12 Comentários

[ATUALIZADO] Confira o preview de: Final Crisis #6

final-crisis-topo

Afinal, o que acontecerá com Batman? Saiba o que Grant Morrison aprontou.

Por Sérgio Fiore

A DC Comics lançou nos EUA Final Crisis 6, , trazendo o que muita gente estava esperando, que era a revelação do destino de Batman.

FC Cv6a ds

Com roteiro de Grant Morrison e a arte de J.G.Jones, a história mostra o seguinte:… Ops, SPOILERS

Ao encarar os Deuses de Apokolips, os últimos heróis da Terra enfrentam sua última batalha. Batman encara Darkseid e atira nele com uma bala radioativa, quebrando seu juramento sobre armas de fogo, mas derrotando o vilão. Mas não sem antes ser atingido pela rajada do regente de Apokolips, que o mata! Ao final da edição, Superman aparece carregando o amigo nos braços, numa pose que já virou clichê das “Crises” da DC.

Muita gente se questiona se essa morte é para valer , ou é apenas parte do plano do escritor. Existem pistas visuais na edição que indicam integração até mesmo com a intrincada série Os Sete Soldados da Vitória que ele escreveu e fala-se em uma hipótese do herói ter mergulhado para a morte já preparado – provavelmente sabendo que desse jeito voltaria de outra forma. Fim dos SPOILERS

O que existe de fato é um grande número de leitores que se sente perdido lendo as edições da editora. Eu já vinha reclamando disso: É Crise de Identidade, Crise Infinita, Crise Final, Crise nas Infinitas Terras, Crise de Asma e principalmente Crise de criatividade. É um emaranhado que fica difícl entender a menos que você leia todas edições mensais e mesmo assim… é difícil. Bom,

veja a prévia a seguir:

ATUALIZADO

E o pai da saga, Grant Morrison falou sobre a saga e suas consequências. Tomei cuidado de cobrir os SPOILERS.

dizendo que se sente como John Wilkes Booth (o assassino de Abraham Lincoln) por ter entrado para a história como o homem que matou Batman. “É fantástico”, disse. “Eu ainda voltarei a esse tema.. Não sei como exatamente serei lembrado, mas prefiro pensar que será pelos capítulos finais. Estamos planejando essa saga há bastante tempo, desde as primeiras discussões sobre Final Crisis, acho que remonta a 2006”.

Incialmente, Batman R.I.P. seria uma “desconstrução psicológica do Morcego”, mas o editor Dan Didio gostou tanto do título que resolveu juntar idéias que circulavam na DC Comics sobre o universo do super-herói e a tal “Crise Final”. “Mas eu ressalto que as pessoas não devem pensar nestes acontecimentos como uma morte, mas apenas parte da história. Tem mais umas coisas legais vindo pela frente”, continuou.

SPOILER

Sobre a maneira como Batman morre – atingido por uma rajada de Darkseid “eu queria uma história que fosse mítica. Algo nessa escala. Não é realista, não fala de política ou das coisas que estão acontecendo nas ruas. Ela é sobre o que acontece quando os deuses começam a interferir na vida e a vida se torna mítica”. logo depois de disparar uma arma no poderoso regente de Apokolyps -, Morrison disse

“Para mim, a raiz do mito do Batman está nas balas e na arma que o criaram. Então ele está finalmente completando esse grande círculo ao empunhar uma arma e disparar balas contra a própria encarnação do mal”, seguiu.

Morrison disse ainda que as últimas palavras do Homem-Morcego, “te peguei!”, referem-se ao fato de que finalmente ele conseguiu ter o deus do mal em sua mira – e o matou. “Esse era a missão dele o tempo todo, desde a primeira bala. Batman tem senso de humor e é mais esperto que Darkseid”, acredita.

“Mas a história não está nem perto do fim”, completou o escritor, que deve retornar ao título do Batman no meio do ano.

Para quem quiser ver o que deixou muita gente sem palavras, veja aqui.

Fonte? Omelete.

Leia mais sobre quadrinhos.

Publicidade

12 comentários em “[ATUALIZADO] Confira o preview de: Final Crisis #6

  1. Cara a saga é até boa mais é muito confusa!! Como a porra do batman apreceu ali se ele tinha ja tinha explodido

  2. bem, se vcs tivessem se dado ao trabalho de de ler RIP inteira…..

    mas não importa, o que importar eh que o morrison continua escrevendo pra @$$%% e mostrando para os merdinhas (cof cof bendis cof cof) como se escreve uma historia de verdade.

  3. Não se preocupem pessoal, quando a venda diminuir, o Morcegão volta!

  4. Já estou até vendo o EFEITO ESPECTRO se manifestando, todas as vibrações conduzem nessa direção… Bruce morre e encarna a figura do pai celestial, daqui a um ano ele retorna ao seu corpo humano, como aconteceu com o Hal Jordan, enquanto isso não acontece ele vai ficar assombrando a galera de Gothan city como se fosse o espírito do natal.
    O que eu penso é que não precisavam fazer essa presepada toda para comemorar os setenta anos do morcegão, bastava que aquele chinês tarado que desenha as capas dos Xmen (parece que se chama CHO,não lembro o nome) desenhasse o Bruce pegando de verdade a Selina ou a Tália ou a Diana, já seria uma festa inesquecível para os fãs de todas as gerações!

  5. Cara acho q batman vai virar mesmo um novo deus !

  6. Ele não morreu não povo! 😀
    Aconteceu a mesma coisa com o Sr. Milagre em Sete soldados da vitória. E lá foi dito que essa Sanção Ômega leva a vítima a viver outras vidas alternativas, como num tipo de tormento eterno. E se ela espacar de uma dessas vidas, consegue se libertar de todas.
    Isso que provavelmente aconteceu com o morcego.. o Morrison disse que ele sofreria algo pior do que a morte, então relaxem!

  7. alguem andou lendo o omelete

  8. Mas temos um problema ai, eh claro que Bruce vai voltar, porem Não como batman, ele matou, quebrou o juramento.

  9. Haa mais é darkseid!!
    E o darkseid pooooooooooooooooooooooooodi

  10. Haa mais é darkseid!!
    E o darkseid pooooooooooooooooooooooooodi [2]

  11. olaaa! Como voce tem um blog com muitos acessos, estou te convidando para uma promocao simples: voce cria um link no seu blog para um site e se mandar muitas visitas para la ganha um vale compras de R$ 100 no Submarino. Se tiver interesse veja em: http://www.amostrasgratis.org/2009/01/off-topic-promocao-do-site.html

  12. Falando em icones da dc acabei de ver o episodio de smallville com a legião..cara até q enfim eles fizeram alguma coisa q preste!! Deveriam investir na legião melhoe q fazer a mini liga da justiça

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: