13 Comentários

100Grana no Tomodachi Musical – 24 de janeiro de 2009

Saiba mais sobre o primeiro evento de cultura pop oriental realizado no ano de 2009.

Por Sérgio Fiore, Vinícius Passos e Danilo Passos

Rolou no último dia 24 de Janeiro, a segunda edição do Tomodachi Musical, evento de cultura pop japonesa que reúne mais uma vez os numerosos otakus daqui de Belém. O evento foi realizado novamente nas instalações do CEFET, na Avenida Almirante Barroso.

O evento teve a Coordenação Geral de Arcanjho, Mel e Renan, que nos concederam uma rápida entrevista para falar do evento, que foi coordenado por cerca de 50 pessoas , para acomodar e proporcionar conforto e diversão aos 900 pagantes que compareceram no dia. O Tomodachi 2009 tabém teve o apoio de grupos como a Vila da Bóia e Cúpula Games.

Segundo os coordenadores gerais, a maior dificuldade  que eles encontraram foi no sentido de diversificar a programação e chamar a atenção do público, em razão da quantidade de eventos realizados na cidade atualmente. Para quem não está sabendo, existem hoje 5 grupos em atividade nesse meio atualmente na cidade: Além do Tomodachi,  temos o Animazon, Shogun, Animangá e Cristal.

O evento contou com atrações já conhecidas de outros eventos realizados na cidade, como concurso de cosplay, Animeokê, torneio de games e exibições e shows de bandas.

Com relação aos cosplayers, destacamos a participação de iniciativas bem interesantes de pessoas fantasiadas de personagens clássicos e icônicos como Speed Racer (tinha, pelo menos, dois deles) e Mario, ou até mesmo de fora do universo pop oriental, haja vista a presença não só de um Obi-Wan Kenobi (com uma sabre-de-luz original que deixou muita gente de boca aberta – eu fiquei só invejando mesmo),  um Corvo, um Hancock e dois Coringas, um deles em tamanho econômico.

A inovação ficou por conta da exibição de vídeos toscos do Youtube, inclunido o notório Chad Vader, uma paródia ao emblemático lorde Sith de Star Wars, além da apresentações das Bandas: Shinobi 88, Kurousagi, Blue Blood (X Japan Cover). Destaque para a primeira, que fez a cabeça não só dos mais jovens ao cantar temas de Full Metal Alchemist e Pokémon, como também atingiu em cheio os mais velhos ao tocar ao vivo temas como os de Jiban, Changeman e Jaspion, cantando tanto em japonês como nas versões nacionais deste último.

A banda (que conta,  entre os vocais,  com o conhecido Rainilson “Sílvio”)  não apenas tocou ontem –  dia 01 de fevereiro – no Fórum Social Mundial,  como também foi convidada para se apresentar em Manaus, no Anime Jungle, que será realizado nos dias 03, 04 e 05 de abril

Segundo ainda a coordenação geral, o evento teve por volta de 6 meses de planejamento para poder ser executado, e até já acenam com a possibilidade de mais um evento ainda em 2009.

Quem sabe, vamos torcer para que eles possam realizar mais uma iniciativa como essa aqui na cidade, quanto mais, melhor.

Confira a seguir um breve vídeo com um apanhado de atrações do evento e a nossa galeria de fotos do evento:

Para mais fotos e informações, visite a comunidade do Grupo Cultural Tomodachi no Orkut.

Continue lendo o 100Grana e até a próxima notícia.

13 comentários em “100Grana no Tomodachi Musical – 24 de janeiro de 2009

  1. rapaz, o sergio tem 3 maos naquela foto?

  2. Até que foi rápido pra alguém perceber…
    Na verdade, a outra mão é minha só que fui recortado pra poder enquadrar melhor o personagem no fundo e não perder a graça da foto. 🙂
    Valeu e continue visitando.
    Um abraço.

  3. Aê pessoal, dá quanto de público nesses eventos aí de Belém? Valeu, falou!

  4. da muita gente.. mais esse foi uma porcaria =P
    AHIUAH

  5. Saudações!

    Pfs… HAHAHAHAHAHA…

    O Serjão tá hilário com essa placa do Naruto!!

    Show!

    (Omnis Nocturnus)

  6. hahahahahaha EXCELENTE a foto do Sérgio! Mas o Vini ficou ótimo com o capacete do Speed Racer!

  7. Muito bom cara, o daqui de Fortaleza (Sana) ja é o segundo maior do Brasil, virou tradição minha de dos meus amigos ir todo ano, muito bom ver que ta se espalhando pelo resto do Brasil.
    Venham pro Sana dia 17, 18 e 19 de Julho fazer matéria aqui, vai ter 4 atrações internácionais Hiroshi Kitadani(One Piece), Masaki Endo(Abaranger), Hironobu Kageyama(Saint Seiya, Dragon Ball Z, Changeman, Maskman) e mais um que vão divulgar depois 😀

  8. Ahhh e esse evendo foi no mesmo dia do Sana Fest dia 24-25/01 😀

  9. teve ateh cosplay de KLB!!!
    uahuahuahuahu
    xD

  10. A versão menina do Mario e minha ex-namorada haahuauhahu e ela me deu o fora final nesse evento AHUHUAAUHAUHAUHAUH!!!

    Alem disso esse evento foi ruim oq salvo ele foi a Shinobi 88 falo mermo (Y)

  11. eu tenho um pedido a vcs do 100 grana:por favor,no evento que vem vcs batem uma fotu de toda a vila oculta da bóia?por favor vcs so tem fotu da vila quando eu naum fazia parte!mas agora que sou da vila quero aparecer no 100 grana poor favor?:)

  12. quando vai ser o proximo evento?
    eu to escrevendo un manga!o nome e word blade. mas eu naum sou tao bom quanto o mestre akira toriyama.mas minha obra tah legal

  13. Tou no 100grana! eeeeeeeeee

    /o/

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: