3 Comentários

Dica de liso: Domínio Público, a biblioteca digital

Site do governo disponibliza variado acervo, de obras de Machado de Assis à William Shakespeare.

Por Sérgio F. Oliveira

Essa dica é para quem curte literatura, música e tem dificuldades para encontrar isto na internet. Basta visitar o  site Domínio Público.

Lançado em novembro de 2004,  o Domínio Público, como o próprio nome diz,  coloca à disposição de todos os usuários da  Internet uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral, incluindo, claro, quem curte este material. É uma boa pedida.

O site permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, objetivando também o incentico  ao amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Entre as possibilidades, é possível  baixar Mp3 de músicas eruditas brasileiras, documentários, cerca de 9000 imagens de obras de arte e fotografias, as obras de Machado de Assis, William Shakespeare e Fernando Pessoa, a Divina Comédia de Dante e milhões de outras coisas, e tudo de forma legal.

Está aí, cultura ao menos no alcance virtual, e de graça ainda por cima. Para acessar, é só clicar aqui. Acessem, é bem legal (com o perdão deste trocadilho).

Ah, e não se esqueça: concordando ou não com nossas opiniões sobre os filmes, faça-nos um grande favor e:

Obrigado e volte sempre!

3 comentários em “Dica de liso: Domínio Público, a biblioteca digital

  1. Fascinante!

    Porém.. ridículo!

  2. Pq ridículo???

  3. Cara, uma forra denovo do 100grana. Haha, sacanagem, temos que divulgar mesmo pq esse site já teve às vésperas de ser cancelado se não me engano. É bacana divulgar!!!

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: