7 Comentários

Confira o preview de: Batman#681

batman681-topo

A saga Batman R.I.P. chega ao fim, e você fica sabendo aqui o que aconteceu com Bruce Wayne, na minissérie de Grant Morrison.

Por Sérgio Fiore

“Batman R.I.P.”, que chegou prometendo trazer mudanças drásticas no universo do Homem-Morcego, encerrou-se com o lançamento nos EUA, ontem, da edição 681 .

batman681

Confira o preview de cinco páginas a seguir na galeria abaixo. Acalmem-se, não revela nada de surpresa:

O mesmo não pode-se dizer do texto a seguir, publicado pelo Omelete, e revela detalhes da trama. Mas calma, somente selecionando o texto vocês ficam sabendo o que rolou. Assim você não lê, sem querer, que  SPOILER Bruce Wayne não está morto – pelo menos não oficialmente, com um cadáver, mas desaparecido. O confronto final com o Dr. Simon Hurt – que diz ser Thomas Wayne, o pai de Bruce – se passa dentro de um helicóptero que sobrevoa o rio de Gotham City, e que explode. Sobra Asa Noturna, observando o manto de seu mentor.

O tal Dr. Hurt revela, antes do final, que toda a mídia de Gotham recebeu provas de crimes, perversões e abuso de drogas por parte de toda a família Wayne, bem como do mordomo Alfred – o que fecha com rumores que circularam alguns meses atrás, num jornal escocês, que afirmava que apresentariam a mãe de Bruce Wayne, Martha, como uma viciada em heroína que freqüentava orgias com seu pai, Thomas, um alcoólatra. O material será publicado se Bruce Wayne não aceitar se unir ao grupo Mão Negra e “dedicar sua vida à corrupção das virtudes”, como diz o vilão. Batman nega a oferta.

Esta e outras falas de Dr. Hurt ao longo da edição – como “eu sou o furo em tudo, Bruce, o inimigo, a peça que nunca se encaixa, desde o princípio” – já levaram alguns fãs a interpretar que o vilão é, na verdade, o Diabo. Mas a dúvida vai ficar até o vilão ressurgir. No final da edição, depois da explosão, do sumiço do corpo, etc., uma página que se passa “seis meses depois” revela que Batman está de volta para salvar um policial de Gotham. Mas quem será esse Batman? Fim do SPOILER

Loucura total. Infelizmente a gente não sabe se isso vai perdurar, mas que causou furor e polêmica entre os fãs, isso causou.

E não se sabe ainda se Grant Morrison, autor da saga, volta a escrever Batman. Falam até que Dan Didio, editor da DC Comics, teria mandado o cara embora. Vamos ver o que acontece daqui para a frente.

Leia mais sobre Batman. E sobre quadrinhos.

7 comentários em “Confira o preview de: Batman#681

  1. morrison tem q parar de fumar maconha!!! vai viajar assim lá na casa do …..

  2. concordo com wall!

  3. É por essas e outras q eu parei de ler HQs, quando os caras querem dar uma “reviravolta” nas histórias, acabam inventando um monte coisas ridículas q não tem nada a ver com a história clássica do personagem.
    As HQs já viraram uma bagunça tão grande q só é comparável ao grande “balaio de gato” q se tornou a série Smallville. Lamentável…

  4. texto vocês ficam sabendo o que rolou. Assim você não lê, sem querer, que SPOILER

    Fim do SPOILER

  5. Desculpa aí em cima, Fernando, mas a gente justamente escondeu o texto para as pessoas nao lerem sem querer. Melhor deixar que elas decidam se querem ler ou não, ok?

  6. pessoal nem vale apena!! é uma falta de respeito com o legado e estoria do morcegão

  7. […] já explicamos aqui, Bruce Wayne desapareceu ao final da saga Batman R.I.P., deixando a vaga de Homem Morcego em […]

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: