16 Comentários

Surgem os primeiros reviews de G.I.Joe: The Rise of Cobra

Alguém teve acesso a uma versão não finalizada do filme.. Ih, já vi esse filme antes. E não gostei!

O caso é o seguinte: Um certo “Dr. Drew“, leitor do site SlashFilm, teria assistido uma versão finalizada de G.I.Joe: The Rise of Cobra numa exibição-teste, e enviado ao mesmo site sua opinião a respeito da esperada produção em live-action dos brinquedos da Hasbro.

Segundo o tal sujeito, o resultado deve mesmo dividir opiniões, mas enfim,  lisos, leiam a seguir alguns trechos desta crítica do cara e tirem suas conclusões (só lembrando que quem escreveu foi o cara, só estou traduzindo). Lembrando que podem haver spoilers:

“O negócio de G.I. Joe é que ele tenta ter o mesmo espírito de Transformers, evidententemente … mas fracassa suprememamente. E as pessoas podem falar bobagens sobre Michael Bay até dizer chega, mas quando você vê algo como GI Joe, você percebe o talento, arte, qualidade e atenção que Bay pode levar a uma outra ideia tola.”

“O filme é extremamente cartunesco e, às vezes, tem aspectos extremamente tolos, por exemplo, personagens aquém do esperado, falas intermináveis, e tecnologia meio absurda. No entanto,tenta ferozmente entrar no contexto e na realidade da sociedade e o atual clima global.”

” GI Joe é um ramo secreto dos membros da OTAN que recruta membros de todo o mundo. Dentro desse aspecto, um punhado de ideias interessantes são produzidas, em algo que poderia gerar uma série de comentários em nosso mundo como uma comunidade global … A única coisa que eu pude tirar dali foi um debate com a pessoa que me acompanhava na sessão sobre o estado do  governo e do mundo, mas não exatamente ligado ao filme. Realmente, porém, não é preciso forçar o cérebro para perceber que este filme será utilizado para vender brinquedos (imagino que essa é a razão pela qual tantos personagens têm diferentes uniformes em todo o filme, assim como vários veículos).”

“Com relação à trama, não há muito a ser dito. G.I. Joe se foca nessa pasta em que se encontram essas ogivas contendo os nano-bots, e como essa pasta muda constantemente de mãos, de G.I. Joes até chegar ao Comandante Cobra. E é isso, “quem tem as ogivas com nano-bots?” E isso é logo no começo do filme, após o prólogo passado em 1700 (?) que explica a história de James McCullen Destro XXIV / Destro; nós já vimos isso antes (Wolverine) e isso soa meio repetitivo e fútil.

“De qualquer forma, mesmo mesmo com o CG incompleto, a ação é muito grande. A cena de perseguição com Channing Tatum e Marlon Wayans ‘vestindo a armadura do Homem de Ferro’  é particularmente bem feita. Mas quem achava que essas armaduras teriam um papel importante na trama, engana-se ao constatar que ela só aparecerão nessa cena, e só.”

“Basicamente, o maior prejuízo do filme são as atuaçõs, até mesmo Dennis Quaid está apático, não se surpreendam se alguém (ou todos) for indicados ao Framboesa do Ouro. Mas a pior é Siena Miller, que usa óculos escuros metade do filme, diz suas falas sem nenhuma emoção, e simplesmente é irritante. Snake Eyes pode ser a melhor parte do filme (e não porque ele não tenha qualquer fala, isso é apenas uma coincidência), pois quando ele está na tela, ele está sempre fazendo algo interessante.”

“(…)O Comandante Cobra (ou “The Doctor”, como é conhecido durante todo o filme) pode ser a parte mais ridícula do filme. Adoro Joseph Gordon-Levitt, mas vou me danar se este personagem não é a coisa mais ridícula que já vi desde que  Lord Zedd apareceu em Power Rangers e o fato de que ele SPOILER não se torna realmente o Comandante Cobra (com a máscara completa), até os últimos cinco minutos SPOILER. “

“Em suma, vai ser interessante ver como a platéia vai reagir a este filme, porque é uma produção de alta qualidade, mas os talentos envolvidos não correspondem, e os “brinquedos” não são exatamente críveis”.

