43 Comentários

Quem diria: Dragonball Evolution começa bem nas bilheterias asiáticas

Será que nossos temores (e de muitos fãs) seriam infundados? Ou os orientais tem um padrão diferente do nosso?

Por Sérgio Fiore

DragonBall Evolution já estreou  semana passada em países como China, Malásia, Cingapura e  Tailândia. E detalhe, em primeiro lugar nas bilheterias, arrecadando até aqui 10 milhões de dólares, de acordo com notícia dada pelo JBOX.

Consta ainda que na  China, o filme foi a quarta maior bilheteria de estréia do estúdio naquele país, arrecadando 3.4 milhões de dólares. E no Japão estreou em segundo, arrecadando R$ 3,3 milhões de dólares.

Levando também em consideração os comentários recentes da dubladora Tânia Gaidarji (a voz da Bulma, que também dublou para o filme), que afirmou ter gostado do filme (leia aqui o depoimento dela), creio que Dragonball Evolution pode como já dissemos, não ser uma adaptação fiel da obra original, mas pode ser, sim, uma produção bastante divertida. Mas é algo que só poderemos dizer depois de assistir ao filme quando ele aportar por aqui. Então vamos ver.

Dragon Ball – O Filme está sendo dirigido por James Wong (Premonição). O elenco é composto por Justin Chatwin (Goku), James Marsters (Piccolo), Emmy Rossum (Bulma), Chow Yun Fat (Mestre Kame), Randall Duk Kim (Son Gohan), Jamie Chung (Chi Chi), Joon Park (Yamcha), Eriko Tamura (Mai), Luis Arrieta (Weaver), Shavon Kirksey (Emi), Texas Battle (Carey Fuller) e Ernie Hudson (Sr. Popo).

Continuem visitando o 100Grana e até a próxima notícia!

Leia mais sobre o filme de Dragonball.

43 comentários em “Quem diria: Dragonball Evolution começa bem nas bilheterias asiáticas

  1. eu ainda acho que vai ser um fiasco pelo fato de nao seguir a o que o autor propos a sua serie animada… eu ja vi um video no youtube que parecia DBZ ( era pura zuaçao dois otakus reclamando que um tava errado de nao sei o que< partem pra briga e parece bem DBZ) isso pq era amadores imagina se dedicando?? pra mim eles podiam tirar mais da propria historia do que praticamente refazer uma historia com personagens de uma serie muito boa… imagina nego que nunca viu DBZ e ve um treco desse..

  2. já falei umas e outas vezes que falo que tava errado se o filme me surpreeender.. e eu gostar de verdade..
    se nun rolar isso…
    vo continuar esperando estreiar por aqui.. ou baixo assim que vazar.. (ainda nun vazou??)

  3. ela tava aberta a uma coisa bem diferente do anime.. a maioria do pessoal que fala mal nun ta /fato

  4. eu já imaginava isso!
    Por mais que esse filme seja uma grande bosta quando comparado com a verdadeira obra de dragonball, o filme em si pode ser um bom filme.
    Só poderemos apreciar esse filme se esquecermos que um dia houve alguma coisa parecida e talvez possamos até gostar dele.

  5. Deixa queto.

  6. Pode até ser um filme divertido e tal, mas não parece chegar perto do que de fato é Dragon Ball.

  7. Caramba, neguinho nem viu o filme e já diz que vai ser uma merda, que não é fiel, etc.

  8. MUAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    então, preparados pra engolir oke disseram, fan boys????

    sabe, isso NÃO é DBZ. é DB… e DB tem um estilo diferente de DBZ, menos ação, mais comedia e aventura… uma pena que a maioria não saiba diferenciar isso…

  9. Tambem não é DB, não teremos um mestre Kame fanfarrão louco pra ver a calcinha da Bulma…
    um Goku criança completamente tapado…
    Não teremos as tretas do Goku vs. Kuririn
    fora que no filme ele vai pra universidade, tipo smalhaçãoville…

    Eu não DBZ mais me diverto com DB, mas não vejo muito disso pelo que foi mostrado até agora…

    Os orientais tem um gosto bem diferente do nosso visto que Cavaleiro das Trevas foi um fracasso por lá,
    DBZ e Street Figther são filmes muito esperados por isso a divulgação por lá é mais forte…

    Não estou falando que eles tem um gosto ruim apenas uma opinião diferente da nossa…

  10. ó bisbo vc num vem aconpanha as noticias e nem os videos não né pq dizer q o mestre num vai ser tarado e louco ,
    num sei pq os orientais tem um gosto tão diferente sendo q foi os um japones q criou dragonball e tanto aqui quanto na europa e na asia gostam de dragonball

  11. Não tinha comentado nada sobre esse filme, mas sinceramente a serie do Dragon Ball só é legal a primeira, a Z e a GT são muito enjoativas, é capaz desse filme, mesmo não sendo fiel a versão original, ser melhor do que esta duas fases do anime. Sei que vou ser crucificado por essa, mas tinha que comentar, hehe…

  12. * Será que nossos temores (e de muitos fãs) seriam infundados? Ou os orientais tem um padrão diferente do nosso? *

    os orientais tem padrao diferente do nosso… somado ao fato de que fanboy eh uma praga!

  13. se ta fazendo isso pq carrega o nome “Dragon Ball”
    se ñ fosse isso concerteza seria um fiacos muito maior!

  14. se ta fazendo sucesso é pq carrega o nome “Dragon Ball”!!!!!!!

  15. se ta fazendo sucesso é pq carrega o nome “Dragon Ball”!!!!!!! *

  16. concordo sobre o que falaram acima sobre as sagas Z e GT, são enjoativas, é muita porrada e muito suspense barato ” ohh não, ele rebateu meu super hiper mega kamehameha com o kaioken 100 vezes que é indefensavel!! ” pra pouca historia de verdade… tanto que, dos 4 vilões da saga Z, os 4 visavam o mesmo ( conquistar *insira um planeta aki” pra depois conquistar o universo) e ainda os 4 tinham fases ou transformações que aumentavam o poder…

    mas essa dos japoneses terem gosto diferente não é bobagem, pq se fosse assim anime não seria TÃO popular aqui, ja que é feito pro mercado deles…

    adaptações TEM que tomar liberdades em relação ao material base, acho que sim, essa tomou muito mais liberdades do que eram necessarias… mas ainda assim, me parece um bom filme… até hoje eu tenho arrepios de ver a fiel adaptação de Death Note que foi feita no japão… a coisa mais execravel que recebeu o titulo de Filme que eu ja vi na vida…

  17. muito legal Dragonball, mais quando será q vai chegar no brasil??
    Abraços

  18. Eu sempre fui dos que mais defendi o filme, mas depois de ver o final… Não era o final que tinha imaginado muito curto e muito pouco coerente com a historia original, não quero revelar factos importantes mas quem odeia o filme mais ter mais do que razões para continuar a odiar. Qualquer das maneiras estarei na estreia para ver o filme! Mas não espero grandes coisas (como nunca esperei…). Penso que se as cenas fossem maiores o filme podia até ser bom (esquecendo o facto de se relacionar com DragonBall, assim sendo torna-se mais difícil. Divertido sim, mas curto o que torna tudo muito pouco coerente.

  19. a realmente negada aqui nen viu pra dizer que não é fiel.. quem leu o relato da dubladora sab que o filme tem uma historia diferente de Dragon Ball SIM … uma versão diferente agora só falta saber se vai ser bom pra min =P

  20. Gente, peraí. O filme estreiou com 3.3M no Japão, isso é péssimo. Cadê os fãs do mangá mais vendido no mundo? Mamma Mia abriu com mais no Japão…

    E esse era pra ser o maior mercado, imaginem a miséria que arrecadará na Europa

  21. Eu ainda axo q ningem pode abri a boca até esse filme sai por aki

  22. Bom, sou fã da série Dragon Ball e desde o início não esperei que esta produção seria 100% fiel ao anime, acho que nem o visionário diretor de 300 conseguiria isto.Claro que este filme não vai ser o que a gente espera de um filme que tem como nome Dragon Ball, mas com toda certeza será um bom filme.

  23. ………, mas com toda certeza NÃO será um bom filme.

  24. Fã Boy Wars o ataque dos xiitas, hehehe.

  25. ………, mas com toda certeza NÃO será um bom filme. [2]

  26. eu vi.. e é uma porcaria.. procurem na internet.. nada contra os efeitos.. mais a historia é RIDICULA OAIjAuuHAiuA
    HORRIVEL.. UMA MERDA..

    e é tão bom o filme que pode se comparar ao STREET FIGHTER DO VAN DAMME IUAhIUAHA
    temos o campeão do proximo framboesa do OURO iiHiiAHiaUhia

  27. É possível que o filme ganhe um oscar de melhor efeitos especiais e ainda ser indicado para outras categorias como figurino e etc.

  28. hahahaha!!!

  29. “e é tão bom o filme que pode se comparar ao STREET FIGHTER DO VAN DAMME”

    Ao menos os SF do Van Damme vestiu o pessoal com as roupas o mais parecidas possível.
    E não fez nenhum cosplay da Lara Croft, tal como esse DeBil Evolution.

  30. “É possível que o filme ganhe um oscar de melhor efeitos especiais e ainda ser indicado para outras categorias como figurino e etc.”

    eu ri muito dessa
    verdade o filme do Van Damme tem figurinos melhores

  31. Pessoal que odeia, acabei de rasgar o contrato que tinha com o pessoal que acreditava no filme… posso-me juntar a vocês? É que eu já vi o filme, e nunca me ri tanto a ver um filme (não pelos melhores motivos claro), até porque já sabia tudo o que ia acontecer a seguir pois já tinha vistos montes de vídeos e spots… Se quiserem ver o filme está no Youtube:

    Esperemos que façam outro, pois vou fazer exactamente tudo igual…

  32. aeew o Ben mudou de ideia =P

    realmente o filme é uma piaada

  33. Foi… eu não queria mas “obrigaram-me”! 😀

  34. Comentário de uma fã aliviada: gostei do filme! Não posso dizer que é perfeito, algumas características dos personagens não encaixam, além de alguns clichês básicos, mas quer saber? Continuo gostando mesmo assim! E encontrei muitas referências do mangá nele. Adorei o humor, o romance, as cenas de ação, o que deixa mesmo a dever é a rapidez com que a história se desenvolve. Não vou fazer comentários a mais porque senão seria spoiler, mas adianto que não é o pesadelo que todos temiam, pelo menos na minha opinião.

    Respeito a opinião de quem já assistiu e não gostou… Mas não posso negar que me diverti com o enredo, assisti sem bitolação, e olha que me considero fã de verdade, do tipo que ainda lê os mangás e procura se atualizar com as novidades da obra do Toriyama.

  35. [spoilers]
    parabéns, mais eu não gostei do romance barato estilo filme de escola americano =P nen da luta contra playboys de um garoto não pop, quase peter paker vs flash thompson no primeiro filme do aranha..
    só que em vez de 1 eram uns 6

  36. Vi o filme e o considero como uma produção pouco ambiciosa mas uma adaptação interessante se você partir do ponto que adaptação e trazer para a realidade aquilo que não existe e ainda é fantasioso, com toda a tecnologia disponível eles aparentemente tiveram medo de apostar na mística que o universo Dragon Ball possui e fizeram um filme totalmente comercial que agrada muito a quem não conhece Dragon Ball. Lamentável, mas ainda sim é um filme assistível por assim dizer. Como escrevi antes é um bom filme, que poderia ter sido um ótimo filme. Até a proxima, quem sabe não debateremos sobre KOF o filme.

  37. Eu tambem ja vi o filme e posso dizer que foi um bom filme o uso do ”ki” ficou muito fiel ao anime as cenas de luta as rapidez dos golpes, mais como era esperado mudaram a historia mais e dai??? Vocês vão se impressionar com resultado do filme e digo mais se sair uma continuação vai ser 10x melhor que esta pois o primeiro abriu portas para novas espectativas.

  38. pensei q ia ser rui mais o filme foi bom ……..bem bom mesmo…so o ozaru q nao gostei mais fico 10

  39. […] do relativo bom desempenho nas bilheterias asiáticas, o longa arrecadou a bagatela de 4,6 milhões de dólares nos Estados Unidos estreando em oitavo […]

  40. olha como e manipuladora essa materia, o total arrecadado na asia foi 3.4 milhoes e nao na china aki o otro link

    http://www.siteatied.blogspot.com/2009/03/dragon-ball-evolution-estreia-na-asia.html

  41. Aff esse filme foi uma merda eu sou muito fã de Dragon Ball Z mas esse filme naum foi bom naum.

  42. Aff, pensei que o filme fosse com aquelas transformações mas naum teve bosta nenhuma 😦

  43. Mas eu adorei os efeitos especiais. Eles fizeram bem!

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: