9 Comentários

Filmes do Fim de Semana na TV Aberta – Superman e os mutantes da Marvel na Páscoa

Filmes do Fim de Semana na TV Aberta - Superman e os Mutantes na Páscoa

O salvador da Terra está de volta (ou não) na Páscoa do SBT. E a Globo prepara o terreno para o filme do carcaju canadense com o primeiro longa dos X-Men nos cinemas.

  • Sexta, 10 de abril

Judas e Jesus – A História da Traição (SBT, 14h45) Judas, de Charles Robert Carner. Com Johnathon Schaech, Jonathan Scarfe e Bob Gunton. EUA, 2004, cor, 90 min. Classificação Etária: Livre. Drama bíblico – Judas Iscariotes, ressentido com o tratamento recebido por seu povo pelos opressores romanos, quer ação radical. Ouvindo rumores de um Messias entre eles, Judas acha que chegou a hora. Ele procura Jesus de Nazaré, o calmo profeta, que prega o amor, cura os doentes e conduz a cena. Bem recebido no seu grupo de discípulos, Judas cai imediatamente nas graças de Jesus. Mas as tensões logo surgem.

Todo ano na Páscoa as TVs passam os mesmos filmes sempre. Esse é um deles. O Judas é o vocalista da banda The Wonders. Então todo ano vou botar uma música do grupo fictício:

Maria Filha de Seu Filho (Globo, 15h25) Maria, Figlia del Suo Figlio, de Fabrizio Costa. Com Yael Abecassis, Nancho Novo e Caterina Vertova. EUA, 1999, cor, 176 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Drama – A vida de Maria, virgem que deu a luz ao filho de Deus, é esmiuçada nessa trama. A história começa retratando sua infância, adolescência, fala de sua relação com José e do nascimento, morte e paixão de Jesus, seu filho.

Mais um dos 5432 filmes dobre a história de Maria. Quem não souber como acaba…

Toda Donzela Tem Um Pai Que É Uma Fera (TV Brasil, 22h) de Roberto Farias. Com Reginaldo Faria, John Herbert e Walter Forster. Brasil, 1966, preto e branco, 101 min. Classificação Etária: Livre. Comédia – Baseado na obra teatral de Gláucio Gil, o filme conta a história de um paquerador incorrigível que se envolve com uma garota virgem. O casal vive junto sem ser casado oficialmente. A jovem é superprotegida pelo pai conservador, que é contra o namoro dos dois e que decide fazer uma visita ao casal, deixando os dois em maus bocados. Um amigo decide ajudar, mas a situação fica ainda pior.

Filme brasileiro de 1966 em preto e branco. Olha a sinopse e me responda: como que passa um filme desses numa sexta feira santa?

Maria Madalena (SBT, 23h) Maria Maddalena, de Raffaele Mertes. Com Maria Grazia Cucinotta, Massimo Ghini e Giuliana de Sio. Itália, 1999, cor, 90 min. Classificação Etária: 10 anos. Drama bíblico – Maria Madalena conta a história de uma mulher que é expulsa de casa pelo marido por não dar a luz a um menino. Ela torna-se então amante de Silvano, um oficial romano que, se aproveitando de sua fragilidade a convence de aproximar-se de João Batista, um discípulo que anuncia a vinda do Messias. Por não acatar as ordens do amante, ela é abandonada. Desesperada tenta o suicídio, mas é salva por Jesus, a quem seguirá até o fim de sua vida.

Mais filme de páscoa. Uma acompanhante que se redime e vira seguidora de Jesus. Ah, todo mundo conhece essa história!

Tratamento de Choque(Globo, 23h) Anger Management, de Peter Segal. Com Jack Nicholson, Adam Sandler e Marisa Tomei. EUA, 2003, cor, 106 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Comédia – Dave Buznik é um sujeito comum e pacato, que, por um mal entendido, se envolve em uma grande confusão dentro de um avião. Como punição, ele é obrigado a fazer terapia para controlar a raiva com o autoritário psicanalista Dr. Buddy Rydell, que usa métodos nada convencionais para alcançar os resultados que espera.

Psicólogo mais doido que o paciente. Ver o Jack Nicholson fazendo comédia é muito bom. E essa dobradinha com Adam Sandler fez muito bem à carreira dos dois.

Encontrando Forrester (ou “Abaixo o Amor”, opção do Intercine)(Globo, 1h15) Finding Forrester, de Gus Van Sant. Com Sean Connery, F. Murray Abraham e Robert Brown. EUA, 2000, cor, 136 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Drama – Jamal é um jovem negro de 16 anos, morador do Bronx e com talento especial para letras e basquete. Quando é enviado para uma escola de elite, o novato encara muitas mudanças e exigências que o fazem repensar o que quer. No meio de tantas coisas, uma surpresa: um senhor, muito culto, que Jamal acabara de conhecer é na verdade William Forrester, renomado autor que abandonou a literatura para viver recluso. E esse é o inicio de grande amizade.

Sir Sean Connery em filme de drama elogiado por muitos. Trata de racismo, experiência e confiança em uma amizade. [/snif snif]

Abaixo o Amor (ou “Encontrando Forrester”, opção do Intercine) (Globo, 1h15) Down with Love, de Peyton Reed. Com Renee Zellweger, Ewan Mcgregor e Sarah Paulson. EUA e Alemanha, 2003, cor, 101 min. A emissora não divulgou a classificação etária. Comédia romântica – Barbara Novak é uma escritora feminista que, em plenos anos 60, escreve um “best-seller” chamado “Abaixo o Amor”. O livro aconselha mulheres desiludidas com a vida amorosa a manterem apenas relacionamentos casuais e focarem na conquista do sucesso profissional e na própria independência. O sucesso da obra faz com que Catcher Block, um repórter mulherengo e sedutor, resolva se envolver com Barbara apenas para escrever um artigo e mostrar ao mundo que ela é uma fraude e pode, sim, se apaixonar.

Parece filminho besta só pra mulher mas não é. Roteiro brilhante ao tratar os relacionamentos do ponto de vista de um machista e uma feminista. Parceria perfeita entre Renee Zellweger e Ewan Mcgregor. Vale a pena.

  • Sábado, 11 de abril

Irmão Sol, Irmã Lua, SBT, 14h45 Brother Sun. Itália/ Inglaterra, 1972, cor. Direção: Franco Zeffirelli. Com Graham Faulkner, Judi Bowker. Um jovem rico abandona o luxo do seu lar para se dedicar aos pobres. Era a revitalização da igreja pela vida de São Francisco de Assis. E ele, se junta uma moça, que se tornaria Santa Clara.

Mais filme religioso. Irmãos, vamos orar pelos programadores de filmes da TV Aberta.

Voando Alto, Globo, 16h37 A View From The Top. EUA, 2003, cor. Comédia. Direção: Bruno Barreto. Com Gwyneth Paltrow, Christina Applegate. Donna Jensen(Gwyneth Paltrow) é uma garota pobre que desde criança tem um grande sonho: se tornar aeromoça e ter uma vida sofisticada, viajando pelos cinco continentes. Porém, ao entrar na escola para comissárias de bordo, ela percebe que a realidade será bem diferente do sonho que imaginava.

Dirigido pelo brasileiro Bruno Barreto, esse é legalzinho. Comédia meio nonsense com as delícias Gwyneth Paltrow e Christina Applegate. Vale uma olhada.

Amor ou Amizade, Band, 22h40 Boys and Girls. EUA, 2000, cor. Direção: Robert Iscove. Com Freddie Prinze Jr., Claire Forlani. Conhecidos desde a infância, dois jovens aproximam-se durante os tempos de faculdade. Ela o tem como seu melhor amigo. Até que passam uma noite juntos e o relacionamento é posto à prova.

Bestinha e repetitivo. Igual a outros tantos que tratam do mesmo tema.

O Detonador, Globo, 23h The Detonator. EUA/ Romênia, 2006, cor. Aventura. Direção: Po-Chih Leong. Com Wesley Snipes, Silvia Colloca. O agente da CIA Sonni Griffith (Wesley Snipes) recebe a missão de escoltar para os EUA a bela Nadia Kaminski (Silvia Colloca), que está sendo perseguida por uma perigosa gangue de tráfico de armas. Ao ter seus paradeiros revelados e desconfiando que a informação saiu de dentro da CIA, Sonni terá que encarar uma série de perigos para salvar sua vida e de sua protegida.

Wesley Snipes vai mal das pernas com seus lançamentos direto em DVD. Uma pena.

Jesus, SBT, 23h15 Jesus. EUA, 1999, cor. Direção: Raffaele Mertes. Com Jeremy Sisto, Ed Harris. A vida e a época de Jesus de Nazaré, desde sua humilde origem como carpinteiro até seu destino como filho de Deus, são a razão desta produção. Quando seu pai, José, morre, Maria diz a Jesus que chegou a hora de realizar a sua profecia. Sua dramática viagem inclui o sermão no Monte das Oliveiras, as tentações de Satanás, a escolha dos Doze Apóstolos, a Última Ceia, a crucificação e a ressurreição.

Depois de anos passando na Globo, agora o Sbt exibe o filme padrão da Páscoa. Só vale pelo Pôncio Pilatos que é o Gary Oldman. Passa.

Perigo Real e Imediato, Globo, 3h10 Clear and Present Danger. EUA, 1994, cor. Aventura. Direção: Phillip Noyce. Com Harrison Ford, Anne Archer. Jack Ryan (Harrison Ford) é promovido a diretor da CIA, mas ao discordar da validade de uma missão contra um cartel das drogas, acaba comprando briga com os colegas e com o presidente dos Estados Unidos. Enfrentando uma complicada rede de intrigas que o leva de Washington às selvas da Colômbia, Jack descobrirá que muita coisa está em jogo e entre elas sua vida.

Harrison Ford em um filme de tirar fôlego. Clichês à parte, esse é da safra boa do velho Mr. Jones. Mais um da saga do agente Jack Ryan, de Caçada ao Outubro Vermelho, Jogos Patrióticos e A Soma de Todos os Medos.

  • Domingo, 12 de abril

Madagascar, Globo, 13h10 Madagascar. EUA, 2005, cor. Infantil. Direção: Eric Darnell e Tom Mcgrath. Quatro animais muito bem tratados de um zoológico de Nova Iorque fogem para encontrar o amigo Marty, que desaparece da noite para o dia. Porém ao encontrá-lo, também são encontrados e enviados para a África. E para piorar ainda mais a situação, o navio em que estão é seqüestrado, fazendo com que acabem parando na ilha de Madagascar, longe de qualquer civilização ou luxo.

Uma grande bola dentro da Dreamworks, Madagascar tem em seus coadjuvantes seus verdadeiros trunfos. A arte da animação em fazer rir e ainda conseguir passar uma mensagem no final. Destaque para o lunático Rei Julien:

Jurassic Park – Parque dos Dinossauros, Record, 22h Jurassic Park. EUA, 1993, cor. Aventura. Direção: Steven Spielberg. Com Sam Neil, Laura Dern. Um parque construído por um milionário tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

Efeitos especiais revolucionários fizeram de Jurassic Park um sucesso de bilheteria. Ganhou mais duas sequências que não mantiveram a magia deste, que conseguia misturar fórmulas de filmes família com aventura e suspense. Pra quem ainda não viu (quase impossível) fica a dica.

Superman – o Retorno, SBT, 22h30 Superman Returns. EUA/ Austrália, -, cor. Direção: Bryan Singer. Com Brandon Routh, Kate Bosworth. Após decidir sair pelo universo à procura da própria existência, o Superman (Brandon Routh) desaparece misteriosamente. Cinco anos de isolamento se passam quando ele retorna para a casa da família Kent, porém seu destino está mesmo em Metrópolis. O homem de aço só não esperava que tudo mudaria tanto com a sua ausência. Apesar do aumento da violência, as pessoas se acostumaram a viver sem ele. O seu grande amor, Lois Lane (Kate Bosworth), agora tem um filho, um noivo e em breve ganhará um Pulitzer por sua matéria “Por que o mundo não precisa do Superman”, e Lex Luthor (Kevin Spacey) está solto usando seus poderes para conquistar o mundo com um plano para destruir bilhões de vidas inocentes.

Polêmico, repetitivo, demasiadamente romântico, raso, infantil. Superman Returns foi tudo, menos satisfatório. Eu, como fã do personagem, demorei alguns anos pra aceitar que o filme não é bom. Parecia uma refilmagem  de Superman – O Filme feita por um fanboy tolo e milionário. Se tivesse sido bom pra todo mundo, esse ano de 2009 já teríamos uma sequência e não essas incertezas todas.

Pôster de Superman - O Retorno

X-Men – O Filme, Globo, 23h35 X-Men. EUA, 2000, cor. Aventura. Direção: Bryan Singer. Com Patrick Stewart, Ian McKellen. O filme se passa nos Estados Unidos num futuro próximo, quando seres humanos mutantes dotados de superpoderes são discriminados pelo resto da sociedade. Parte deles se organiza para tentar dominar o mundo, enquanto o professor Xavier (Ian McKellen), dono de uma escola especialmente voltada para mutantes, procura impedir a guerra. O grupo pacifista é formado por Wolverine (Hugh Jackman), Ciclope (James Marsden), Jean Grey (Famke Janssen) e Tempestade (Halle Berry).

Fim de semana especial Bryan Singer? Longa que lançou Singer ao estrelato do mundo nerd, a primeira aventura dos mutantes no cinema não foi lá essas coisas mas abriu as portas para que se levasse a sério filmes baseados em quadrinhos. E a seqûencia foi um dos melhores filme de HQ’s da história. Vamos como seu primeiro spin-off se sai nos cinemas. Aí embaixo está, na minha opinião, a melhor cena do longa que lançou Hugh Jackman a estrelato:

Pôster de X-Men O Filme

Anjos Rebeldes II, Band, 1h EUA, 1997, cor, 83min. Terror. Direção: Greg Spence. Com Christopher Walken, Russel Wong. O anjo Gabriel desce a Terra para impedir o nascimento de uma criança concebida por um ser de sua espécie, o anjo Daniel e uma mulher humana, Valerie. O surgimento dessa criança foi profetizado por um monge chamado Thomas. O anjo Daniel mata alguns membros do exercito de anjos de Gabriel e ganha uma aliada: a adolescente Izzi, que acaba de cometer o suicídio. Gabriel a mantém viva para ajudá-lo na sua guerra contra Daniel e outros anjos.

Christopher Walken pagando o aluguel em filme canalha da Band. No, thanks.

Garota da Vitrine, Globo, 1h25 Shopgirl. EUA, 2005, cor. Drama romântico. Direção: Anand Tucker. Com Steve Martin, Claire Danes. Mirabelle (Claire Danes) é uma artista que trabalha na seção de luvas de uma loja de departamentos, em Beverly Hills. Lutando para se manter, vivendo no limite do cartão de crédito e empréstimos bancários, a jovem vê sua vida se transformar quando se apaixona por Ray Porter (Steve Martin), um homem mais velho e divorciado. A partir de então sua vida muda drasticamente, mas tudo quando parecia ter entrado nos eixos, ela se envolve com Jeremy (Jason Schwartzman), um músico recém-formado que embaralhará tudo de novo.

Steve Martin há muito tempo não faz algo que preste. Não sei quanto à vocês, mas esse aí também me cheira a bomba.

Doidas Demais, Globo, 3h10 The Banger Sisters. EUA, 2002, cor. Comédia. Direção: Bob Dolman. Com Goldie Hawn, Susan Sarandon. Depois de 20 anos, duas amigas (Goldie Hawn e Susan Sarandon ) se reencontram e lembram a época em que viveram intensamente o auge do rock ‘n roll. Mas ao observarem suas vida atuais, uma se surpreende com o caminho seguido pela outra.

Duas coroas dando o maior caldo e relembrando seus tempos de groupies.

Um bom feriado à todos e Feliz Páscoa.

Publicidade

9 comentários em “Filmes do Fim de Semana na TV Aberta – Superman e os mutantes da Marvel na Páscoa

  1. Tem Dragon Ball amanhã cedo na globo….

  2. falando em Dragon Ball. amanhã to indo ver o Dragon Ball *D*Evolution, esse fim de semana é aquele de filmes religiosos, e esses mesmo filmes vão passar no fim do ano,

    Bryan Singer em destaque mesmo, um nun filme que foi bom pra inicio de franquia, e outro pra matar uma =P

  3. ei o anjos rebeldes num é ruim não galera

  4. Que Deus Abençoe os programadores … pq e usó vou amaldiçoar !!!

  5. Madagascar é ótimo também pela dublagem nacional, com as vozes de Ricardo Juarez (Melman), Heloísa Perissé (Glória), Felipe Grinnan(Marty), Alexandre Moreno(Alex) Paulo Vignolo (o líder dos Pinguins) e Guilherme Briggs (Rei Julien)

  6. anjos rebeldes 1 é excelente, esse que vai passar é o 2, que realmente fede… o 3 tu já pode imaginar!

  7. Maldita Globo, fui na fome de ver Dragon Ball e passam Em Busca do Vale Encantado -__-

  8. ola red globo eu quero sabe que dia vai passar o x-men o confroto final disse que ia passa que a cabou passando foi o x-men 1 então eu pesso por gente que me da a resposta se vai passar ou não bjo

  9. Pessoal,

    Vocês vão adorar o CineDica.

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: