45 Comentários

100Grana Viu: X-Men Origens Wolverine

100Grana Viu X-Men Origens Wolverine

O quarto filme da franquia mutante nos cinemas não passa de um amontoado de personagens sem ter muito o que dizer ou fazer. E nem Hugh Jackman, produtor e “pai da criança”, se safou.

Reformulando a afirmação acima, Hugh Jackman, como produtor, tem maior culpa no cartório por esse filme do que pelas outras três vezes que encarnou o mutante mais querido da Marvel. Portanto, também coube a ele a difícil tarefa de mostrar o início da jornada de um personagem com mais de 30 anos de história. E que história confusa, já que os creditados criadores, o roteirista Len Wein e o desenhista John Romita, só fizeram dar forma ao canadense. O conteúdo  e o histórico conturbado foi adicionado ao longo dos anos até recentemente, na minissérie Origem, que serviu de ponto de partida para esse filme.

wolverineelenco

Não querendo voltar ao mastigado clichê do “o original era melhor” ou “foi mal adaptado”, basta dizer que não foi um longa construído pensando em colocar força na história e diálogos. Resolveram dar aos fãs o que queriam, a ação. Mas mesmo nesse quesito, X-Men Origens Wolverine é frouxo e passa longe da originalidade. O diretor Gavin Hood, mais afeito a dramas, poderia ter trabalhado muito melhor caso não fosse um filme de comitê, ou seja, seguindo o manual de Hollywood de blockbuster, com o herói tendo um motivo amoroso para prosseguir em sua jornada, cenas de ação de “tirar o fôlego” a cada dez minutos, pelo menos uma perseguição de carro ou moto (ou os dois) , diálogos engraçadinhos, coadjuvantes feitos por atores famosos esperando (em vão) um filme derivado e por aí vai.

Wolverine tem tudo isso elevado à décima potência e nem consegue se escorar no que já havia dado certo antes. Hugh Jackman parece ter aceitado que é parecido com Clint Eastwood e resolveu fazer uma versão careteira dele, esquecendo de sua boa atuação passada, principalmente em X-Men 2. Aos outros membros do elenco, vale só a pena falar do Gambit de Taylor Kitsch, sem muito do carisma necessário mas aplicado à trama de forma menos forçada do que outros personagens (Blob mesclado com Mastodonte, Emma Frost sendo irmã da Raposa Prateada). Menção honrosa a Dominic Monaghan, que se diplomou em PhD de coadjuvante arroz, presente só pra acompanhar.

review2

"O caminho pro nosso próprio filme é por aqui!"

A previsibilidade e as conveniências também não ajudam. Fazem o favor de colocar várias cenas gratuitas de comédia, entre elas a de Logan correndo nu para o celeiro da “família Kent” onde acidentalmente calha de haver uma moto tinindo de nova e com tanque cheio e as roupas do filho do casal, que servem direitinho no nosso herói, inclusive a jaqueta nas cores do uniforme. Essa foi linda.

- Da onde tiraste "Logan"? - Sei lá, achei paidégua.

Mas o que realmente incomoda são as partes copiadas de outros filmes. Tem elementos de Watchmen (créditos que contam a história passada e o “assasssino é um dos nossos”), Rambo (a cena do comunicador no helicóptero, com direito a “vou aí te pegar”) e sobra até para Soldado Universal (na guerra do Vietnã, com Wolverine sendo a versão cabeluda do Van Damme, tentando conter Dentes-de-Sabre, fazendo as vezes de Dolph Lundgren “sargento malvadão”).

E, resvalando de novo no clichê (que permeia o filme) vamos à essência do protagonista. Wolverine se voluntaria à experiência do adamantium só pela vingança. Até em filme Z do Domingo Maior é possível encontrar jornada mais interessante. O original, pelo menos, não insulta o bom gosto, quando sequestram Logan para o projeto, o que no mínimo renderia mais uma boa cena de luta. A tal cena cabal da transformação, a parte mais esperada do filme inteiro, além de não ter uma gota de sangue, perde feio para os 15 segundos de flashback de X-Men 2.

review1

"Agora é só esperar a Record me chamar!"

A patuscada se encerra com o mal amarrado arco final. É gritante a pressa em incluir as cenas onde Ryan Reynolds aparece como Arma XI/Deadpool, com a dupla de irmãos o enfrentando em um combate digno de videogame e dos bem ruins. E a justificativa da amnésia de Logan é de uma falta de nexo vista apenas nos piores filmes baseados em quadrinhos, o que faz deste episódio da saga mutante o mais novo e caro representante desta triste leva.

Veja nosso videocast sobre o filme

Em tempo: Três finais pós-créditos estão em cópias diferentes ao redor do mundo. Nós vimos o final do Japão:

Outros viram o final “Arma XI está vivo”:

Há relatos de um terceiro final, em que Wade Wilson (Ryan Reynolds, o personagem mais fiel ao original no filme, por incrível que pareça) encontra o corpo do Arma XI, dando a entender que este é um clone seu.

A direção de X-Men Origens: Wolverine é de Gavin Hood. Hugh Jackman (Logan/Wolverine), Liev Schreiber (Victor Creed/Dentes-de-Sabre), Ryan Reynolds (Deadpool), Taylor Kitsch (Gambit), Will.i.am (Kestrel), Danny Huston (William Stryker), Dominic Monaghan (Bolt), Daniel Henney (Agente Zero/Maverick) e Lynn Collins (Raposa Prateada) estão no elenco.

45 comentários em “100Grana Viu: X-Men Origens Wolverine

  1. Eu diria que este filme é um “Wolverine: só para baixinhos”…. Putz.. é o filme mais leve da franquia!!

  2. parece q o troço é ruim mesmo….=/

  3. ops..vai ter conflito aquii heheh

    + leve da franquia ja é d+

    eu assisti eu gostei bastante do filme , concerteza nunca vão fazer um wolverine das Hqs , mas eu gostei mas que o 2 eo 3 .

  4. Cacetada!

    Essa do Deadpool no final foi dose…toda vez que vejo essa cena me lembro do final de um dos filmes do Jason quando a mão do Freddy aparece para pegar a mascara do psicopata do laguinho =p
    Ou posso citar o Esqueleto e sua frase “Eu voltarei”
    Detonaram bonito com a historia do baixote…

  5. o final pos credito sem sentido nenhum dele bebendo piadinha sem graça e realmente só para baixinhos q n conhecem nada da história e gostaram do filme pra rir da piadinha sem graça bebo pra lembrar… e que criança fica até o final dos creditos?

  6. Realmente, vou na virada cultural q eu ganho mais.

  7. Como eu digo, filmes dividem opiniões. Pra mim o filme foi ótimo, excelente. Você assiste esse filme e vê que mantém a linha dos outros filmes dos X-Men, principalmente X-Men 2 onde Logan se lembra da experiência com o admantium na base do Stryker.

  8. Vinicius assisti a versao dublada e foi mantida a versao ja tradicional da voz do Logan, apesar de que o audio estava tao ruim na sala do Moviecom Castanheira que houve momentos que nao conseguia compreender os dialogos.
    No geral o filme e fraco, eu faria melhor, pelo menos o roteiro. Bala de adamantium para fazer esquecer, origem contada como um video clipe, Gmbit leva um soco, cai no chao, de repente ja esta em outro lugar. Um monte de personagem entrando e saindo sem motivo. So posso lamentar mas esse fracasso de um personagem tao interessante que mais uma vez foi disperdicado na telona. Os creditos finais da versao que assiti e diferentes destes mostrados e falados acima, mas nao melhora em nada o filme,

  9. Nada agrada a todos, porém chegar ao ponto de xingar é infantil…Michael, se você gosto do wolverine só para baixinhos, meus parabéns. Cada tem o seu gosto o/
    Mas dizer que ele chego perto da atuação do X-men 2 foi um pouco fora dos padrões. Esse “WOLVERINE” é infantil, esta foi a minha opinião.
    Não apenas eu,mas varias pessoas podem citar aqui o que gostariam de ver e não viram neste filme e também dizer o que faltou por no que já estava no material final.
    bom, esta é a minha opinião.

    falow

  10. ” O filme é EXCELENTE, não interessa quem não gostou do filme, porque esses idiotas que não gostaram, não sabem apreciar um excelente entretenimento. ”

    Traduzindo:
    eu sou uma criança infantil e mimada que não consigo aceitar nem que o filme de um personagem que eu gosto seja ruim, e nem que os seres humanos tem opiniões diferentes …

    cresce rapaz, antes de postar suas opiniões bobinhas pros outros u.u

    infelizmente, o filme é ruim mesmo… sinceramente, falto o subtexto da saga antiga ( X1 e X2, o 3 é meio fraquinho ), falto um ” por que nos lutamos? ” no filme, ninguem procura dar um motivo DE VERDADE pro logan atravessar 100 anos de luta, mas principalmente… falto ATORES mesmo cara, todo mundo ta TÃO apagado no filme, até o hugh jackman ta no automatico como Wolverine, e falto, principalmente, ação de verdade, pqp, com tantos mutantes com poderes diferentes, podiam fazer umas lutas muito bem coreografadas e originais, mas tudo o que eu vi nesse filme eu ja vi em algum lugar antes, parece um Bater Ou Correr Em Londres com garras…

    mas, a grande verdade é que esse filme é so mais um produto da PUTA crise de criatividade que atinge a fox a anos, ou voces acham que é pura coincidencia que os piores filmes de super heroi seja exatamente dela??? mais um pra essa lista…

  11. Detenham-se apenas aos comentários sobre o filme e não sobre quem o assisti. Se as ofensas pessoais continuarem, como o caso do “idiota” citado à pouco, vamos excluir o comentário, por enquanto, foi extraída apenas a parte ofensiva.

    Isto é um espaço para discutir filmes e coisas nerds afins. Façam suas guerras em outros lugares.

    Vida longa e próspera para todos!

  12. bom, eu quis avisar e fui esculachado!!! o filme é podre e como o 100grana é um grupo esclarecido e inteligente, acharam o mesmo…
    pois mesmo sendo um filme puramente de ação ele é ruim pacas! tem gente que vai no cine só pra ver porradaria, eu tb faço isso e muito!!! nem pra isso essa bomba conseguiu agradar…
    e a história… bom, a história é uma das piores coisas que já existiu… resumindo ao máximo:
    WOLVERINE MERECIA COISA MUUUUUUUUUITO MELHOR, pois é um puta personagem…
    😦

  13. Já ouvi doido dizendo que na verdade tem 7 cenas pós créditos, que vai depender da cópia e essas coisas, deixando nós de Belém dependentes da internet ou esperar mais uns meses pro dvd sair e ver do que se trata mais essas.
    E acrescento mais uma: a versão final tá exatamente igual à vazada, nenhuma cena a mais ou a menos, só mesmo efeitos especiais completos e pronto.

  14. Parabéns a Fox/Marvel. Conseguiram mais uma vez cagar uma tremenda porcaria nos cinemas e lucrar com as centenas de pessoas que pagam entrada sem um pingo de senso crítico.
    X-Men Origens Wolverine é desde já, uma das piores adaptações de personagens de quadrinhos que eu já ví. E nem pra filme de ação classe Z serve. Lixo, lixo, lixo,… Mas, claro, vai ter uma bilheteria monstro, e pra eles Fox/Marvel isso já basta.
    Às pessoas que ainda não viram, um conselho: economizem seu dinheiro.

  15. Tem gente que acha q é critico de cinema.nao veem os filmes para se divertir, curto o 100grana mais nao entendo suas criticas.

  16. Tem gente que acha divertido a “autoflagelação”. A gente não.

    O Game parece que vai ser bem melhor que o filme

  17. Estão elogiando o game, só posso esperar para ter em mãos.
    Sobre o filme…poderia ser muito muito melhor

  18. putz q mer da em…
    e eu ainda nem vi o filme…kakaka

  19. Que merda!!!!!!!!!!!! Acabei de ver… u.U”’
    História sem pé nem cabeça!!!! JAMES Logan? Irmão do Dente-de-Sabre??? Silverfox maninha da Emma Frost???? Deadpool com laser do ciclope???????? O carcaju perdeu a memória DAQUELE jeito?????? pqp!!!! Um dálmata com síndrome de down inventaria uma explicação melhor!!!!!!

    ai que c.u.! que ódio… cagaram com a história do Carcaju…
    a única coisa que me alenta nesse filme é que o Gambit aparece (que não deveria né… XD mas enfim) e até que não fez tão feio assim :p

  20. pior sao as “colagens” de outros filmes e as explicações esdruxulas… toneladas de furos no roteiro de merda! atuaçoes capengas, efeitos meia-bomba! nossa… mais um pro grupo de elektra, mulher-gato, motoqueiro, quarteto, etc…

    e o que é pior: nem divetido o filme consegue ser!! somente constrangedor…

  21. Falando sério… Eu, na minha humilde opinião sempre prefiro fidelidade total aos personagens… Mas como eu nunca fui fã do Wolverine e não sei praticamente nada da história dele, me diverti pra caramba com o filme (inclusive minha namorada também!!! :D). Então ficou o saldo positivo para Wolverine (na opinião de quem não conheçe quase nada da história).

  22. O grande problema do filme é o roteiro. Ou melhor, a falta de roteiro. Não há motivação real para os acontecimentos. Não há história. Só efeitos especiais e porrada. Estamos diante do Independece Day dos filmes de super-heróis.

  23. […] lá. Você leu na nossa crítica aqui que o filme solo do carcaju canadense é cheio de defeitos, inclusive buracos no roteiro. Isso não […]

  24. Eu gostei de Independence Day…= P
    Mas enfim, o filme é ruinzinho mesmo…bons tempos de X-Men 2.

  25. Pra ver como são as coisas. Depois que você assiste Spirit e Dragon Ball, Wolverine vira filmaço…

  26. detalhe que esses dois e mais o da Chun Li eu nem me incomodei em assistir ainda… provavlemente algum domingo em que a tv a cabo tiver pifada e eu não tiver afim de assistir faustão ou gugu, eu baixe e veja… XDDDDDD

  27. De onde Wolverine é irmão do dentes de sabre???
    pra quem acompanha a serie isso foi ridículo.
    para mim eles são inimigos porque o Victor perde o adamantium. Perde também a memoria quando Wolverine o acerta na cabeça.
    No filme ele só não apanha mais que o homem aranha.
    As cenas de efeito são clichês e mal elaboradas.
    E Ciclope de CDF? Kkkkkkkkkkkk ele é todo boyzin em todas as outras mídias só nesse filme ele é nerd.
    Wolverine é durão, instintivo e anti-herói. de onde ele é todo piedoso?
    No filme ele ainda mata o pai tem uma recuperação repentina da gripe suína e sai correndo e vira a madre Teresa.
    Nos quadrinhos ele só se afasta das guerras e tal depois do experimento, e depois disso ele esquece tudo e vai ser criado la pelos velhinhos.
    E zero, melhor dos melhores atiradores, erra o Wolverine e mata dois velhos no lugar dele.
    o filme devia ter explorado mais a parte da juventude dele q é sim o grande mistério. filme paia ficou contando errado tudo q todo mundo ja sabia. E Gambitt ta tosco com aquele cabinha bochechudo que nem sotaque francês tem.
    Eu tinha esperanças de ver ele com o Capitão América na segunda guerra mundial.
    =/
    E q foi aquela cena no final do filme? Nam! Tipo esperei os créditos e tudo pra ver ele tomando pinga?
    Nam, acho q ali ele só gastaram o dinheiro da dose. Mudooou minha vida. Kkkkkkkkkkkkkkk
    Olha para quem quer ver o filme veja o não editado ninguém vai querer ver essa merda de novo.
    Tipo c fosse um tropa de elite podia ser que alguem pagasse pra ver nos cinemas.

    PS: tu q lê as historias gostou mesmo do final dos personagens coadjuvantes?
    E outra qual mesmo o poder do Victor? Em nenhum lugar isso fica claro, o filme só ajuda a confundir. E ele é leso muito leso quase um homem das cavernas (no filme ele pensa de mais).

  28. Will I am< ridiculo, atuação pessima! ele ri o tempo todo.

  29. […] é, lisos, o filme do Wolverine não agradou muita gente mas com nós gostamos muito do carcaju, ele ganhou o direito de aparecer […]

  30. Não tenho que reclarmar deste filme, muito bem dirigido e produzido, ótimas cenas de ação e historia muito enpougante. Todo mundo está criticando mais o filme está com a melhor bilheteria.

  31. Gostei muito, e eu lí o Origens antes do filme e preferi o filme.

  32. Vai ser difícil encontrar um roteiro mais furado que esse. Fica ainda pior quando os caras dizem que leram os gibis antes de escrever essa m…

  33. “vocês Morrem De Inveja Do ‘Wolverine e A turma’ ”

    Taí, esse devia ter sido o nome desse filme, Deyvid. E se você não concorda conosco, limite-se a discordar pacificamente. E a gente não sente inveja não, a gente dá graças á Deus por não estar envolvido.

  34. Não achei o filme tão ruim assim, podia ser pior, mas concordo com certas coisas do Reviw.
    Pelo menos espero que este filme de espaço para um filme do Deadpool, aliais, so animei de ver esse filme pela participação do Pool.

  35. Não compreendo o que vocês querem dizer com filme conturbado, confuso e etc. Caso ainda não aprenderam, filmes baseados em livros são adaptados e não copiados. Se vocês dizem que tal história não teve sentido imaginem um filme totalmente copiado dos gibis?A vida de Wolverine teve zilhões de ocorrências e passagens: por lugares, amores, inimigos, amigos, dor, vingança, sofrimento, tranquilidade às vezes… e tudo isso colocado em um único filme não haveria coerência alguma e com nada. Só criticam o filme o comparando com as HQs.
    Estão se queixando de que? Aliás estamos num filme de Logan e não num drama, para quererem um roteiro com começo, meio e fim.

    Detalhes simples: Se esperavam um filme sangrento, de muita ação não tem ideia da proposta do filme: A Fox e a Marvel fizeram um filme para a família (crianças, adolescentes, pais, avós…) e não somente para adultos. Compreenderam?

    Quem fez comentários de tipo: “O Wolverine no filme é engraçado demais”, “O Dentes-de-Sabre é esperto”, “O filme é rídículo, ruim, eu faria melhor” etc. Vocês leem os gibis e entendem o que esta se lendo? Pensem bem no que disseram e coloquem tudo no filme (mentalmente, óbvio)realmente ficaria bom? Realmente fariam melhor?

    Sinceramente faltam críticos com escrúplo e ética. São raros os que dão uma opinião impessoal sobre filmes sem arruiná-los. Parecem “fanboys” (quando filmes são adaptados de quadrinhos ou livros)ou meros revoltados (para filmes aleatóreos).

    Para este site não tenho muita coisa a falar, pois já mostrei alguns dos meus conceitos sobre ele.

  36. […] será que faz diferença, considerando o que foi o último filme? Sei não, estou […]

  37. aahhh, parem com isso, ninguem aki é critico pra ficar até xingando o x-men origens xolverine, e, comparar este filmaço com dragon ball e the spirit já uma ofensa pq “pela mor da minha santa Querupita” né akiles dois nem merecem ser xamados de “filme” e, se nao gostaram , se vcs nao tem senso em filmes e uma opinião propria nao precisam mostrar isso a nós, o pior são os que compram o filme pirata e ainda reclamam como um besta:eles nao editaram todo o filme e ja colocaram no cinema!é claro ke esses piratas ae nao sao os ke tao nos cinemas
    P.S.:a continuiçao ke esta por vir é merecida

  38. Horrível… Que filme bem ruim… É mais ou menos como a SABAN pegar o Black Kamen Rider e fazer o MASKED Rider dele…

    Ou seja: Wolverine versão Power Rangers…

  39. […] orginal da Marvel, liso, mas volto a perguntar: será que faz diferença, considerando o que foi o último filme? Vamos ver… Pode até ser que melhorem em alguns aspectos, mas se as coisas ruins que notamos […]

  40. eu gostei do filme maisdeixou umas coisas a desejar

  41. […] A ideia de um reboot é válida, afinal a imagem do personagem no cinema está extremamente desgastada com as inúmeras críticas com o terceiro filme. Mas achamos também que um reboot de uma obra tão recente pode desgastar mais ainda. E Vanderbilt tem um péssimo retrospecto: ajudou a escrever a bomba X-Men Origens: Wolverine. […]

  42. Foi o melhor filme que ja vi na minha vida, vcs que criticam são um bando de ignorantes, assistam novamente quem sabe assim vcs entendem o filme…

  43. wolverine só para baixinhos!! nao tem opiniao melhor!!! e tem os kids que ainda dizem que somos ignorantes…fudeu!!

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: