13 Comentários

[+E3 2009] Microsoft apresenta Project Natal

[E3 2009] Microsoft apresenta Project Natal

A empresa desenvolvedora do Xbox 360 tá afim de desbancar a Nintendo nos quesitos “sensor de movimentos” e interatividade.

Para começar, o Project Natal é um acessório que simplesmente não usa controles. Ele ESCANEIA todo  o corpo do jogador e depois obedece aos seus comandos. O que parece simples na verdade é complexo pra cacete e fez a Casa do Super Mario tremer nas bases.

Assista com atenção a este vídeo:

Sentiu o drama da coisa? Essa realmente é a revolução dos games. Se tudo der certo até o lançamento, obviamente. Mas só pela premissa, já promete.

O primeiro jogo exclusivo para o projeto utilizando esse novo sistema se chama Milo e foi desenvolvido por Peter Molyneux:

Além dos movimentos, ele reconhece voz e rosto do jogador. Talvez seja o máximo de personalização e interatividade disponível hoje em dia.

Aquele conceito proposto pela Nintendo de exercitar o corpo através de games deu um grande upgrade agora. Só que pela concorrente Microsoft. É bom o Mario deixar de ser acomodado, se espertar e parar de fazer só joguinhos bonitos.

13 comentários em “[+E3 2009] Microsoft apresenta Project Natal

  1. cralho…

  2. Isso é absurdo, isso não é possível, é mágica.

  3. Cara não gostei muito do seu post não. Não sou nintendista fanático, mas acredito que a Nintendo mereça respeito. Pois ela inovou muito antes que a microsoft começasse a pensar em sensor de movimentos. É muito fácil você pegar uma idéia que já está no mercado e aperfeiçoa-la e depois dizer ao cara que trouxe essa idéia para o mercado que ela já está ultrapassada. Muito massa esse Project Natal, porém você foi infeliz ao dizer que mario está acomodado… Desde que me conheço por gente, uma coisa que não faço é duvidar do potencial da nintendo em trazer novidades…

    Acho que é só isso por enquanto…

  4. …cara na verdade NÃO é facil pegar uma idéia inovadora e aperfeiçoa-la! A nintendo conseguiu andar de bicicleta, mas a microsoft fez marabalismo com ela…

  5. concordo com o michael, esse post foi bem infeliz ao dizer que a nintendo é acomodada, já que as maiores inovações em termos de jogabilidade vieram dela ou já se esqueceram dos botões L e R do Super Nintendo? e da alavanca analógica do N64 bem como um direcinal específico para manejar a câmera(os botões C)? ou rumble, aquela coisinha que faz o joystick vibrar? todas essas inovações vieram da “acomodada” nintendo
    não sou nintendista(tive PS1 e agora PS2), mas devemos dar os méritos a quem merece
    devem ser mais responsáveis futuramente em seus posts, um pouco de pesquisa antes de redigir não faz mal a ninguém
    google existe pra isso

  6. Sei não, concordo com o Michel, a Nintendo não só inovou como teve coragem em inovar porque é um investimento de risco mudar o foco do perfil de jogadores hardcore para os casuais… E mais, o que a Microsoft fez foi simplesmente o rádio relógio: pegou os conceitos de reconhecimento de movimentos do Wii e adicionou ao Eye Toy. Pelo menos essa é a impressão que ficou.

  7. Soh que o Wii da Nintendo e o Eye-Toy da Sony nao tem reconhecimento de voz,nem video-conferencia,nem tanta precisao quanto o Project Natal,alguem vem o project Milo?É incrivel,chega ate dar medo,o Project Natal tem scanneamento de dados e te reconheçe,jogos com graficos inumeras vezes que o wii e que os jogos que sao capazes de ser usados pela Eye Toy do PS3,pra mim a Microsoft nao inovou,REVOLUCIONOU!!

  8. Acho difícil a Microsoft conseguir desbancar a Nintendo no quesito controle c/ movimento…a única que até pode se equiparar seria a Sony, vide o caso do controle tipo Rumble, a Nintendo apresentou a idéia, e depois a Sony aperfeiçou e chegou no que conhecemos hoje por DualShock…não desmerecendo a MS, mas os japoneses estão sempre um passo a frente no quesito tecnologia…é um assunto um tanto delicado de se comentar…seja qual for a tecnologia ganhamos nós gamers…

  9. Realmente, inacreditável a Microsoft avançou muito nessa tecnologia de sensor de movimento, acho um pouco difícil nesse momento Sony e Nintendo alcançarem, a Microsoft. A Nintendo daqui a pouco vai ter rever seus planos, já que eles estão também avançados nessa tecnologia.

  10. Bem… Eu não nego que a tecnologia da mycrosoft, provavelmente, é a mais superior em relação a trabalhada pela Nintendo e Sony. Só questiono o fato do autor do post desmerecer a Nintendo… Só isso.

    El Mirador, pode não ser fácil… Mas pegar o bonde andando, com certeza é muito mais facil do que criar do nada uma nova tecnologia ou modo de jogar… Quero ver você dizer que não… hehehehe

    Abraços!

  11. Eita, Danilo Sonysta do caralhoo!

    EHuehuEHueHuehuehuehe

  12. Cara,isso é cópia…
    Mas não sep reocupem,logo a nintendo vai ter algo bem mais revolucionário do que isso!
    Como por exemplo,algo que faça imagens fícticias para a mente,como se estivesse dentro do jogo,você mesmo fazendo as coisas,e também dá pra snetir odores diferentes,pelo nariz,e gráficos de pessoas de verdade,pra dar um toque ral,e som super-revolucionário,como os soms do mundo-real!
    UAU!
    Será fantástico esse novo lançamento,a Nintendo talvez vai pensar no caso!

  13. nintendo vai ter que ralar duro pois ninquem merece um console de ultima geraçao com graficos de gamecube

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: