13 Comentários

Batman se aposenta nos quadrinhos

batman-retires-topo

Imagem publicada na net mostra que Bruce Wayne pendurou o manto no final da saga Batman R.I.P., de Grant Morrison.

Por Sérgio Fiore

Não sei se fico feliz ou triste, na verdade nem sei o que achar disso mas após a divulgação da arte da capa de Batman # 681, que conclui a saga Batman R.I.P., de Grant Morrison, ficou claro que  Bruce Wayne deve aposentar. Veja a arte cover da capa abaixo,  assinada por  Alex Ross.

batman

Na trama, Bruce decide abandonar sua luta sem fim após um segredo de seu passado vir á tona para sacudí-lo. Mas o que será ? Veremos, mas de qualquer forma, Neil Gaiman também está envolvido nesse desenrolar da trama, pois prepara duas edições do arco Whatever Happend to the Caped Crusader,edições-tributo que começam na edição 686, em Fevereiro. Confira duas covers da primeira edição:

dtc-cv853_newbatman-2

As duas edições mostraram uma retrospectiva da história do Batman, e segundo informações , Gaiman deve conciliar as diferentes versões de Batman, ao longo dos 69 anos de história do morcegão. Gaiman diz que tem sido bastante duro para Andy Kubert, a quem foi solicitado que desenhasse em diferentes versões. Imagino.

Muitos fãs devem estar inconformados com esta mudança drástica, eu já sou da opinião que os quadrinhos, especialmente os americanos, devem estar em constante mudança, pois a evolução é natural, mas embora parte de mim sempre torcesse que Bruce Wayne fizesse as pazes com o passado e começasse vida nova, sei que essa mudança pegará muita gente de surpresa. Lembrando que Bruce sai de cena, mas Batman fica, seja lá que estiver debaixo da máscara. Quem será? Veremos.

Leia mais sobre quadrinhos.

13 comentários em “Batman se aposenta nos quadrinhos

  1. É uma regra básica dos quadrinhos. Quando não há mais idéias e criatividade para novas histórias, inventasse uma retirada do protagonista e sua substituição por um outro personagem. Ai, quando os fãs enjoarem do novato, e lançado um especial com o retorno do protagonista que vende horrores e enche o caixa da editora de dinheiro…
    Sinto muito, mas eu não caio mais nessa…
    E tem gente que ainda acha esse Grant Morrison um grande escritor… Grandes escritores escrevem boas historias sem ter que ficar inventando filhos e aposentadorias fajutas do personagem…
    Mas tudo bem, poderia ser pior… O Batman poderia ter que fazer um pacto com o capeta para salvar o Alfred… Ai sim seria o fim da picada… A verdadeira aposentadoria po invalidez…

  2. por isso que deixei as hqs um pouco de lado… virou um balaio de gatos.

  3. Porra ta na hora de se aposentar mesmo!!! o cara não é imortal!! E em relação ao Damien axo q foi uma boa sacada sim mesmo sendo cliche

  4. e que venha o reio do amanha

  5. Com certeza NÃO irei ler os gibis, pois é um hábito muito saudável que desenvolvi após anos perdidos com tanta enganação.

    As últimas vezes que “caí nessa” foi quando vi A Queda do Morcego e numas HQs que tinha um Batman vestindo roupa PRETA, mas depois apareceu o AZUL novamente.

  6. Eu não acredito nessa mentira! Foi o que aconteceu com o Supeman. Por mais que os editores e escritores queiram manter a aposentadoria de Bruce Wayne, o mercado dos quadrinhos não vai deixar! Já imagino o tanto de reclamações e a diminuião das vendas que a revista vai sofre.
    Enfim, não há escapatória. Bruce vai voltar! Sem dúvida.
    Logo no seu auge com o Filme Tha Dark Knight, eles querem fazer uma estupidez dessas!!!!

  7. terry mcginnis nada? eu sei q batman vai voltar… mas posso sonhar com uma minisserie terry vamos la!

  8. Terry McGinnis o C*****!Batman é Bruce Wayne e fim de história.

  9. concordo com o Kakashi… o Batman é o Bruce Wayne e fim de história…
    sou louco pelo personagem… mais de 2.000 hq’s e 5 tattoos… pra mim é inaceitavel a mudança… porra fico fudido quando os caras querem arrecadar grana e fazer uma merda desta… tudo isso pra depois de algum tempo voltar atrás… sou fá do Morrison… mas vá tomar no cú

  10. Isso me faz lembrar q o Batman faz 70 anos em 2009…coincidência?
    Sei lá, já li Queda do Morcego…não sei se vou ter saco pra isso não…

  11. O pior é que é bem provável (leia-se: 99% de chance) que realmente essa aposentadoria não vai ser pra valer. Quem já leu Homem-Aranha tá mais careca do que o Lex de tanto saber disso…

  12. […] sai em janeiro. Em fevereiro, sai na série mensal do Batman a comentadíssima história “Whatever Happened to the Caped Crusader”, por Neil Gaiman e Andy Kubert. A DC ainda não informou o que acontecerá às bat-séries após a batalha pelo […]

  13. Olhei essa capa de relance em uma banca e já imaginei a história, e não veio pouca coisa não – Algo do tipo: Batman morre e Alfred ressuscita-o em alguma espécie de culto de necrofilia. Então disse: é Satanismo desenfreando em cada página, com tripas e órgãos por todos os lados! Porém a história é essa bosta, que pena, com uma capa no mínimo tensa. Acho que o público quer ver um Batman bastante maligno, alguma história que faça o “Asilo Arkham” parecer turma da mônica – Algo tão terrível (e demente) que faria as crianças nunca mais saírem de casa. Afinal, o que você imagina quando olha essa capa? http://www.universohq.com/noticias/capa-de-rafael-albuquerque-para-batgirl-41-causa-polemica-e-cancelada/

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: