14 Comentários

Jon Favreau fala sobre Homem de Ferro 2

Com as informações que chegaram esta semana, fica difícil esperar. E esta montagem bacana aí em cima não é por acaso. Confira a seguir.

Por Sérgio Fiore

Esta semana, o diretor Jon Favreau falou sobre o que podemos esperar de Homem de Ferro 2, e uma coisa eu digo: O tratamento que será dado ao filme novo do ferroso não é coisa pouca, leia o que vem por aí.

– Favreau, que admira longas narrativas, fez uma longa reflexão falando em detalhes sobre o que funcionou e não funcionou em O Senhor dos Anéis, Homem Aranha e X-Men , e ele espera encontrar storylines e temas que vão levar a saga adiante, até um terceiro filme. Ele disse que não prevê quaisquer problemas, dedicando a maior parte dos seus esforços no sentido de vermos todos os filmes da franquia.

Robert Downey, Jr. (Tony Stark) Gwyneth Paltrow (Pepper Potts) e Terrence Howard (James “Rhodey” Rhodes) estão todos de volta a continuação e entusiasmados em reviver os seus personagens. Favreau volta a atuar, assim como por trás da câmera, com uma possível maior participação como Happy Hogan.

– Ele se reuniu recentemente com Robert Downey Jr. e analisou em detalhes o tipo de personagem e momentos ele espera ter quando ele volta para o papel. Downey também introduziu a Favreau o ator e roteirista Justin Theroux, que impressionou Downey com o seu trabalho (por causa de seu trabalho em Tropic Thunder), e agora está trabalhando com ele e Favreau para desenvolver a história.

O roteirista e também ator Justin Theroux. Ele foi o vilão Seamus em As Panteras Detonando, lembram?

– O clássico vilão Mandarim, cuja referência no filme se tornou clássica (a facção terrorista Dez Anéis) irá provavelmente surgir como principal antagonista, embora Favreau ainda estude o modo de abordar o vilão, de origens místicas, num mundo de alta tecnologia estabelecido nos filmes. É também possível que ele não seja totalmente revelado como o “paizão” até um possível terceiro filme para evitar a superexposição do inimigo.

Sugestão: Cary Hiroyuki-Tagawa como o Mandarim.

Concordam?

– Favreau tem planos de seguir o primeiro filme com integração de temas sociais e políticos na aventura, mostrando a atual situação global fornecendo uma certa inspiração – possivelmente uma alusão aos planos de utilizar a contraparte russa do Ferroso, o Dínamo Escarlate.

– Impressionado com a utilização de IMAX em The Dark Knight, Favreau está muito aberto a incluir tanto sequências em IMAX e 3-D no novo filme.

– Um dos mais conhecidos roteiros dos quadrinhos – “Demônio em uma garrafa”, na qual Stark se torna um alcoólatra, e Rhodes tem de usar a armadura do Homem de Ferro durante a recuperação do chefe – pode ser incluído, possivelmente neste novo filme. Rhodey no primeiro filme não foi tão expansivo como inicialmente se esperava. Favreau pretende corrigir isso.

– Favreau também está vendo modelos desenvolvidos para a armadura de War Machine, e versões mais atualizadas da armadura de Stark podem ser utilizado.

Oba!

– Existem os planos da Marvel de contextualizar seu conjunto de filmes para definir o seu próximo conjunto de filmes – incluindo Homem de Ferro 2, Capitão América, Thor e Vingadores – no mesmo universo de Homem de Ferro e O Incrível Hulk , mas ainda há uma perspectiva convidando para Favreau, que planeja utilizar formas de integrar certos elementos dos outros filmes para as sequências, tornando-a melhor e sem entrar em conflitos no roteiro. Ele acha que o Capitão e Hulk se encaixam facilmente no universo de Stark, ao passo que Thor é mais um desafio.

– O diretor encontrou uma certa inspiração nos recentes quadrinhos do escritor Matt Faction, “O Invencível Homem de Ferro”.

E aí, alguém duvida que esse filme vai ser duca? Eu não duvido nada, nem um parafuso. Colocando Stark mais humando que nunca, e mais, colocando-o para enfrentar os que realmente representam um desafio, como Dínamo Escarlate, Mandarim, entre tantos outros. Acho que dificilmente teremos reclamações, exceto quando o filme acabar, os créditos começarem a subir e vamos ficar com aquele sentimento de querer mais.

Leia mais sobre Homem de Ferro 2

Ah, e não se esqueça: concordando ou não com nossas opiniões , faça-nos um grande favor e:

Obrigado e volte sempre!

14 comentários em “Jon Favreau fala sobre Homem de Ferro 2

  1. O ator Cary Hiroyuki-Tagawa será um ótimo Mandarim.

  2. Não foi ele que fez o papel de Shang Tsung no 1º filme de Mortal Kombat? Se for tudo bem.Só espero que a Marvel não descuide c/ a versão live-action de seus personagens, em especial Homem de Ferro, Hulk,etc, uma vez que estes podem servir de prelúdio p/ o filme dos Vingadores (Avengers)…A DC/Warner que se cuidem, se JLA não sair do papel logo…

  3. so o q vejo por ai sao brinquedos do dinamo escarlate…. acho q ja tava planejado mas ai teremos ele so no homem de ferro 3 sacou? iron, war e dyna!

    eu quero ver o senhor dos aneis e o dragaozinho contra o ferroso

  4. Um monstro verde, um escafandrista vermelho, um soldado bandeiroso e um deus nórdico fã do Van Halen?

    O Incrível HULK, por exemplo, não funcionou como se pensava, faturou MENOS que 400 milhões.

    Filme dos VINGADORES?? NO. THANKS!!!

    Ainda que PAREÇA ser difícil de ser realizado, o filme da LIGA só não saiu do papel pela DEScrença GERAL quando divulgaram os nomes dos atores.

    Mas alguém aqui já levava fé em WATCHMEN antes de ver o teaser trailer?

    E as pessoas têm a cara-de-pau de por a culpa no filme de Ang Lee…

    O roteiro do filme LANTERNA VERDE já está em fase de correções finais, e as filmagens deve ocorrer ainda no 1º semestre de 2009, com provável lançamento entre Maio e Junho de 2010. (pouco depois de Homem de Ferro 2)

    O reinício da franquia do SUPERMAN também é uma prioridade na Warner. Sem mencionar que também há planos pros filme do Arqueiro Verde, Mulher-Maravilha, The Flash e Shazam!

    Alguém leva fé no filme Justiceiro: Zona de Guerra??? E quanto ao X-MEN Origens: Wolverine???

  5. acho que o mandarin devia ser o vilão do segundo, e num terceiro aparecer o maquina de combate, e enfrentando o dinamo escarlate, ate pq parece que war machine só num terceiro e ser deixar o mandarin para o fim da trilogia o maquina de combate teria que enfrenter ele, então ja que é pra maquina enfrenta um vilão que seja o dinamo.Só nao levo fé nesse roteirista,deviam ter deixado os anteriores, e para o parceiro aqui de cima, acho muito melhor levar os vingadores do que a liga para os cinemas, levo fé no lanterna mas num filme do grupo…
    FILME DA LIGA? NO.THANKS!!!
    acredito que o filme do wolverine vai render, ja que muito do sucesso dos x-men nas telas são por causa dele.

  6. vai ser bom… e tb um desafio muito maior pra adaptar os vilões do latinha, que na minha opinião são bem fraquinhos… porra, espero que nunca role aquele dragão de sunga!!!

  7. FILME DA LIGA? GO TO HELL!!!
    Filme dos VINGADORES? se for no esquema supremos do millar, pode dar caldo!

  8. Eu acho que vai ser que nem os Supremos. Mas desde que o Thor não vire hippie e o Capitão continue com as asinhas, por mim tudo bem…

  9. é serio? eu acho meio ridiculo aquelas asinhas, mas é capaz que deixem no filme solo e tirem nos vingadores. e apesar do thor ultimate ser foda, nao deve ser usado, ate pq no filme solo sera mostrado ele como um deus, uma pena pois assim nao tem como fazer uma trama com ele sendo realmente um deus ou um louco,como nos supremos…

  10. Batman foi necessário trazer de volta, Superman não é necessário trazer de volta, porque já teve o filme estrelado por Christopher Reeve. Superman-O Filme é o filme e foi um enorme sucesso. A Warner tem que se preocupar com os filmes que estão no limbo há muito tempo como o Lanterna Verde, Flash, Mulher Maravilha e O Homem Elástico. Eu coloco fé no novo filme do Justiceiro e do Wolverine, eu vi o trailer do Wolverine e pelo que eu vi, vai ser um filmaço. Eu não curto muito o Capitão America, porque ele mais propaganda dos Americanos, ele é capaz de invadir o Iraque. Eu adorei o filme do Incrível Hulk, a história tinha mais sentido, tinha um vilão dos quadrinhos, e Edward Norton foi excelente no papel e não tinha cachorros mutantes. Se tem pessoas que não gostaram, é porque preferem a versão lenta e praticamente sem ação da versão do Ang Lee. Eu queria saber o que aconteceu com o filme do Príncipe Namour? Ouvi dizer que o longa estava pra chegar em 2006 e até agora nada.

  11. Enquanto a DC decide se vai fazer o não um filme da Liga (que na minha opinião vai ficar no nível de um X-Men 1), a Marvel deita e rola com Vingadores, X-Men (e agora Wolvie), Justiceiro e o escambau..
    Pelo menos vamos poder jogar MKxDC, mas sem fatalities, claro!

  12. “Eu não curto muito o Capitão America, porque ele mais propaganda dos Americanos, ele é capaz de invadir o Iraque”

    Não é por nada, Michael, mas discordo de você, já que muitas vezes nos quadrinhos o Capitão não concordou com o governo, e quando foi preciso até largou o cargo para não fazer o trabalho sujo. Lembrando que na recente saga Guerra Civil da Marvel quando os heróis lutaram entre si, o Caitão entrou para a clandestinidade e foi caçado pelo Homem de Ferro e outros heróis agora federais.

    E com relação ao Iraque: Sabendo como os heróis são retratados hoje no cinema, muito próximo de sagas recentes, e tendo em vista como aquela guerra desnecessária no Oriente Médio mostra-se bastante impopular no próprio solo americano, acho difícil seguirem essa linha com o bandeiroso.

  13. capitão america lutando na segunda guerra e pelos E.U.A vai ser muito patriótico, mas o que importa mesmo é faturar lá dentro, então acho que ele se dá bem, mas acho que vao seguir principalmnte nos vingadores uma linha tipo supremos, criticando tanto os americanos do que qualquer outro, acho que deve ser assim, mas no filme do capitão…

  14. O que seria WATCHMEN senão um versão “pé no chão” e bem MOTHERFUCKER da LIGA DA JUSTIÇA???

    Eu sei MUITO BEM quais personagens da Charlton Comics foram inspirações por WATCHMEN, mas são secudnários e bem ‘”pé-de-chinelo” pra terem seus próprios filmes.

    Então, abaixo comparações um tanto ESDRÚXULAS com os membros principais da LIGA DA JUSTIÇA:

    Comediante = Hal Jordan – O Lanterna Verde (matador)

    Coruja II = Batman – rico e cheio de “brinquedos geniais”.

    Rorschach = Barry Allen – capaz de qualquer sacrifício…

    Espectral = Mulher-Maravilha – gostosona e porradeira.

    Dr. Manhattan = Caçador Marciano – poderes além da força física.

    Ozymandias = SUPERMAN – o ícone popular das massas.

    Coruja ORIGINAL = Hawkman (Homem-Gavião) – porradeiro & estrategista.

    Esses são MEUS personagens favoritos da LIGA. Mas se tivesse espaço pro Aquaman até que não seria nada mal…

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: