9 Comentários

Batman: Harvey Dent não voltará se houver um novo filme

CUIDADO COM OS SPOILERS! >> Eu disse, mas ninguém acreditou. Vamos tirar de vez a grande dúvida que ficou no final do filme!

Por Sérgio F. Oliveira

Se você ainda não viu The Dark Knight (como não?), pule o parágrafo a seguir, porque ele revela algo importante sobre o final do filme.

Em entrevista durante a divulgação de seu novo filme, Towelhead, o ator Aaron Eckhart confirmou que Harvey Dent morreu em definitivo e que não estará (e nem estaria) em um novo filme de Batman.

O ator sequer assinou contrato para um terceiro filme, e ainda riu ao contar como confirmou isso com o diretor:

“Eu ia perguntar ao Chris [Nolan] sobre isso e ele disse, ‘Você está morto’ antes das palavras saírem da minha boca. ‘Ei Chris, eu estou?’ ‘Você está morto!’ Está certo, legal”.

Eckhart aproveitou e também falou sobre as possibilidades para um terceiro filme e que até gostaria de voltar:

“Estou certo de que há tantos outros personagens que eles podem usar . Ouvi que Angelina Jolie iria interpretar a Mulher-Gato ou algo parecido. Eu pensava que era uma ótima idéia. Eu gostaria de estar nesse.”

Muitos podem concordar comigo ou não, mas acho que este foi o único ponto polêmico para mim. Ao matar Harvey Dent na história, Nolan ignorou possibilidades futuras a serem exploradas, do tipo que aprofundariam as mudanças na personalidade do personagem, distanciando-o ainda mais do bom moço de The Dark Knight, para um criminoso sem escrúpulos.

Bom, infelizmente, a única possiblidade era somente se ele voltasse em flashbacks, e o boato de Angelina é só um dos muitos que permeiam a produção de um terceiro filme do Homem Morcego. Lembrando que o futuro do próximo de Batman está nas mãos de Christopher Nolan, conforme já dissemos. Vamos ver o que ele decide.

Leia mais sobre Batman

Não deixe de ler o nosso Especial Batman

Why So Liso?

Ah, e não se esqueça: concordando ou não com nossas opiniões sobre os filmes, faça-nos um grande favor e:

Obrigado e volte sempre!

Publicidade

9 comentários em “Batman: Harvey Dent não voltará se houver um novo filme

  1. na minha opinião sincera, pra mim isso tudo não quer dizer absolutamente nada!
    todo mundo conhece a reviravoltas nos filmes… milhões de esboços de roteiros, casting que vai e volta… acho que não devemos levar tudo ao pé da letra! existem milhares de fatores e interesses envolvidos numa megaprodução como essa…
    acho que até o terceiro filme TUDO pode acontecer.

    agora, se realmente o harvey morreu, acho que vai ser a primeira grande bola-fora do chris nolan… as possibilidades que um personagem grandioso e riquíssimo como o two-face oferece não podiam ser desperdiçadas dessa maneira!

  2. Acho que ele descarta vilões muito facilmente. Senti isso no caso do Espantalho no primeiro filme.

  3. q zica, 2 otimos vilões “mortos” num filme só

  4. pois é… vai ser o mesmo caso do coringa do burton!
    acho que matar o two-face é tão ruim qto matar o coringa… principalmente agora que o heth ledger morreu, as atenções deveriam cair ainda mais no harvey, que ainda pode dar muito caldo bom!

    realmente o espantalho foi muito mal aproveitado… outro personagem foda que fica diminuído.

  5. Acho pouco provavel.Embora não tenha assistido o filme…quem sabe ele não volta na forma de um clone, alguma entidade maléfica não acabe ressuscitando o Two Face, na ficção tudo é possível, vide o caso de Mr. Freeze em Batman Animated e Batman Beyond, supostamente declarado morto, este volta na forma de um clone p/ infernizar Gotham City, não sei se este é o caso do filme…ou ainda divulgam este tipo de informação p/ despistar a mídia e p/ testar a reação dos fãs…

  6. acho que tão querendo despistar… lembro que o chris nolan jurou de pé junto que o batpod não saia de dentro do tumbler!

  7. O pessoal está sempre procurando pêlo em ovo.
    MORREU o vagabundoo…que venha o próximo!!
    😀

    Eu ñ vejo problema algum em matar personagens em filme.
    Pra mim o Espantalho nem precisava ter voltado nesse.
    Batman tem muitos vilões pra usar.

    TDK rox!

  8. Desde a primeira vez que assistí ao The Dark Knight ficou claro pra mim que o Duas Caras havia morrido mesmo e que provavelmente, eles reutilizariam o Coringa em um terceiro filme. Mas, aconteceu um pequeno imprevisto: o Heath Ledger morreu. Isso, com certeza, mudou todos os planos para a continuação da franquia. Ainda acho que o Duas Caras pode voltar. Quem sabe? Vamos ver o que o Nolan vai dizer sobre isso.

  9. O Nolan trabalhou muito bem ele. Que seja assim.
    In Nolan We Trust!

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: