11 Comentários

Editor da DC fala sobre as mudanças que afetarão o Batman

bftc_cv1-cv-topo

Novas minisséries, cancelamentos, saiba o que o  futuro reserva para o morcegão… seja ele quem for.

Por Sérgio Fiore

O Newsarama conversou com o editor-chefe da DC,  Dan DiDio, a respeito das mudanças editoriais que aocnteceram e acontecerão no universo do Batman.

200px-dan_didio1

Ele confirmou que as duas principais Bat-séries – Batman e Detective Comics – entrarão num período hiato  durante os meses de março, abril e maio do ano que vem, sem falar nos já anunciados cancelamentos das revistas Robin, Asa Noturna e Aves de Rapina.

orcl_cv1-cvCover da minissérie Oráculo

No lugar delas, entrará a minissérie em cinco capítulos The Battle for the Cowl, a partir de março, que mostrará quem assumirá o manto do Homem Morcego. DiDio confirmou também que a minissérie de Oráculo, que também começa em março,terá liação com os eventos de “Batman R.I.P.” – e da substituição de Bruce Wayne.

bftc_cv1-cv

The Battle for the Cowl

DiDio disse ambém que,  no mesmo período, o anjo vingador e ex-Batman Jean-Paul Valley voltará à ativa (ele não aparecia desde 2003) numa minissérie chamada Death’s Dark Knight, por Fabian Nicieza e Frazer Irving. A minissérie terá três capítulos, a partir de março.

azr_cv1-cvDeath’s Dark Knight, por Fabian Nicieza e Frazer Irving.

Teremos também cinco edições especiais com o selo Batman: Battle for the Cowl. A primeira é com o Comissário Gordon, por Royal McGraw e Tom Mandrake, no mês de março. Ainda neste mês, sai a primeira edição (de duas) de Gotham City Gazette -que mostrará os efeitos das mudanças no Bat-universo em Gotham City, com vários autores contando histórias sobre os reflexos de “Batman R.I.P.”.

bftc_gcpd_cv1-cv Comissário Gordon, por Royal McGraw e Tom Mandrake

O editor também comentou que o verdadeiro final de “Batman R.I.P.” se dará nas páginas de Final Crisis #6 – a saga também é escrita por Grant Morrison, que concebeu “R.I.P.”. “Quem estiver procurando pelo grande desfecho, as coisas  que Grant andou falando – ele sabe que tem um grande final nas mãos, que escreveu em Final Crisis #6”, disse DiDio.

Atualmente estão saindo nos EUA as duas últimas edições de Morrison em Batman, com ligação direta com Final Crisis. A edição 6 da minissérie-evento sai em janeiro. Em fevereiro, sai na série mensal do Batman a comentadíssima história “Whatever Happened to the Caped Crusader”, por Neil Gaiman e Andy Kubert. A DC ainda não informou o que acontecerá às bat-séries após a batalha pelo manto.

Só faltou ele falar se chutou ou não o Grant Morrsion da DC. E bem, isso não muda o fato de que tem nego  soltando fogo pelas ventas com os rumos de Batman R.I.P.

Leia mais sobre quadrinhos.

11 comentários em “Editor da DC fala sobre as mudanças que afetarão o Batman

  1. Sinceramente, Damien Wayne e Tim Drake são jovens demais para ser Batman e Dick Grayson não me convence porque ele parece “são” demais, diferentemente de Bruce Wayne que parece ter perdido um parafuso da cabeça junto com seus pais… É claro que eu, assim como todo fã do Batman que o VERDADEIRO, ÚNICO E INSUPERÁVEL Bruce Wayne como o morcego, mas já que vai haver uma mudança, mesmo que todos saibam que é caça niqueis e passageira, eu voto pela volta de Jean Paul Valley… Ele tem a idade certa e um parafuso a menos como Bruce Wayne… Além disso eu admito que gostei da fase em que ele encarnou o morcego lá nos anos 90…

  2. Ha não cara !! Azrael ja teve sua chance agora tem que ser o Dick, mais ja que vc prefere doido coloca o Jason Tod então!

  3. Pra mim, Batman é e sempre será Bruce Wayne… Terry Mc Ginnis, Dick Grayson, Azrael, Tim Drake, …, entreoutros jamais conseguirão ocupar o seu lugar…pra efeito de comparação: da mesma forma do que Raiden tentou fazer fazer em Metal Gear Solid 2, o novato não conseguiu superar o carisma de seu antecessor: Solid Snake…mas como já disseram anteriormente, quem sabe na hora que Chris Nolan resolver fazer um 3º filme do Morcegão, da JLA, Bruce Wayne resolva sair da tumba…

  4. nada dos robins! robin é robin, batman é batman… esse negócio de passar o bastão é papo de bicha!
    por isso que o azrael é o cara…

  5. “esse negócio de passar o bastão é papo de bicha!”
    uahuahuahauhauahuahuah!!

  6. Pô,fala sério.
    Batman é mais que um herói.ele é um símbolo.Só Bruce wayne é batman.não é uma coisa que se passa pra outra pessoa.tem um significado pessoal.
    esse editores não tem mais o que inventar ai ficão fazendo merda…

  7. ficam

  8. Só sei que, não consigo ler uma história do Batman que não seja o Bruce Wayne.

    E outra: A Bárbara Gordon está gostosíssima na capa lá em cima!

  9. hauhauahuhauhau!!

  10. Isso não passa de palhaçada desse caras. Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu quando o Azrael assumiu o manto do Batman. Não é possível sen subtituir Bruce Wayne, eles tem achar uma maneira aceitável (nun conseguem, e não estão conseguindo) mas no final Bruce volta!

  11. sempre vale lembrar batman ano 100…

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: