Não é tão ruim quanto achei que parecia. Saiba mais do roteiro, incluindo os vilões
Por Sérgio Fiore
O New York Post conversou com Julie Tamor, responsável pelo projeto do musical Homem-Aranha, Turn Off the Dark e aprenderam mais sobre os detalhes da trama, inclusive sobre quem serão os vilões na história. História essa que Taymor descreve como um “circo de rock – ‘n’-roll e drama. “
Na verdade, a diretora, Bono e The Edge já divulgaram o material esta semana para agentes e corretores, mas o jornal conseguiu vislumbrar parte do que já foi feito.
A primeira coisa que li e me tranquilizou: Segundo ela, o Aranha não deve cantar ou dançar. Menos mal. O filme também não terá ligação com a franquia nos cinemas, embora a diretora tenha, segundo ela, se baseado nas primeiras histórias da Marvel para criar tanto o roteiro como os designs de produção. Segundo ela, a história terá uma sensibilidade com a linguagem pop dos quadrinhos.
Falando um pouco sobre os cenários, cujos desenhos foram divulgados na mesma oportunidade, eles foram descritos como coloridos e enormes. O Edifício Chrysler, a ponte do Brooklyn e o Clarim Diário são figuras proeminentes, e suas perspectivas são enviesadas, a fim de corresponder a vista do herói aracíndeo enquanto ele atravessa a cidade.
“Peter Parker está no centro da história, rodeado por um bando de amigos nerds, uma espécie de coro geek”, disse o escritor Glen Berger.
E os vilões? De acordo com os criadores, o herói colide com um desfile (não literalmente, pelo amor de Jack Kirby) de vilões clássicos – Duende Verde, Carnificina, Electro, Rhino, Enxame e Lagarto. E o Dr. Octopus? Não podia ser incluído?
Berger e Taymor ainda colocaram uma nova vilã, inventada para o espetáculo, chamada Swiss Miss, cujos traje foi projetado pelo vencedor do Oscar Eiko Ishioka ( Drácula), constituída por facas rotativas e agitação e espirais. Vixe maria! Será que aluém traz esse espetáculo para o Brasil?
Com trilha sonora de Bono e The Edge, vocalista e guitarrista do U2 respectivamente, e direção de Julie Taymor (Across The Universe) Spider-Man Turn Off The Dark estreia em 18 de fevereiro de 2010.
Leia mais sobre o musical do Aranha.
“…constituída por facas rotativas e agitação e espirais. Vixe maria!”
Hehehehe, que loucura esse negócio! Se a vilã funcionar no musical, será que tem chance de aproveitarem nos quadrinhos? Seria a unica chance de nos vermos por aqui essa viagem.
Será q veremos um vídeo no tubão disso?