Bem, infelizmente é bem possível que o cara tenha visto, até porque muitas coisas até batem com um roteiro vazado do filme e postado aqui faz tempo. Com relação as atuações, é o tal  pensamento Sílvio Santos: “Só acredito vendo”, porque esse critério muitas vezes parte de cada pessoa.

Da mesma forma que eu achei fulano atuando bem, tem gente que não gosta. Eu, por exemplo vi gente que achou a atuação de Heath Ledger horrível como Coringa, e o  cara é uma unanimidade. Mas sempre tem um ou dois canastrões numa produção.

Agora, vê-se que esse cara não conhece a saga dos Joes, pois se conhecesse, saberia que o clã Destro tem, de fato, uma histórica e secular experiência em contrabando de armas. Dizer que o filme copia X-Men Origens: Wolverine (que teve seu começo  mostrado em  séculos anteriores há apenas oito anos,  na minissérie ORIGEM) é não ter conhecimento de causa.

Um daqueles cards que vem na cartela, essa é da versão 2002.

Um daqueles cards que vem na cartela, essa é da versão 2002.

O filme pode até não corresponder aos olhos dos mais críticos, mas às vezes um filme passa longe de ser perfeito e se paga. Quando isso acontece, o estúdio fica satisfeito e até programa a inevitável sequência. E X-Men Origens: Wolverine é uma outra prova disso. Se o filme tiver todos esses defeitos, eles podem ser corrigidos numa continuação (isso quando eles admitem o erro).

Mas vamos com calma, o filme sequer estreou, então vamos aguardar pra ver o resultado. E eu já ia comprar os bonequinhos, independentemente do filme ser bom ou não, porque sou colecionador, só por via de informação. O fato  é que, quando se trata de um filme baseado em brinquedos, é difícil criar uma história do nada.

E,  se todo filme for “apenas uma desculpa para vender brinquedos”, então entra nessa lista o mesmo Transformers lembrado nessa crítica. E Wolverine também.

G.I. Joe tem Stephen Sommers (A Múmia) na direção e no elenco estão Karolina Kurkova (Cover Girl), Channing Tatum (Duke), Dennis Quaid (General Hawk), Christopher Eccleston (Destro), Arnold Vosloo (Zartan), Ray Park (Snake Eyes), Marlon Wayans (Ripcord), Joseph Gordon-Levitt (Comandante Cobra), Rachel Nichols (Scarlett), Sienna Miller (Baronesa), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Heavy Duty), Said Taghmaoui (Breaker) e Byung-hun Lee (Storm Shadow).

A estréia de é G.I. Joe em 7 de agosto de 2009.

Leia mais sobre Comandos em Ação

16 comentários em “Surgem os primeiros reviews de G.I.Joe: The Rise of Cobra

  1. Quero ver a saga dos G.I.Joe no Bonecópolis

  2. Quero ver a saga dos G.I.Joe no Bonecópolis =]

  3. ” Eu, por exemplo vi gente que achou a atuação de Heath Ledger horrível como Coringa, e o cara é uma unanimidade. ”

    isso, pra mim, é como a maioria dos que não gostam do filme tambem: é gostar de uma versão do personagem ou do filme ( o coringa do Nicholson ou o batman eternamente, por exemplo ) e achar que tudo que sucede a versão que a pessoa gosta tem que ser exato aquilo… tem até uma critica maluca no rotten tomatoes que diz que queria que O Cavaleiro Das Trevas devia ser mais “camp”, feito Batman e Robin…

    ” O fato é que, quando se trata de um filme baseado em brinquedos, é difícil criar uma história do nada. ”

    isso com certeza, brinquedos e filmes ja tem uma historia de pano de fundo, mas como elas em geral são toscas, os caras tem que cortar, mudar, criar e suprimir muita coisa… mas acho que o grande problema dessas adaptações são mesmo os “talentos” envolvidos… pq, até hoje, não vi um bom diretor ou roteirista envolvido com projeto de games ou brinquedos…

  4. Cara, isso é uma tremenda sacanagem! O filme nem estreou e já tem gente menosprezando, dizendo que é uma porcaria!

    Na boa, que se foda esse cara (que pelo jeito nem conhece a história dos personagens) e qualquer idiota que julga um filme que sequer entrou em cartaz.

    O pior é que a maioria desses nerds “maria vai com as outras” acaba acreditando na opinião de um babaca desses.

  5. Acho muito cedo pra quaisquer julgamento…mas alguns devem se lembrar do já citado Batman (1989), onde muitas criticas , medos e receios surgiram antes da estréia, principalmente c/ relação a Michael Keaton/Tim Burton, que de uma certa forma superou de longe as versões produzidas por Joel Schumacher , no fim se não fosse este c/ certeza o Morcegão estaria esquecido até hoje…e tb não teriamos o Batman Begins, Dark Knight, ou as versões desenho como Animated, Future, The Batman, JLA, JLA:Unlimited,etc…não seria este o caso de GI Joe? Vamos ver se o filme consegue superar o anime GI Joe Sigma Six…

  6. só acredito…?? VENDOOOOOOOOOO!!!

  7. poxa Rafael, não precisa chorar so pq o filme PODE vir a ser ruim ou quem alguem não gostou do filme… nem precisa taca pedra quem tem opiniões semelhantes sobre o filme, ta parecendo os fans revoltados pq Wolverine era ruim…

  8. Só acredito: VENDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! [2]

  9. Olha, nós ficamos quase 1 ano falando que Dragon Ball ia dar merda e o que aconteceu? Deu merda. Quando esses tiozetos que não entendem nada da coisa vêm dar pitaco, tá na cara que eram aqueles primos/irmãos acéfalos que não entendiam o que era ter um G.I. Joe e nos azucrinavam por isso.

  10. Uncle Arthur,

    cara, vc entendeu o que eu escrevi? volta lá e lê com mais atenção!

  11. Dragon Ball, Transformers, GI Joe tem algo em comum são universos que podem ser adaptados para praticamente QUALQUER mídia e se sairem bem no novo nicho. Já tem seus próprios fãs, como fonte de inspiração são vastas as idéias que podem vir dalí.
    Mas… recetemente estamos sendo brindados com produções no mínimo “pouco inspiradas” (para não insultar), como Dragonball Evolution ou X-Men Origins. O que prova que mesmo em produções que os envolvidos tecnicamente NÃO TÊM COMO ERRAR, ele ERRAM, e drasticamente.

  12. O filme só vai funcionar se for fiel em:

    a) Um ou mais personagens tiver o polegar decepado
    b) O sangue for de canetinha
    c) Alguém for congelado em um copo descartável dentro de um Prosdócimo

    Se não rolar isso… FAIL.

  13. G.I.JOE o ESCAMBAU!!!!

    Eles deveriam, era ter feito um filme sobre o FALCON! Ahahaha!
    Esse sim ficaria legal! Quem cairia como uma luva no papel do FALCON seria o CULT CHUCK NORRIS, pena que ele já se aposentou!

    Mais FALCON era o bicho, lembram do OLHOS DE ÁGUIA! Outro ator que poderia ser o FALCON escrito era o cara que faz o JAMES BOND atual, é só dar um raspão na cabeça, deixar a barba crescer, colocar uma cicatriz na cara e VOALÁ , FALCONNNNNNNN!!!!!!!!!!

  14. […] Caso o vídeo não esteja funcionando, siga este link.  Não sei mesmo porquê desativar a incorporação, não veremos lá do mesmo jeito? Mas enfim… aindsa quero muito ver este filme, independente das críticas negativas. […]

  15. […] que ele se referia as primeiras críticas que saíram após as exibições-teste? Possivelmente! Agora, essa história de que a edição final é melhor… por mais que eu […]

  16. […] tudo o que foi dito sobre o filme, incluindo aquele primeiro review que saiu no /Film ? Pois é, está tudo lá, mas diferente do que o mal humorado leitor daquele […]

Comenta, liso! É grátis.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: