21 Comentários

Sam Raimi promete não cometer os mesmos erros de Homem Aranha 3 no novo filme

O diretor da trilogia do aracnídeo finalmente assumiu que errou mas revela que foi por forças maiores ($). Coisa que ele não pretende repetir em Homem Aranha 4.

Em entrevista à revista Empire, Sam Raimi diz que vai ter autonomia criativa na quarta aventura do cabeça de teia nos cinemas. Coisa que lhe foi privada na terceira parte da saga.

“Eles [a Sony Pictures] me deram total controle sobre os dois primeiros filmes, na verdade. Mas daí rolaram opiniões diferentes a respeito do terceiro filme e eu não tive controle criativo, de certa maneira”

Até grandes diretores como ele se rendem às pressões dos chefões e isso claramente influenciou no resultado final “daquilo”. Ele foi forçado a colocar o Venom no filme para atender aos produtores, satisfazer o público que clamava pelo personagem, objetivando altos índices de bilheteria.

“O melhor jeito para que eu posso progredir, eu percebi, porque foi uma lição que eu tinha que aprender sozinho, é ser a única voz em um filme a tomar as decisões criativas. Amo Homem-Aranha demais e eu só continuaria a contar histórias do Aranha se fosse sob essas circunstâncias. Não acho que eu consiga honrá-lo de outra maneira”

Juro que fiquei mais aliviado agora. Ele admitiu um erro que estava atravessado em nossas gargantas. Assim como Joel Schumacher já fez um dia. Mas nem por isso vamos perdoá-los, lógico. 😉

Agora eu acho que o filme tem chance de consertar algumas coisas. Mas o fato de ter mudado o assassino do tio Ben, isso sim está impossível de ajeitar. E não vale pacto com o Mefisto na trama.

Via Omelete

Leia mais sobre Homem Aranha aqui.

Anúncios

21 comentários em “Sam Raimi promete não cometer os mesmos erros de Homem Aranha 3 no novo filme

  1. Ah, sei não, acho que ele tá é tirando o dele da reta. Afinal, foram ele e o irmao dele que escreveram o roteiro. Não tem como tirar a culpa de cima, por mais pressão que o estudio coloque. Se Zack Snyder conseguiu fazer Watchmen, pq ele não conseguiu fazer o HA3 do jeito que ele queria? = P

  2. Todo mundo comete erros. Até eu. 😛

    Dá pra desculpar um poquinho essa cagada dele.

  3. Se defender e tirar o dele da reta é uma coisa que todos fazem! Só espero que ele cumpra o que está dizendo!

  4. é só lembrar de HA2 e pensar na possibilidade de um 4° filme nesse nivel, ai eu perdoo ele sem problemas

  5. Agora quer jogar a culpa nos produtores, no público e por fim no Venom…em suma, tentando não assumir a própria responsabilidade…ele sabia que desde o início do projeto “Spiderman”, o público adorava o Venom e outros vilões e ansiava por ve-los num combate titânico, como nos desenhos, HQs e afins…tomara que ele tenha aprendido e não os repita c/ o Carnage (carnificina), Lizard (Lagarto), KingPin (Rei do Crime), Shocker, Vulture (Abutre), Kraven- o Caçador, Tomstone (Lapide), Electro, Camaleão, etc…será que veremos Dr. Octopus, Venom, Duende Verde e cia pra mais uma sessão porrada? Ou que tal os 6 Sinistros?

  6. o cara tem credito, deixem o maluco… ele vai se redimir no 4!

  7. O q já cagou, já tá cagado. Não sou muito fã de remakes, acho falta de criatividade, mas nesse caso não te jeito. Reset everything…

  8. Acho os três filmes uma merda absoluta.

  9. Sempre achei que o erro dele foi intencional, de raiva dos produtores que o obrigaram a por venom na história.
    Mas já não gostei muito do trabalho dele desde o 1º aranha.
    Um peter parker descaracterizado e estereotipado (praticamente um imbecil), teia produzida no corpo do aranha, picado por uma aranha “geneticamente modificada”, sem gwen stacy, duende verde robótico …
    Outro problema: infantilização do roteiro.

    Gostaria de um reboot!

  10. ei stevie wonder, abra os olhos e tente enxergar! haha
    tudo bem que tiveram alguns “problemas” nos 2 primeiros (o 3 nao conto) filmes… mas po, o peter parker tava perfeito! desde qdo ele era malandrão nos quadrinhos? ele sempre foi loser! e a teia vc queria igual dos quadrinhos – um “dispositivo infinito” de teia???? aí sim ia ficar infantil! ou vc prefere mesmo uma aranha “radioativa”… no minimo ele iria morrer de leucemia! hahahahah
    vcs sao do tipo nerd que queriam ver os herois c/ sunga por cima das calças

  11. O Peter nunca foi trouxa, pelo contrário, era o tempo todo tirando sarro e zoando dos inimigos. Ele é loser por ser pobre, não por ser besta. Aliás, nos quadrinhos ele sempre foi brilhante. E a teia produzida por ele não era infinita. Muitas vezes acabava no meio das batalhas e ele tinha que recarregar. Quanto a aranha, você acha que por ela ser “geneticamente modificada” a situação melhora e torna a história mais adulta? Então coma um espinafre transgênico e fica esperando pra ver se vira popeye…

  12. Espero desta vez que o vilão seja o lagarto , dando sim a continuação correta ao segundo filme , pois a explosão mostrada no final do filme abre muito bem a continuação , e que venham outros vilões sim mas não em exagero.
    Vamos dar crédito ao diretor , pois qualquer um que estivesse no lugar dele faria o mesmo , principalmente se tratando de dinheiro. Erros enormes são cometidos em outros filmes e assim mesmo existem as continuações mais estranhas que já vi.

  13. ele tirava sarro qdo era o aranha, como peter ele sempre se fudeu!
    sei que a teia acabava… mas aqueles `puffs` de teia nas maos eram ridiculos demais! pareciam alfineteiros! imagina o cara gastando aquela porra horrores e tendo que recarregar!!! ta vendo, misturar realismo com os absurdos das HQs nao rola…

    sim, agora eh questao de honra o lagarto aparecer!

  14. nossa, isso so me deixou mais puto… quer dizer, o cara NÃO aceita segundas vozes no filme dele… por isso que o compositor da trilha sonora do 2 non quis voltar pro 3, alegando que teve uma “experiencia dificil” com o Raimi…

    meu, o problema do filme não foi o numero de vozes, foi o ego machucado do tio raimi, quando forçaram ele a colocar o venom na historia, um heroi que ele não gostava, ele simplismente não se esforçou pra dar um arco dramatico de peso ou sequer criar uma trama vilanesca forte pro cara… agora o querido Homem areia dele teve toda sua historia bem montada pra comover o publico u.u…

    o cara precisa é meter a mão na cosciencia e baixar a bola, pqp, agora me deu medo desse H4… se antes eu tava feliz pq non trocaram de diretor, agora to com medo do que vai sair dai.

  15. Só perdoo se ele ignorar o 3º filme e fazer do 4º uma continuação direta do 2º. Algo mais ou menos como rolou com Superman Returns, que só considerou os dois primeiros filmes com o Cristopher Reeve.

    E o Steve tem razão em parte. De fato, o Homem-Aranha (e não o Peter Parker) é um sarrista do cacete, faz piadinhas o tempo todo, até quando está apanhando. Nos filmes o cara emudece quando coloca o uniforme…

    []’s!

  16. Eu gostei do terceiro filme. Como eu já disse, filmes dividem opiniões.

  17. […] ruins eles se refere, Será o terceiro filme do Aranha? Eu tenho algumas suspeitas. Mas pelo menos, assim como antes, ele admite que erra. Acho que vou dar uma chance a ele de novo. […]

  18. O homem-aranha 3 foi excelente, eu tenho até o DVD, melhor que o 1º, mas o 2º foi o melhor de todos.
    Nada a ver comparar com o “Batman & Robin”.

  19. O engraçado eh que o diretor esperou 2 anos pra dizer isso. Esse diretor eh esperto, ele esperou ser contratado pra falar do filme por causa das críticas negativas.

    Sei, sei…….

    O filme é a cara dele : Vilões redimidos, lições de vida, Mary Jane sequestrada, Tio Ben e Norman Osborn retornando e Venom somente no final…

    Se tivesse mesmo a intromissão de alguém o Venom ia aparecer mais do que os outros vilões por causa dos fãs ansiosos por ele em praticamente o filme tdo.

    Nem fudendo que ele não teve controle.

  20. Acho que pelo menos deu pra disfarçar no Homem-Aranha3,
    que foi um acidente a morte do Tio Ben, cometida pelo Venon(Homem-Areia).
    Quando será lançado nos cinemas Homem-Aranha4?

  21. Acho que ele errou em aceitar as exigências do estúdio. Com 2 excelentes filmes (que renderam horrores) acho que ele poderia ter batido o pé e ter exigido total controle criativo, ele sem dúvida já tinha moral suficiente pra isso. Tenho plena certeza que o Venon, por exemplo, foi uma imposição da Sony, já que muitos fãs vinham exigindo que o personagem fosse inserido nos filmes. Mas apesar de alguns problemas, eu não acho um filme ruim, apenas não tão bom quanto os dois anteriores.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: