35 Comentários

100Grana na coletiva de imprensa com Sylvester Stallone e Gisele Itié!

100Grana na coletiva de imprensa de Os Mercenários

O quê? Como assim? É isso mesmo, liso. O 100Grana esteve presente na coletiva de imprensa do filme Os Mercenários no Brasil. Um momento histórico.

Por Marcello Gabbay e Diego Andrade

O 100Grana apresenta a cobertura exclusiva da seleta entrevista coletiva concedida por Sylvester Stallone no Rio de Janeiro. O nosso correspondente especial Marcello Gabbay esteve lá, em nome de todos os lisos deste blog e deste país, na primeira fila da imprensa para conferir tudo sobre o novo filme de Sly.

Era um fim de tarde nublado na capital fluminense. Ao lado da piscina do Hotel Sofitel Copacabana, com vista para o Oceano Atlântico e diante dos grandes veículos de imprensa do nosso país (TV Globo, Uol, Multishow, Folha de São Paulo,  Record e claro, o 100Grana), Sylvester Stallone e a atriz brasileira Gisele Itié falaram durante pouco mais de 20 minutos sobre “Os Mercenários”, o filme  que começarão a rodar nas próximas três semanas em duas locações no Rio de Janeiro.

Sly, Giselle e o 100Grana ali perto

Sly, Giselle e o 100Grana ali perto

Ao que parecia, uma das maiores curiosidades da platéia de jornalistas, era a presença de uma atriz brasileira no elenco principal do filme em que Stallone assina o roteiro, a direção e ainda atua. Perguntado sobre seu conhecimento do cinema brasileiro, o ator disse que o acesso ainda é muito limitado nos Estados Unidos. Os últimos filmes relacionados à nossa terra que ele assistiu foram Ensaio Sobre a Cegueira e Cidade de Deus (ambos dirigidos por Fernando Meirelles).

No caso de Os Mercenários, o Rio de Janeiro foi escolhido como uma das locações porque, segundo Stallone, proporciona uma “situação tropical”. E economicamente é melhor filmar no Brasil, explicou. Por outro lado, ele acredita que o brasileiro tem uma fisicalidade muito específica; aqui no Brasil existem muitos talentos a serem explorados. Gisele Itié foi uma grata surpresa para o diretor de Rambo. No início, a produção escolheria uma atriz americana, mas quando Stallone veio ao Brasil em busca de locações, mudou de idéia. Segundo ele, o brasileiro tem um talento diferente. Depois de receber várias inscrições, foram selecionadas 15 atrizes lá mesmo no Hotel Sofitel de Copacabana. Dois meses depois, o diretor anunciou a escolha por Gisele. “Ela é um novo talento, com um entusiasmo brasileiro. Eu buscava uma atriz que estudasse, séria, preparada”, explica o diretor.

Alguém discorda de Sly?

Alguém discorda de Sly?

Para Gisele, a experiência está sendo maravilhosa, e as filmagens ainda nem começaram.  “Eu nunca imaginava trabalhar no cinema americano. Stallone é um super diretor, conduz muito bem a atriz para entrar na personagem”, afirma. Perguntada se o diretor era tão durão como parece, ela respondeu em inglês, “He’s so sensitive!”

As perguntas mais capciosas não perturbaram a figura imponente do eterno Balboa. Sobre o fato de Os Mercenários seguir uma fórmula própria dos filmes americanos dos anos 80, Stallone confirmou dizendo que “o filme é um estilo anos 80 com tecnologia mais moderna, só que dessa vez a figura feminina é mais forte, há uma inversão no papel da mocinha frágil. A liderança feminina nesse roteiro é muito especial, não se trata só de um belo rosto. Levou tempo para encontrar a pessoa certa”, explica.

Quando o assunto é o já polêmico troca-troca de atores famosos no elenco do filme, Stallone defende que escolheu os atores pelo perfil e não pelo nome de peso que têm. “Os atores no filme são perfeitos para o papel, essa é a única razão”. E o ditador sul-americano representado no enredo de Os Mercenários, seria uma referência à alguma personalidade da vida real? O diretor explica: “é uma mistura de pedaços que tomei de vários ditadores ao redor do mundo, de lugares como a Rússia ou Uganda”.

Escrever, dirigir e atuar não é novidade para Sylvester Stallone. Desde Rocky – Um Lutador, de 1976, ele já assinava o roteiro. Na seqüência da série em 1979, 1982, 1985, 1990 e 2006, assim como na série Rambo (1982, 1985, 1988, 2008), Stallone seguiu roteirizando e atuando ao mesmo tempo. Desde 1982, em Cozinha do Inferno, também comanda as câmeras. A volta de Rocky há 3 anos, mais velho, com as feições marcadas pelo tempo, causou expectativa entre os fãs do astro. Mesmo assim, Stallone afirma que acumular a atuação e a direção é muito cansativo, mas “se você conhece o script muito bem, vai saber exatamente o que fazer”, explica.

Antes de voltar para o quarto de hotel, o ator posou com Itié e rapidamente se dirigiu ao elevador cercado de seguranças. Nem mesmo uma garotinha, que segurava uma réplica do pôster oficial de Rocky I e uma caneta, conseguiu a atenção do astro, que permanece no Brasil sem divulgação oficial de agenda. Resta aos fãs aguardar por mais um típico produto da grande indústria cinematográfica americana, com o toque Sly e com a presença brasileira, cada vez mais recorrente nas telas do circuitão.

100grana_stallone1

Mr. Stallone e Señorita Itié

Uma “Obs.” aos leitores:

É amigos, estamos alçando vôos altos. Estar na coletiva do Stallone no Rio de Janeiro foi uma experiência nova para um liso como eu, vindo de Belém do Pará e trabalhando “lisamente” para um jovem site como o 100Grana. Entre repórteres, cinegrafistas e fotógrafos dos maiores veículos de imprensa do país, chegar na portaria com o bloquinho, o pendrive, a pequena câmera digital e dizer:

“Sou do 100Grana, um site de Belém” é no mínimo curioso.

Estamos crescendo, chegando perto do mundo dos grandes, mas mantendo a nossa personalidade de lisos que opinam, criam e mantém um site bacana às custas do esforço coletivo e da vontade. Que os próximos passos sejam assim, em Outeiro ou Nova Iorque, futucando pra fazer uma matéria legal e exclusiva pra vocês.

Valeu, povo liso do Brasil!

* O 100Grana agradece a colaboração de Paula Ferraz, da assessoria de imprensa da Califórnia Filmes.

Dirigido, escrito, produzido e protagonizado por Sylvester Stallone (Barney Ross), Os Mercenários ainda tem no elenco: Jason Statham (Harry Christmas), Jet Li (Bao), Dolph Lungdren (Gunnar Jensen), Randy Couture (Toll Road), Eric Roberts (Monroe), Mickey Rourke (Tool), Danny Trejo, Terry Crews (Hale Caesar), Steve Austin, Charisma Carpenter (Lacy), Gisele Itié (Sandra) e Arnold Schwarzenegger como ele mesmo.

A estreia nos EUA é em 23 de abril de 2010. No Brasil, no mesmo ano, sem dia e mês definidos. 100Grana está na fila desde que o mundo é mundo.

Leia mais sobre o filme aqui.

Anúncios

35 comentários em “100Grana na coletiva de imprensa com Sylvester Stallone e Gisele Itié!

  1. Muito bom e fico na espera.
    Cara, muito bom voce ter ido la, eu gostaria.

  2. E o resto do elenco, quando chega?

  3. Opa ! Como bom Cinéfilo, sempre acompanho as ótimas reportagens aqui de vcs, esta em especial de um dos meus idolos oitentistas Sly não poderia ser diferente, quero parabenizar a competencia e a maneira que este site torce por filmes e astros como este.

    Sem dúvida estar na coletiva é um grande feito e vcs merecem nossos agradecimentos, agora já não são mais tão lisos assim! Ahahaha! Já estão ficando importantes! Parabéns a vcs e continuem assim, obs não vejo a hora deste filme estrear, se for como RAMBO 4 já estará ótimo! Viva o SLY!

    É isso ai de Belém para o Mundo viva o 100 GRANA!

  4. Parabens 100grana, =D to torcendo para que vocês consigam cada vez mais subir e subir \o/

  5. Parabéns “Liso” :]
    Parabéns pela conquista e parabéns por essa excelente reportagem, a mais completa que li por aí, este é o meu site preferido em relação a Cinema, principalmente pela seriedade. Vcs estão de parabéns, valeu. 😀

  6. é isso ai

  7. Legal!
    Parabéns pro 100grana, espero que possam alcançar cada vez mais espaço com essa personalidade própria e próxima do público!
    Viva os lisos!

  8. Poxa, parece que o 100Grana tá ficando mesmo 100Grana… Mas tirando as brincadeiras, meus parabéns pelo esforço!!! É por isso que pessoas como eu acessam esse blog diariamente porque ele é feito de fãs para fãs mas com um toque refinado de profissionalismo.

  9. um grande passo na historia do 100grana o/
    que venham mais materias exlusivas

  10. posso dizer uma coisa? EMOCIONEI!!!
    a maloca jamais imaginaria que o 100grana estaria tão bem na foto.

  11. O 100 grana já é muito bom e divertido… e agora será ainda mais…..
    Proxima estação, NEW YORK!

    !!!

  12. o 100grana tá ficando chique!!!
    parabens ai moçada!

  13. Muito legal a matéria, parabéns ae pra vcs.

  14. Show de bola.. eu estava procurando algum video da entrevista.. deve sair mais tarde..

    Li tudo.. e achei d+..

    Só achava que o Sly podia ser mais atencioso com seus fãs aqui..

    Ele tem bastante e não sabe!!

    Abraços.

  15. Tbm sou de Belém e AMO o 100grana.
    Estão ficando CHIQUES né?
    Parabéns pelo Site.

  16. Ah! O 100 grana sempre foi muito bom! A Globo é que tem q pagar pau pra vcs e não o contrário..

  17. Muito legal a reportagem!! E parabéns a esta conquista de espaço do 100grana. Ao ler o texto dá até p sentir a emoção de vcs. =D

    E por favor, continuem assim. Não deixem o sucesso subir a cabeça. ;D Vou virar leitora assídua agora que “followei” o twitter de vcs. hehehehe

    É isso ai. De Belém para o mundo! /o/

    o/

  18. Muito boa essa matéria
    E mais ainda a maneira como foi escrita
    informativa, divertida, leve …enfim…
    parabéns Gabbay

  19. Caraca, olha só as veias do Stallone, só varize! rs

    Ele vai filmar o Rocky in Rio.

    Parabéns pela cobertura 100 grana, aliás como vc arranjaram grana pra ir?…rs

  20. Parabéns pelo trabalho e esforço q fazem deste site um dos melhore do Brasil. Desejo evolução e crescimento ao site.

  21. Parabéns meninos!
    Mesmo lisos vocês seguem com boas matérias e conteúdos que mantêm seu público fiel e conquistam novos leitores com iniciativas como essas. Bom saber que mesmo “pequenos” e sem grana vocês não perdem a identidade e buscam levantar a bandeira da nossa terra e do trabalho que fazem não importa o lugar.

    Abraços e mais grana para outras matérias no circuitão!

  22. Crom me carregue!
    O que dizer desse feito?
    Talvez eu não me sinta tão bem desde o dia que o dia em que vi o Nelson Piquet – Um dos maiores pilotos da história e o melhor do Brasil – dar pontapés no Eliseo Salazar, em 1982, depois que o colombiano o tirou da corrida em que ele liderava. Tinha apenas 10 anos e aquilo em mudou a vida. “Se atrapalham você, vingue-se na porrada”, isso passou a ser minha filosofia de vida durante um bom tempo.
    Talvez seja estranho a comparação, mas minha mente é doente e é assim mesmo. “I see dead people…”.
    A verdade é que de certa forma me sinto orgulhoso dessa conquista dos “Lisos”. Ainda lembro do Vinícius ‘Jorge’ Passos falando do projeto lá nas “Casas Caverna”. Lembro dele comentar depois de algum tempo que a coisa estava difícil pelos apertos financeiros, afinal esse é um site que não é ONG, empreiteira nem político safado para ganhar dinheiro fácil. Talvez agora o site comece a crescer ainda mais, mas a custo de muita trabalho e dedicação dessa galera. O Diego que o diga que além de cumprir seu horário no Diário tem de ficar por lá para ajudar no site e emplacar matérias.
    O mais legal disso tudo foi simplesmente começar o os dois pés no lado direito da coisa. A primeira coletiva justo com Stallone, um ícone do cinema mundial e um dos meus favoritos.
    Parabéns galera do 100grana. Agora é rumo a Tóquio e gritar: “È campeão! É campeão!”.
    Boa sorte, sempre, e mais uma vez parabéns pela conquista.

  23. Não importa o tamanho do instrumento, o que vale é seu potencial! Parabéns lisos!
    Um pequeno passo para o 100Grana, mas um grande passo para os lisos dominarem o mundo!!!!

  24. […] Hotel Softel em Copacabana onde estava hospedado. A coletiva durou apenas 20 minutos e o 100Grana estava lá. Stallone foi muito simpático e receptivo com os fãs brasileiros que estavam na porta do hotel […]

  25. ESSE FILME PODE CRER VAI SER UM DOS FILMES DE AÇÃO MAIS ACLAMADOS PELA CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA EM TODO O MUNDO E PODE CRER É OSCAR NA CERTA, TENDO UM MITO COMO STALLONE DE QUEM SOU FÃ, E TODO ESSE ELENCO ESPETACULAR O DESTINO É O SUCESSO PARABÉNS 100GRANA PELA MATÉRIA!!!!!! ABRAÇOS!

  26. nossa q legal esse trabalho de vcs …
    muito bom, bjooo e parabéns ,,
    pelo trabalho sou fã da gisele e o moço tb
    faz filmes otimos…

  27. O Sly é um gigante está de parabéns sua exelente forma fisica e de impressionar tirei fotos peguei autográfo valeu apena conhece-lo
    álvaro arruda do maranhão
    esse filme the expendables está sendo o filme mas importante de para o brasil schow estamos anciosos prá que logo logo esteje nas telas e nos cinemas de todo brasil
    abraço felicidades a todos fãs do Sly
    meu msn
    alvaromarista1984@hotmail.com fui

  28. adoooooro vc principalmente como bela .
    não perco um capítulo da novela.
    torço pra que ela fique com o rodrigo!!
    beijão !!

  29. Parabéns à equipe! A matéria é excelente…
    Este filme concederá ao Brasil a divulgação glamourosa em cada aspecto.
    Estou lisonjeada como brasileira, com a oportunidade digna de ampla divulgação nacional: A cultura, o talento brasileiro, o paisagismo, a singularidade e a formosura brasileiras…
    O ator estadunidense, Sylvester Stallone, é excepcional! Além de talentoso, é charmoso… Admiro a sua carreira versátil e surpreendente.
    Aguardarei ansiosa para assistir o filme “Os mercenários”, que será um sucesso.

  30. Deve ter feito um boquete no Stallone.

    Sortudo.

  31. Parabéns Marcelo!! vc viu ao vivo o ator que fez alguns dos maiores clássicos da história do cinema, assim como “E o Vento Levou”, Rocky e Rambo são filmes imperdíveis para qlqr cinéfilo que aprecie cinema de alto nível! 🙂

  32. […] de dúvida, Os Mercenários. Pra resumir, estamos acompanhando desde o anúncio, as filmagens, fomos à coletiva com Stallone e Giselle Itié e disponibilizamos a promoção aqui. Mal podíamos esperar para que o longa finalmente estreasse. […]

  33. Tem ter mais brasileira em filme americano não só Giselle XD

  34. […] um Especial do Rambo que até hoje é imbatível. Isso sem contar a nossa participação na coletiva de imprensa do primeiro filmes dos […]

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: