10 Comentários

Saiba o que aconteceu nos quadrinhos esta semana

rrob-cv2_r11

Marvel copiando Sex and The City,  a casa-de-ideáis tem um novo e inusitado prefeito em Nova York, e um novo e misterioso personagem nas histórias do Batman, lisos. E o novo homem morcego já pode ser conhecido. Se você, caro liso, não tinha visto estas novas, confira algumas das novidades mais importantes desta semana.

Por Sérgio Fiore

Quando você pensava que já tinha visto de tudo, aparece uma novidade (ou várias) para mexer com os quadrinhos que tanto gostamos.

Começando pela Marvel, que teve uma idéia anunciada esta semana que deve dar combustível a todos os que não apreciam nem um pouco a a atual fase da própria Marvel ou dos quadrinhos em geral.

A tal idéia consiste em juntar Gata Negra, Flama, Felina e Capitã Marvel numa minissérie nos moldes da série de TV Sex And The City, chamada de Marvel Divas. Escrita por Roberto Aguirre-Sacasa e desenhada por J. Scott Campbell, a minissérie em quatro partes colocará o quarteto de heroínas em situações similiares as da série: quatro mulheres  que levam uma vida dupla e têm problemas de relacionamento.

vixens001_cvr-668x1023

Obviamente não tem sexo nessa história,  mas não sei, como diria o narrador do Pica-Pau: “Essa viagem é realmente necessária?”

A outra grande bomba (se é negativa ou não, vocês decidem) será nas próximas edições de Amazing Spider-man. Graças ao  anúncio do jornal  Am New York, sobre o novo prefeito da cidade, já que os os dois últimos candidatos tiveram de abandonar a corrida eleitoral devido à maquinações dos vilões Duende Verde e Ameaça.  Olhe na foto abaixo e descubra quem ficou com a vaga:

amnyjjj

Ele mesmo! A mais antiga pedra no sapato do amigo da vizinhança, J.J.Jameson, será empossado. O escritor Dan Slott aproveitou para dar sua opinião a respeito da personlaidade peculiar do velho ranzinza:

“Acho que Jonah não se acha um pessoa má, ele é  apenas egocêntrico de uma forma maravilhosa. É um americano orgulhoso, inclusive de seu filho, o astronauta,  e mesmo sendo insgnificante,  gosta muito estar na ribalta. Ele não  aceita o Homem-Aranha – Parker – acabar com seu nervos, também. Há todos estes diferentes aspectos de sua personalidade. Como se explica Jonah?  Ele é um enigma, embrulhado em um jornal “.

Mark Waid também fala a respeito, mas focado em Peter Parker:“[Peter] tentará algumas coisas para descobrir como lidar com isso … afinal, sendo o Homem-Aranha oito horas por dia ele faz Jonah miserável, então talvez ele seja o Aranha 24 horas por dia e fará  a cabeça  dele  explodir. “

Aqui no Brasil, Jameson nem é mais o dono do Clarim Diário, que já foi até vendido e chamado somente de “CD” pela nova direção. Apesar de tudo o que vem acontecendo com o Aranha, foi uma boa sacada e pode render boas histórias nesta fase estranha que o herói está vivendo.

Saindo da Marvel e indo para a DC Comics, mas especificamente para Gotham City, no universo de Bruce Wayne, que está desaparecido, um misterioso novo Batman percorre a cidade, mistério que será solucionado durante a minissérie Battle for the Cowl. No entanto, outro personagem misterioso também está em evidência: O Red Robin, ou Robin Vermelho, se quiserem, que deu as caras pela primeira vez na já clássica saga O reino do Amanhã, e que apareceu agora na cronologia normal, mas não é necessariamente Dick Grayson. E na verdade, sua identidade pode se revelar um grande surpresa, segundo o roteirista Christopher Yost, em entrevista ao CBR (Comic Book Resources), aonde ele adiantou alguns pontos interesantes.

redrobicha2

Segundo ele, o enigma não  se arrastará por muito tempo nessa saga,  e logo no começo da edição de junho de Red Robin , novo título da DC lá nos EUA,  já poderemos saber quem é. Muito embora algumas pistas possam aparecer já em  “Battle for the Cowl”.

“Em grande parte, ele é a evolução do personagem Robin. De certo modo,  este   Red Robin poderia ter sido uma espécie de Robin em algum ponto da cronologia do Universo DC. Mas posso lhes garantir que ele não é a Cassandra Cain.

O mais estranho foi a resposta dele ao ser questionado sobre a possibilidade de Aquaman (!) não ser o personagem, ele respondeu que isso era um spoiler (!!!), e que o personagem  acredita que Bruce Wayne está vivo, e tem por objetivo achar o paradeiro do milionário. Sério, Aquaman? Que por sinal, como bem lembrou esta semana Diego Andrade, membro do site, faz muito bem ao não estar na Liga. Afinal, citando Diego, “qual a finalidade de Aquaman numa missão no deserto, por exemplo?

E a edição n° 2 de Battle for the Cowl parece ter solucionado o enigma da identidade do novo Batman (se bem que para mim, e para muita gente, estava mais do que na cara), algo que só se confirmará na última parte, mas não leia se não quiser ler SPOILERS:

O negócio é o seguinte: SPOILER Numa conversa na Bat-caverna, Alfred e Dick Grayson parecem decidir que ele será Batman (o Dick, não o mordomo, lisos). Embora Dick lembre que já tentou ficar no lugar de Bruce antes , Alfred ressalta: “Um erro compreensível. Ninguém pode ser ele. Mas alguém pode representar o que ele defendia. Os ideais que criaram o Batman: justiça, responsabilidade e uma determinação de aço. E não há ninguém mais com as virtudes para defender estes ideais além de você… Richard Grayson”.

A seguir,  Asa Noturna só não veste o uniforme na hora porque descobre que Tim Drake  está usando o traje  e lutando contra Jason Todd. Luta essa que acaba com o o ex- Robin e ex- falecido Todd enfiando um bat-rangue bem no meio do peito do atual Robin (eita ferro!), e esta seria a pista para a edição que sai daqui a dois meses : Tim sobrevive, e se torna o tal Red Robin, como a capa da edição de junho da nova revista meio que denuncia. FIM DO SPOILER

rrob-cv2_r1

E mais, um novo menino-prodígio já estaria no páreo:  o filho de Bruce Wayne com Talia al Guhl seria o escolhido, afirmando as palavras que o escritor Grant Morrison já teria deixado subentendidas  em recente entrevista ao mesmo CBR, aonde afirmou que Damian teria um papel  grande na série, mas que ainda não podia falar sobre ele.

Muitas mudanças e reviravoltas, mas me pergunto  quanto fãs vão aprovar isso, e caso haja uma negativa, quanto tempo até que os editores dêem um jeito de deixar tudo como era antes? Eu gostei da idéia de renovação, afinal, os anos passam, a continuidade bate na porta e mudanças sempre são necessárias, mas será que vai perdurar? Veremos!

Leia mais sobre quadrinhos.

10 comentários em “Saiba o que aconteceu nos quadrinhos esta semana

  1. lembro de uma historia muito antiga q tinha “robin” mas era essa roupa ou algo muito parecido e mostrava bruce antes de ser batman lutando em alguns cantos do mundo… Tim vai virar red e bruce jr vai virar robin… legal!

  2. …alguém poderia me explicar por gentileza como o Jason Tood volta a vida!! tô por fora da parada do capuz!!

  3. para quem acompanha a SJA e ta vendo o RED ROBIN sabe que estachegando né!!??… o REINO DO AMANHÃ!!

  4. Jason voltou pelo socos dados pelo superboy prime que abalaram as realidades…o que eu achei ridiculo!

  5. Liga não…depois o Batman faz um pacto com o Mephisto e td volta ao normal. = P

  6. Tomara que a DC tenha cuidado c/ esta nova fase do Morcegão (vide a sacanagem que a Marvel fez c/ o Spiderman), pois como a trilogia Batman em vias de fechar…qto ao Cabeça de Teia talvez ele tenha que enfrentar um inimigo + terrível que Norman Osborn ou Rei do Crime, o Prefeito de New York:J J Jameson, imagina se ele não vai botar a força policial atras do Spidey,isso s/ falar nos supervilões que certamente vão querer tirar uma casquinha…

  7. Taí! Bato palmas pro Red Robin, bicho
    violento e astuto como o Batman.

    O REINO DO AMANHÃ (“Thy KINGDOM COME” = VENHA A NÓS, O VOSSO REINO).

  8. Bem, seria legal se isso durasse para sempre… Mas como eu sei que de alguma maneira vão fazer o Bruce voltar das cinzas… Mas assim são os americanos, medrosos demais para ou terminar de vez uma série ou renová-la definitivamente. Por isso prefiro os mangás… começo, meio e fim.

  9. Acho que o morcegão vai dar um mergulinho no Poço de Lázarus…

  10. […] o ex-dono do Clarim Diário e atual prefeito de N.Y. está de caso com a vovó do Peter, e pelo jeito vão levar mais a sério. Deus me defenda. Mas […]

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: