16 Comentários

Igreja Católica quer boicotar a adaptação de Anjos & Demônios

Igreja Católica quer boicotar a adaptação de Anjos & Demônios

Conta uma nova…bons tempos em que o Papa era pop. Tudum psss!

Por Danilo Passos

Anjos & Demônios estreia dentro de dois meses e adivinha quem recomenda às pessoas a boicotarem o filme? O Vaticano. Quem mais? Como seria o nome da campanha, Quem reza cancela?

Na última sexta-feira dia 20, o Avvenire, jornal oficial do Vaticano, publicou um artigo que dizia que a Igreja não poderia aceitar um filme “tão problemático”. Pouco tempo depois, o arcebispo Velasio De Paolis lembrou  do “efeito bumerangue”, porque o boicote poderia atrair mais atenção para o longa e até torná-lo mais popular.

A trama se passa no período do conclave, cerimônia que escolhe o novo papa. Boa parte do roteiro se passa na Cidade do Vaticano e mostra os bastidores da Igreja Católica e seus membros mais poderosos.

A produção até chegou a pedir autorização para fazer filmagens dentro do Vaticano mas foram impedidos por motivos óbvios, até porque tudo que envolve o nome do autor Dan Brown é motivo de rejeição por parte da igreja. Com um plot desse, já era de se esperar que  eles iriam ser contra o lançamento do longa assim como tentou fazer com O Código Da Vinci em 2006.

O fato já era esperado pelos produtores também, que se beneficiaram com a última tentativa de boicote, que estimulou uma publicidade involuntária para o filme, aumentando a curiosidade do público e culminando no sucesso de bilheteria nos cinemas de todo o mundo.

Eu acho isso uma grande de uma idiotice por parte da Igreja Católica, assim como várias outras decisões do Papa e seus asseclas que não valem a pena serem lembrados aqui.

Mimimi’s religiosos à parte, essa semana saíram dois pôsteres do filme.

Um oriental:

Anjos & Demônios

E um americano:

Angels_And_Demons_newposter

E um vídeo que você pode assistir clicando aqui.

Com roteiro de David Koepp e Akiva Goldsman, direção de Ron Howard, Anjos & Demônios tem no elenco Tom Hanks (Robert Langdon), Ayelet Zurer (Vittoria Vetra), Ewan McGregor (Camerlengo Carlo Ventresca), Stellan Skarsgård (Richter), David Pasquesi (Vincenzi) e Victor Alfieri (Lieutenant Valenti).

A Sony Pictures lança o filme em 15 de maio de 2009.

Visite o site oficial e o viral da produção.

Leia mais sobre o filme aqui.

16 comentários em “Igreja Católica quer boicotar a adaptação de Anjos & Demônios

  1. vai gerar um marketing inverso da porra!!! era tudo que ron howard e dan brow queriam!!! hahaha
    otários do vaticano…
    quem precisa da igreja? quem precisa de um papa? o mundo ja tem hipocrisia o bastante…

  2. “Como seria o nome da campanha, Quem reza cancela? ”

    Hahaha

    Eu tenho medo desse papa nazista!

  3. desculpa, renato M, mas chamar o papa de nazista é uma puta falta de educação veio.

    😛 agora, que é HILARIO ver a igreja boicotar qualquer coisa que va contra ela… o pior é que, quando lido, voce sente que o filme não tem NENHUMA critica a igreja, ja que o Dan Brown faz questão de culpar personagem X no fim do livro e fazer de todo o resto do vaticano um bando de velhotes bonzinhos e amaveis… mostra que a igreja, alem de reclamar demais, ainda o faz de forma COMPLETAMENTE ignorante… como o zureta falow, é tudo que o Howard e o Brown querem… o bando de velinhos rabugentos veio, pqp…

    mas esperar oque de uma organização secular que excomunga medicos e mães mas não excomunga padratros estupradores…

  4. hehe… a igreja é um atraso da humanidade, é tanta doidera que vai gerar, realmente, um grande marketing pra esse filme como foi com o primeiro.

  5. desculpa, Uncle Arthur mas eu nao acho que é falta de educaçao nao chamar o papa de nazista

    eu so acho que ele é um safada que assinava documentos negando que os padres faziao pedofelia

  6. galera,o assunto aqui não deveria ser o filme e não a igreja?

  7. Isso é que se pode esperar da primeira igreja Universal do Reino de Deus (pra quem não sabe, a palavra “católico” significa “universal” em grego) a igreja que mais roubou e matou e tudo isso usando o nome de Deus em vão. Edir Macedo é um simples aprendiz perto deles.

    Código da Vinci foi ótimo (apesar de não chegar aos pés do livro) e espero que esse também seja (já gostei do trailer que leva ao site secreto).

    PS: Quem não deve não teme… Senão eles não estavam nem aí pro filme.

  8. O Papa não passa de um porco Imperialista.

  9. Bom, é uma história muito longa por parte da Igreja, lembra daquele assunto de História? Sobre a Reforma Protestante? Os Católicos nesse periodo, tinham o poder da Bíblia, apenas eles, há indicios que eles teriam mudado algumas coisas na Bíblia, por exemplo, Maria, uma mulher santa, e etc…

    Então, apesar de ser Católica, não gosto muito dessas razões da Igreja, de não mostrar seus erros. Sempre ser a certinha, não acho legal. Mas enfim, espero o filme ansiosamente….

  10. Anjos e Demônios é um título que carrega em si, de forma implícita, a contrariedade evidente em relação da sabedoria da sociedade em contraposição aos assuntos referentes à Igreja. Ela, tendo seus inúmeros erros e acertos, continua a perpetuar o nome de Jesus Cristo. Porém, diante das observações acima feita, fica de fato uma dúvida…
    As acusações à estrutura da Igreja são muito evidentes por parte da sociedade, o sugestivo título do livro e, agora também, filme, nos remete a avaliar não-tão somente a estrutura da Igreja e, sim, da nossa própria capacidade hipócrita de acusar tudo o que é alheio, até mesmo dos nossos conhecimentos, tanto das coisas divinas, quanto das outras humanas e corriqueiras…
    Não sei até que ponto entendemos a Igreja, ela mesma se auto-afirma santa e pecadora, por nela fazer parte a nossa grande humanidade que é caracterizada por nossas graves faltas com aqueles que nos são semelhantes… Portanto, anjos e demônios estão convivendo conosco por todo o tempo, e fazem parte de nós mesmos, quando optamos por atitudes boas ou más, qualidades atribuídas aos anjos e aos demônios, respectivamente.
    Para tanto, observa-se a capacidade nossa, tão inútil quando não há relações com a nossa capacidade de transcendência que, de fato, não parte de nós e sim de forças externas que incidem sobre a nossa humanidade, que é a Razão, esta serve para que encontremos a essência de nossa Humanidade…
    Portanto, temos hoje uma capacidade intelectual hoje muito vasta graças às contribuições da Igreja na Idade Média, quando da criação das Universidades, por isso o nosso intelecto se torna tão capaz de emitir as nossas opiniões.
    Contudo alimentados pelo espírito grego, saiamos da doxa (opinião) e emitamos pensamentos capazes de, até mesmo, construir aquilo à qual emitimos as nossas críticas, aprofundemo-nos e procuremos o sentido ao qual nos referimos aos anjos e demonios que Dan Brown nos coloca de forma tão sujestiva…
    Façamos a nossa reflexão e identifiquemos se o bem ou o mal está presente na Igreja ou está na sociedade que se firma atualmente com um pérfido coração capaz de alienar e formar seres tão alienados que ainda não saem do Mundo das Opiniões, tão singelas e superficiais como estas acima.

  11. O que eu acho e que chamar o papa de nazista nao vai levar a lugar nenhum pois, e ele que vai levar o Decreto Dominical pro presidente do EUA .E quando esta lei for assinada todas as outras nações do mundo imitarao o EUA. Decreto Dominical ( vai ser a lei que obrigara todos a guardarem o domingo inves do Sábado), assim todos akeles que tem Fé em Deus serão perseguidos e torturados. O Decreto Dominical e um dos inidcios que Deus esta voltando (1ª Ressurreiçao akeles que ressucitarao pra a vida eterna) e assim que for assinado Deus voltara a Terra

  12. acho hipocrisia o fato de a Igreja excomungado o filme pois só pessoas imaturas e bobas sao convertidas e deixam sua fé de lado por um filme.acho que ja estavana hora de alguem mostrar a outra face da Igreja que se diz ´´perfeita“.

  13. DEIXEMOS AS OBRAS DA IGREJA PARA SÓ ELA AVALIALAS POIS ELA MESMA TEM O PODER DE JULGA-LAS CERTAS OU ERRADAS. OS UNICOS QUE PODEM ABALAR NOSSA FÉ SOMOS NOS MESMOS. DEIXEMOS. A IGREJA SÓ PODE DIZER POR SÍ SÓ. QUEM DIZ POR DEUS É ELE MESMO E NAO É UM FILME QUE ABALARÁ A FÉ DE ALGUEM DE ESTA FOR VERDADEIRA.

  14. Augusto é muito gratificane ver que ainda é possível encontrar pessoas que sabem realmete ler. Mudando um pouco o foco, fica aqui a pergunta. Será que o sistema educacional do pais mudará e construirá leitores críticos como o Augusto ou apenas leitores superficiasi como muitos outros comentaristas? Ler é muito mais do que apenas decodificar palavras. O título do livro já uma boa dica para a leitura do texto. “Anjos e demônios”. Prestem atenção na conjunção de adição “e”. Ler o texto apenas como uma crítica a igreja é lê-lo de forma superficial e inocente. É não querer enxergar a si próprio e a nossa sociedade. Precisamos ser mais críticos. Não a lienação. Não ao pensamento de massa. Não a manipulação de outros. Precisamos ser firmes no acreditamos, mão não simplesmente no que nos apresenta uns poucos.

  15. A todos vcs que deixaram comentarios…
    Eu sou Catolica Apostolica Romana Carismatica e tenho orgulho da minha religião. Não recomendo ninguem a ver este filme, pois ele mostra a igreja catolica de uma maneira muito diferente, e na verdade não é assim.
    A Igreja as vezes é rigorosa,mas ela está certa, no mundo que vivemos hoje se não nos preocuparmos, quem irá se preocupar.
    Pensem se voc~es algum dia forem chamados de porcos, safados, folgados, por uma pessoa que nen te conhece direito.
    Vc tem todo o direito de achar ruim.
    E isto que está a contecendo com a igreja, as pessoas julgam ela sem ao menos ter esperimentado ou vivido.
    Dizem coisas completamente sem noção.
    Me desculpe pessoal mais eu sei que cada um tem sua opnião, eu dei a minha.
    So mais uma coisa,experimentem primeiro a igreja pra depois criticarem dela.

  16. Em primeiro lugar, a Verdade não está na igreja (templo) A, B.. nem tão pouco no filme A, B..
    Em segundo lugar, é verdade que elas são compostas de seres humanos (pecadores), haverá falhas em qualquer instituição levantada. Claro que muitos relatos do filme têm seu toque de verdade, ora, interesses de ambos os lados existem; é sabido que as tradições da igreja interferem diretamente nos ensinamentos que nos são repassados, desejos humanos são intrelaçados na Verdade absoluta. Observem o que está escrito no livro do apocalispe, capítulo 17, versículo 4. ( E a mulher estava vestida de PÚRPURA e de ESCARLATA, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;) Aqueles termos destacados são cores e mistura de cores do vermelho. Será um grande coincidência serem as mesmas cores utilizadas pelo auto-clero da igreja romana. Tem coisas que os homens não conseguiram esconder. Quanto ao Título do filme: “Anjos e Demônios”, ele se refere ao comportamento da igreja da época, sua personalidade, ora amor…ora ódio.

    Vocês Cristãos não percebem que a essência da vida está em Jesus Cristo. Ele disse: Eu sou o caminho (através), a VERDADE (essencialmente) e a Vida (eterna), niguém (eu, você e eles) vem ao Pai (Deus) senão por mim.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: