (ou baixa, espero) tornem este produtos mais próximos de nós, que somos lisos e não desistimos nunca.

Leia mais sobre Indiana Jones.

5 comentários em “Indiana Jones: Brinquedos e bagulhos que você vai querer

  1. parecem muito com os do Star Wars.

  2. porque são da msm empresa hehehehe

  3. eu sei

  4. Onde comprar a coleção completa dos bonecos do indiana jones.
    Aqui em Curitiba, só encontrei alguns, faltam a maioria.

  5. quero saber onde posso comprar o boneco do indiana jones com segurança.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: