21 Comentários

Kevin Feige fala sobre Thor, Capitão América e os Vingadores no cinema

marvel-avengers topo

Polêmicas à vista depois dessa entrevista, e não podia ser por causa de outro filme:  Capitão América.

Semana passada, um grupo de repórteres teve a chance de visitar os sets de Homem de Ferro 2 ,  e tiveram a chance de conversar com o produtor da Marvel Studios, Kevin Feige, sobre alguns dos projetos futuros do estúdio.

kevin_feige

Kevin Feige

Temos notícias boas, e outras nem tanto. Felizmente  são só hipóteses. A seguir, você lê detalhes dos três principais:

Thor: Donald Blake não aparecerá, mas o filme terá mais momentos na terra moderna do que na época dos Vikings. Feige descreve o filme como sendo bem a cara dos filmes de heróis da Marvel, mas afirmou que essa definição será mais expandida pelo público quando  assisitir o filme. Sobre a escolha de Chris Hemsworth para o papel de Thor, Feige afirmou que ninguém  não teve dúvidas de que ele era o cara certo. Queia ter essa certeza também, mas se o diretor Kenneth Brannagh concordou, teve uma boa razão. Espero.

thor-420

The First Avenger: Captain America: O filme entra em pré-produção em outubro deste ano,  e a produção começa em 28 de junho de 2010. Será o filme da Marvel  com mais  locações e atores do exterior.  Para interpretar o bendeiroso, Feige afirma que eles levarão em conta alguém que tenha um apelo bem internacional, mas apenas um pequeno grupo de atores se encaixa no perfil .

CaptainAmerica

O pior foi que, quando falaram em Will Smith, Feige disse que ele se encaixa no perfil desse grupo. E que o roteiro da minissérie Truth (que mostra um afro-americano sendo usado no experimento do supersoldado) poderia ser usado em filmes futuros. Não sou racista e adoro o trabalho do Will Smith, mas ele NÃO é Steve Rogers. Marvel, segura a onda, não queremos outro Mulher-Gato.

Momento Shia Labeouf: "No, no, no,no"

Momento Shia Labeouf: "No, no, no,no"

Os Vingadores: O roteirista Zak Penn ainda não irá começar a escrever , mas o produtor adianta que gostaria de ver o Hulk na equipe. Feige afirmou ainda que o filme dos Vingadores  é sobre salvar o mundo, e terá um tom bem diferente dos demais filmes do estúdio, a visão e a  escala serã bem maiores, e a ameaça será tão grande que um herói não poderá resolver sozinho. Beleza, mas chamem o Edward Norton, vai enriquecer bastante a produção.

Formação boa para o filme, essa desenhada pelo George Pérez

Formação boa para o filme, essa desenhada pelo George Pérez

Bom, eu não curti muitas coisas que li, e espero que até que esses filmes comecem a ser produzidos, que o bom senso impere na mente dos responsáveis.

Leia mais sobre a Marvel no cinema.

21 comentários em “Kevin Feige fala sobre Thor, Capitão América e os Vingadores no cinema

  1. Qual a relevância de um personagem como o capitão américa nos dias de hoje? Não vejo jeito de retratá-lo sem que pareça ridículo!

  2. A linha Ultimate Marvel e as histórias recentes de Ed Brubaker provam o contrário. Rafael, mais do que um herói com as cores da bandeira ianque, o Capitão é um homem desgarrado de seu tempo, com valores para os quais ninguém liga mais.

    O legal é justamente isso: A exemplo do que acontece como Superman, o personagem tem a difícl tarefa de mostrar as pessoas ideais que se acreditavam mortos, de igualdade e liberdade, os princípios-base da fundação da América.

    E é relevante, nesses tempos de presidente Obama (uma eleição impensável há 10 ou 20 anos atrás), mostrar que aquele país pode ser melhor se for pelo caminho correto. Não o dos conservadores que querem oprimir outros países, mas dialogar e ser harmônico com os mesmos. E já disse isso várias vezes, mas o Capitão nunca fez vista grossa à corrupção e erros de seu governo, tendo já se rebelado, visto a recente Guerra Civil.

  3. nossa kra….
    quase chorei qdo li isso
    se eles conseguirem transmitir esses valores e esse sentimento pra tela, tenho certeza
    de q eles terão criado uma obra prima
    😀

  4. Cara, incrivel essa definição do Capitão que voce deu Sergio Fiore… nem o Feige conseguiria definir melhor auhauhauhuhauhauhauha

    Cara, will smith???? ele destroi todo filme que participa com o Ego incontrolavel dele, todo filme vira uma Ode a Will Smith fora que ele ja é 40, os produtores preferem atores mais novos pra envelhecerem certo com a franquia… pqp, se é pra colocar um negro, esperem oito anos e chamem o Obama…

    😛 essa escolha do Chris Hemsworth ta me lembrando muito a do Daniel Craig pra 007… todo mundo da produção dizendo que ninguem teve duvidas, que ele é o cara, que tem a cara certa pra coisa… mas, os fans com um pe atras…

    Falow de Hulk nos vingadores, mas não falow nada de hulk 2… pqp, agora que o gigante esmeralda tem um filme a altura do mito, vai ficar nesse limbo…

  5. e agora quanto às noticias.

    Thor, eu acho q deveria ter Sim o Dr. Blake, ele eh o avatar do Deus do Trovão, hoje em dia
    super heróis, mesmo deuses, precisam de fraquesas e de um lado humano.

    O Capitão, concordo plenamente com o q vc disse
    “Não sou racista e adoro o trabalho do Will Smith, mas ele NÃO é Steve Rogers. Marvel, segura a onda, não queremos outro Mulher-Gato.”

    Os Vingadores, pra mim ta bom ateh agora, realmente ia ficar uma coisa meio sem graça eles se reunirem pra imepdir assaltos a bancos.
    Realmente deveria ser alguma coisa do tipo, impedir o hulk de destruir tudo:D

  6. Raphael vai ler antes de escrever…se for para seguir a linha ultimate tudo bem coloca o thor e o hulk..mais se não vamos logo para os novos vingadores e fazem uma equipe com o capitão, homem de ferro,wolverine,homem aranha e coloca o will smith como o luck cage ou uma loira gostosona como miss marvel!!

  7. Thor mais na Terra que em Asgard = produção de baixo orçamento detected. Por que esses caras ainda não sacaram que o filme do Thor tem o apelo de um Senhor dos Anéis ou um Nárnia? Will Smith???? Tá de sacanagem… A Marvel tá moscando, devem estar satisfeitíssimos com a bomba do Wolverine que deu dinheiro mesmo sendo uma droga. Lamentável.

  8. A Marvel espera que seus herois tentem levantar a moral dos EUA como nação perante o resto do mundo, porém esta não pode esquecer que os tempos são outros e que os EUA já não são mais a superpotência que era desde os anos 40,época esta em que surgiram icones como o Cap.América, Popeye, Batman,Superman, o Fantasma,etc…estamos num período de transformação onde o Brasil, a China, o Japão e demais paises despontam como uma nova ordem mundial, portanto nada mais natural que os herois tb acompanhassem essa mudança, como um Cap.América afro-estaduninense, por que não?mas concordo que não deveria ser o Will Smith,por causa do seu lado egocentrico (vide o remake de Karate Kid), por que não Denzel Washington (??), …

  9. realmente o capitão é o personagem mais problemático de todos… nao impoe nenhum respeito! gostei dele só nos supremos…
    mas tipo, nao vejo como algo muito ruim o will smith no papel nao…

  10. cara tem q ter a vespa e o cavaleiro negro e o visão pra ficar legal

  11. cavaleiro negro……..que isso ingadores da costa oeste kkkkkkkkkk!!

  12. Amigos do 100grana, THOR pode até ficar bom, mas o figurino será algo quase sofrível.

    Exceto se o THOR usar o traje que vcs já postaram noutra notícia, e não essa roupa de Paquita aí do post acima:

    https://100grana.files.wordpress.com/2008/09/300px-thor_60_cov_by_dan_brereton.jpg?w=300&h=470

    Pela glória de Odin, THOR sem barba não tem lógica! O cara é (um deus) Viking!!

    Para interpretar o bandeiroso (aquele que “dá bandeira”?), Feige afirma que eles levarão em conta alguém que tenha um apelo bem internacional???? Um loiro azedo vestindo a bandeira dos Estados Unidos da Amérdal tem “apelo internaciona”???

    Eu sugeriria uma mescla o menos “bandeirosa” possível desses dois trajes:

  13. Um personagem que se veste de bandeira dos Estados Unidos? Me desculpem, mas não tem como fugir do ridículo!

    Por mais que ele não represente essa atual mentalidade dos americanos e tenha se rebelado, não tem como desvincular um cara vestido de bandeira do imperialismo ianque dos dias de hoje.

    Que tipo de vilão ele combateria hoje? caveira vermelha não rola concordam? terroristas?

    O personagem em si já era medíocre na época em que foi concebido, mas pelo menos fazia sentido no contexto da época. Mas hoje, me desculpem, não dá!

  14. Mas o Will smith seria o Isaiah da série the Truth,não?!

  15. Caveira vermelha rola, sim, se você levar em conta os diversos movimentos neo-nazistas sendo noticiados no mundo. As idéias que Johann Smith pregava e defendia ainda são ouvidas por uns loucos.

    “O personagem em si já era medíocre na época em que foi concebido, mas pelo menos fazia sentido no contexto da época.”

    Sim, ele foi criado pelo Joe Simon e Jack Kirby como propaganda dos aliados, mas depois Stan Lee retomou o conceito nos anos 60, usando a premissa que citei acima: o de um homem fora de de seu tempo. Mas ainda é relevante sim, por causa do choque de idéias.

  16. È outro assunto controverso, mas muitos odeiam o Cap.América porque muitos acho que ele ainda está associado ao imperialismo estaduninense…mas será que não seria a hora de dar uma nova chance ao bandeiroso?Por que pelos argumentos aqui apresentados, esta seria a hora…se fosse assim porcausa do velho imperialismo muitos teriam que odiar o velho escoteiro, o Superman, o Big Guy, o Popeye, o Scrooge Mc Duck( Tio Patinhas, alias o símbolo máximo do capitalismo estaduninense), as Power Puff Girls (As Meninas Super Poderosas que em um dos episódios, o orgulho de ser americano foi explorado a exaustão),etc.

  17. não e racismo e sim coerencia pois o spaw não pode ser branco tem que ser negro, o thor tem que ter jeito de sueco, noruegues etc, superman baixinho não dá,bruce loiro,rei do crime negro também não,pinguim alto seria ridiculo,blade um chines sem chance !

  18. Rock X

    O Superman não pode ser comparado ao capitão américa. Sua associação com os EUA é fruto da cabeça de roteiristas, mas no fim das contas ele é um alien na terra. Pode muito bem ser desvinculado dos americanos.

  19. Sinceramente axo essa epoca q estamos vivendo agora de um EUA mais tolerante e menos opressor é perfeito pra chegada do filme do cap. Como ja foi falado tiveram algumas ocasioes onde ele foi contrario ao seu governo, na epoca do agente americano e no atual guerra civil por exemplo.E essa historia de botar Will Smith no papel é absurdo num tem nada haver com preconceito, é bom senso mesmo o caso dele não é igual a do Nick Fury em q tiveram ja duas versoes “raciais” dele alem de Steve ser braco ele ainda é loiro de olho azul toma vergonha na cara e faz essa porra direito marvel!

  20. “estamos vivendo agora de um EUA mais tolerante e menos opressor”

    Amigo, respeito sua opinião quanto ao filme do capitão, mas não se deixa levar pela propaganda Obama. Os EUA tem a mesmissima mentalidade opressora que sempre teve. E deve ter por um bom tempo ainda.

  21. Putzzzz………sabe, esperei quase 25 anos p/ ver os personagens da Marvel na telona e é praticamente uma merda atrás da outra. Po, Quarteto foi uma droga, Aranha vale o 1 e o 2, o 3 ficou chatinho (e olha o 4 aí), X-Men, o pior de todos…..acabaram com meu grupo favorito, só o Wolverine se salva naquilo. Já vi que Thor vai ser uma cagada só. Agora, Capitão negro….maldita mania de Ultimate (que aliás é uma bosta bem grande), parece até que o Michael Jackson escreve essa droga. E sinceramente, p/ quem comentou de colocar a formação atual dos Vingadores, pára, né? Nada supera a formação clássica (Capitão, Gavião Arqueiro, Ferroso, Thor, Visão, Feiticeira Escarlate, Cavaleiro Negro, Pantera Negra, Vespa, Miss Marvel e Golias/Gigante). Então pelo menos o grupo inicial (Thor, Homem de Ferro, Hulk, Vespa e Homem Formiga). Mas isso não vai acontecer, com certeza!!!!!

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: