2 Comentários

Saiba mais detalhes sobre o musical do Homem Aranha

Não é tão ruim quanto achei que parecia. Saiba mais do roteiro, incluindo os vilões

Por Sérgio Fiore

O New York Post conversou com Julie Tamor, responsável pelo projeto do musical Homem-Aranha, Turn Off the Dark e aprenderam mais sobre os detalhes da trama, inclusive sobre quem serão os vilões na história. História essa que Taymor descreve como um “circo de rock – ‘n’-roll e drama.

Na verdade, a diretora, Bono e The Edge já divulgaram o material esta semana para agentes e corretores, mas o jornal conseguiu vislumbrar parte do que já foi feito.

A primeira coisa que li e me tranquilizou: Segundo ela, o Aranha não deve cantar ou dançar. Menos mal. O filme também não terá ligação com a franquia nos cinemas, embora a diretora tenha, segundo ela, se baseado nas primeiras histórias da Marvel para criar tanto o roteiro como os designs de produção. Segundo ela, a história terá uma sensibilidade com a linguagem pop dos quadrinhos.

Falando um pouco sobre os cenários, cujos desenhos foram divulgados na mesma oportunidade, eles foram descritos como coloridos e enormes. O Edifício Chrysler, a ponte  do Brooklyn e o Clarim Diário são figuras  proeminentes, e suas perspectivas são enviesadas, a fim de  corresponder a vista do herói aracíndeo enquanto ele atravessa a cidade.

“Peter Parker está no centro da história, rodeado por um bando de amigos nerds, uma espécie de coro geek”, disse o escritor Glen Berger.

E os vilões? De acordo com os criadores, o herói colide com um desfile (não literalmente, pelo amor de Jack Kirby) de vilões  clássicos – Duende Verde, Carnificina, Electro, Rhino, Enxame e Lagarto. E o Dr. Octopus? Não podia ser incluído?

Berger e Taymor ainda colocaram uma nova vilã, inventada para o espetáculo, chamada Swiss Miss, cujos traje foi projetado pelo vencedor do Oscar  Eiko Ishioka ( Drácula), constituída por facas rotativas e agitação  e espirais. Vixe maria! Será que aluém traz esse espetáculo para o Brasil?

Com trilha sonora de Bono e The Edge, vocalista e guitarrista do U2 respectivamente, e direção de Julie Taymor (Across The Universe) Spider-Man Turn Off The Dark estreia em 18 de fevereiro de 2010.

Leia mais sobre o musical do Aranha.

2 comentários em “Saiba mais detalhes sobre o musical do Homem Aranha

  1. “…constituída por facas rotativas e agitação e espirais. Vixe maria!”
    Hehehehe, que loucura esse negócio! Se a vilã funcionar no musical, será que tem chance de aproveitarem nos quadrinhos? Seria a unica chance de nos vermos por aqui essa viagem.

  2. Será q veremos um vídeo no tubão disso?

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: